Ajuda com Carretilha.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Ajuda com Carretilha.

Mensagem por Flavio Yada » Sex Abr 17, 2015 9:49 am

Bom dia amigo, quais carretilhas os amigos indicam para condições de vento mais forte, ao ponte de não conseguir arremessar iscas pequenas?

Sei que carretilha é questão de gosto, mas gostaria de saber se tem alguma carretilha que se destaca nessas condições.

Abraços!!!
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Abr 17, 2015 12:38 pm

Eu prefiro as que contêm freio magnético. Seguram melhor nessas condições.
As Daiwas são exemplos ótimos. Tenho alphas, steez, zillion.. todas muito eficientes pra isto.
Não sendo daiwa, eu gosto muito da minha carretilha antiguinha da shimano que possui os dois sistemas (centrifugo e magnético) 4x4 SVS, a scorpion 1000, a roxinha. Dessa não me desfaço de jeito maneira! Já tenho ela faz muitos anos e continuo achando sempre uma excelente opção.

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Yada » Sex Abr 17, 2015 1:17 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Eu prefiro as que contêm freio magnético. Seguram melhor nessas condições.
As Daiwas são exemplos ótimos. Tenho alphas, steez, zillion.. todas muito eficientes pra isto.
Não sendo daiwa, eu gosto muito da minha carretilha antiguinha da shimano que possui os dois sistemas (centrifugo e magnético) 4x4 SVS, a scorpion 1000, a roxinha. Dessa não me desfaço de jeito maneira! Já tenho ela faz muitos anos e continuo achando sempre uma excelente opção.

Abraço!
Tenho 2 shimano é uma lubina, sempre foi mais fácil pra mim o freio magnético, as shimano sempre tive um pouco de dificuldades pra regular, estava pensando em uma metanium DC ou uma Steez não sei se vai dar alguma diferença nessas condições de vento, a DC acho um pouco mais pesada e Grande, já tive uma metanium e não gostei e acabei vendendo, Acho que no meu caso a steez vai me agradar mais, É não tenho nenhuma Daiwa ainda.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Abr 17, 2015 2:00 pm

Flavio Yada escreveu:Tenho 2 shimano é uma lubina, sempre foi mais fácil pra mim o freio magnético, as shimano sempre tive um pouco de dificuldades pra regular, estava pensando em uma metanium DC ou uma Steez não sei se vai dar alguma diferença nessas condições de vento, a DC acho um pouco mais pesada e Grande, já tive uma metanium e não gostei e acabei vendendo, Acho que no meu caso a steez vai me agradar mais, É não tenho nenhuma Daiwa ainda.
O freio magnético é mais fácil pelo sistema dele mesmo.
As DC's, tem essa tecnologia do controle digital que facilitaram bastante e revolucionaram. Sempre falam que são bem eficientes (eu nunca utilizei), entretanto, o peso é algo que a torna um ponto desfavorável. Todavia, carretilha não se resume somente em peso, eu nem ligo muito pra isso, o mais importante é ter um bom rendimento e ser uma boa carretilha.
Acredito que com uma DC, a diferença tu notará, sim! Assim como com as Daiwa's.
Invista nas Daiwas, tu não vai te arrepender.

Só veja que tipo de pescaria tu vai fazer. As zillions são mais parrudas, as steez um pouco mais delicadas, mas dependendo do modelo, aguentam o tranco.

