Relógio com Barometro

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Relógio com Barometro

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Out 24, 2005 11:00 pm

Olá Pessoal, a tempos estou atrás de adquirir um relógio com barômetro, não estou querendo e nem podendo investir muito,
gostaria da opinião de vcs sobre a melhor opção..
em relação a custo x BENEFÍCIO, sei que existem mtos barômetros que não prestam, por isso as vezes fico com medo de investir num equipamento que não diga a realidade..

tem esse por R$ 340,00 no ML
Imagem,

Funções: MRT-200K-2VZDF

Marine Gear, puls res, profundimetro, 100m, alarme

Pulseira de resina azul, 100 metros, 1 alarme,
Altimetro, barometro, profundimetro, iluminaçao,
Cronometro progressivo ate 24hs,
Vidro esferico resistente a arranhoes
Caixa de metal com detalhes em azul

Será que é uma boa opção, a pressão mostrada será confiável??
esse eh meu maior medo,
se alguém tiver dicas desse ou outros equipamentos fico mto grato..
Um Abração Caterva!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Leandro Mayo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 6:12 pm
Cidade:

Re: Relógio com Barometro

Mensagem por Leandro Mayo » Ter Out 25, 2005 1:16 am

Rafael:

Os barômetros dos relógios Casio são confiáveis sim, pelo menos da linha Protrek.
Estes relógios da linha protrek custam um pouco mais caros que os outros da linha Casio mas valem a pena, um protrek hoje esta custando na faixa de R$450,00 a R$500,00
Eu tenho um Casio Protrek PRG-50 e acho um excelente relógio.
Tente dar uma pesquisada nos preços que voce acha coisa barata.

Grande abraço.

Leandro
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Ter Out 25, 2005 7:59 am

Esse da foto tbm é um Cassio, será que também é preciso?
existe um esquema de aferir o barometro tbm, se aplica a relógios ou não??
Obrigado Merkml
Editado pela última vez por Rafael Fernandes em Ter Nov 08, 2005 10:59 am, em um total de 1 vez.
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Leandro Mayo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 6:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Mayo » Ter Out 25, 2005 11:48 am

Rafael Fernandes escreveu:Esse da foto tbm é um Cassio, será que também é preciso?
existe um esquema de alferir o barometro tbm, se aplica a relógios ou não??
Obrigado Merkml
Rafael:

Acho que todos os produtos da Casio são confiáveis, quanto aferir o barometro desses relógios acho que não dá, o meu veio com um manual que é um livro e fiquei com preguiça de ler, eu fiz uma compração do meu com o barometro e o altimetro da universidade e o resultado foi bem próximo.
Eu enviei uma mensagem pra ti depois dá uma olhada lá.

Grande abraço.

Leandro
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Ter Out 25, 2005 1:55 pm

Obrigado Garoto, já estou respondendo!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Cícero Albano
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 10:13 pm
Cidade:

Mensagem por Cícero Albano » Dom Out 30, 2005 8:44 pm

Rafa eu tenho um protec dá Cassio que já foi do bito e já comparei com o GPS dele a pressão está igual não tem variação nehuma, bem como o altímetro que funciona bem.
Aquestão para aferir o barometro, não tem como aferir, o que vc tem que fazer e ajustar o altímetro dai o barometro se ajusta sozinho, pelo mesnos foi isso que aconteceu com o meu. Ajustando o altímetro o barometro modificou proporcionalmente.
Avatar do usuário
Helmar Fernandes
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:39 pm
Cidade:

Mensagem por Helmar Fernandes » Seg Out 31, 2005 1:19 pm

Eu tenho um Casio SPF 60 igual a este aqui

Imagem
http://www.ciashop.com.br/pescatropical ... A3KPQ3GUC#

É um ótimo relógio...
O gráfico de 18 horas dele é uma mão na roda pra vc poder ficar de olho nas alterações do tempo. Mas como moro numa montanha russa quando quero analisar o grafico antes de um dia de pesca deixo ele em casa, porque entre o meu trabalho e minha casa tem uns 200m de diferença na altitude e as variações de pressão nesse caso sofrem influencia. Mesmo conhecendo as médias históricas de ambos os lugares só se eu ficasse anotando os valores pra poder analisar porque o grafico registra alterações pra mais ou pra menos de 3 HPa.

