Fishfinder, como vcs fixam e instalam no barco ?!?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Fishfinder, como vcs fixam e instalam no barco ?!?

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qua Out 01, 2008 11:55 pm

Pessoal,

Marinheiro de 1a viagem sabem como que é, melhor perguntar antes :)


Como que vocês fixam o fishfinder no barco de maneira que não precise furar o casco/aluminio ?!?
Pensei em velcro com adesivo, ou seja, adesivo no casco e velcro pra cima e na base do sonar o inverso, velcro pra baixo e adesivo na base do sonar.... ..... Sugestões ?!?!?!


O transducer e medidor de temperatura é melhor instalar aonde e como ?!?


Posso ligá-lo junto com a bateria do elétrico ?!?


Obs. estou com o manual mas quero saber das experiências de quem tem e usa, quem puder ajudar agradeço !!!

Valeu.... ...
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qui Out 02, 2008 10:02 am

Rodão,

Eu não sei qual o modelo do seu barco e sonar, então vou passar o que eu tenho e uso.

Como não tenho barco e tenho um sonar portátil, eu comprei este aparelho que uso tranquilo, fixa muito bem na popa e, é só regular a altura da linha d'água de acordo com o tipo de embarcação.

Olha no site da Cabelas, chama-se Portable Transducer Bracket, eu comprei o modelo Standard Boat Bracket.

O sonar pode-se ligar na mesma bateria do motor elétrico, mas para isto vc precisa ter cuidado, existe alguns filtros elétricos para não correr o risco de queimar o sonar.

Quanto ao transducer depende do modelo que vc comprou, existem os que são instalados na popa, na linha d'agua, e outros modelos que são fixados sobre o fundo da embarcação, sem furá-la.

Algums barcos tem uma peça/adaptador na popa específica para fixar o transducer.

Aquelas "ventosas" de borracha para fixar não funcionam.

Abs
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 11:22 am

Edu_CC

---------------

Rodão,

Eu não sei qual o modelo do seu barco e sonar, então vou passar o que eu tenho e uso.

Como não tenho barco e tenho um sonar portátil, eu comprei este aparelho que uso tranquilo, fixa muito bem na popa e, é só regular a altura da linha d'água de acordo com o tipo de embarcação.

Olha no site da Cabelas, chama-se Portable Transducer Bracket, eu comprei o modelo Standard Boat Bracket.

O sonar pode-se ligar na mesma bateria do motor elétrico, mas para isto vc precisa ter cuidado, existe alguns filtros elétricos para não correr o risco de queimar o sonar.

Quanto ao transducer depende do modelo que vc comprou, existem os que são instalados na popa, na linha d'agua, e outros modelos que são fixados sobre o fundo da embarcação, sem furá-la.

Algums barcos tem uma peça/adaptador na popa específica para fixar o transducer.

Aquelas "ventosas" de borracha para fixar não funcionam.

Abs
Edu, barco de aluminio com plataforma de proa sem console, e comprei um fishmark320.... ...

Junto veio essa peça pra fixar o transducer no barco e veio também o leitor de temperatura da agua.... ...

O sonar penso em instalar na proa dessa maneira como falei caso não haja outra melhor.... agora pra instalar o transducer + o leitor de temp. agua preciso pensar aonde instalar por causa do comprimento dos fios do transducer e do leitor temp. agua.... ....

Sabe se posso instalar o transducer dentro do viveiro de peixe ?!?

Pra ligar na bateria junto com o elétrico, como que é esse filtro ?!?

Esse bracket é interessante.... ....

valeu!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Out 02, 2008 11:40 am

Se alguem te falar pra fixar por dentro do casco, fuja dessa viagem.

O casco de aluminio dá interferência na leitura.

Fixe na popa, pelo lado de f*** do casco e a "telinha" na proa. A maioria dos sonares o cabo alcança.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 1:13 pm

Aurelio

--------------

Se alguem te falar pra fixar por dentro do casco, fuja dessa viagem.

O casco de aluminio dá interferência na leitura.

Fixe na popa, pelo lado de F*** do casco e a "telinha" na proa. A maioria dos sonares o cabo alcança
Aurélio,

Entendi, e pra ser sincero, pensei nessa possibilidade.... ... ...

Na popa vc sabe me dizer se tem como fixar sem ter que furar o casco ?

O medidor de temp. da agua acho que vou fixá-lo no elétrico, o que acha ?

