SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO 2016

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Set 28, 2011 8:54 pm

Noticias em tempo real.Hj foi nosso primeiro dia de pesca...Não foi facil,pra alguns a manha foi melhor que a tarde e vice versa.De manha um pouco de vento que atrapalhou.Peixe manhoso,meia agua e superficie a mesma produção.Muito abafado.Media de 12 peixes embarcado.
Amanha noticias do segundo dia.Abração
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Set 28, 2011 11:09 pm

WILLIANS PARABÉNS 12 TA BOM QUEM SABE MELHORA

EMER
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Set 29, 2011 3:27 pm

Willians Lencina escreveu:Noticias em tempo real.Hj foi nosso primeiro dia de pesca...Não foi facil,pra alguns a manha foi melhor que a tarde e vice versa.De manha um pouco de vento que atrapalhou.Peixe manhoso,meia agua e superficie a mesma produção.Muito abafado.Media de 12 peixes embarcado.
Amanha noticias do segundo dia.Abração
Show de bola meu amigo!

Vem mega relato pelo visto! Boa sorte por ai!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Sex Set 30, 2011 7:06 pm

Buenas galera.O negocio nao ta facil mas não ta dificil rsrsrsrs.Amanha é o ultimo dia de pesca.Segunda pra frente relatamos bem certinho.Abração
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

serra da mesa

Mensagem por Emer Oliveira » Sex Set 30, 2011 7:54 pm

se resolve aeeeeeeeeeee willian ta facil ou dificil

rsrsrsrsrrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!

emer
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Re: serra da mesa

Mensagem por Willians Lencina » Seg Out 03, 2011 10:10 am

Emer Oliveira escreveu:se resolve aeeeeeeeeeee willian ta facil ou dificil

rsrsrsrsrrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!

emer
kkkkkkkkkkkkkk...Animal.Nessa semana ainda relato.Mas nao foi facil, o peixe teve que ser caçado.Media geral de 14.5 peixes acima de 1 KG dia por barco.Grupo excelente,muitas risadas e historias kkkk.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

serra da mesa

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Out 03, 2011 11:08 am

parabens velho!!!!

quando la estive dois meses atras media sete peixes

diga como esta a agua

iscas pegas

etc etc


emer
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Out 03, 2011 5:03 pm

Pra quem foi a primeira vez (eu), tava bom demais, mas realmente, o peixe tinha que ser batalhado, muitos ignoravam as iscas, jogávamos as iscas na cara deles e eles "davam de ombros". Mas pegamos peixe pra "baralho"...rs. Galera 10 e muito riso.

Abraços.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Dom Out 09, 2011 12:45 pm

Finalmente adriano parece que Serra da Mesa esta melhorando,pois este ano inteiro os relatos aqui deixados foram desanimadores.

Vamos esperar novos relato de Setembro e Outubro


emer
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Seg Out 10, 2011 6:33 pm

Alguem tem alguma noticia recente dos lados da Serra Negra ?
Pretendo ir no Geraldinho por volta de 17/11, é a primeira vez que vou pescar naquela região da SM.
Aguardo noticias
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Out 10, 2011 6:38 pm

João em qual pousada vc vai ficar???

emer
Avatar do usuário
Antonio Ruffolo (Tunicão)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 10:50 am
Cidade:

Mensagem por Antonio Ruffolo (Tunicão) » Seg Out 10, 2011 6:39 pm

Joao C Bertolucci escreveu:Alguem tem alguma noticia recente dos lados da Serra Negra ?
Pretendo ir no Geraldinho por volta de 17/11, é a primeira vez que vou pescar naquela região da SM.
Aguardo noticias
João,

guenta firme aí que tô indo pra lá nessa 4a. Voltarei com boas notícias, se Deus quiser.

Abraços,

Tunicão Ruffolo
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Out 10, 2011 6:42 pm

Antonio ve se traz noticia boa !!!


emer
Avatar do usuário
Antonio Ruffolo (Tunicão)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 10:50 am
Cidade:

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Antonio Ruffolo (Tunicão) » Seg Out 10, 2011 6:45 pm

Emer Oliveira escreveu:Antonio ve se traz noticia boa !!!


emer
Opa... se Deus quiser, Emer!

Torce aí, hein!? kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abração!

Tunicão Ruffolo
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Out 10, 2011 7:07 pm

Valeu Antonio, ve se não esqueçe de levar a T 10 prata , T20 osso e firestick qualquer uma , dizem que estas estão matando bem por la neste momento

abraços

emer
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Ter Out 11, 2011 9:41 pm

Emer:
Pretendo ficar na Pousada Serra Negra (nunca fiquei lá), vou reservar na segunda feira. Segundo o Geraldinho, o Nakamura está gravando um programa lá que deve passar na TV num dos dois ultimos domingos deste mês, acho que depois do programa a pousada deve ficar mais concorrida. Vc falou das T10 e T20, sempre peguei mais nas zig zaras 110. Mais já estão providenciadas.

