Sonar na pesca de BASS, é Imprescendível ?!?

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Sergio Benassi (TUCO)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Dom Out 30, 2005 5:50 pm
Cidade:

Re: Sonar na pesca de BASS, é Imprescendível ?!?

Mensagem por Sergio Benassi (TUCO) » Qui Ago 02, 2007 7:05 am

rodao escreveu:Pessoal,

Na pescaria do bass sabemos que o sonar é importante, mas o quanto imprescendível vocês acham que ele é ?!? Quanto que ele representa nas capturas 30%, talvez 50%, talvez 70% ?!?!

Com ele você capturaria 25~30 peixes, sem ele uns 10~15, claro que é um exemplo e são números aleatórios, mas a grosso modo poderia sem +/- essa conta ?!?
Fala rodao . . .

Cara SONAR é igual a CELULAR . . . . quando lançou todo mundo dizia . . . .É FRESCURA . . . . . PRA QUE ISSO . . . . . . . . VIVO SEM MUITO BEM ATÉ HOJE

Mas vai ficar sem celular hoje em dia . . . . . . .

O Sonar na minha opinião é uma GRAAAANNNDDDEEEE ajuda!!!!!!!!!

Dizer que quem tem sonar pega mais peixe???? MENTIRA . . . . . ele só te ajuda . . . . mas o que dá resultado mesmo é a pecinha que tá segunrando a vara

Existem excelentes sonares na faixa de U$150,00 . . . . . e péssimos sonares muito mais caros do que isso . . .. . uma escolha errada vai te frustrar pra kct . . .. . . . pois um sonar ruim não serve pra nada (a não ser ver a profundidade)

É isso aí . . . . abração

TUCO
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Ago 02, 2007 10:08 am

Felipell Enviada: Ter Jul 31, 2007 5:41 pm Assunto:

---------------

Se você tiver condições de investir em um sonar, pode ir sem medo!!!

No Capivari aqui no Paraná, existem alguns pontos que ficam por volta de 7 ou 8 metros de profundidade na primavera. Com várias galhadas submersas, concentram uma grande quantidade de bass. Sem o sonar é literalmente impossível localizar/ficar no ponto em dias de muito vento.

Aproveitando o tópico, um amigo me disse que existe um sonar que identifica os peixes pela bexiga natatória, acabando com a dúvida...."é peixe ou é galho passando no fundo?" Alguém conhece algum modelo assim?


abraços
Felipell, pra mim muita coisa é novidade e uma das coisas gostosas dessa pescaria são as N variáveis que você tem, numa represa sem o sonar como descobrir essas estruturas a 7~8 metros ?!? praticamente impossível(a não ser que você veja pescadores com sonar batendo no meio do nada e deduza ter estruturas abaixo)... ... ... e são essas coisas que fazem pensar se é imprescendivel ou não.... ... ... Não sei sobre esse sonar, mas se descobrir algo posto aqui.... ...... Valeu!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Ago 02, 2007 10:25 am

zeca Enviada: Qua Ago 01, 2007 2:02 pm Assunto:

---------------

Neste site vc vai encontrar muita coisa legal - este link em especial é sobre sonar.

http://www.westernbass.tv/videopage.php?0000147
_________________
Abraços
Zeca | <*))>>>< <*))>>><
Legal Zeca, essa de transformar o sonar fixo em móvel foi boa hein.... vou ver se instalo o quicktime para poder ver os videos.... ... Valeu !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Ago 02, 2007 10:31 am

TUCO Enviada: Qui Ago 02, 2007 7:05 am
---------------

Fala rodao . . .

Cara SONAR é igual a CELULAR . . . . quando lançou todo mundo dizia . . . .É FRESCURA . . . . . PRA QUE ISSO . . . . . . . . VIVO SEM MUITO BEM ATÉ HOJE

Mas vai ficar sem celular hoje em dia . . . . . . .

O Sonar na minha opinião é uma GRAAAANNNDDDEEEE ajuda!!!!!!!!!

Dizer que quem tem sonar pega mais peixe???? MENTIRA . . . . . ele só te ajuda . . . . mas o que dá resultado mesmo é a pecinha que tá segunrando a vara

Existem excelentes sonares na faixa de U$150,00 . . . . . e péssimos sonares muito mais caros do que isso . . .. . uma escolha errada vai te frustrar pra kct . . .. . . . pois um sonar ruim não serve pra nada (a não ser ver a profundidade)

É isso aí . . . . abração

TUCO
Tuco, lembro dessa do celular, hehehehe, era isso mesmo.... ..... e também acredito no que falou, é uma grande ajuda, mas a pecinha que engata o peixe.... ... .....

Em tempo, qual sonar vc indicaria ?!


Valeu !!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Ago 07, 2007 3:32 pm

Pessoal, sobre o assunto em questão.... ... ...

Estive em Atibainha no sábado, pinchei em vários lugares e que pareciam promissores, mas sem sinal nenhum do danado, era loteria pois não sabia se havia estrutura embaixo e também não sabia a profundidade, resultado 1x0 pro bocudo, hehehehe.... ...

Claro que preciso aprimorar a técnica, aumentar o conhecimento, antes de decidir comprar um sonar mas já tenho a impressão que é um importante aliado, sei que sonar NÃO pega peixe, mas também sei que ajuda bastante a localizar estruturas, indica a profundidade, informa a temperatura da agua, etc e consequentemente ajuda a localizar o peixe... agora saber se é imprescendível pra mim, em breve.... ....

Valeu !!!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Renato Pacheco
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Pacheco » Ter Ago 07, 2007 8:34 pm

o sonar ajuda muito, mas nao a encontrar o peixe em si, porque devido ao seu angulo de alcance e o local onde se encontram os peixes que gostamos de pescar(bass e tucunas) se torna muito dificil, requerendo que o barco esteja quase em cima do peixe. mas pra encontrar a estrutura e vc casar essa estrutura com os locais onde pegou peixe, da uma boa relaçao entre estrutura e local que esta o peixe.
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra...
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”