RECORDE TOTAL NA CAPIVARA ... LENDA VIVA

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Jun 14, 2012 6:20 pm

Caio Sampaio escreveu:Espetacular o tucuna, de respeito mesmo, parabéns!
Mas na minha modesta opinião é um azurelo, ou um híbrido de amarelo e azul, a estrutura do corpo dele é de azul, tem 5 listras mais ou menos (amarelo só 3) , um amarelo desse comprimento seria muito mais alto e atarracado, mas como disse é só minha opinião, estava conversando com o Michel Machado daqui do caterva certa vez sobre vários tucunas de itaipu que tinham as características do amarelo e azul, ele me disse realmente serem híbridos, e que lá são mais abundantes os híbridos que os puros. :shock:
É claro que sendo amarelo ou não não diminui em nada o grande feito!
É um peixe pra lá de interessante!

Abraços!
Caio, entendi o que quis dizer, mas acho que é o híbrido do tucunaré-amarelo com aquele tucunaré cinza que por aqui chamamos de tucunaré paraguaio.. grande abraço
Avatar do usuário
João Alcindo Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Dez 21, 2011 1:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Alcindo Jr. » Seg Jun 18, 2012 9:14 am

Sensacional!
Esse é o vídeo que teria de ser mostrado à todos os pescadores do Brasil e do mundo.
Temos de preservar. Mais do que certo.
Parabéns ao pescador pela captura e pela soltura.
O troféu é a fotografia.
Abraço!
Avatar do usuário
Caio Sampaio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 4:08 pm
Cidade:

Mensagem por Caio Sampaio » Ter Jun 19, 2012 7:30 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:
Caio Sampaio escreveu:Espetacular o tucuna, de respeito mesmo, parabéns!
Mas na minha modesta opinião é um azurelo, ou um híbrido de amarelo e azul, a estrutura do corpo dele é de azul, tem 5 listras mais ou menos (amarelo só 3) , um amarelo desse comprimento seria muito mais alto e atarracado, mas como disse é só minha opinião, estava conversando com o Michel Machado daqui do caterva certa vez sobre vários tucunas de itaipu que tinham as características do amarelo e azul, ele me disse realmente serem híbridos, e que lá são mais abundantes os híbridos que os puros. :shock:
É claro que sendo amarelo ou não não diminui em nada o grande feito!
É um peixe pra lá de interessante!

Abraços!
Caio, entendi o que quis dizer, mas acho que é o híbrido do tucunaré-amarelo com aquele tucunaré cinza que por aqui chamamos de tucunaré paraguaio.. grande abraço
Valeu João!
Abração!
Avatar do usuário
Lucas Moraes Weber
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 6:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Lucas Moraes Weber » Dom Ago 26, 2012 7:53 pm

Rapaiz , os que tenho fisgado na capirava estão perto desse viu rsrs... acho q o maior não deu 1,5kg rs

nota 10 pro peixe, nota 11 pro pescador

abraço
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”