Decepção com a vara Shimano Terez e com a CGK/SHIMA

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Decepção com a vara Shimano Terez e com a CGK/SHIMA

Mensagem por Marcos Chadu » Sáb Mar 21, 2015 3:11 pm

Olá pessoal, venho relatar aqui com muita tristeza a forma com que tenho sido tratado pela CGK-SHIMANO. Todos nós sabemos da qualidade dos produtos Shimano, marca líder mundial em equipamentos de pesca. Tendo isso em mente, em fevereiro-2015, vislumbrando uma pescaria no amado Araguaia que seria realizada em março atrás das piraíbas, adquiri em uma loja de minha cidade, revendedora da importadora oficial da Shimano (CGK), uma Vara Shimano Terez 65-200 Lb. Vara de qualidade reconhecida, muito afamada, dona de troféus de pesca oceânica mundo afora.
Para meu desapontamento, no primeiro dia de pescaria, na PRIMEIRA SOLTADA de linha, ao tentar soltar o anzol de um enrosco, com a carretilha com a fricçāo solta, dei um toquinho, muito leve, e a vara, de R$ 950,00, se partiu inacreditavelmente a uns dois palmos da ponteira. Os guias que estavam comigo, experientes com essas varas de pesca pesada, não acreditaram (Caçula e Coroa, quem pesca no Araguaia certamente os conhece).
Sei como se trabalha uma vara, sei como deve ser exercida a força, por exemplo, em uma vara projetada para jigging, que é diferente da força a ser aplicada a uma vara para trolling… Não houve esforço algum que justificasse a quebra. Ainda mais de uma vara tão reconhecida e tão famosa… E NOVA, com blank que nunca tinha sofrido stress de qualquer tipo.
Como eu havia adquirido de forma oficial, do distribuidor OFICIAL da Shimano no país, com NF e pagamentos dos respectivos impostos há pouco mais de um mês, pensei que a CGK trocaria minha preciosa vara em garantia. Ledo engano! Ao chegar em casa a levei à loja onde a comprei, que entrou em contato com a CGK. Eles pediram para fotografar a vara e enviar as fotos por email.
Após três dias de análise DAS FOTOS, recebi uma lacônica resposta da CGK dizendo que as arestas da superfície de quebra apontam para inexistência de defeito de fábrica, tratando-se de impacto ou então uso inadequado. Não seria trocada em garantia. Pasmem! Após avaliar as fotos!
É absolutamente aceitável que num universo de centenas ou milhares de unidades de grande qualidade, uma ou outra venha com algum defeito de materiais ou pontos de fraqueza. Isso não denigre o produto. O que se espera, porém, de uma empresa séria, é que esteja pronta a sanar estes problemas, demonstrando RESPEITO AO CONSUMIDOR que acreditou em seus produtos. Infelizmente a CGK parece não se importar com os seus clientes; E a Shimano, ao aceitar ser representada pela CGK, macula sua imagem junto.
Não quero com meu relato desacreditar a marca Shimano nem fazer qualquer juízo de valor sobre as varas Terez, mas apenas chamar a atençāo de todos que estiverem prestes a investir altas somas em vara de pesca, a pensar BEM antes de comprar, pois se tiver algum problema, a CGK-SHIMANO vai tirar o corpo fora, deixando você com o prejuízo; A "GARANTIA DE UM ANO” estampada no belo selo holográfico que vem colado na vara não passa de um belo embuste!
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sáb Mar 21, 2015 6:41 pm

k chato em amigo
eles deveria faser o analise da vara e não de fotos
vc não tentou ir nas pequenas causas ??
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Mar 21, 2015 7:25 pm

Marcos uma sugestão:

Já ouvi de fabricantes artesanais que frequentam este fórum que é possível analisar a causa de ruptura do blanc através da simples visualização.

