Relogio...

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
rafaelluiz

Relogio...

Mensagem por rafaelluiz » Sex Fev 15, 2008 8:01 am

http://www.submarino.com.br/finegifts_p ... javascript;


alguem sabe me dizer como eh essa funçao pesca ..
desculpe o portugues mas meu teclado nao esta acentuando..


obrigado
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Relógio Casio

Mensagem por Raimundo Ferreira » Qua Abr 16, 2008 11:18 am

Olá Rafael,

Eu ganhei um deste de presente, ele funciona como um calendário lunar, vôce configura no relógio a latitude e a longitude onde se encontra, ele vai mostrar quais os melhores dias e horário para a pesca.

Como o programa sabe a localozação, ele calcula a tábua de maré e cobina com a fase da lua em uma escala de 0 a 4, onde 4 sempre a aparece no dia anterior, no dia e no dia posterior ao ápice da lua cheia.

Nestes próximos dias teremos lua cheia, no dia 20, neste dia ele informa que das 11:00 até às 13:00 hs, segundo o algoritmo, será a melhor hora para a pesca, é lógico que vôce tem que levar em conta também a temperatura, tempo e outros fatores.

Tenho usado o relógio e estou obtendo bons resultados em pesca em Guaratuba, Bertioga e rio Grande, próximo a barretos.

Abraços,

Raimundo Ferreira
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Ter Abr 22, 2008 2:26 pm

Não acredito que o estado da lua influencia na pescaria.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Raimundo Ferreira » Ter Abr 22, 2008 3:29 pm

Carlos Guilherme escreveu:Não acredito que o estado da lua influencia na pescaria.
Guilherme,

Não se trata de misticismo, mas de ciências, pois a lua, através de sua gravidade, interagindo com a gravidade do sol, influência as marés e, segundo estudos em: http://robalosdomar.blogspot.com/2008/0 ... night.html , os peixes saem para procurar comida e outras atividades. deve-se levar em conta também fatores como clima, temperatura e etc.

Existem estudos mais profundos, inclusive teses de doutorado sobre o assunto, se encontrar posto aqui.

Abraços,

Raimundo Ferreira
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”