Lago de Itaipu-PR

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Cipriano Carneiro
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:37 pm
Cidade:

Lago de Itaipu-PR

Mensagem por Cipriano Carneiro » Qua Dez 12, 2012 8:36 am

Primeiramente é um prazer fazer parte do Caterva, esse é meu primeiro tópico e minha primeira participação.

Gostaria de abrir esse espaço para pescadores compartilharem esperiencias, pontos de pesca, dicas e tudo q esteja relacionado ao grande lago de Itaipu.

Particularmente eu pesco quase que exclusivamente no municipio de Itaipulândia.
Estou começando agora na pesca esportiva com artificiais. O maior exemplar que peguei foi um amarelo de 40cm (isca x rpa 7), mas sei q existe grandes tucunas no lago.
Esse fim de semana achamos um grande cardume (tava fervendo) peguei em torno de 15, mas nenhum maior que 30cm, a isca T10 cor osso foi a mais produtiva, nenhuma teve tanto exito.

Um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Qua Dez 12, 2012 10:08 am

Olá Cipriano!

Legal ter mais um pescador da região aqui na casa dos amigos.

Utilize a ferramenta "pesquisar" há muita informação sobre Itaipu.

Infelizmente muitas pessoas acabam utilizando as informações postadas de maneira errada. Então não espere que o pessoal te ajude abertamente nesse primeiro momento, o que não quer dizer que não tem gente boa da região por aqui, muito pelo contrário.

Quanto aos pesqueiros existem muitos, mas a piscosidade muda de um dia para o outro, onde se pega bem num dia pode não pegar nada no outro e vice e versa, logo vale a pena conferir qualquer lugar que ache interessante, às vezes pega-se bem até perto das rampas... heheheheh!!!

Outros municípios também tem muitos pesqueiros, vale a pena conferir.

Se você está usando X-Rap 8 e T10, está bem munido, pois são duas das melhores iscas em suas categorias.

Em Itaipulândia as duas pousadas próximas à praia oferecem serviço de guia de pesca, ambos muito conhecedores do lago e da pesca com artificiais. Pescar com guia pode parecer caro num primeiro momento, mas em um dia você pode adquirir mais conhecimento do que em 10 investidas sozinho.

Caso não tenha muita experiência desaconselho ir para o Paraguai, até adquirir mais "cancha", inclusive a pesca está fechada por lá (acredito que abre em janeiro)!

Não espere pegar tucunarés gigantes em Itaipu, pescadores com muitos anos de experiência nunca pegaram um peixe com mais de 3 kg (mais de 60 cm). Peixes de 45 cm já são considerados bons no nosso lago.

Participar de eventos (campeonatos de pesca) também um bom jeito de ir polindo as técnicas. Tem um "gordinho", inclusive ele participa do fórum, que organiza um campeonato de pesca com várias etapas no Lago. Para a maioria desses eventos são colocados convites aqui no fórum.

Boa sorte com a pesca com artificiais, esse negócio é viciante!
Avatar do usuário
Cipriano Carneiro
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 01, 2012 11:37 pm
Cidade:

Mensagem por Cipriano Carneiro » Qui Dez 13, 2012 9:17 am

Vlw pelas dicas Marcio.

E na sua opnião, conforme o lago vai ficando mais velho vc acha q os tucunas vão aumentando de tamanho ou vai mesmo prevalecer os de pequeno porte? Digo em quantidade.

Por ex: hj numa pescaria tiramos varios de 25/30 cm, daqui uns anos iremos tirar varios de 40/45 cm?
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Sex Dez 14, 2012 10:38 pm

Difícil responder Cipriano...

Esses cardumes existem há muitos anos, e não se percebe um aumento na população dos maiores, existem épocas em que o número de capturas de exemplares maiores aumenta em relação aos pequenos.

Se quiseres pegar peixes maiores sugiro que deixe o cardume de pequenos e procure outro local. Depois de algum tempo pescando a gente nem se dá o trabalho de furar a boca da trickaiada!

Abraço!
Avatar do usuário
Rafael T. Grando
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Out 03, 2010 5:39 pm
Cidade:

Re: Lago de Itaipu-PR

Mensagem por Rafael T. Grando » Dom Fev 09, 2014 1:40 pm

Cipriano Carneiro escreveu:Primeiramente é um prazer fazer parte do Caterva, esse é meu primeiro tópico e minha primeira participação.

Gostaria de abrir esse espaço para pescadores compartilharem esperiencias, pontos de pesca, dicas e tudo q esteja relacionado ao grande lago de Itaipu.

Particularmente eu pesco quase que exclusivamente no municipio de Itaipulândia.
Estou começando agora na pesca esportiva com artificiais. O maior exemplar que peguei foi um amarelo de 40cm (isca x rpa 7), mas sei q existe grandes tucunas no lago.
Esse fim de semana achamos um grande cardume (tava fervendo) peguei em torno de 15, mas nenhum maior que 30cm, a isca T10 cor osso foi a mais produtiva, nenhuma teve tanto exito.

Um grande abraço a todos.


Ola Cipriano, aproveitando teu tópico, vamos as perguntas.. rss

Estou voltando do RS para a região, e os tucunarés do lago me interessam bastante, em Itaipulâdia vc participa de Clube Náutico lá? Tens ideia de como é para pescar com caiaque por lá?

Abraço
Rafael T. Grando
Avatar do usuário
Rafael T. Grando
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Out 03, 2010 5:39 pm
Cidade:

Re: Lago de Itaipu-PR

Mensagem por Rafael T. Grando » Sáb Fev 22, 2014 4:51 pm

Tomara que fiquem grandes mesmo, vai ser a alegria da gurizada..


Abraço
Rafael T. Grando
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”