Sendo assim coloque umas fotos aqui para que além das eventuais analises possamos todos aprender um pouco sobre o assunto, e até lhe sirvam de
subsidio para suas reclamações.

obrigado.
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Sáb Mar 21, 2015 8:40 pm

Eduardo Borges escreveu:k chato em amigo
eles deveria faser o analise da vara e não de fotos
vc não tentou ir nas pequenas causas ??
Eu irei ao Procon primeiro.
Se não resolver, procurarei a justiça comum.
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Sáb Mar 21, 2015 8:44 pm

Angelo Roberto escreveu:Marcos uma sugestão:

Já ouvi de fabricantes artesanais que frequentam este fórum que é possível analisar a causa de ruptura do blanc através da simples visualização.

Sendo assim coloque umas fotos aqui para que além das eventuais analises possamos todos aprender um pouco sobre o assunto, e até lhe sirvam de
subsidio para suas reclamações.

obrigado.
Eu tentei postar as fotos e não consegui.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Mar 22, 2015 10:24 am

Marcos Chadu escreveu:
Angelo Roberto escreveu:Marcos uma sugestão:

Já ouvi de fabricantes artesanais que frequentam este fórum que é possível analisar a causa de ruptura do blanc através da simples visualização.

Sendo assim coloque umas fotos aqui para que além das eventuais analises possamos todos aprender um pouco sobre o assunto, e até lhe sirvam de
subsidio para suas reclamações.

obrigado.
Eu tentei postar as fotos e não consegui.
Me mande que coloco.
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Seg Mar 23, 2015 8:28 am

Enviei as fotos para o email do seu perfil, Ângelo.

Poste aqui, por favor;
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mar 23, 2015 10:18 am

Marcos Chadu escreveu:Enviei as fotos para o email do seu perfil, Ângelo.

Poste aqui, por favor;

Marcos não chegaram por e-mail, aproveitei e te expliquei como proceder.
Ai fica fácil.
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Seg Mar 23, 2015 10:43 am

Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Re: Decepção com a vara Shimano Terez e com a CGK/SHIMA

Mensagem por Davis Tarifa » Seg Mar 23, 2015 2:50 pm

Amigo Marcos ,

Sem duvida foi um baita prejuízo material , além é claro da frustração , a angustia e o sofrimento de ver destruída a possibilidade da estreia dessa nova vara , com uma captura memorável !

Sem dúvida o atendimento pós venda da CGK deveria estar à altura dos preços por ela praticados.

Mas com base no seu triste relato , me permita alguns comentários :
Marcos Chadu escreveu:Olá pessoal, venho relatar aqui com muita tristeza a forma com que tenho sido tratado pela CGK-SHIMANO. Todos nós sabemos da qualidade dos produtos Shimano, marca líder mundial em equipamentos de pesca.
Será mesmo que a Shimano é líder ? Se for é pela qualidade dos produtos atualmente produzidos ou pelo legado dos produtos de outrora que realmente eram sinônimo de excelência ou ainda pela qualidade dos seus profissionais de marketing ?
Marcos Chadu escreveu:na PRIMEIRA SOLTADA de linha, ao tentar soltar o anzol de um enrosco, com a carretilha com a fricçāo solta, dei um toquinho, muito leve, e a vara, de R$ 950,00, se partiu inacreditavelmente a uns dois palmos da ponteira. Os guias que estavam comigo, experientes com essas varas de pesca pesada, não acreditaram (Caçula e Coroa, quem pesca no Araguaia certamente os conhece).!
Já tive uma experiencia muito parecida , desde então quando ocorre de enroscar eu opto em abrir a alça do molinete ou soltar totalmente a fricção carretilha , coloco o conjunto na espera , com as mãos devidamente protegidas por luvas , tento dar umas estilingadas , de forma que o contragolpe libere ou abra a garateia ou anzol , sem a vara sofrer qualquer carga e usando somente as mãos diretamente na linha principal ou no líder preferencialmente .

[img][img]http://i1006.photobucket.com/albums/af1 ... nnu1rq.jpg[/img][/img]

Quando recebestes a vara , tu verificou o alinhamento dos passadores e do reel seat , em relação à conformação do blank sob carga , parecia estar montada corretamente , os passadores estavam perfeitamente alinhados ?

