Sonar portátil - consulta sobre modelo/marca

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Sonar portátil - consulta sobre modelo/marca

Mensagem por Edu Seto » Sex Ago 10, 2007 8:33 am

Pessoal,

Acho que vou ter que substituir o meu velho sonar portátil Raymarine/Apelco L265 porque não consigo achar o transducer que pifou (a Raymarine parou de fabricar e parece que ninguém tem em estoque).

Dei uma pesquisada e me pareceu que o modelo X67c, portátil com tela colorida da Lowrance, é uma boa opção.

Dúvidas:
- Alguém usa sonar Lowrance?
- Ele costuma dar problemas?
- Tem alguém que dê assistência técnica no Brasil?
- Alguém sugere um outro modelo/marca?

Ah sim, se alguém tiver ou conhecer alguém que tem um transducer do L265 sobrando ou encostado, me avise.

Thks
Edu
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Ago 10, 2007 10:17 am

Edu, procurou o transducer na Regatta???

abs
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

P/ Fabricio

Mensagem por Edu Seto » Sáb Ago 11, 2007 5:17 pm

Fabricio,

Pois é, procurei em todo canto... Regatta, Marine Express (representante), vários sites americanos... ninguém tem o maldito!

[]s
Edu
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Ago 13, 2007 1:25 pm

Olha eu tenho um Eagle 250 (portátil), me parece que a Eagle e a Lowrance são o mesmo fabricante ou trabalham juntas, coisa assim.

Ainda é novo, não tem um ano, mas até agora não teve problemas. E eu acho que funciona muito bem.

Outro fabricante que conheço é a Humminbird.

O grande detalhe é que se vc for usar em águas rasas (até 20 metros) o ideal é um sonar com grande ângulo no sensor. Acima de 45 graus.

Já assistência técnica eu acho que pode ser um problema, me parece que no Brasil existe sim uma empresa que dá assistência (marca Eagle/Lowrance), que é o representante oficial do produto no Brasil (informado pelo próprio fabricante).

Quando eu estava procurando para comprar eu entrei em contato este representante aqui no Brasil e fui informando que produtos comprados fora do Brasil não terão assitência técnica e nem atendimento de garantia. Ou seja, se eu comprasse lá fora era por conta e risco meu.

Mas como o preço no Brasil era mais que o dobro, eu comprei lá fora.

Abraços.
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

P/ Edu_CC

Mensagem por Edu Seto » Seg Ago 13, 2007 5:42 pm

Xará,

Pois é, por isso mesmo, estou me decidindo pelo Humminbird modelo 565, que tem ângulo de varredura de 60 graus, pode ser convertido para portátil e... tem tela de 5 polegadas e resolução de 640 pixels na vertical... com a idade isto passa a ser fundamental! :-)

[]s
Edu
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qua Ago 15, 2007 8:46 am

Então, numa oportunidade em que eu estive ano passado no EUA, eu passei em 2 lojas náuticas pois eu estava procurando o modelo da Humminbird 383 (com GPS colorido) e adaptar ele para o Kit portátil. Porém as lojas me informaram que não eram recomendado.

O aparelho que não fosse projetado para portátil não deveria ser instalado como tal principalmente por conta da fonte (bateria).

Eu na verdade fiquei na dúvida e não satisfeito, mandei um email para a própria Humminbird e eles responderam - Não use como portátil.

Assim acabei comprando o modelo eagle 250, que vem com GPS junto. Apesar que usar na mesma tela GPS e sonar fica ruim.

Se eu não me engano os modelos da Humminbird portátil, utilizam 2 bateria grandes de lanterna. Este da Eagle utiliza uma bateria 7,5 volts recarregável.

De qualquer forma, boas compras.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”