Manutenção Preventiva

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Manutenção Preventiva

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Out 17, 2005 3:08 pm

Olá Pessoal, eu estava pensando em fazer uma manutenção preventiva no meu sonar, e no motor elétrico,
como nunca fiz nada a respeito gostaria de saber o que é indicado... até hoje nunca deu problema, mais gostaria de dar uma conferida, sei que são equipamentos dificeis de arrumar quando estragam, sou bastante cuidadadoso com os equipamentos.. apesar de o barco estar na marina e lavarem o barco, acho que dah pra cuidar mais...
alguém tem dicas de manut pra esses equipamentos??

Abração
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Out 17, 2005 3:28 pm

Rafael

Eu costumos fazer apenas o seguinte:

Elétrico - desmonto o hélice, vejo o estado dos braquetes de fixação, verifico se não tem nenhuma sujeira ou pedaço de linha enrolada. Lavo bem por fora com sabão neutro e água morna, e passo um pano embebido levemente em silicone automotivo. Se o braquete de fixação estiver corroído ou quebrado, melhor levar a uma oficina para substituição. Abrir a cabeça do motor ou o torpedo.. acho que só se começar a apresentar problemas, mas melhor deixar para oficinas especializadas

Sonar - como ele é lacrado e vedado contra água, acho bom só limpar por fora com uma flanela embebida em água morna com um pouco de sabão, para tirar sujeiras e resíduos. Nos contatos elétricos, limpar bem com uma escova de dentes velha e passar um spray protetor para condutores elétricos, como WD40. Acho perigoso abrir o equipamento.

Abraços. E parabéns pelos robalos do relato. Show de bola.
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 20, 2005 8:11 am

Estou com o Beto, Quando tinha barco, não deixava nbem o eletrico e nem o Fish Finder no barco, leveva para casa e fazia a manutenção recomendada por ele ... Jamais abri o torpedo de meu motor elétrico.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Out 20, 2005 8:28 am

Valew Beto, muito obrigado, suas explicações como sempre foram super esclarescedoras, vou procurar manter mais cuidados com esses equipamentos...

Brigadãoooo!!!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”