As imagens são impressionantes , aparentemente o blank se rompeu lateralmente ?
Marcos Chadu escreveu:na PRIMEIRA SOLTADA de linha, ao tentar soltar o anzol de um enrosco, com a carretilha com a fricçāo solta, dei um toquinho, muito leve, e a vara, de R$ 950,00, se partiu inacreditavelmente
Você dava toques para cima , Correto ?

O blank partiu em qual área ( direita , esquerda , inferior ou superior ) ?

Certamente essa questão merece uma atenção mais criteriosa por parte da CGK .

Boa sorte .
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Seg Mar 23, 2015 3:37 pm

Olá, Davis.

Não sei se você costuma pescar no Araguaia. Lá solta-se grandes quantidades de linha na água e a pesca é de espera. Após 20-30 minutos, se não bate o peixe, recolhe-se e troca-se o ponto.
Ocorre de algumas vezes a linha estar no enrosco., muitas vezes galhos soltos. O anzol é 12/0 ou 10/0, com linha 0,92. Então ele abrir ou a linha se romper é quase impossível. Mas é relativamente comum ele se soltar ou mesmo romper o enrosco quando são galhos finos ou vegetação... Se não se solta com uns "toquinhos" de vara, enrola-se a linha no barco e rompe-se a linha com o motor do barco.
Acredite, essa vara não forçada! Nem um pouco.

Quando ela chegou, os passadores, pelo menos grosseiramente, estavam alinhados. Visualmente a vara era perfeita. Claro que não testei a vara com carga, então não posso dizer sobre a geometria dela sob stress. Ela se quebrou no PRIMEIRO USO.

Ela se rompeu no sentido ântero-posterior (dos passadores, em cima, para baixo), em posição quase vertical em relação à linha da água (a posição de jigging).

Abraço.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mar 23, 2015 5:38 pm

Marcos agora é so aguardar os especialistas e até a distribuidora provar a analise feita.
Com a tecnologia atual não basta falar que acha, tem que provar.
Vamos dar uns dias para a livre manifestação, depois vamos cobrar o distribuidor.
,
Imagem
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Seg Mar 23, 2015 6:36 pm

Marcos Chadu escreveu:Olá, Davis.

Não sei se você costuma pescar no Araguaia. Lá solta-se grandes quantidades de linha na água e a pesca é de espera. Após 20-30 minutos, se não bate o peixe, recolhe-se e troca-se o ponto.
Não amigo , ainda não tive oportunidade . Rapaz a montagem é pesadona mesmo hein !
Marcos Chadu escreveu:

Quando ela chegou, os passadores, pelo menos grosseiramente, estavam alinhados. Visualmente a vara era perfeita. Claro que não testei a vara com carga, então não posso dizer sobre a geometria dela sob stress. Ela se quebrou no PRIMEIRO USO.
Se a montagem dos passadores estava visualmente alinhada , de maneira que o blank trabalhasse perfeitamente sob carga a CGK /Shimano têm de assumir algum tipo de falha no produto ... eu acho né ...
Marcos Chadu escreveu:
Ela se rompeu no sentido ântero-posterior (dos passadores, em cima, para baixo), em posição quase vertical em relação à linha da água (a posição de jigging).

Abraço.
Exatamente a posição cujo a modalidade ela foi desenvolvida à atender , baita canhão , não dá pra entender como acontece um negocio assim !

Espero que você consiga resolver da melhor forma possível , uma pena mesmo ... ... Vara zero , novinha , dói no coração ... Boa sorte amigo.
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Seg Mar 23, 2015 7:31 pm

Gurizada, eu tenho UMA opinião estando de DOIS lados..

Como pescador e logista... Toda e qualquer vara só deveria ser vendida com garantia vitalícia ou absolutamente sem garantia nenhuma, pois é impossível saber com 100% de certeza o motivo de uma vara quebrar e definir a culpa...