Você liga na bateria do elétrico o sonar ? como fez ?

Valeu, obrigado !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Qui Out 02, 2008 1:23 pm

kra, se quiser,
dá um pulo na marina sabado, acho que eu vou tbem,
e te ajudo...

blz?

vc tem meu tel ainda?
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Out 02, 2008 1:31 pm

O casco é seu? Pq vc não quer furar para fixar o suporte?

No eletrico é o melhor lugar, mas quando se tem 2 sonares, um só tem que ser na popa, por causa da navegação.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qui Out 02, 2008 1:35 pm

Rodão,

quanto ao sistema elétrico eu não vou arriscar a explicar porque isto para mim é complicado até de entender. Não manjo nada de elétrica.

A melhor dica é procurar uma boa náutica/marina ou loja de barcos e pedir para eles montarem para vc.

O detalhe é que precisa deste sistema porque o ligar e desligar do elétrico pode provocar curtos no sistema/bateria e assim transmitir e queimar o circuito do sonar. É por isto que precisa de "filtro".

No meu caso, como tudo é portátil eu tenho uma bateria específica para o sonar. Uma bateria pequena, vide modelo na Cabelas se chama Rechargeable 12-Volt Battery, ou neste site http://www.powersafe.com.br/baterias_seladas.html

Quanto a instalar no viveiro, realmente não sei, precisa ver a especificação do seu aparelho quanto a interferência e ângulo de instalação. Normalmente no manual eles indicam aonde o modelo deve ser instalado.

Quanto ao comprimento do cabo, se precisar vc pode comprar um extensor na própria Ealge.

Transducer Extension Cables XT-15U Part #99-91 $24.95 15' transducer extension cable.
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 4:48 pm

Markinhos Hamamura Enviada: Qui Out 02, 2008 1:23 pm Assunto:

---------------

kra, se quiser,
dá um pulo na marina sabado, acho que eu vou tbem,
e te ajudo...

blz?

vc tem meu tel ainda
Markinhos, beleza velho !!!!

Tenho sim, sabadão estarei lá, vamos nos falar

Abraçao e valeu!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 4:51 pm

Aurelio Enviada: Qui Out 02, 2008 1:31 pm Assunto:

---------------

O casco é seu? Pq vc não quer furar para fixar o suporte?

No eletrico é o melhor lugar, mas quando se tem 2 sonares, um só tem que ser na popa, por causa da navegação.

O casco é meu, não queria furar por uma questão de preservar só isso, sei que é uma benfeitoria.... ... .....

E vc ligou como o sonar ? bateria independente ?

Abração,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 4:54 pm

Edu_CC Enviada: Qui Out 02, 2008 1:35 pm Assunto:

---------------

Rodão,

quanto ao sistema elétrico eu não vou arriscar a explicar porque isto para mim é complicado até de entender. Não manjo nada de elétrica.

A melhor dica é procurar uma boa náutica/marina ou loja de barcos e pedir para eles montarem para vc.

O detalhe é que precisa deste sistema porque o ligar e desligar do elétrico pode provocar curtos no sistema/bateria e assim transmitir e queimar o circuito do sonar. É por isto que precisa de "filtro".

No meu caso, como tudo é portátil eu tenho uma bateria específica para o sonar. Uma bateria pequena, vide modelo na Cabelas se chama Rechargeable 12-Volt Battery, ou neste site http://www.powersafe.com.br/baterias_seladas.html

Quanto a instalar no viveiro, realmente não sei, precisa ver a especificação do seu aparelho quanto a interferência e ângulo de instalação. Normalmente no manual eles indicam aonde o modelo deve ser instalado.

Quanto ao comprimento do cabo, se precisar vc pode comprar um extensor na própria Ealge.

Transducer Extension Cables XT-15U Part #99-91 $24.95 15' transducer extension cable
valeu Edu !!!

se for melhor compro essa bateria de 12v recarregável, vou pesquisar.... ...... e a questão do cabo vou ver hoje em casa.... ... ....

abração,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Out 02, 2008 5:01 pm

Rodão escreveu:
Aurelio Enviada: Qui Out 02, 2008 1:31 pm Assunto:

---------------

O casco é seu? Pq vc não quer furar para fixar o suporte?

No eletrico é o melhor lugar, mas quando se tem 2 sonares, um só tem que ser na popa, por causa da navegação.

