Duvida para que entende de eletrica e Sonar!

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Nilo

Duvida para que entende de eletrica e Sonar!

Mensagem por Nilo » Qua Jan 07, 2009 8:50 pm

Ola amigos, meu sonar é um Humminbird PiranhaMAX 150. No seu manual de instrução vem dizendo que necessita de uma bateria de 12v, porem nao fala mais nada sobre as especificações da bateria. Tenho que me preucupar com a amperagem? Pois estou vendo baterias de moto de 12v com 3 a 6 amperes.... no manual de instruçoes pede-se para instalar um fusivel de 1 amper no cabo que fornece energia... Alguem pode me esclarecer se eu posso colocar uma bateria de 12v com 5 amperes de corrente sem danificar meu equipamento??
desculpe a ignorancia, mas nao entendo muito de eletrica...
Abraços!
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

OK

Mensagem por José Ferreira » Qua Jan 07, 2009 9:12 pm

Tudo Bem Nilo ?
Pode instalar tranquilo, este fusível é parao caso de haver algun curto.
Eu uso 02 baterias de alarmes, mas isto é só para durar mais tempo.
Tenho amigos que usam de motos e tranquilo.
Se seu motor tiver carregador melhor ainda, ou então quando acabar a carga voce terá que recarregar outra vez.
VLW espero ter ajudado
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Nilo

Mensagem por Nilo » Qua Jan 07, 2009 10:35 pm

Opa tudo bom ?
Eu nao vou utilizar em barco, vai ser num caiaque.... Vou ligar a bateria diretamente no Sonar... Será se tem problema??
Abraços!
Nilo
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

OK

Mensagem por José Ferreira » Qui Jan 08, 2009 7:26 pm

Sobre ligar não tem problema nenhum, apenas instale um posta fusível com um fusível de 0,5 ou 1,0 A na saida da bateria para evitar algum cuto da fiação é bem simples.
Só observe + (positivo) = Vermelho
- (negativo) = preto
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Jan 09, 2009 3:53 pm

Nilo, estava com essa mesma dúvida, bateria de 12V mas qual amperagem, especificacção ?
Pesquisando descobri que pode ser uma bateria de 7~8 amperes e que uma bateria de 8A fornece energia continua para um Fiskmark320 por 24 horas, acredito que para o PiranhaMAX não deve ser muito diferente, se for de amperagem menor, menos autonomia.... ....
Sobre ligar é o que nosso amigo Ferreira disse.... ...

Abração,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”