Não que seja o caso do Marcos, estou só exemplificando, sem culpar ou defender ninguém, mas desde a fábrica pode ter acontecido uma batida durante o manuseio do blank, na montagem, no manuseio para embalagem, durante o transporte internacional, no manuseio na distribuidora, novamente no transporte, na loja, no transporte até em casa, em casa, no transporte até a pescaria, e ainda no barco... (nem que o pescador não saiba, o piloteiro ou o parceiro pode ter batido ou pisado na vara sem querer ou até mesmo sem ter visto)
O que acontece muito é a vara cair no chão... No momento não há avaria visível, mas pode acontecer de fissurar que explodirá quando forçada...
E sem considerar defeito de fabricação, que também acontece!

Em cada situação dessas existe um culpado, e quem é? Nunca se sabe...

Eu comparo vara a vidro... Nunca se sabe como, mas que um dia vai quebrar, é certo... Aumenta um pouco a vida útil se estiver muito bem protegido ou se não encostar em absolutamente nada, nunca!!! hehehehe

Mas me solidarizo contigo, Marcos... Dá muita raiva quando acontece, mais ainda sem peixe...

Espero que o caso tenha solução!

Abraços,

Ricardo
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Seg Mar 23, 2015 9:06 pm

Bom não sou especialista em blank, mas ultimamente tenho escutado muita história para boi dormir de alguns importadores.... ... Aconteceu algo semelhante comigo com uma vara da Albatroz há muitos anos... A vara se quebrou no meio.... Como era uma vara de 2 partes a loja trocou a segunda parte e estava tudo ok, até a próxima pescaria que o defeito voltou a acontecer.... Resumindo.... Fiquei no prejuízo, pois eles não quiseram trocar... Devido ao valor acabei deixando quieto e riscando a empresa e a loja dos meus fornecedores.... Hoje penso diferente... Se não foi defeito do blank pq a CGK deveria detalhar tecnicamente o estado do blank quando quebra por defeito.... Por falar em CGK a ultima Power Pro que comprei com o selo da importadora se partia sozinha.... Por isso cansei das baboseiras e conversas da CGK sobre Power Pro falsificada.... ... Pq pagar uma linha que custa 5 dólares por 120 se não existe qualquer garantia? Aliás.... Se for falsificada.... Tá funcionando melhor que as originais.... ...
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mar 23, 2015 9:24 pm

-Minha opinião é galgada em muitos comentários que já vi de fabricantes artesanais.... ... ...... ......pelo tipo da ruptura da pra avaliar o que causou.

-Acho interessantíssimo uma empresa como a CGK vir aqui e emitir seu parecer técnico, não só em respeito a este consumidor mas também a todos
que como eu acreditam numa Shimano com certificado de origem. Eu não compro nada de origem duvidosa, e jamais aceitaria que algo quebrou por "mal uso".

-Acho de relevante importância mostrar como é feito a analise, pois assim aprendemos mais e evitaremos no futuro ser tachados como trouxas.

-Se queremos um país mais sério esta mais do que na hora de começar, não importa se for por um palito de fosforo.

Eu juro que se no prazo de uma semana esta empresa não aparecer por aqui, enviarei um e mail notificando os mesmos deste assunto pertinente a todos consumidores.

Acredito que a CGK não vai nos decepcionar.

É mais ou menos o que o Canali disse: ou tem garantia ou não tem
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Seg Mar 23, 2015 9:48 pm

Também penso mais ou menos como o Canali.
Se deu garantia de um ano, É UM ANO E PRONTO!!!!!
Se quebrou dentro de um ano, a não ser que seja por mau uso CUSPIDO E ESCARRADO, assuma e garanta seu produto!

E não considerar seu cliente como mentiroso a priori e ficar inventando mil desculpas pra não cumprir com suas obrigações de garantia.

Pessoal, foi no primeiro uso! Ela não chegou a recolher linha nem sem peixe!

É muito desaforo!


OBS: claro que pode ter acontecido um impacto destes, antes ou mesmo depois da minha compra. Mas sou muito cuidadoso com as varas, viajam só em tubos, protegidas, enroladas em plástico-bolha, acomodadas firmemente; inclusive junto com varas delicadas de 8-17lb, 6-12lb, 12-25 lb...

Dentro de um ano do período de garantia, deveria ser trocada até prova CABAL em contrário.
É como eu penso. Ou então venda sem garantia.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Seg Mar 23, 2015 9:51 pm

Angelo Roberto escreveu:-Minha opinião é galgada em muitos comentários que já vi de fabricantes artesanais.... ... ...... ......pelo tipo da ruptura da pra avaliar o que causou.

