qual desses GPS vcs me Indicam,para pesca e carro.

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

qual desses GPS vcs me Indicam,para pesca e carro.

Mensagem por Breno Henrique » Dom Fev 21, 2010 12:30 am

preciso de um mas bom pra pesca,e +ou- pra carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-capa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iarios-_JM

ou outro,algo q nao utrapace muito desse valor.
abracao
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Dom Fev 21, 2010 7:29 am

Sem duvidas Breno vá de Legend Hcx - melhor recepção de sinal de satélites e maior memória, aceita cartão micro Sd e tela colorida.
A memória eh importante porque o mapa base q vem instalado não vai t ajudar em nada, eh preciso instalar novos mapas, o Legend H só tem 24 Mb de memória não da nem pra colocar o mapa de MG, e sem possibilidade de expansão através de cartões de memória para armazenamento de dados.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Seg Fev 22, 2010 9:51 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Sem duvidas Breno vá de Legend Hcx - melhor recepção de sinal de satélites e maior memória, aceita cartão micro Sd e tela colorida.
A memória eh importante porque o mapa base q vem instalado não vai t ajudar em nada, eh preciso instalar novos mapas, o Legend H só tem 24 Mb de memória não da nem pra colocar o mapa de MG, e sem possibilidade de expansão através de cartões de memória para armazenamento de dados.
valeu Moura obrigado pela dica.
bracao
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Ter Fev 23, 2010 2:28 pm

Olá Breno,

Sei que vc perguntou entre os dois Legends, mas vou dar uma dica para não me omitir ok?

Mano, GPS não é uma coisa para ter vários, não é uma coisa para "fazer coleção", então, apenas um que te atenda já é suficiente não concorda? Mas uma coisa que vejo muito é que a medida que o tempo passa a maioria das pessoas (pelo menos as que conheço), que compraram GPS para atender a uma necessidade passam a ser mais exigentes e gostariam de ter outro com mais recursos para atender suas novas exigências/prentensões mais ou menos como ocorre com as carretilhas ou carros entende.

Tenho um GPS Oregon 300 e recomendo este GPS, ele tem 5 perfis diferentes de uso e é excelente para uso urbano e rodoviário, recentemente fui para praia e rodei várias praias da região, sempre inserindo rapidamente as rotas e ele guiava de forma perfeita, não errei nenhum endereço em mais de 2.000 kms rodados.

Para uso em pescarias então ele é perfeito, pois permite inserir imagens dos GoogleEarth no GPS então vc pode ver como é o contorno de rios e lagos do outro lado do rio sem ter que ir lá, uso muito este recurso, recentemente fui pescar no lago da represa Sergio Mota do rio Paraná e atravessamos 16 kms de lago para pescar do outro lado pq conseguiamos ver as grotas, vazantes e contornos do lado de lá de forma muito precisa no GPS.

O uso deste recurso de visualização de imagens do GoogleEarth inseridas no GPS já me foi muito útil várias vezes principalmente pq pesco muito de caiaque e este recurso já me economizou varios kms de remada.

Sei que ele é um tanto mais caro que os da linha ETrex, mas na minha opinião vale cada centavo.

Mas se for comprar da linha ETrex (que é muito boa tb), escolha colorido e com slot para cartão de memória ok para não se arrepender depois ok?

Um abraço e boa sorte na escolha.



Tenho um amigão que tem um GPS 76Csx que é um excelente GPS
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Ter Fev 23, 2010 5:43 pm

Breno
Também sou usuário do Oregon 300, sem duvidas vale a pena cada centavo investido, depois q vç adquiri seu primeiro GPS vera q vai alem do q vç imagina. Imagina vç vim a BH ir em qualquer endereço sem perguntar alguém onde fica, é uma grande ferramenta alem de suas pescarias. Se esta em seu alcance vale a pena o oregon 300
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Ter Fev 23, 2010 8:02 pm

onde acho desse"Oregon 300",custa 2m media qnto?
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Ter Fev 23, 2010 10:34 pm

Entra em contato com Sérgio GPS BH, deve esta custando entorno de R$ 1.400,00 talvez até menos ele trabalha tb com outros modelos.
Fone (31) 9825-7268. Diz q foi eu q indiquei trata de pessoa de confiança. Ele costuma viajar e nem sempre consegue falar com ele no celular tenta em horários diferentes.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Qua Fev 24, 2010 12:29 am

