tucuna no são benedito

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Gustavo Daflon
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1014
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 11:17 am
Cidade:

tucuna no são benedito

Mensagem por Gustavo Daflon » Seg Jul 20, 2009 8:09 pm

Amigos , alguém pode m informar como é a pescaria de tucunarés no rio são benedito , c é boa , tamanho dos bichos etc...
Avatar do usuário
Claudio Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:37 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Amaral » Qui Jul 23, 2009 6:39 pm

Gustavo, depende da época é ótimo.
Eu fui numa época que é considerada ruim para tucunaré e boa para matrinchã. Fui em abril. Além disso, o nível das águas estava muito alto. Mesmo assim pegamos muitos tucunarés. Se na época ruim é como eu vi, imagino na época boa...

O tucunaré fogo, como é chamado lá pela cor avermelhada, briga muito. Ele vive em águas com alguma correnteza o que valoriza muito a briga. Nós não pegamos grandes mas alguns com mais de três quilos. Dizem qua essa espécie do São Benedito raramente passa de cinco quilos sendo de 3 a 4 considerados grandes.

Mas lá, além de tucunaré voce vai pegar na artificial ou no fly, bicuda, cachorras (essa sim bem grandes), matrinchã, corvina e até pacu. Um cachorra grande é uma briga de respeito.

Para quem gosta ainda tem a opção de pesca de peixes de couro pirarara, jaú e piraíba e dos grandes pacus e tambaquis com isca natural.

O lugar é muito bom pela variedade de espécies e pela natureza.
Vale a pena!
abs
Avatar do usuário
Gustavo Daflon
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1014
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 11:17 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Daflon » Dom Jul 26, 2009 2:39 pm

O Claudio , obrigado pela dica !!! Outra coisa , vou na lua cheia , vc acha q é ruim ?
Avatar do usuário
Claudio Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:37 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Amaral » Seg Jul 27, 2009 4:55 pm

Eu não posso afirmar, mas acho que a lua tem pouca ou nenhuma influência na pesca de tucunarés. É super importante no mar ou nos rios de litoral.
abs,
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Seg Set 21, 2009 1:38 am

Amigo, aqui no São Benedito tem muito tucuna, e a espécie fogo, de barriga avermelhada nao chega a mais de 5 kg, porém como as águas do São Benedito são correntes ,esses peixes adquirem uma musculatura muito boa e brigam muito.
Sobre a lua ,pra mim a única que eu não vou pescar é a Lua Cheia, pois com claridade noturna o tucunaré se alimenta até mais tarde, e isso faz com q no outro dia esteja pouco faminto, prefira as luas de quarto.
Se quiser mais informações aqui do Pará, é só perguntar.
Abraços e boa pescaria.
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Seg Set 21, 2009 1:39 am

Amigo, aqui no São Benedito tem muito tucuna, e a espécie fogo, de barriga avermelhada nao chega a mais de 5 kg, porém como as águas do São Benedito são correntes ,esses peixes adquirem uma musculatura muito boa e brigam muito.
Sobre a lua ,pra mim a única que eu não vou pescar é a Lua Cheia, pois com claridade noturna o tucunaré se alimenta até mais tarde, e isso faz com q no outro dia esteja pouco faminto, prefira as luas de quarto.
Se quiser mais informações aqui do Pará, é só perguntar.
Abraços e boa pescaria.
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”