O casco é meu, não queria furar por uma questão de preservar só isso, sei que é uma benfeitoria.... ... .....

E vc ligou como o sonar ? bateria independente ?

Abração,
Meu barco tem 2 baterias, uma pra partida do motor e 1 pro elétrico. O Sonar está ligado na do motor.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Out 02, 2008 10:05 pm

Aurelio
---------------
Rodão escreveu:
Citação:
Aurelio Enviada: Qui Out 02, 2008 1:31 pm Assunto:

---------------

O casco é seu? Pq vc não quer furar para fixar o suporte?

No eletrico é o melhor lugar, mas quando se tem 2 sonares, um só tem que ser na popa, por causa da navegação.


O casco é meu, não queria furar por uma questão de preservar só isso, sei que é uma benfeitoria.... ... .....

E vc ligou como o sonar ? bateria independente ?

Abração,
Meu barco tem 2 baterias, uma pra partida do motor e 1 pro elétrico. O Sonar está ligado na do motor
Entendi, valeu !!!!


Vou comprar uma bateria só pro sonar, estou lendo o manual e fala que precisa ser 12 V mas não fala qual a Amperagem.

Pergunta: a bateria precisa ser 12volts, mas qual AMPERAGEM ???
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Qui Out 02, 2008 10:17 pm

na dourado pesca existe um suporte , justamente para nao furar o casco...e a sonda fica na popa .
espero ter ajudado
abraxxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Sex Out 03, 2008 12:29 am

opa me desculpe eh na martinelli,.. sessao de acessorios nauticos...
abraxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Sex Out 03, 2008 12:55 am

Rodao
Instalar o sensor na parte inerna do barco e mais facil e funciona melhor ,só não pode existir ar entre o sensor e o casco ,o sensor deve ser instalado exatamente na horizontal para não haver erro de leitura ,e atentar para o alinhamento proa popa.
Quando eu tinha lancha a sonda era instalada na popa pelo lado de fora e era só começar a andar um pouco mais rápido e a imagem da sonda sumia . Mudando para o interior do casco eu tinha leitura a qualquer velocidade (45 Mph )
Tente achar um ponto liso e na horizontal no fundo do seu barco e vá testando uma boa posição usando um pouco de vaselina entre o sensor e o casco para garantir que não fique ar ,quando localizar o ponto limpe a vaselina e cole o sensor com cola de silicone tomando cuidado de não deixar bolha de ar ( faça a colagem na água para poder testar antes do silicone curar ).
Quanto a bateria pode usar uma bem pequena , pois o consumo e bem pequeno , o meu fishfinder e um Raytheon L365 e o seu consumo maximo e de 4,5 w +_ 0,37 Amperes .
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Out 03, 2008 9:03 am

Semionovas escreveu:Rodao
Instalar o sensor na parte inerna do barco e mais facil e funciona melhor ,só não pode existir ar entre o sensor e o casco ,o sensor deve ser instalado exatamente na horizontal para não haver erro de leitura ,e atentar para o alinhamento proa popa.
Quando eu tinha lancha a sonda era instalada na popa pelo lado de fora e era só começar a andar um pouco mais rápido e a imagem da sonda sumia . Mudando para o interior do casco eu tinha leitura a qualquer velocidade (45 Mph )
Tente achar um ponto liso e na horizontal no fundo do seu barco e vá testando uma boa posição usando um pouco de vaselina entre o sensor e o casco para garantir que não fique ar ,quando localizar o ponto limpe a vaselina e cole o sensor com cola de silicone tomando cuidado de não deixar bolha de ar ( faça a colagem na água para poder testar antes do silicone curar ).
Quanto a bateria pode usar uma bem pequena , pois o consumo e bem pequeno , o meu fishfinder e um Raytheon L365 e o seu consumo maximo e de 4,5 w +_ 0,37 Amperes .
Semionovas
Discordo de vc.
Se o casco for de alumínio, dá interferência sim, no meu big fish era colado por dentro e dava uma interferência dos infernos, parava de ler por qualquer coisinha... Depois que vendemos, o cara que comprou instalou por fora e o problema sumiu.