Moura Geraldo Antônio escreveu:Entra em contato com Sérgio GPS BH, deve esta custando entorno de R$ 1.400,00 talvez até menos ele trabalha tb com outros modelos.
Fone (31) 9825-7268. Diz q foi eu q indiquei trata de pessoa de confiança. Ele costuma viajar e nem sempre consegue falar com ele no celular tenta em horários diferentes.
vou fazer as contas aqui,mas nesse preco acho q ta meio fora,pelo menos por enquanto,mas valeu msm.
abracao
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Márcio Marques » Sex Mar 05, 2010 8:03 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Entra em contato com Sérgio GPS BH, deve esta custando entorno de R$ 1.400,00 talvez até menos ele trabalha tb com outros modelos.
Fone (31) 9825-7268. Diz q foi eu q indiquei trata de pessoa de confiança. Ele costuma viajar e nem sempre consegue falar com ele no celular tenta em horários diferentes.
E ai camarada? Beleza? Como vão as vendas? Esse GPS vem com manual em portugues? Foi fácil o entendimento de suas funções? Lembro me que voce pelejava com um GPS, suas funções são mais fáceis ou difíceis?
Abraço.
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Dom Mar 07, 2010 7:43 pm

Eh bem simples operar os aparelhos da Garmin, há um livro de nome Meu primeiro Gps eh bastante interessante para os iniciantes. Quanto as vendas com liberação da piracema esperamos uma melhora nas vendas de matérias de pesca.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Márcio Marques » Seg Mar 15, 2010 7:52 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Eh bem simples operar os aparelhos da Garmin, há um livro de nome
Meu primeiro Gps eh bastante interessante para os iniciantes. Quanto as vendas com liberação da piracema esperamos uma melhora nas vendas de matérias de pesca.
É isso ai!
Quando der apareço lá para batermos um papo... A propósito o sonar piranha que vc me vendeu eatá "TRABALHANDO NA ALTA".
Um grande abraço.
Avatar do usuário
samuelsts
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 6:11 am
Cidade:

gps

Mensagem por samuelsts » Sáb Mar 20, 2010 3:28 pm

entre o oregon 300 , 400 e 500 a relacao custo x beneficio se justifica? o 500 eh tao melhor assim?
"A cota do pescador esportivo, é semrpe soltar o peixe"
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Sáb Mar 20, 2010 8:17 pm

As diferenças básicas entre os Oregon e qualquer outro Garmin pode ser consultada em ... ...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=143

Há uma tendência do modelo 550 ficar mais barato, mas por enquanto a diferença de preço entre o 300 e o 550 é de quase 50% do valor do 300 a mais.

No modelo 550 há uma melhoria no reflexo na tela, tb tem bússola digital de 3 eixos (funciona com o GPS em pé), e tira fotos (3 mpixel). Para mim que tenho uma camera fotográfica a prova d´agua, acho o modelo 300 com a melhor relação custo-benefício.

Um abraço e sucesso
Avatar do usuário
samuelsts
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 6:11 am
Cidade:

grato

Mensagem por samuelsts » Seg Abr 05, 2010 8:14 am

obrigado pelas informacoes.

abs
"A cota do pescador esportivo, é semrpe soltar o peixe"
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Seg Abr 05, 2010 8:48 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Breno
Também sou usuário do Oregon 300, sem duvidas vale a pena cada centavo investido, depois q vç adquiri seu primeiro GPS vera q vai alem do q vç imagina. Imagina vç vim a BH ir em qualquer endereço sem perguntar alguém onde fica, é uma grande ferramenta alem de suas pescarias. Se esta em seu alcance vale a pena o oregon 300


to comessando a querer mudar de opcao Moura, esse oregon 300 seria esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Bernardo Gaspar
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Mar 23, 2010 3:00 pm
Cidade:

duvida

Mensagem por Bernardo Gaspar » Qua Jun 16, 2010 10:07 am

Ola galera,
desculpem a ignorancia mas por acaso o gps (oregon 300 pra frente) precisam de internet ou algo do tipo pra funcionar, acho q não, mas vale a pena perguntar. Os gps oregon tem acesso as fotos de satelite do google earth, certo?

Grato
Pescar terapia do esquecimento.... ....
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Sex Jun 18, 2010 8:42 am

Nao, nao precisam de Internet... O Wireless dele é somente para enviar pontos e trilhas de um GPS a outro.

Na minha opniao o melhor aparelho para uso em pescarias e trilhas é o Oregon 550 pela facilidade de usar, tirar fotos georeferenciadas colocar mapas nauticos etc.

Vejam meu topico com fotos das imagens de satelites no topico de vendas.

abraços
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”