-Acho interessantíssimo uma empresa como a CGK vir aqui e emitir seu parecer técnico, não só em respeito a este consumidor mas também a todos
que como eu acreditam numa Shimano com certificado de origem. Eu não compro nada de origem duvidosa, e jamais aceitaria que algo quebrou por "mal uso".

-Acho de relevante importância mostrar como é feito a analise, pois assim aprendemos mais e evitaremos no futuro ser tachados como trouxas.

-Se queremos um país mais sério esta mais do que na hora de começar, não importa se for por um palito de fosforo.

Eu juro que se no prazo de uma semana esta empresa não aparecer por aqui, enviarei um e mail notificando os mesmos deste assunto pertinente a todos consumidores.

Acredito que a CGK não vai nos decepcionar.

É mais ou menos o que o Canali disse: ou tem garantia ou não tem

Se fosse Marine Sports não quebrava ... ...

:twisted: :twisted: :twisted:

Desculpe Bigode , não resisti ... ...
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Seg Mar 23, 2015 10:51 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Angelo Roberto escreveu:-Minha opinião é galgada em muitos comentários que já vi de fabricantes artesanais.... ... ...... ......pelo tipo da ruptura da pra avaliar o que causou.

-Acho interessantíssimo uma empresa como a CGK vir aqui e emitir seu parecer técnico, não só em respeito a este consumidor mas também a todos
que como eu acreditam numa Shimano com certificado de origem. Eu não compro nada de origem duvidosa, e jamais aceitaria que algo quebrou por "mal uso".

-Acho de relevante importância mostrar como é feito a analise, pois assim aprendemos mais e evitaremos no futuro ser tachados como trouxas.

-Se queremos um país mais sério esta mais do que na hora de começar, não importa se for por um palito de fosforo.

Eu juro que se no prazo de uma semana esta empresa não aparecer por aqui, enviarei um e mail notificando os mesmos deste assunto pertinente a todos consumidores.

Acredito que a CGK não vai nos decepcionar.

É mais ou menos o que o Canali disse: ou tem garantia ou não tem

Se fosse Marine Sports não quebrava ... ...

:twisted: :twisted: :twisted:

Desculpe Bigode , não resisti ... ...

2 X ... ....
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Mensagem por Chrystopher Batista » Seg Mar 23, 2015 11:31 pm

Boa noite,

Que situação chata hein!

Infelizmente muitas empresas não dão o braço a torcer e dificultam a vida dos consumidores.

Melhor procurar o JEC mesmo, demonstrar que você teve boa vontade e procurou a empresa, tem testemunhas do ocorrido, conhecimento sobre o manuseio do material, fotos e até a própria vara a disposição para análise, enfim, que você apenas quer o produto que adquiriu, nada mais. Lembre que o CDC proporciona aos consumidores algo chamado de "inversão do ônus da prova", onde neste caso caberia ao fornecedor/empresa/loja provar o uso incorreto do produto.

Sugiro ainda que direcione a ação contra a Shimano e a própria loja onde adquiriu o produto, pois também deveriam assumir a responsabilidade sobre a vara.

No mais, desejo boa sorte com o desfecho desta história, afinal foi um investimento considerável.

Abraço,
Chrystopher
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Seg Mar 23, 2015 11:33 pm

Agora , falando sério.

As marcas tradicionais não estão presentes no Brasil.
Optaram em serem representadas por distribuidores que compram e revendem para as lojas.
O comprometimento com o cliente é nenhum.
Quantas Rapala Shift quebraram?E daí?A Rapala não existe aquí.
Não é o caso desta Shimano Terez.Procurei revews na Internet e não encontrei nenhuma reclamação.Só elogios.
Mesmo entrando em "pequenas causas" , Procon , etc... vai ser difícil ganhar a causa.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Mensagem por Chrystopher Batista » Seg Mar 23, 2015 11:49 pm

Boa noite Dair,

Apesar de não estarem presentes como outras marcas, ainda assim estão representadas por alguém, e ganhando dinheiro com consumidores brasileiros.