Por dentro só funciona direito se o casco for de fibra, pois, no trick instalamos o mesmo sonar que no big fish não funcionava e funcionou bem, mesmo por dentro do casco.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 9:57 am

Aristides de Paula

---------------

opa me desculpe eh na martinelli,.. sessao de acessorios nauticos...
abraxxx
Aristides, obrigado pela dica !!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 10:03 am

Semionovas Enviada: Sex Out 03, 2008 12:55 am Assunto:

---------------

Rodao
Instalar o sensor na parte inerna do barco e mais facil e funciona melhor ,só não pode existir ar entre o sensor e o casco ,o sensor deve ser instalado exatamente na horizontal para não haver erro de leitura ,e atentar para o alinhamento proa popa.
Quando eu tinha lancha a sonda era instalada na popa pelo lado de fora e era só começar a andar um pouco mais rápido e a imagem da sonda sumia . Mudando para o interior do casco eu tinha leitura a qualquer velocidade (45 Mph )
Tente achar um ponto liso e na horizontal no fundo do seu barco e vá testando uma boa posição usando um pouco de vaselina entre o sensor e o casco para garantir que não fique ar ,quando localizar o ponto limpe a vaselina e cole o sensor com cola de silicone tomando cuidado de não deixar bolha de ar ( faça a colagem na água para poder testar antes do silicone curar ).
Quanto a bateria pode usar uma bem pequena , pois o consumo e bem pequeno , o meu fishfinder e um Raytheon L365 e o seu consumo maximo e de 4,5 w +_ 0,37 Amperes .
Semionovas
Semi, obrigado !!!!

Estou pesquisando e ouvi falar sobre a instalação interna, entendi o processo.... .....

O Markinhos e depois lendo no manual, falam de instalar no torpedo do elétrico, vou testar essa alternativa também.... .....

Sobre a bateria vi uma de 12V - 7 Amperes.... acho que vou comprar essa.... ... .... O que acha ?

Abraço,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Out 03, 2008 10:06 am

Rodão escreveu:
Semionovas Enviada: Sex Out 03, 2008 12:55 am Assunto:

---------------

Rodao
Instalar o sensor na parte inerna do barco e mais facil e funciona melhor ,só não pode existir ar entre o sensor e o casco ,o sensor deve ser instalado exatamente na horizontal para não haver erro de leitura ,e atentar para o alinhamento proa popa.
Quando eu tinha lancha a sonda era instalada na popa pelo lado de fora e era só começar a andar um pouco mais rápido e a imagem da sonda sumia . Mudando para o interior do casco eu tinha leitura a qualquer velocidade (45 Mph )
Tente achar um ponto liso e na horizontal no fundo do seu barco e vá testando uma boa posição usando um pouco de vaselina entre o sensor e o casco para garantir que não fique ar ,quando localizar o ponto limpe a vaselina e cole o sensor com cola de silicone tomando cuidado de não deixar bolha de ar ( faça a colagem na água para poder testar antes do silicone curar ).
Quanto a bateria pode usar uma bem pequena , pois o consumo e bem pequeno , o meu fishfinder e um Raytheon L365 e o seu consumo maximo e de 4,5 w +_ 0,37 Amperes .
Semionovas
Semi, obrigado !!!!

Estou pesquisando e ouvi falar sobre a instalação interna, entendi o processo.... .....

O Markinhos e depois lendo no manual, falam de instalar no torpedo do elétrico, vou testar essa alternativa também.... .....

Sobre a bateria vi uma de 12V - 7 Amperes.... acho que vou comprar essa.... ... .... O que acha ?

Abraço,
No torpedo do elétrico é bom, mas só se tiver 2 sonares, pq senão não vai servir pra navegação.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 11:00 am

Aurelio

No torpedo do elétrico é bom, mas só se tiver 2 sonares, pq senão não vai servir pra navegação.

Aurelio, entendi o que quis dizer, mas a priore penso em utilizar somente qdo estiver pescando com o elétrico, vendo as estruturas, pontos desconhecidos.... .... Sugestões são bem vindas, Valeu!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Out 03, 2008 11:04 am

Rodão escreveu:
Aurelio

No torpedo do elétrico é bom, mas só se tiver 2 sonares, pq senão não vai servir pra navegação.

Aurelio, entendi o que quis dizer, mas a priore penso em utilizar somente qdo estiver pescando com o elétrico, vendo as estruturas, pontos desconhecidos.... .... Sugestões são bem vindas, Valeu!!!
Então, instalando na popa, vc consegue fazer tudo isso e ainda te auxilia na navegação.

