Sonar e sua utilização.

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Glayson Pereira - Glico
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1177
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
Cidade:
Contato:

Sonar e sua utilização.

Mensagem por Glayson Pereira - Glico » Ter Fev 12, 2008 10:48 am

Boas pessoal,

trocando idéia com alguns amigos, sobre meu interesse em adquirir um sonar agora em março na minha ida ao paraguetas, gostaria de uma opinião dos q se utilizam desse equipamento para a pesca. Alguns amigos me disseram q usamo sonar exclusivamente para ver a profundidade, outros para achar cardumes, e outros além desses dois, a temperatura da água. Pois bem, gostaria da opinião dos amigos da Caterva para saber se alguém tem alguma outra utilização interessante do sonar, pois isso vai me ajudar a escolher um modelo mais simples ou mais sofisticado. Valeu!!

Abraço,
Glico.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Fev 12, 2008 11:08 am

Eu utilizo pra ver profundidade, achar drop offs, canais, cardumes de peixes-alvo e forrageiros, temperatura da água, estruturas e navegação. Quanto mais você se acostuma com ele, mais difícil é pescar sem, depois, rs. Não acho que ele seja indispensável ao extremo, mas é uma ferramenta que te ajuda a localizar os peixes com mais facilidade e te ajuda a entender o seu comportamento durante o dia pra facilitar pescarias futuras. Ajuda a descartar locais improdutivos e aumenta o rendimento da pescaria.
O duro é que nós usamos o do barco alugado, quando não tem, fica froids, já sentimos falta dele, rsrs.
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Glayson Pereira - Glico
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1177
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Glayson Pereira - Glico » Ter Fev 12, 2008 11:15 am

Então Haruo, por esse motivo vou estar optando por um sonar portátil, onde é possivel utilizar em quaquer embarcação.

Abraço,
Glico.
Avatar do usuário
Celso Sakakura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Sáb Jan 27, 2007 9:05 am
Cidade:

Mensagem por Celso Sakakura » Ter Fev 12, 2008 8:37 pm

eu uso o sonar em barco alugado.
Simplesmente prendo ele no motor elétrico. Tem algum problema?
abraços
celso
Celso Sakakura
Avatar do usuário
Glayson Pereira - Glico
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1177
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Glayson Pereira - Glico » Seg Fev 18, 2008 5:00 pm

Eu ja vi o pessoal fazer isso tbém, e digomais, tem gente q simplesmente joga a sonda do lado do barco.

Abraço,
Glico.
Avatar do usuário
Alexisandri Ferreira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 23, 2007 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Alexisandri Ferreira » Qua Fev 27, 2008 5:39 pm

Amigo, eu comprei um piranhamax 230 portatil, ele vem com dois sensores, um que vc arremessa e o outro eh o transducer. ainda naum testei ainda, vou testá-lo no dia 4 de março, se vc num comprar até lah eu posto aqui o meu grau de satisfação com ele!!!

Abraços..
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Blumel » Qua Fev 27, 2008 5:54 pm

Glico, da uma olhada na Pesca & CIA de fevereiro, tem uma reportagem sobre sonar e fala de um modelo novo, que além de scanear para baixo, pega as laterais e a frente (direcionavel).
Alexandre Blumel
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”