Neste caso, creio eu que basta direcionar contra a CGK Shimano, a qual é a distribuidora exclusiva dos produtos deles no Brasil, como consta no site www.cgkshimano.com.br.

Ainda reforço que devia solicitar a troca também junto a loja, e deixar que a loja se entenda com o fornecedor. Já que ambos se negam a ajudar, pode-se notar que há má vontade de ambos.

Abraços,
Chrystopher
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Mar 24, 2015 8:21 am

Chrystopher Batista escreveu:Boa noite Dair,

Apesar de não estarem presentes como outras marcas, ainda assim estão representadas por alguém, e ganhando dinheiro com consumidores brasileiros.

Neste caso, creio eu que basta direcionar contra a CGK Shimano, a qual é a distribuidora exclusiva dos produtos deles no Brasil, como consta no site www.cgkshimano.com.br.

Ainda reforço que devia solicitar a troca também junto a loja, e deixar que a loja se entenda com o fornecedor. Já que ambos se negam a ajudar, pode-se notar que há má vontade de ambos.

Abraços,
Chrystopher
Sim Chrystopher, concordo com você.Eu também ficaria muito P da vida se acontecesse comigo e procuraria me ressarcir do prejuízo.
Temos o nosso Código de Defesa do Consumidor justamente para isso.

Mas o brasileiro tem o estigma da "malandragem".As grandes marcas estão se lixando pra nós.
Se elas nos dessem importância, atuariam diretamente no mercado.
Intermediariam importações diretas pelos lojistas.Montariam assistências técnicas .Reduziria os preços em torno de 40%.
Mas o volume não compensa, pois ainda haveria uma enorme parcela de
espertos que iria adquirir produtos no Paraguai.

abç
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Ter Mar 24, 2015 8:34 am

Enquanto Shimano e Daiwa "se lixam" pra nós (concordo com sua afirmação), empresas como a Marine Sports vão ocupando a lacuna deixada...
Avatar do usuário
Marcos Chadu
CALOURO
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 30, 2012 10:21 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Chadu » Ter Mar 24, 2015 8:38 am

Dair Helaehil escreveu:Agora , falando sério.

As marcas tradicionais não estão presentes no Brasil.
Optaram em serem representadas por distribuidores que compram e revendem para as lojas.
O comprometimento com o cliente é nenhum.
Quantas Rapala Shift quebraram?E daí?A Rapala não existe aquí.
Não é o caso desta Shimano Terez.Procurei revews na Internet e não encontrei nenhuma reclamação.Só elogios.
Mesmo entrando em "pequenas causas" , Procon , etc... vai ser difícil ganhar a causa.
Dair, essa ausência de reviews negativos só reforça a hipótese de problemas com essa unidade em particular. Ou você acha que no mundo inteiro TODOS os usuários da vara sabem como operar uma vara de jigging sem forçar no eixo errado, as transportam cheios de cuidados como se fossem um bebê, os barcos por lá são acolchoados para evitar batidas, os Marlins, atuns e outros peixes pescados com elas não as forçam ao extremo...
Era pra ter muitas reclamações se fosse tão fácil ela se partir no primeiro uso assim, não acha?
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Mar 24, 2015 9:00 am

Marcos Chadu escreveu:Enquanto Shimano e Daiwa "se lixam" pra nós (concordo com sua afirmação), empresas como a Marine Sports vão ocupando a lacuna deixada...
Perfeito!!! Embora com graves deficiências.
Eu não encontrei quem me desse assistência no cabo de aço do Phanton de pedal. Acabei "descobrindo sozinho" como se troca o cabo.


E....só pra jogar lenha na fogueira(e já escreví VÁRIAS vezes aquí)...tenho Daiwas e Shimanos....não troco pelas minhas ABU REVO.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Mar 24, 2015 9:06 am

Marcos Chadu escreveu:
Dair Helaehil escreveu:Agora , falando sério.