Hoje em dia não me imagino mais navegando sem sonar, principalmente na água salgada !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Sex Out 03, 2008 11:56 am

Rodão,

Eu tenho um eagle 250 c/GPS, a bateria recarregável que uso é uma 12volts de 8 amperes. Modelo abaixo.

Fica ligado um dia inteiro e não gasta mais de 50% da carga pelo medidor que tenho.



VEJA AQUI
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Sex Out 03, 2008 2:06 pm

Rodao
depois de localizar o pesqueiro , lhe aconselho a desligar a sonda , pois falam que ela acaba espantando os peixes , com as lulas e fatal , você está pegando as lulas e só ligar a sonda e elas somem , desliga e elas voltam .
esta bateria da cabelas e igual a usada em alarmes residenciais custa em torno de R$ 40,00
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 4:20 pm

Aurelio

Então, instalando na popa, vc consegue fazer tudo isso e ainda te auxilia na navegação.

Hoje em dia não me imagino mais navegando sem sonar, principalmente na água salgada !
Aurelio, é que eu também só tenho 1 sonar e vou instalar na proa, e piloto barco no manete.

Mas deve ser muito bom mesmo navegar com o sonar.

Obrigado!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Out 03, 2008 4:26 pm

Rodão escreveu:
Aurelio

Então, instalando na popa, vc consegue fazer tudo isso e ainda te auxilia na navegação.

Hoje em dia não me imagino mais navegando sem sonar, principalmente na água salgada !
Aurelio, é que eu também só tenho 1 sonar e vou instalar na proa, e piloto barco no manete.

Mas deve ser muito bom mesmo navegar com o sonar.

Obrigado!!!
E qual o problema nisso, no big fish era assim, pilotava no manete e a telinha era na proa !
Não tem problema nenhum.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 4:30 pm

Edu_CC Enviada: Sex Out 03, 2008 11:56 am Assunto:

---------------

Rodão,

Eu tenho um eagle 250 c/GPS, a bateria recarregável que uso é uma 12volts de 8 amperes. Modelo abaixo.

Fica ligado um dia inteiro e não gasta mais de 50% da carga pelo medidor que tenho.
Edu, valeu !!!

Acho que vou comprar uma de 7amp, no manual não fala sobre isso.... ...... mas em alguns lugares falam q bateria de 8amp resolve o problema:) como vc disse....

valeu
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 4:33 pm

Semionovas Enviada: Sex Out 03, 2008 2:06 pm Assunto:

---------------

Rodao
depois de localizar o pesqueiro , lhe aconselho a desligar a sonda , pois falam que ela acaba espantando os peixes , com as lulas e fatal , você está pegando as lulas e só ligar a sonda e elas somem , desliga e elas voltam .
esta bateria da cabelas e igual a usada em alarmes residenciais custa em torno de R$ 40,00
Semionovas
Semi, valeu !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Out 03, 2008 4:35 pm

Aurelio
---------------

Rodão escreveu:


Citação:
Aurelio

Então, instalando na popa, vc consegue fazer tudo isso e ainda te auxilia na navegação.

Hoje em dia não me imagino mais navegando sem sonar, principalmente na água salgada !


Aurelio, é que eu também só tenho 1 sonar e vou instalar na proa, e piloto barco no manete.

Mas deve ser muito bom mesmo navegar com o sonar.

Obrigado!!!
E qual o problema nisso, no big fish era assim, pilotava no manete e a telinha era na proa !
Não tem problema nenhum.
mas não ficava muito longe pra enxergar a telinha ?!?!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Seg Out 06, 2008 11:57 am

Rodão escreveu:
Aurelio
---------------

Rodão escreveu:


Citação:
Aurelio

Então, instalando na popa, vc consegue fazer tudo isso e ainda te auxilia na navegação.

Hoje em dia não me imagino mais navegando sem sonar, principalmente na água salgada !


Aurelio, é que eu também só tenho 1 sonar e vou instalar na proa, e piloto barco no manete.

Mas deve ser muito bom mesmo navegar com o sonar.

Obrigado!!!
E qual o problema nisso, no big fish era assim, pilotava no manete e a telinha era na proa !
Não tem problema nenhum.
mas não ficava muito longe pra enxergar a telinha ?!?!
Não, bem susse.
Atualmente, como tenho só um sonar no Trick, está da mesma forma instalado. Só fica ruim na chuva, pq o parabrisa não tem limpador, hehehe.
ImagemImagem
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”