Epitácio

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Epitácio

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Nov 01, 2012 3:58 pm

Alguém tem notícias recentes de como está a pesca por lá?

Obrigado.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Qua Nov 07, 2012 3:50 pm

Bueno camarada!!!

Estive lá no fim de semana do dia 26/10 - e não foi nada bom para quem procura tucunarés.

Em dois dias de pesca, apenas um tucuninha de menos de 2 Kg e muitas piranhas. Meu sogro que também estava presente pegou uma traíra e muitas piranhas, mas isso não quer dizer que seja assim sempre, graças a Deus aliás as coisas mudam, pois na última semana, estive na Serra da Mesa e em três dias de pesca foram apenas 12 peixes destes 10 tucunarés, 01 apaíri e 01 traíra. Dos Tucunarés apenas 02 acima de 03 KG.
Peixe bom é peixe solto.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Nov 07, 2012 4:05 pm

Eduardo Argolo escreveu:Bueno camarada!!!

Estive lá no fim de semana do dia 26/10 - e não foi nada bom para quem procura tucunarés.

Em dois dias de pesca, apenas um tucuninha de menos de 2 Kg e muitas piranhas. Meu sogro que também estava presente pegou uma traíra e muitas piranhas, mas isso não quer dizer que seja assim sempre, graças a Deus aliás as coisas mudam, pois na última semana, estive na Serra da Mesa e em três dias de pesca foram apenas 12 peixes destes 10 tucunarés, 01 apaíri e 01 traíra. Dos Tucunarés apenas 02 acima de 03 KG.
valeu cara...
apesar do pouco peixe que as vezes acontece, pescar sempre é bom...

obrigado Eduardo.

Abraço.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Sex Nov 09, 2012 12:48 pm

Eduardo Argolo escreveu:Bueno camarada!!!

Estive lá no fim de semana do dia 26/10 - e não foi nada bom para quem procura tucunarés.

Em dois dias de pesca, apenas um tucuninha de menos de 2 Kg e muitas piranhas. Meu sogro que também estava presente pegou uma traíra e muitas piranhas, mas isso não quer dizer que seja assim sempre, graças a Deus aliás as coisas mudam, pois na última semana, estive na Serra da Mesa e em três dias de pesca foram apenas 12 peixes destes 10 tucunarés, 01 apaíri e 01 traíra. Dos Tucunarés apenas 02 acima de 03 KG.
Por várias vezes em epitacio, realmente não quer dizer que é sempre assim. As vezes não pega as piranhas.

Rsssssssssssssssssss
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sáb Nov 10, 2012 2:18 pm

Nicola Aidinis escreveu:
Eduardo Argolo escreveu:Bueno camarada!!!

Estive lá no fim de semana do dia 26/10 - e não foi nada bom para quem procura tucunarés.

Em dois dias de pesca, apenas um tucuninha de menos de 2 Kg e muitas piranhas. Meu sogro que também estava presente pegou uma traíra e muitas piranhas, mas isso não quer dizer que seja assim sempre, graças a Deus aliás as coisas mudam, pois na última semana, estive na Serra da Mesa e em três dias de pesca foram apenas 12 peixes destes 10 tucunarés, 01 apaíri e 01 traíra. Dos Tucunarés apenas 02 acima de 03 KG.
Por várias vezes em epitacio, realmente não quer dizer que é sempre assim. As vezes não pega as piranhas.

Rsssssssssssssssssss
Opa, mas piranha pega se lá a qualquer hora, principalmente a noite e como isca, utilize "garoupa".

Abraços.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Dom Nov 11, 2012 10:54 pm

Nicola Aidinis escreveu:
Eduardo Argolo escreveu:Bueno camarada!!!

Estive lá no fim de semana do dia 26/10 - e não foi nada bom para quem procura tucunarés.

Em dois dias de pesca, apenas um tucuninha de menos de 2 Kg e muitas piranhas. Meu sogro que também estava presente pegou uma traíra e muitas piranhas, mas isso não quer dizer que seja assim sempre, graças a Deus aliás as coisas mudam, pois na última semana, estive na Serra da Mesa e em três dias de pesca foram apenas 12 peixes destes 10 tucunarés, 01 apaíri e 01 traíra. Dos Tucunarés apenas 02 acima de 03 KG.
Por várias vezes em epitacio, realmente não quer dizer que é sempre assim. As vezes não pega as piranhas.

