SOCORRO!

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

SOCORRO!

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jul 10, 2008 2:13 pm

Pessoal, comprei powerpro 20lb para pescar em Serra da Mesa, pois montei um conjunto todo equilibrado em 20lb... vara 20lb linha 20lb e zillion ha...
Minha grande preocupação é que vi aqui no forum relatos sobre SM onde todo mundo usou linhas de 30lb pra cima..
Duvida: Sera que linha 20lb dá pra arrastar tucuna de 5kg? Saliente-se que tô usando lider fluor 0,62mm.

Obg pela atenção de todos!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Anderson Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 564
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Ferreira » Qui Jul 10, 2008 4:35 pm

Amigo...estou estudando sobre Serra pois logo mais estarei fazendo minha estreia lá!
Pelos relatos...linha 20lbs nem pensar, alguns amigos me disseram que devido a grande quantidade de estruturas submersas é um pouco arriscado...isso é o que o pessoal está me dizendo, e eu vou escutar os mais experientes pois não quero ter surpresas de ultima hora!
Forte abraço
"AJUDANDO A PRESERVAR...O PEIXE NUNCA VAI FALTAR"
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Jul 11, 2008 2:27 am

Anderson-SP escreveu:Amigo...estou estudando sobre Serra pois logo mais estarei fazendo minha estreia lá!
Pelos relatos...linha 20lbs nem pensar, alguns amigos me disseram que devido a grande quantidade de estruturas submersas é um pouco arriscado...isso é o que o pessoal está me dizendo, e eu vou escutar os mais experientes pois não quero ter surpresas de ultima hora!
Forte abraço
Amigão, tô com linha 20lb, mas nao esqueça que uso, pelo menos, uns 2 metros de fluorcarbono de 0,62mm... mesmo assim vi em algum relato que os bocudos estavam estourando mult 30lb... pense num monstro, pois aqui nas prias pesco xareu com 30lb e nunca estorou... sem contar o pirarucu que peguei no itans com aproximadamente 60 kg com mult 15lb (1:15 pra tirar da agua)... mas to levando mais dois equipos, um com 15lb e outro com 30lb... abração e vamos trocar informações sobre SM... Abração e obg pela atenção!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Fernando Reis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Nov 29, 2007 10:51 am
Cidade:

Re: SOCORRO!

Mensagem por Fernando Reis » Seg Jul 21, 2008 5:52 pm

Eric Carreras escreveu:Pessoal, comprei powerpro 20lb para pescar em Serra da Mesa, pois montei um conjunto todo equilibrado em 20lb... vara 20lb linha 20lb e zillion ha...
Minha grande preocupação é que vi aqui no forum relatos sobre SM onde todo mundo usou linhas de 30lb pra cima..
Duvida: Sera que linha 20lb dá pra arrastar tucuna de 5kg? Saliente-se que tô usando lider fluor 0,62mm.

Obg pela atenção de todos!
Amigo, a linha aguenta sim desde que saiba trabalhar a frição da carretilha....referente o lider acho muito grosso....

Na minha opnião e de outros amigos (particularmente) utilizo um lider com menos resistência que a linha de multi, pois se enroscar a idéia é que quebre o lider e não a linha de multi.

Um conselho que dou é.... ... comprar uma linha de 0,27mm de multi pois é bem resistente e vc consegue pescar em qualquer lugar (tucunaré, robalo em pesqueiros etc)... com exceção é claro em Manaus e peixes de couro de grande porte.

Essas linhas são caras e acho que a 0,27 é um CORINGA até porque ela é final e bem resistente.

abração.
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

... .....

Mensagem por Vinicius Zeppa » Seg Jul 21, 2008 11:38 pm

... peraaaeee ... se for pra arrastar tem um serviço bom de guincho aki na cidade hein !!!! ... agora se for pra guentar o tranco .. o equipamento eh tranquilo parceiro !!! rsrrsrsrrss
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Re: SOCORRO!

Mensagem por Eric Carreras » Dom Jul 27, 2008 4:48 pm

Fernando R escreveu:
Eric Carreras escreveu:Pessoal, comprei powerpro 20lb para pescar em Serra da Mesa, pois montei um conjunto todo equilibrado em 20lb... vara 20lb linha 20lb e zillion ha...
Minha grande preocupação é que vi aqui no forum relatos sobre SM onde todo mundo usou linhas de 30lb pra cima..
Duvida: Sera que linha 20lb dá pra arrastar tucuna de 5kg? Saliente-se que tô usando lider fluor 0,62mm.

Obg pela atenção de todos!
Amigo, a linha aguenta sim desde que saiba trabalhar a frição da carretilha... ...referente o lider acho muito grosso....

Na minha opnião e de outros amigos (particularmente) utilizo um lider com menos resistência que a linha de multi, pois se enroscar a idéia é que quebre o lider e não a linha de multi.

Um conselho que dou é.... ... comprar uma linha de 0,27mm de multi pois é bem resistente e vc consegue pescar em qualquer lugar (tucunaré, robalo em pesqueiros etc)... com exceção é claro em Manaus e peixes de couro de grande porte.

Essas linhas são caras e acho que a 0,27 é um CORINGA até porque ela é final e bem resistente.

abração.
Amigão, deu tudo certo... briguei com um bocudo de 6 e pouco kg e embarquei pra foto... de toda forma, obg por sua atenção!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Re: ... .....

Mensagem por Eric Carreras » Dom Jul 27, 2008 4:49 pm

Vinicius Zeppa escreveu:... peraaaeee ... se for pra arrastar tem um serviço bom de guincho aki na cidade hein !!!! ... agora se for pra guentar o tranco .. o equipamento eh tranquilo parceiro !!! rsrrsrsrrss
Hehehehe... quando o monstro de 6kg começou a rebocar eu pensei em um guinchom mesmo... hehehe
Obg por sua atenção, amigo!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”