As marcas tradicionais não estão presentes no Brasil.
Optaram em serem representadas por distribuidores que compram e revendem para as lojas.
O comprometimento com o cliente é nenhum.
Quantas Rapala Shift quebraram?E daí?A Rapala não existe aquí.
Não é o caso desta Shimano Terez.Procurei revews na Internet e não encontrei nenhuma reclamação.Só elogios.
Mesmo entrando em "pequenas causas" , Procon , etc... vai ser difícil ganhar a causa.
Dair, essa ausência de reviews negativos só reforça a hipótese de problemas com essa unidade em particular. Ou você acha que no mundo inteiro TODOS os usuários da vara sabem como operar uma vara de jigging sem forçar no eixo errado, as transportam cheios de cuidados como se fossem um bebê, os barcos por lá são acolchoados para evitar batidas, os Marlins, atuns e outros peixes pescados com elas não as forçam ao extremo...
Era pra ter muitas reclamações se fosse tão fácil ela se partir no primeiro uso assim, não acha?
Concordo de novo !!!! kkkkkkkkkkkkk

Em nenhum momento eu escrevi que não concordo com sua postura. Tem que meter a boca, mesmo. E brigar até onde for possível para ter a reposição da vara.

abç
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Mar 24, 2015 9:31 am

Paulo Ramos Storino escreveu:
Angelo Roberto escreveu:-Minha opinião é galgada em muitos comentários que já vi de fabricantes artesanais.... ... ...... ......pelo tipo da ruptura da pra avaliar o que causou.

-Acho interessantíssimo uma empresa como a CGK vir aqui e emitir seu parecer técnico, não só em respeito a este consumidor mas também a todos
que como eu acreditam numa Shimano com certificado de origem. Eu não compro nada de origem duvidosa, e jamais aceitaria que algo quebrou por "mal uso".

-Acho de relevante importância mostrar como é feito a analise, pois assim aprendemos mais e evitaremos no futuro ser tachados como trouxas.

-Se queremos um país mais sério esta mais do que na hora de começar, não importa se for por um palito de fosforo.

Eu juro que se no prazo de uma semana esta empresa não aparecer por aqui, enviarei um e mail notificando os mesmos deste assunto pertinente a todos consumidores.

Acredito que a CGK não vai nos decepcionar.

É mais ou menos o que o Canali disse: ou tem garantia ou não tem

Se fosse Marine Sports não quebrava ... ...

:twisted: :twisted: :twisted:

Desculpe Bigode , não resisti ... ...
Realmente vsa esta cada vez mais hilariante.... ... ...
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Mar 24, 2015 5:59 pm

Angelo Roberto escreveu:
Paulo Ramos Storino escreveu:
Angelo Roberto escreveu:-Minha opinião é galgada em muitos comentários que já vi de fabricantes artesanais.... ... ...... ......pelo tipo da ruptura da pra avaliar o que causou.

-Acho interessantíssimo uma empresa como a CGK vir aqui e emitir seu parecer técnico, não só em respeito a este consumidor mas também a todos
que como eu acreditam numa Shimano com certificado de origem. Eu não compro nada de origem duvidosa, e jamais aceitaria que algo quebrou por "mal uso".

-Acho de relevante importância mostrar como é feito a analise, pois assim aprendemos mais e evitaremos no futuro ser tachados como trouxas.

-Se queremos um país mais sério esta mais do que na hora de começar, não importa se for por um palito de fosforo.

Eu juro que se no prazo de uma semana esta empresa não aparecer por aqui, enviarei um e mail notificando os mesmos deste assunto pertinente a todos consumidores.

Acredito que a CGK não vai nos decepcionar.

É mais ou menos o que o Canali disse: ou tem garantia ou não tem

Se fosse Marine Sports não quebrava ... ...

:twisted: :twisted: :twisted:

Desculpe Bigode , não resisti ... ...
Realmente vsa esta cada vez mais hilariante.... ... ...
De boa ? Um camarada para quebrar uma Giant Cat Fish tem que ser bruto !!!! Tipo Hulk ...
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Mar 24, 2015 9:14 pm

Paulo eu ainda coloco minhas mãos no fogo pela Shimano.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”