ALICATE DE CONTENÇÃO , QUAL O MELHOR ?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

ALICATE DE CONTENÇÃO , QUAL O MELHOR ?

Mensagem por Davis Tarifa » Dom Fev 22, 2015 10:55 am

Olá amigos ,

Não sei se esse é o lugar correto para essa postagem ...

Já tive a oportunidade de testar diversos alicates de contenção ( do tipo boga gripp ) , nacionais e importados ... ...

Com diferentes design's , diferentes mecanismos que no geral empregam o mesmo conceito . Porém com emprego de diferentes materiais , cujo a leveza e durabilidade se evidenciam nos modelos construídos de ligas de alumínio .

Mas basta tentar conter um exemplar fisgado , com peso acima de 50% da capacidade indicada pelo fabricante do alicate de contenção , para experimentar a sensação de insegurança e muitas vezes ver o bicho voltar para a água antes do registro fotográfico... ou pior muitos acidentes com anzóis ocorrem nesse momento.

Qual o alicate de contenção , fish gripper ou boga gripp ( exceto os bicheiros ) vocês confiam e recomendariam ?

Podem ser nacionais ou importados , quero comprar um que eu tenha segurança para usar.

Obrigado a todos .
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Re: ALICATE DE CONTENÇÃO , QUAL O MELHOR ?

Mensagem por Moises Frez » Dom Fev 22, 2015 2:49 pm

Cara o melhor boga do mercado é o eastaboga, no caso o boga Grip original...

Porém o preço é desanimador... Se estiver disposto a pagar, não irá se arrepender, porém é caro... Rsrs

Com tudo todos os outros q usei são bem parecidos, um bonzinho q comprei a uns 3 anos foi o do OBoto, segura legal o peixe, mas a balança não funciona, e o pino q segura a alavanca q puxa logo se perdeu, aí tive q fazer uma gambiarra... Mas foi o q me passou mais segurança dos "nacionais " até hoje...

Abraços
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Dom Fev 22, 2015 5:06 pm

Eu peguei um mini boga com o Canali um tempo atrás pra testar e não larguei mais.

Leve, pratico para transporte e segura bem os peixes.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Dom Fev 22, 2015 5:42 pm

Se quiser homologar recorde, vá com o da Eastboga Tackle ...

Se não

- tem um bom MS tb com balança ... caro mas muito bom ...
- tem um Rapala com balança com capacidade maior ... tb muito bom ...

:D :D
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Seg Fev 23, 2015 9:32 am

Complementando.. achei o link.

Imagem
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Seg Fev 23, 2015 10:22 am

Eu gosto do garra steel

Imagem
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Seg Fev 23, 2015 1:18 pm

Primeiramente ,

Moderadores me desculpem por ter postado no local errado.

Amigos obrigado pelas opiniões , informações e experiências compartilhadas...

Assim vou às considerações :
Moises Frez escreveu:Cara o melhor boga do mercado é o eastaboga, no caso o boga Grip original...

Porém o preço é desanimador... Se estiver disposto a pagar, não irá se arrepender, porém é caro... Rsrs

Com tudo todos os outros q usei são bem parecidos, um bonzinho q comprei a uns 3 anos foi o do OBoto, segura legal o peixe, mas a balança não funciona, e o pino q segura a alavanca q puxa logo se perdeu, aí tive q fazer uma gambiarra... Mas foi o q me passou mais segurança dos "nacionais " até hoje...

Abraços
Moisés ;

Sem dúvida eastboga é icônico , embora seja mantido o design conservador é confeccionado com esmero e materiais de qualidade . Sim é caro , mas é pra vida toda.... e mais uns dias ,meses , anos !

Bruno Thormann escreveu:Eu peguei um mini boga com o Canali um tempo atrás pra testar e não larguei mais.

Leve, pratico para transporte e segura bem os peixes.
Bruno ,

Não conheço , mas já ouvi falar bem e li alguns comentários positivos aqui mesmo ... se tiver algum contato ou link me passe por favor , o link que vc passou não abriu ...

Wellington Oliveira escreveu:Se quiser homologar recorde, vá com o da Eastboga Tackle ...