Tunicão:
Tô aguardando ansioso, boa sorte !
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

ZERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Out 12, 2011 7:41 am

Blz Joao, não conheço a pousada , mas nunca ouvi falar mal como as que eu ja fiquei, não sei os ponto de pesca dela , sei que fica perto das outras, mas de todas as formas todas estão mais ou menos por ali.

quanto a isca do NN essa é´show gosto muito é das nacionais preferidas, é sempre eficiete, e ja que vc gosta dela, coincidentemente as ultimas vezes que fui peguei alguma coisa com ela

boa sorte

emer
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Out 13, 2011 3:42 pm

Joao C Bertolucci escreveu:Emer:
Pretendo ficar na Pousada Serra Negra (nunca fiquei lá), vou reservar na segunda feira. Segundo o Geraldinho, o Nakamura está gravando um programa lá que deve passar na TV num dos dois ultimos domingos deste mês, acho que depois do programa a pousada deve ficar mais concorrida. Vc falou das T10 e T20, sempre peguei mais nas zig zaras 110. Mais já estão providenciadas.

Tunicão:
Tô aguardando ansioso, boa sorte !
E aí João...

Estivemos la no início de setembro, e conseguimos erguer alguns peixes bacanas la pelos arredores da pousada, porém estava dificil, foi uma caçada. Estivemos por la junto com o Nakamura, realmente estava gravando programa por la.

As iscas mais produtivas foram as T-20, Z-90 e as Birutas 90 e 110.

Não espere muito luxo por la, pois a pousada é simples, com café da manhã simples, jantar simples, e acomodações "maizomeno"...

O link do relato:

viewtopic.php?t=67493

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Out 13, 2011 8:57 pm

POWW!! Marcio a pescaria foi boa velho, e o seu amigo Eduardo matou a pau, parabens vi suas fotos no outro topico caterva , muito bom foi como tenho comentado, este mes de setembro e outubro esta saindo alguma coisa, pois como vc pode ver os relatos ninguem pegou nadao ano inteiro

abs

emer
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: SERRA DA MESA

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Out 14, 2011 2:19 pm

Emer Oliveira escreveu:POWW!! Marcio a pescaria foi boa velho, e o seu amigo Eduardo matou a pau, parabens vi suas fotos no outro topico caterva , muito bom foi como tenho comentado, este mes de setembro e outubro esta saindo alguma coisa, pois como vc pode ver os relatos ninguem pegou nadao ano inteiro

abs

emer
Valeu Emer!

O Eduardo arrebentou mesmo!

Pegamos muita filhoteira tbm, pouco maiores que as T-20... hehehe

As coisas pelo visto estão se estabilizando por la... Segundo o pessoal da pousada, a água ta tendendo a estabilizar (não vai chegar nos 100%, mas vai ficar num nivel que vai ter pouca variação entre a baixa e a cheia)... Não sei se é verdade, mas com a água dando essa acalmada, a tendencia é os bichos voltarem a atacar com força!

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Seg Out 17, 2011 2:54 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Joao C Bertolucci escreveu:Emer:
Pretendo ficar na Pousada Serra Negra (nunca fiquei lá), vou reservar na segunda feira. Segundo o Geraldinho, o Nakamura está gravando um programa lá que deve passar na TV num dos dois ultimos domingos deste mês, acho que depois do programa a pousada deve ficar mais concorrida. Vc falou das T10 e T20, sempre peguei mais nas zig zaras 110. Mais já estão providenciadas.

Tunicão:
Tô aguardando ansioso, boa sorte !
E aí João...

Estivemos la no início de setembro, e conseguimos erguer alguns peixes bacanas la pelos arredores da pousada, porém estava dificil, foi uma caçada. Estivemos por la junto com o Nakamura, realmente estava gravando programa por la.

As iscas mais produtivas foram as T-20, Z-90 e as Birutas 90 e 110.

Não espere muito luxo por la, pois a pousada é simples, com café da manhã simples, jantar simples, e acomodações "maizomeno"...

O link do relato:

viewtopic.php?t=67493

Abraço!

Valeu, Marcio. Era "maizomeno" o que esperava. Belo relato. Agora é só aguardar mais um mês e estaremos lá. Vamos em 6 pescadores, 4 de Santos, eu de Atibaia e um Garcense. A grande maioria de primeira viagem.
Abraços.
Avatar do usuário
Antonio Ruffolo (Tunicão)
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 10:50 am
Cidade:

Serra da Mesa - de 12/10 a 16/10/2011.

