Linux

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Linux

Mensagem por Marcos Goncalves » Sex Abr 13, 2007 12:37 am

Pessoal.
Quem usa Linux atualmente, enfrenta algum tipo de incompatibilidade entre arquivos gerados no Linux e para serem lidos no Windows e vice-versa?
Me refiro a arquivos do tipo word, excel, powerpoint, etc.
Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
RAFAELCARNEIROMACHADO
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:56 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por RAFAELCARNEIROMACHADO » Sex Abr 13, 2007 9:25 am

Fala Marcos

É o seguinte, por padrão, qualquer distribuição de Linux utiliza o Open Office para editores de texto e planilhas que salva arquivos em um formato que o suite de aplicativos do Microsoft Office para Windows não conseguem ler.

Você terá que usar um conversor para alterar documentos criados no Open Office para o formato Microsoft Office, dá uma olhada nesse link abaixo:
http://sourceforge.net/projects/odf-converter

Qualquer dúvida dá um grito.

Abraço
RAFAEL MACHADO
raffa@sopesca.net
WWW.SOPESCA.NET - VISITEM!!!
Avatar do usuário
cesar.ramina
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb Out 27, 2007 7:49 am
Cidade:

Complementando....

Mensagem por cesar.ramina » Dom Out 28, 2007 5:47 pm

...a suíte OpenOffice (BROffice no Brasil (www.broffice.org) é 99% compatível com os arquivos do MSOffice. O que o Rafael disse é em parte verdade, mas existem opções dentro do próprio OpenOffice que deixa você salvar nos formatos da Microsoft. Se quiser fazer um teste, é só descarregar do saite d BROffice o programa para windows e experimentar.

Eu disse 99% de compatibilidade, porque tem alguns programas acessórios no MSOffice que tem patentes fechadas e não podem ser incluidos no OpenOffice.

De uma olhada lá no saite, experimente o programa. É grátis, é livre e não é pirataria.

Obs: Eu só uso Linux desde 1998 e nunca tive problemas de compatibilidade.
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”