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Vento

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Abr 17, 2015 2:46 pm

Companheiro,
Há muito perdi a vontade de ficar polemizando sobre o que é melhor, pior e tantas outras coisitas, porque vejo que, muitas vezes, vemos que postam alguma coisa para levantar polêmica, ou comentários mal intencionados; ou igual àqueles, por exemplo, que perguntam sobre uma determinada vara de pesca, levantando comentáris e, logo logo, aparece um sabido dizendo que tem, que é ótima e, logo em seguida, diz que se tiver interessado, que vende! Caramba, ora bolas, se é boa por que vende? Entendeu? Infelizmente somos obrigados a conviver com isso! Acho melhor que coloquemos as fotos do material que possuímos para darmos nossas opiniões; achismos não levam a nada! Bom, depois dessa, arremessar iscas leves com vento, sempre será difícil, a carretilha tem de ser de qualidade, nada de ”shing ling, mas o melhor: se o vento está “brabo” é melhor tomar uns drinks que passar raiva. Outra “perola”: as carretilhs digitais , a meu pensar , ainda não deram o que se esperam das mesmas; nem pensar... Sempre vou com as minhas Daiwa Zillion e Shimano ( fotos disponíveis; doc. Comprobatório!), o resto não compro, rss.
Att
Imagem
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Yada » Sex Abr 17, 2015 4:46 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Flavio Yada escreveu:Tenho 2 shimano é uma lubina, sempre foi mais fácil pra mim o freio magnético, as shimano sempre tive um pouco de dificuldades pra regular, estava pensando em uma metanium DC ou uma Steez não sei se vai dar alguma diferença nessas condições de vento, a DC acho um pouco mais pesada e Grande, já tive uma metanium e não gostei e acabei vendendo, Acho que no meu caso a steez vai me agradar mais, É não tenho nenhuma Daiwa ainda.
O freio magnético é mais fácil pelo sistema dele mesmo.
As DC's, tem essa tecnologia do controle digital que facilitaram bastante e revolucionaram. Sempre falam que são bem eficientes (eu nunca utilizei), entretanto, o peso é algo que a torna um ponto desfavorável. Todavia, carretilha não se resume somente em peso, eu nem ligo muito pra isso, o mais importante é ter um bom rendimento e ser uma boa carretilha.
Acredito que com uma DC, a diferença tu notará, sim! Assim como com as Daiwa's.
Invista nas Daiwas, tu não vai te arrepender.

Só veja que tipo de pescaria tu vai fazer. As zillions são mais parrudas, as steez um pouco mais delicadas, mas dependendo do modelo, aguentam o tranco.

Abraço!
A Steez deve aguentar, pois é pra pesca leve, tenho uma Aldebaran BFS e Uma Core51 e sobra carretilha, acho que a Zillion é muito pra minha região, mas valeu a dica, vou juntar dinheiro pra comprar uma Steez agora, Abraço!!!
Avatar do usuário
Flavio Yada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 597
Registrado em: Sex Mai 07, 2010 2:01 pm
Cidade:

Re: Vento

Mensagem por Flavio Yada » Sex Abr 17, 2015 4:49 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Companheiro,
Há muito perdi a vontade de ficar polemizando sobre o que é melhor, pior e tantas outras coisitas, porque vejo que, muitas vezes, vemos que postam alguma coisa para levantar polêmica, ou comentários mal intencionados; ou igual àqueles, por exemplo, que perguntam sobre uma determinada vara de pesca, levantando comentáris e, logo logo, aparece um sabido dizendo que tem, que é ótima e, logo em seguida, diz que se tiver interessado, que vende! Caramba, ora bolas, se é boa por que vende? Entendeu? Infelizmente somos obrigados a conviver com isso! Acho melhor que coloquemos as fotos do material que possuímos para darmos nossas opiniões; achismos não levam a nada! Bom, depois dessa, arremessar iscas leves com vento, sempre será difícil, a carretilha tem de ser de qualidade, nada de ”shing ling, mas o melhor: se o vento está “brabo” é melhor tomar uns drinks que passar raiva. Outra “perola”: as carretilhs digitais , a meu pensar , ainda não deram o que se esperam das mesmas; nem pensar... Sempre vou com as minhas Daiwa Zillion e Shimano ( fotos disponíveis; doc. Comprobatório!), o resto não compro, rss.
Att

Obrigado pela dica, já fiz muito isso, deu um ventinho melhor parar e tomar uma, kkkk...

A Metanium acho muito grande, não me adaptei, com certeza a Steez está na minha lista, pois com carretas com freios magneticos eu tenho mais facilidade.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Sex Abr 17, 2015 4:52 pm

A melhor carretilha das que já conheço para essa situação é a Megabass FX68R, que tem 30 regulagens de freio magnético.

Nunca pesquei com uma DC
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Sex Abr 17, 2015 10:52 pm

Chronarch 50e vai bem!!!
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sáb Abr 18, 2015 6:25 pm

uso uma scorpion dc para cranck

arremessa muito bem iscas grandes quanto pequenas
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”