AMARELO OU AZUL ? VAI ENTENDER ESSE PEIXE ... ....

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Luiz Bonfim
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4278
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 10:00 pm
Cidade:
Contato:

AMARELO OU AZUL ? VAI ENTENDER ESSE PEIXE ... ....

Mensagem por Luiz Bonfim » Sáb Mai 15, 2010 7:25 pm

gente ja pequei os dois , aqui em itaipu , ja pequei o amarelo em profundidade de 4 metros e azul em fundo de grota , ja vi ataques na superficie com temperatura baixa , mas ja aconteceu em dia de calor esse bicho só pegar na meia agua , ja embarquei amarelo com 45 cm que fez 14lbs beber agua e azul de 46 cm que nem força fez , tudo pra chegar a uma unica conclusào , que não existe uma regra pra pescar o tucuna , quando a gente pensa que devido as intempéries climaticas eles sairam na meia agua ,o danado resolve subir e atacar na superficie , e vice e versa ,quando achamos que sabemos muito e até ditamos regras antes da pescaria , vem o peixe e joga tudo pelo chão, eu acho que é isso que deixa o pescador fascinado , mas é muito bom , grande abraço a todos,eu ainda aprendo a pescar esses tucunarés .
Imagem
ETA CASCAVELÃO.... ... ....
Imagem
http://pescaremassa.blogspot.com
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Seg Mai 17, 2010 12:17 am

concordo plenamente com o amigo Bonfim,o fascínio desse peixe com explosãoes fantásticas e as vezes como diz um amigo meu quando estão de "cara pro barranco "ou de "nadadeiras fechada" não tem água /pressão atmosférica de de jeito, :D
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Seg Mai 17, 2010 9:06 am

Não adianta, tem dia que o bicho não quer e fica difícil mesmo, as vezes tá aquele tempo bom, sem vento, e o bicho não sobe de jeito nenhum, e aos 45 do segundo tempo começa a sequencia de ataques, vai entender mesmo né....
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Sex Jun 25, 2010 12:11 am

TUCUNAS------------TEMPERAMENTAIS....HEHEHE
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”