Helmar
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Seg Out 31, 2005 7:00 pm

helmar escreveu:Eu tenho um Casio SPF 60 igual a este aqui

Imagem
http://www.ciashop.com.br/pescatropical ... A3KPQ3GUC#

É um ótimo relógio...
O gráfico de 18 horas dele é uma mão na roda pra vc poder ficar de olho nas alterações do tempo. Mas como moro numa montanha russa quando quero analisar o grafico antes de um dia de pesca deixo ele em casa, porque entre o meu trabalho e minha casa tem uns 200m de diferença na altitude e as variações de pressão nesse caso sofrem influencia. Mesmo conhecendo as médias históricas de ambos os lugares só se eu ficasse anotando os valores pra poder analisar porque o grafico registra alterações pra mais ou pra menos de 3 HPa.

Helmar
TENHO UM DESSES TB, MUITO BOM, PRECISO, AUXILIA BASTANTE NA PESCARIA, ACERTA MAIS QUE A PREVISÃO DO TEMPO DO JORNAL NACIONAL!!
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Helmar Fernandes
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Out 18, 2005 12:39 pm
Cidade:

Mensagem por Helmar Fernandes » Ter Nov 01, 2005 6:38 am

Rafael. Te mandei uma MP
Helmar
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Nov 08, 2005 7:28 am

Rafael tenho um Marine Gear , e estou contente com ele . E relógio se afere sim . Aqui em Curitiba temos um Sindacta , eles informam a pressão e dá para aferir , mas no seu caso em Joinville o mais certo é você zerar o altimetro qdo estiver na água , daí automaticamente o barometro vai estar correto também . Segundo o manual ele tem um desvio padrão de até 2 pontos .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
PAULO CESAR
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 8:04 pm
Cidade:

Mensagem por PAULO CESAR » Qua Nov 30, 2005 8:47 am

PESSOAL, SOU MEIO LEIGO NA QUESTÃO DO USO DO BARÔMETRO. COMO ELE PODERIA ME AJUDAR, POR EXEMPLO, NA PESCARIA DO TUCUNARÉ?
TÁ NERVOSO, VAI PESCAR!!!
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Nov 30, 2005 8:50 am

Através da leitura da pressão atmosférica, você consegue identificar como o peixe pode estar se comportando...
mudar sua tática de pesca, e até mesmo para planejar as pescarias é mto bom...
Abraços
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Hélio
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Nov 12, 2004 8:33 pm
Cidade:

Mensagem por Hélio » Qui Dez 01, 2005 2:49 pm

Rafael...

Acabei de comprar um suunto vector, parece ser bom, por enquanto, estou fuçando...

Um abraço
Hélio
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Dez 01, 2005 4:03 pm

Hélio escreveu:Rafael...

Acabei de comprar um suunto vector, parece ser bom, por enquanto, estou fuçando...

Um abraço
Hélio
Fala garoto, e as varas, continua montando??
tava sumido do fórum ein..
um amigo meu tem um destes suunto.. é um tzaum.. mais no conditions $$ mto caro.. preciso de algo mais balatooo...

Abração garoto!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qui Dez 01, 2005 4:10 pm

É claro que comprar um relógio com barômetro é muito mais prático... mas pra quem não tá podendo gastar 500 paus em um brinquedinho desses! Pode optar em comprar só o barômetro! Bem mais barato, por 261,80.

Parece ser legal! Cheio de funções!

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... &idpart=17
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Dez 01, 2005 4:16 pm

João Rogério escreveu:É claro que comprar um relógio com barômetro é muito mais prático... mas pra quem não tá podendo gastar 500 paus em um brinquedinho desses! Pode optar em comprar só o barômetro! Bem mais barato, por 261,80.

Parece ser legal! Cheio de funções!

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... &idpart=17
Bacana mesmo!!
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Relógio com barômetro

Mensagem por Fábio Gessullo » Qui Dez 01, 2005 5:11 pm

Fala Rafael !

