Pescaria em Balbina -Amazonas
- Alexandre R. dos Santos
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- Apelido: Bives
Pescaria em Balbina -Amazonas
Bom dia amigos da pesca, gostaria de algumas dicas . esse ano vou pescar meus primeiros tucunas na represa de Balbina. Tenho um amigo em Manaus e ele vai me levar lá, vamos ficar 3 dias meio que acampado..
gostaria de dicas de quem já foi lá.. tudo é bem vindo.
Agradeço desde já.
Boa semana
gostaria de dicas de quem já foi lá.. tudo é bem vindo.
Agradeço desde já.
Boa semana
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- Adriano Andrade
- GARATÉIA DE BRONZE
Opa Adriano..menos rsss.... ... creio que posso ajudar sim !!!
Alexandre, o período me parece ser bom sim, com a represa em tese no seu volume máximo, ou seja mais cheio, a informação que eu tenho é que a pescaria nestas condições são mais fartas, com possibilidade de achar mais cardumes.
A represa de Balbina é muito singular, com milhares de tocos, por isso é importante um equipamento um pouco mais parrudo, pois as chances de enrosco e de tirar o peixe na marra são grandes.
linha multifilamento 40 lbs, lider de fluor 0,50. Varas de 17lbs até no máximo 20 lbs..acima disso é exagero, o comprimento é bem subjetivo, mas o padrão é entre 5'3 a 5'6, não excedendo 6".
Este ano houve a seca histórica, mas mesmo assim existe a possibilidade de pesca, no facebook tem o Jeff proprietário da pousada de mesmo nome, ele sempre posta algumas pescarias de clientes, já dá para ter algumas informações mais atualizadas.
Iscas geralmente de cor claro, Zaras e Poppers geralmente são as mais produtivas, tamanho de uns 9-10 cm.... gosto das zig zaras e pop queen, como alternativas temos as iscas olhete da KV e Dr Spook, T20 tbm é sempre produtivo.
De mais aproveite a viagem, pescar no amazonas seja em rios, lagos ou represas é sempre especial.
Qualquer dúvida mais específico é só avisar !!
Abraços
Alexandre, o período me parece ser bom sim, com a represa em tese no seu volume máximo, ou seja mais cheio, a informação que eu tenho é que a pescaria nestas condições são mais fartas, com possibilidade de achar mais cardumes.
A represa de Balbina é muito singular, com milhares de tocos, por isso é importante um equipamento um pouco mais parrudo, pois as chances de enrosco e de tirar o peixe na marra são grandes.
linha multifilamento 40 lbs, lider de fluor 0,50. Varas de 17lbs até no máximo 20 lbs..acima disso é exagero, o comprimento é bem subjetivo, mas o padrão é entre 5'3 a 5'6, não excedendo 6".
Este ano houve a seca histórica, mas mesmo assim existe a possibilidade de pesca, no facebook tem o Jeff proprietário da pousada de mesmo nome, ele sempre posta algumas pescarias de clientes, já dá para ter algumas informações mais atualizadas.
Iscas geralmente de cor claro, Zaras e Poppers geralmente são as mais produtivas, tamanho de uns 9-10 cm.... gosto das zig zaras e pop queen, como alternativas temos as iscas olhete da KV e Dr Spook, T20 tbm é sempre produtivo.
De mais aproveite a viagem, pescar no amazonas seja em rios, lagos ou represas é sempre especial.
Qualquer dúvida mais específico é só avisar !!
Abraços
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Re: Pescaria em Balbina -Amazonas
Opa, Muito Obrigado Law Huei, estou indo agora sexta feira dia 03-06-16
Vai ser meu primeiro contato com o Bocudo, tenho um amigo que já foi la umas 5x, entramos em contato com um guia local. e esse último parece ser um cara experiente..
Obrigado a todos, se alguém estiver por lá, e quiser me mandar mensagem. tenho meu whats 479128-8300
Muito Obrigado pelas dicas.
Que Deus abençoe todos aqui. Abraço
Vai ser meu primeiro contato com o Bocudo, tenho um amigo que já foi la umas 5x, entramos em contato com um guia local. e esse último parece ser um cara experiente..
Obrigado a todos, se alguém estiver por lá, e quiser me mandar mensagem. tenho meu whats 479128-8300
Muito Obrigado pelas dicas.
Que Deus abençoe todos aqui. Abraço
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Já retornei da pescaria em Balbina, fomos com Rei da Pinga, muito boa a pescaria, saiu bem em conta, fomos em 3 no barco pegamos 3 belos exemplares, e o resto meio pequeno , muitos tucunaré-paca.. gostei demais do lugar e das pessoas. Muito quente mas o resto tudo perfeito.
logo mais posto as fotos da pescaria.
Obrigado
logo mais posto as fotos da pescaria.
Obrigado
- Vagner Kroneis
- CALOURO
- Estado: Pr
- Contato:
como foi a quantidade de tucunas em balbina , vou pra la em novembro