Rsssssssssssssssssss
Verdade Nicola, se a matança continuar como está por lá, em breve nem as piranhas estarão mais lá.
Peixe bom é peixe solto.
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Ter Abr 02, 2013 5:58 pm

Galera, vai parecer estória de pescador, até por que não tenho nenhuma foto para comprovar, pois fiquei sem bateria na maquina fotográfica e não levei o carregador comigo, mas na sexta e sábado do feriado passado, realizei uma pescaria com meu tio, lá em Epitácio, e em dois dias, foram mais de 100 capturas, sendo um grande azul de 3,8Kg muitos entre 2,5 e 3 Kg, e muitos mais entre 1 e 2 Kg.

Infelizmente não registrei as fotos, felizmente soltei todos os peixes e consegui convencer meu tio a fazer o mesmo, só isso já me valeu a pescaria pois ele era o pescador mais "anti-desportivo" que eu conhecia, e dessa vez ele disse que ficou feliz de soltar tudo, desde que possa pescar tanto assim nas próximas pescarias.

Ficamos na pousada Cururu (serviços razoáveis) mas para quem quer pescar tem preços bem atrativos.

Dessa vez posso dizer que foi "A PESCARIA".
Peixe bom é peixe solto.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Ter Abr 02, 2013 8:43 pm

Eduardo Argolo escreveu:Galera, vai parecer estória de pescador, até por que não tenho nenhuma foto para comprovar, pois fiquei sem bateria na maquina fotográfica e não levei o carregador comigo, mas na sexta e sábado do feriado passado, realizei uma pescaria com meu tio, lá em Epitácio, e em dois dias, foram mais de 100 capturas, sendo um grande azul de 3,8Kg muitos entre 2,5 e 3 Kg, e muitos mais entre 1 e 2 Kg.

Infelizmente não registrei as fotos, felizmente soltei todos os peixes e consegui convencer meu tio a fazer o mesmo, só isso já me valeu a pescaria pois ele era o pescador mais "anti-desportivo" que eu conhecia, e dessa vez ele disse que ficou feliz de soltar tudo, desde que possa pescar tanto assim nas próximas pescarias.

Ficamos na pousada Cururu (serviços razoáveis) mas para quem quer pescar tem preços bem atrativos.

Dessa vez posso dizer que foi "A PESCARIA".
Que maravilha eduardo.
Após minha última pescaria lá em novembro/2012, prometi p mim mesmo que nunca mais iria, o pior é que gosto daquele lugar.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Eduardo Argolo
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 2:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Argolo » Qua Abr 03, 2013 11:25 am

É Adriano, as minhas últimas idas a Epitácio tinham sido decepcionantes também, mas nessa lavei a alma.

Isso reforça a teoria de que o clima influencia muito, na pescaria, foram dois dias de tempo muito bom, temperatura em torno de 30ºC 32ºC - pressão estável nos dois dias e de acordo com o clima-tempo estável também nos dois dias anteriores à nossa chegada.

Tenho certeza que isso tudo propiciou para o sucesso da pescaria, mas acredito que o Homem lá de cima ajudou também, já que minha intenção era converter meu tio ao pesque e solte, ele nos proporcionou uma bela pescaria como há muito tempo não fazíamos, e no fim pude dizer ao meu tio que se ele preservar, sempre terá o que pescar, e ele saiu convencido e satisfeito desta pescaria.
Peixe bom é peixe solto.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Abr 03, 2013 3:37 pm

Sem dúvida Eduardo, sem dúvida.

Parabéns pela jornada.

Pena não ter tirado as fotos, sobretudo de seu tio soltando os peixes.

Abraço.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Marcos Kuhn
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 10:34 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Kuhn » Seg Jan 18, 2016 10:06 pm

Alguém foi recente para epitácio? Como estão as coisas lá?
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”