Ajuda com a net!!!

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Rafael Fabricio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Sex Out 05, 2007 1:03 pm
Cidade:

Ajuda com a net!!!

Mensagem por Rafael Fabricio » Qua Jan 16, 2008 12:55 pm

Pessoal!! Comprei um Note!! e n consigo por ADSL nele!!! Ligo o cabo mas ele diz q a rede esta limitada, e não consigo acessar nenhum site!!
Alguem sabe como configurar???

Obrigado
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Jan 16, 2008 1:08 pm

Você vai ter que copiar/criar os mesmos protocolos de configuração e autenticação do computador em que já estava instaldo o ADSL.

Vá em INICIAR - CONECTAR-SE - MOSTRAR TODAS AS CONEXOES

Lá, clique com o BDM em cima do ícone da conexão ADSL principal e depois em PROPRIEDADES. Veja se está tudo igual ao que está no notebook. Nos Itens de Conexão, vá selencionando um a um e clicando depois embaixo em PROPRIEDADES. Copie os mesmo protocolos para o notebook.

Dependendo do seu provedor, deve ter vindo um CD de instalação. Se foi assim, precisa instalar também ele no sue notebook.

O teu modem ADSL é só modem ou tem roteador também? (modem router). Se tiver roteador ele consegue, boa parte das vezes, copiar as configurações para um segundo computador/notebook que for conectado na porta secundária, com a porta primária já conectada e ativa.

Tem como pedir para o windows XP copiar os protocolos de conexão ADSL mas é meio trabalhoso. Uma vez feito, é só passar por pen-drive para o outro computador/notebook que se queira conectar. Se optar por isso, vá no AJUDA do windows e siga o passo a passo que eles dão.

Em último caso, ligue para o seu provedor e peça para ele lhe ajudar na configuração de um segundo computador para a sua conta.

Abracos
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Qua Abr 02, 2008 2:21 am

Uma vez que isso aconteceu aqui em casa, era por um dos fios do cabo de rede ter se partido tbm rolaou uma vez que quando os fios do cabo de rede está crimpado errado a sequencia das cores.
DINO
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”