Tenho há uns 3 anos um relógio da linha Casio semelhante à foto que vc anexou ... mas o modelo é o Forester.
É muito interessante acompanhar a variação da pressão atmosférica nas pescarias, sem dúvida um fator de extrema importância.
Nas pescarias de black bass uma variação de uns 4 hPa(mb) já é suficiente para alterar o comportamente do peixe.
Se a pressão atmosférica baixa durante o dia, vc percebe que a natureza "cala-se" ... o peixe pára de bater ... os pássaros não cantam ... ficam imóveis nas margens ... por um outro lado, se o quadro se reverte, ou seja, a pressão sobe, os pássaros começam a voar, a cantar ... e vc começa a fisgar peixes novamente.
O bacana também é que passa a conhecer a região pela pressão atmosférica ... por exemplo, logo de manhã, quando vc aciona o barômetro do relógio e faz a 1º leitura da pressão atmosférica, já sabe como será a pescaria ... se o peixe irá bater lento ou tirar a vara de sua mão.
Recomendo se vc tiver grana comprar um destes ... não irá se arrepender !
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Re: Relógio com barômetro

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Dez 01, 2005 7:33 pm

Fábio Gessullo escreveu:Fala Rafael !

Tenho há uns 3 anos um relógio da linha Casio semelhante à foto que vc anexou ... mas o modelo é o Forester.
É muito interessante acompanhar a variação da pressão atmosférica nas pescarias, sem dúvida um fator de extrema importância.
Nas pescarias de black bass uma variação de uns 4 hPa(mb) já é suficiente para alterar o comportamente do peixe.
Se a pressão atmosférica baixa durante o dia, vc percebe que a natureza "cala-se" ... o peixe pára de bater ... os pássaros não cantam ... ficam imóveis nas margens ... por um outro lado, se o quadro se reverte, ou seja, a pressão sobe, os pássaros começam a voar, a cantar ... e vc começa a fisgar peixes novamente.
O bacana também é que passa a conhecer a região pela pressão atmosférica ... por exemplo, logo de manhã, quando vc aciona o barômetro do relógio e faz a 1º leitura da pressão atmosférica, já sabe como será a pescaria ... se o peixe irá bater lento ou tirar a vara de sua mão.
Recomendo se vc tiver grana comprar um destes ... não irá se arrepender !
Blz Fábio, já tá encomendado o meu.. logo chega aqui..
Parabéns pelo troféu do Pescarte!!

Abração!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 12, 2006 10:00 am

Movendo para o novo fórum.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Re: Relógio com Barometro

Mensagem por Gilson Pasternak » Qui Jul 13, 2006 12:48 am

Rafael Fernandes escreveu:Olá Pessoal, a tempos estou atrás de adquirir um relógio com barômetro, não estou querendo e nem podendo investir muito,
gostaria da opinião de vcs sobre a melhor opção..
em relação a custo x BENEFÍCIO, sei que existem mtos barômetros que não prestam, por isso as vezes fico com medo de investir num equipamento que não diga a realidade..

tem esse por R$ 340,00 no ML
Imagem,

Funções: MRT-200K-2VZDF

Marine Gear, puls res, profundimetro, 100m, alarme

Pulseira de resina azul, 100 metros, 1 alarme,
Altimetro, barometro, profundimetro, iluminaçao,
Cronometro progressivo ate 24hs,
Vidro esferico resistente a arranhoes
Caixa de metal com detalhes em azul

Será que é uma boa opção, a pressão mostrada será confiável??
esse eh meu maior medo,
se alguém tiver dicas desse ou outros equipamentos fico mto grato..
Um Abração Caterva!!
Rafael, tenho um relógio casio PRG 50, excelente relógio. A uns 60 dias reparei que ele estava sem bateria.Resolvi trocar e para surpresa é uma bateria especial e deve ser trocada somente pelo mesmo modelo. O modelo é CTL 1616. Existem um monte de bateria 1616 o problema é que o relógio somente aceita a CTL. Entrei em contato com a Cásio e consegui com o representante para SC uma bateria. Resultado paguei 85 reais pela bateria. Então é importante tomar cuidado com a bateria, antes de comprar repare o manual, se for CTL cuidado que é mosca branca no mercado.

At.

Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Jul 13, 2006 9:55 am

Eu tou com um Cassio SPF 60, o dia que tiver que trocar a bateria vo ficar ligado, valew a dica!
Abraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Relógio com Barometro

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jul 13, 2006 10:04 am

Gilson escreveu:
Rafael, tenho um relógio casio PRG 50, excelente relógio. A uns 60 dias reparei que ele estava sem bateria.Resolvi trocar e para surpresa é uma bateria especial e deve ser trocada somente pelo mesmo modelo. O modelo é CTL 1616. Existem um monte de bateria 1616 o problema é que o relógio somente aceita a CTL. Entrei em contato com a Cásio e consegui com o representante para SC uma bateria. Resultado paguei 85 reais pela bateria. Então é importante tomar cuidado com a bateria, antes de comprar repare o manual, se for CTL cuidado que é mosca branca no mercado.

At.

Gilson
Rafael Fernandes escreveu:Eu tou com um Cassio SPF 60, o dia que tiver que trocar a bateria vo ficar ligado, valew a dica!
Abraço!
Gurizada,
Anotem aí, para futuras consultas, o telefone da autorizada Casio aqui em Curitiba, a MM Casio - (41)3224-4981 - mmcasio@brturbo.com.br
O proprietário chama-se Marcelo. Ótimo atendimento.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qui Jul 13, 2006 10:32 am

PAULO CESAR escreveu:PESSOAL, SOU MEIO LEIGO NA QUESTÃO DO USO DO BARÔMETRO. COMO ELE PODERIA ME AJUDAR, POR EXEMPLO, NA PESCARIA DO TUCUNARÉ?

Paulo,


Segue um texto sobre pressão atmosférica, esta um pouco focado para Robalos mas dá para ter uma boa noção:

Um detalhe muito importante que o pescador deve se atentar, é em relação à pressão atmosférica do dia.

A pressão ideal para essa pescaria situa-se entre 1012 e 1017 milibares ( 762 a 763 mm de hg ).

Caso não tenha um barômetro, lembre-se de que o robalo costuma aparecer com maior freqüência após uma chuva de verão ( quando a pressão aumenta ) ou entre dois e três dias após a passagem de uma frente fria.

Outro demonstrativo de elevação de pressão é a acentuação do vento Nordeste. Os ventos Sul sempre indicam queda de pressão ( no hemisfério Sul).

Nunca se esqueça de uma regra básica: os ventos recebem o nome em função de onde vêm, e as águas recebem os nomes em função do lugar para onde vão. O vento Nordeste é o que `nasce`no Nordeste e `caminha`para o Sudoeste.

Os pescadores que saem exclusivamente para capturar o Robalo devem tomar certos cuidados para que sua pescaria não seja frustrante.

Uma boa opção hoje no mercado são os relógios com a função “Barômetro”, que tem mostrador que possibilita entrada de frente fria ou virada de tempo.

Barômetro alto, bom tempo
Se o barômetro cair devagar o tempo que entrar demorará.
QUANDO O BARÔMETRO ESTACIONÁRIO:

Termômetro em ascensão: BOM TEMPO
Estacionário: CHUVA PROVÁVEL
Em declínio: TEMPO INCERTO
QUANDO O BARÔMETRO EM ASCENSÃO:

Termômetro em ascensão: TEMPO QUENTE E SECO
Estacionário: BOM TEMPO
Em declínio: VENTOS
QUANDO O BARÔMETRO EM DECLÍNIO:

Termômetro em ascensão: TEMPO INCERTO
Estacionário: CHUVA PROVÁVEL
Em declínio: CHUVAS FORTES


Dicas

Na virada de lua cheia ou nova o tempo predomina nos próximos 14 dias.
Andorinhas voam baixo ou rente a água, sinal de ventos forte.
O ar quente sobe.
Vento vai do frio para quente ou alta pressão para baixa pressão
Durante o dia a terra esquenta mais e a noite a água tem mais calor. Daí os ventos de dia
vem do mar para terra e a noite inverso, com céu limpo.
Ventos do leste ou sudeste melhoram o tempo
Ventos sudoeste ou noroeste - Chuva.
Nuvens Cirrus - Altas, tipo rabo de galo, entrada de frente.
Nuvens Cirrocumulos - Céu pedrento ou ondulação areão da praia - Entrada chuva ou vento.
Nuvens Cirrostratus - Fenômeno do Halo em volta da lua - Chuva.
Nuvens Cúmulos - Tipo couve-flor.
Nuvens Cúmulosninbus - Vento forte - Relâmpago, chuva, é a mais perigosa.
Stratus - São baixas tipo camadas.
Nas depressões o vento roda horário subindo.
Nas altas-pressões o vento é anti-horário subindo.
Anel ao redor da lua - Chuva
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Sex Jul 14, 2006 10:36 pm

