Procuro telefone com GPS Free.

Se você tem dúvidas com relação à programas e equipamentos de computador, aparelhos eletrônicos utilizados em suas pescarias como GPS, Sonar, Barômetros, Relógios e uma infinidade de aparelhos eletrônicos que fazem parte de nosso dia à dia, coloque aqui sua dúvida.
Com certeza não faltarão opiniões para ajudá-lo...
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

Procuro telefone com GPS Free.

Mensagem por João A. Ghellere » Dom Nov 21, 2010 5:30 pm

boa noite senhores, ontem perdi meu celular (o qual tinha GPS, so que pago e tinha que ter sinal)

Alguem poderia me indicar um aparelho celular, o qual tenha GPS para utilizar principalmente em navegaçao (pescarias)que naum tenha que pagar pelo serviço e o valor do aparelho seja para pessoas BR (baixa renda)

Antecipadamente agradeço a todos... Tenham uma boa tarde.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Raimundo Ferreira » Dom Nov 28, 2010 11:41 am

João, você pode optar pelos famosos MP alguma coisa, MP6, MP7...MP20, tem modelos com até 4 SIM card, podendo ser de operadoras diferentes ou a mesma operadora, vem com GPS free, funciona sem operadora, pode retirar todos os SIM card e continuará funcionando, você pode também atualizar o mapa, eu sugiro os que possuem o iGO.
Agora subindo de patamar, pode optar pelos SmartPhone da Nokia, Motorola ou Samsung com windows Mobile ou Android.
Acima disto tem os iPhone 3 Gs e 4, além do Samsung galaxy com Android.
Abraços, :D
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

R

Mensagem por João A. Ghellere » Dom Nov 28, 2010 12:21 pm

Muito obrigado Raimundo pela vossa atenção.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Dez 10, 2010 12:59 pm

João

Meu HTC Desire, com Android 2.1, tem um GPS muito bom e já instalado e funcional na configuração inicial do aparelho, mas para se orientar nos mapas é preciso ter sinal wi-fi ou um pacote 3G para que ele "monte" o mapa através do Google Maps.

Abs

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

R

Mensagem por João A. Ghellere » Sex Dez 10, 2010 4:54 pm

beto, mas quando vc saia fora de área o gps continuava a funcionar?
Hoje mesmo fui ao paraguai, fui atras de um HTC Touch 2, só que fiquei receoso em traser pois me informaram que se sai fora de área da pretadora o gps naum func.
o que vc poderia me dizer?
obrigado.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Avatar do usuário
Raimundo Ferreira
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Raimundo Ferreira » Sáb Dez 11, 2010 10:51 am

Caros,
Cuidado com os celulares que usam GPS "on-line", isto é, necessitam de internet para mostrarem o mapa, pois na estrada fica difícil conectar com a internet, além do custo, sugiro os que possuem GPS "off-line", os que funcionam sem necessidade de dados do telefone ou wifi da internet. Geralmente os dispositivos que se utilizam dos serviços do Google Maps são "on-line", ainda mais se utilizar o Google Street para navegação, parece que está com uma câmera filmando, muito bom, mas tem a desvantagem de ter que estar "on-line" :cry:
Abraços, :D
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

R

Mensagem por João A. Ghellere » Sáb Dez 11, 2010 3:10 pm

Boa tarde raimundo, na verdade é isto mesmo qu estou procurando,
um aparelho que seja com GPS satelital (creio que seja este o termo, para naum precisar de internet).
Qual modelo mais especificamente vc indicaria?
Muito obrigado e tenha uma boa tarde.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Avatar do usuário
Fred Wilson de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Fred Wilson de Andrade » Sáb Dez 11, 2010 4:00 pm

tenho um Nokia E71 com Garmin Mobile XT instalado. Ajuda bastante, agora instalar o Garmin dá trabalho.
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

R

Mensagem por João A. Ghellere » Sáb Dez 11, 2010 4:12 pm

obrigado Fred Wilson
vou verificar segund feira.
bom final de semana.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Re: R

Mensagem por Beto Akamine » Dom Dez 12, 2010 10:55 am

João A. Ghellere escreveu:beto, mas quando vc saia fora de área o gps continuava a funcionar?
Hoje mesmo fui ao paraguai, fui atras de um HTC Touch 2, só que fiquei receoso em traser pois me informaram que se sai fora de área da pretadora o gps naum func.
o que vc poderia me dizer?
obrigado.
João, o GPS funciona independente de sinal 3G ou wi-fi. Ele busca sinais do satélite. Mas sem os mapas de fundo, ele vai te orientar no "vazio". Se você comprar o aplicativo NDrive ou similar na loja Android, ele vai funcionar plenamente. A vantagem do GPS do Desire é que ele já vem desbloqueado originalmente de fábrica. Alguns smarts como o N85, o N97, o htc touch hd2, etc, é que a licença de uso do GPS expira depois de algum tempo, precisando pagar para usar ilimitado.
Como eu já tenho um GPS de mão com os mapas rodoviários e bluechart embutidos e um bom GPS veicular, não vi razão para ter mais um aplicativo com GPS. Mas quando viajei para Dallas eu baixei o mapa (pago) de Dallas, Arlington e Forth Worth e ele funcionou muito bem (embora tenha usado pouco).
Abraços
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
João A. Ghellere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 9:29 pm
Cidade:

\r

Mensagem por João A. Ghellere » Dom Dez 12, 2010 2:46 pm

\\\\\\\\\\\\OBRIGADO BETO PELAS EXPLICAÇÕES, aí já fica mais fácil pra mim..
Obrigao e tenha um bom dia.
Dê o peixe ao homem, ele comerá um dia. Ensina a pescar e ele vai querer, comprar varas de carbono, carretilha da shimano, anzois com ponta de diamante, linha multifilamento, lider de fluor carbono, barco, motor, GPS, sonar. etc etc etc
Responder

Voltar para “- NERD'S CORNER - FÓRUM TECNOLÓGICO”