Se não

- tem um bom MS tb com balança ... caro mas muito bom ...
- tem um Rapala com balança com capacidade maior ... tb muito bom ...

:D :D
Wellington ,

Realmente como já disse eastboga é referencial é praticamente um consenso , mesmo com o valor elevado ...

Vi alguns modelos da Rapala que achei muito interessantes , principalmente um que usa o mecanismo de abertura das garras inverso o que faz com que o peso do peixe o trave , aparentemente muito eficaz , mas deve ser ruim de encaixar e desencaixar da boca do peixe... mas tbm não está fácil encontrar .

Andre Iguti escreveu:Eu gosto do garra steel

Imagem
André ,

Parece ser bom , mas não consegui encontrar à venda na net... se souber de algum site me avise por favor.

Levando em conta a utilização do Boga Grip , sua vida útil , durabilidade , custo x beneficio , principalmente cumprir seu papel na pescaria e evitar que o pescador e o peixe se machuquem ... estou inclinado à investir no Boga original ... assim que surgir uma oportunidade.... Coisa boa é coisa boa !

Bons equipamentos requerem pouca manutenção , sua durabilidade é muito maior , quando apresentam problema após muito uso geralmente aceitam bem reparos e não tem jeito a economia nesse caso é ilusão ... Embora esse modelo que citei da Rapala eu gostaria de testar !

Abraço pessoal e obrigado novamente a todos .
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Francisco Colla
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:16 am
Cidade:

Mensagem por Francisco Colla » Seg Fev 23, 2015 1:41 pm

Já utilizei o MS-FG 60LBS da Marine Sports e aquele amarelinho da Pesca Brasil, não tive nenhum problema com os dois, o MS-FG 60LBSé mais robusto aguenta o tranco.

Abraço!

Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Seg Fev 23, 2015 5:01 pm

Comprei este no bymussy.com.br ...

Imagem


O da Marine, comprei na iscaecompanhia ...

Imagem

Ambos estão em falta.

O da MS com 60 lbs não tem balança ...

Já tive deste aqui da Rapala ... nem vendi ... um parceiro gostou e levou sem eu testar ...

Imagem

Tem um monte ...

Imagem


Dô conta dos dois que eu tenho: até agora, nenhum detalhe contra ...

Boa sorte ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Ter Fev 24, 2015 9:53 am

Wellington Oliveira escreveu:Comprei este no bymussy.com.br ...

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ALIC ... 769/11/33/


O da Marine, comprei na iscaecompanhia ...

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ALIC ... LB/907/11/

Ambos estão em falta.

O da MS com 60 lbs não tem balança ...



Já tive deste aqui da Rapala ... nem vendi ... um parceiro gostou e levou sem eu testar ...

http://www.juninhopesca.com.br/produto/ ... 1-kg-pglgd

Tem um monte ...

http://www.azcampingpesca.com.br/produc ... peixe-pglg


Dô conta dos dois que eu tenho: até agora, nenhum detalhe contra ...

Boa sorte ...

Valeu amigo !
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Ter Fev 24, 2015 11:30 am

Che,

O link que eu coloquei está correto, mas ta com problema no site, as vezes cai fora do ar.

De repente tenta falar direto com o Canali por aqui ou pelo face que ele faz um precin pra ti... hehe

Quero ver se pego mais um para a patroa, estou perdendo muito material pra ela.. hahahaha
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 25, 2015 4:50 am

Tenho um BG original que uso pouco por ser muito caro e porque os peixes que capturo não são tão grandes assim ...rs....

Tenho um que é uma réplica do Boga Original, feito por um torneiro de Curitiba há cerca de 15 anos, é a minha escolha para peixes maiores
Estou em viagem e não tenho como postar a foto aqui, , mas é uma réplica perfeita do original

E uso um O Boto para peixes menores

Imagem

Pequeno, compacto, resistente e muito bem acabado

Qualquer um dos dois, na minha opinião, será uma boa escolha.

Tomei a liberdade de colocar a foto dos modelos citados em algumas respostas
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diogo Alexandre Comel
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 02, 2011 7:40 pm
Cidade:

Boga Greep

Mensagem por Diogo Alexandre Comel » Qua Fev 25, 2015 10:03 am

Bom dia amigo!!