Mensagem por Antonio Ruffolo (Tunicão) » Ter Out 18, 2011 12:06 pm

Fala rapaziada, tudo beleza?!

Mais uma vez estivemos na Serra da Mesa na pousada Estância Serra da Mesa, pescando de 13 a 16/10.

Pescaria fraca, apesar das condições favoráveis. A represa está descendo bem, não ventou muito... mas a pressão atmosférica estava "doidona". Variando absurdamente num espaço muito pequeno de tempo. Choveu razoavelmente bem durante os 3 dias de pesca tb.

Média de 5 peixes por dia. Média de peso de 2kg a 3,5kg. Não saiu nenhum muito cavalo. Perdemos um peixe bom, com certeza maior que 4,5kg. Pegamos muitos tricks, mas o que todos queremos mesmo são peixes maiores.

Meu piloteiro, sensacional por sinal, fez de tudo e mais um pouco para encontrarmos os bitelos, mas não adiantou... o peixe estava muito inativo.
Recomendo muito o Geraldo. Piloteiro mais velho, experiente, pescador apaixonado pelo peixe e consciente. O melhor piloteiro que já pesquei lá na Serra da Mesa.

Na pousada fomos muito bem atendidos pela Jordana. Achamos apenas que a pousada está um pouco "largada". Muito lixo espalhado, equipamentos sem manutenção, etc... Muita mosca no restaurante durante as refeições e outras coisas nos incomodaram um pouco.

Enfim... prefiro pensar que "demos azar" do que pensar que o peixe está acabando ou coisa parecida. Vamos esperar novos relatos pra ver como a coisa está.

Um abraço a todos,

Tunicão Ruffolo
Avatar do usuário
Joao C Bertolucci
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 3:34 pm
Cidade:

Mensagem por Joao C Bertolucci » Qua Out 19, 2011 6:22 pm

Pessoal:

Segundo o Geraldo, dono da POUSADA SERRA NEGRA, neste domingo, dia 23/10, vai ao ar no SBT o programa que o Nakamura gravou lá.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Out 20, 2011 12:14 am

TUNICÃO belo relato!!

Ja pesquei com o Sr. Geraldo da Estancia Serra da Mesa. muito bom piloteiro, tem tbm o Carlinhos, os dopis são pessoas humildes e dedicadas, o que hoje em dia ta muito dificil nas pousadas , os caras são muito vagabundos e mercenarios

Quanto aos peixes que vc pegou são os que aqui estão sendo relatados ultimamente no mes de setembro e outubro.

Acho que agora vai.

Vamos esperar novos relatos

emer
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Out 20, 2011 3:05 pm

Joao C Bertolucci escreveu:Pessoal:

Segundo o Geraldo, dono da POUSADA SERRA NEGRA, neste domingo, dia 23/10, vai ao ar no SBT o programa que o Nakamura gravou lá.
Que legal!

Se abusar, vai aparecer a gente montando os barcos e partindo pra labuta, pois foram feitas algumas tomadas da rampa, com a gente montando as coisas... Vamos ver se foi pra edição... hehehehe
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Dom Out 23, 2011 10:53 pm

Joao C Bertolucci escreveu:Pessoal:

Segundo o Geraldo, dono da POUSADA SERRA NEGRA, neste domingo, dia 23/10, vai ao ar no SBT o programa que o Nakamura gravou lá.
Assisti o programa hoje.

Achei fraco.
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Out 25, 2011 12:19 pm

Alessandro Sanches escreveu:
Joao C Bertolucci escreveu:Pessoal:

Segundo o Geraldo, dono da POUSADA SERRA NEGRA, neste domingo, dia 23/10, vai ao ar no SBT o programa que o Nakamura gravou lá.
Assisti o programa hoje.

Achei fraco.

Também achei bem fraquinho. Mas parece que vai ter a segunda parte nesse domingo. deve sair uns maiores....
alguém sabe se o guia dele (Rogerio) está trabalhando nesta pousada???
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Sáb Out 29, 2011 7:47 am

Concordo, com os colegas ridiculo o programa, ou seja os peixes la tem bem maiores acho que o mestre NN tbm sofreu como todo mundo que foi para SM este ano heheheheh!!!


emer
Avatar do usuário
Juliano Urizzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 3:24 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Urizzi » Ter Nov 01, 2011 11:40 pm

tava bom galera.. pesquei 2 dias.. o ultimo dia descobri aonde achar o bixo e detonei se eu tivesse ficado mais uns 2 dias tinha lavado a alma... kkkkk



mais facil o relato..


viewtopic.php?t=68285&highlight=crazy
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Nov 02, 2011 6:33 pm

Pow Juliano show de bola fala aee as iscas usadas


emer
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”