Tenho um SPF-40, optei por esse modelo porque além do barômetro (aferível), tem bússola eletrônica, tábua da maré, fase da lua e ainda marca as horas..rs..., entre outras cositas...não tem altímetro nem profundímetro. Para mergulho e escaladas/montanhismo uso outro modelo....rs

Abraços.
Avatar do usuário
Cleo Pinheiro Q Souza
ANZOL DE OURO
Mensagens: 664
Registrado em: Ter Out 10, 2006 10:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Cleo Pinheiro Q Souza » Qui Dez 21, 2006 12:32 pm

Tenho um Casio SPF 40T - è SHOW de bola. Do lado de lá da fronteira esta por 140. Uso diariamente e nunca me deixou na mão.
Configuração:
Bússola, barômetro, termometro, fase lunar, tábua maré
Puls titânio com fivela de 3 dobras e 1 toque,
Sensor triplo c/ bússula digital (medição contínua
por 20 seg), barômetro (de 260 a 1,100Hpa/mb),
Termômetro(de -10 a 60 graus),fase lunar, 5 alarmes
Tábua de maré, aro graduado de direção, 100 metros
Cron prog até 100hs e reg c timer contínuo até 1hr
Calendário tot automático, formato 12/24hs,
Resistente a baixas temperaturas, iluminação
Específico para esportes náuticos.

A tabua da maré me ajuda para saber qual o melhor horario para colocar o barco na agua, e fase lunar nem se fala.

Não consegui postar a foto do relogio. Quando ficar sabendo colocarei aqui.

Sds
dhirb
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 1:17 pm
Cidade:

Mensagem por dhirb » Seg Mai 21, 2007 9:18 pm

Olá pessoal.... ...

Eu estou pesquisando para comprar um e vi tb um da TIMEX:



Adventure Tech

Imagem

TI41501

ALTÍMETRO (altitude)
BARÔMETRO (pressão)
TERMÔMETRO (temperatura)
• Luz INDIGLO® night-light
• Catraca em aço inoxidável
• Botões em resina
• Resistência à água: 50m
• Cronógrafo com lap/split
• Memória de 30 laps
• Timer de 24 horas
• 5 alarmes diários

Esse é o link do manual dele:

http://www.timex.com.br/images/ver_manual.gif

Dêm as suas opiniões.... ... .....

Marcos.
dhirb
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 1:17 pm
Cidade:

Mensagem por dhirb » Seg Mai 21, 2007 10:26 pm

E tb encontrei este: SUUNTO VECTOR:

http://timefox.com.br/loja/product_info ... ucts_id=84

Que promete ser preciso.


- Agora se analisarmos o qeusito assistência técnica, com certeza o TIMEX teremos maior facilidade no futuro, contra os da CASIO que atualmente têm menos mercado no Brasil e o SUUNTO menos ainda... mas na verdade gostaria de saber se são bons? ... ... é o melhor?... eu levantei a questão da assistência técnica... ajudem....

Marcos.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 21, 2007 11:38 pm

dhirb escreveu:E tb encontrei este: SUUNTO VECTOR:

http://timefox.com.br/loja/product_info ... ucts_id=84

Que promete ser preciso.


- Agora se analisarmos o qeusito assistência técnica, com certeza o TIMEX teremos maior facilidade no futuro, contra os da CASIO que atualmente têm menos mercado no Brasil e o SUUNTO menos ainda... mas na verdade gostaria de saber se são bons? ... ... é o melhor?... eu levantei a questão da assistência técnica... ajudem....

Marcos.
Marcos,

A Casio tem assistência técnica em Curitiba, fica na Monsenhor Celso 128, 1º andar, ao lado da Az de Espadas ... Tenho um G Shock da Casio há um baita tempo e nunca tive problemas com ele ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”