A alguns anos atrás, eu estava com a mesma dúvida que vc.

Pesco em minha região, trairão, tucuna, matrinxãs, bicudas e outros, e estes são peixes que se sacodem muito quando estão no greep. E a cada captura era aquela M... de peixe caindo dentro do barco ( Imagine um trairão solto no barco. Kkkk ).

Foi ai que decidi comprar um eastaboga ( Boga original ). Comprei ele do Joelson la no Bigua. Amigo, faz uns 6 anos e o greep ta zerado, isso é p vida toda, e não solta qdo o peixe se debate.

Compra um, amarra uma cordinha no greep e no barco, por segurança. E no mais é só curtir.

Abraçosss...
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Re: ALICATE DE CONTENÇÃO , QUAL O MELHOR ?

Mensagem por Charley Alves » Qua Fev 25, 2015 11:31 am

Davis Tarifa escreveu:Olá amigos ,

Não sei se esse é o lugar correto para essa postagem ...

Já tive a oportunidade de testar diversos alicates de contenção ( do tipo boga gripp ) , nacionais e importados ... ...

Com diferentes design's , diferentes mecanismos que no geral empregam o mesmo conceito . Porém com emprego de diferentes materiais , cujo a leveza e durabilidade se evidenciam nos modelos construídos de ligas de alumínio .

Mas basta tentar conter um exemplar fisgado , com peso acima de 50% da capacidade indicada pelo fabricante do alicate de contenção , para experimentar a sensação de insegurança e muitas vezes ver o bicho voltar para a água antes do registro fotográfico... ou pior muitos acidentes com anzóis ocorrem nesse momento.

Qual o alicate de contenção , fish gripper ou boga gripp ( exceto os bicheiros ) vocês confiam e recomendariam ?

Podem ser nacionais ou importados , quero comprar um que eu tenha segurança para usar.

Obrigado a todos .
Davis, existem vários "bocas" no mercado, mais o "BICHEIRO", ao contrário do que pensa, é o mais recomendado para se evitar machucar o peixe. Existe a maneira correta de se usar: De dentro para fora, na parte inferior da mandíbula, não se deve atingir a língua do peixe e não utilizar o "EMBARCADOR", nome correto, em outras partes do peixe. Eu só uso embarcador, nunca perdi 01 peixe se quer, embora muitos amigos, na ânsia de tirar o troféu da água, metem o bicho na linha (kkkkk) e ai já era. Já perguntei para todo lado, levo ele no barco e não é proibido. Mas lembre-se: Deve ser corretamente utilizado.
Charley Alves
Avatar do usuário
Francisco Colla
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:16 am
Cidade:

Mensagem por Francisco Colla » Qua Fev 25, 2015 1:29 pm

o MS-FG 60LBS tem balança sim amigo.
Abraço!!
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Qua Fev 25, 2015 3:55 pm

na minha opinião o melhor custo beneficio é o GARRA, tenho a muitos anos e nunca deu problema, alem disso, dos modelos mostrados acho que é o que menos machuca o peixe pelo formato da garra.
também tenho o boga original, mas é meio pesado, só uso quando estou de barco.
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Re: Boga Greep

Mensagem por Davis Tarifa » Qua Fev 25, 2015 9:05 pm

NELSON MACIEL escreveu:Tenho um BG original que uso pouco por ser muito caro e porque os peixes que capturo não são tão grandes assim ...rs....

Tenho um que é uma réplica do Boga Original, feito por um torneiro de Curitiba há cerca de 15 anos, é a minha escolha para peixes maiores
Estou em viagem e não tenho como postar a foto aqui, , mas é uma réplica perfeita do original

E uso um O Boto para peixes menores

Imagem

Pequeno, compacto, resistente e muito bem acabado

Qualquer um dos dois, na minha opinião, será uma boa escolha.

Tomei a liberdade de colocar a foto dos modelos citados em algumas respostas
Valeu Nelson ,

Pois é rapaz ... esse da marca/loja O Boto é interessante mesmo até pelo valor , o problema é que não tem pra vender no e-commerce deles ... Vou continuar garimpando ... mas botei na cabeça esse eastboga original.... Já comprei o porquinho ... vou começar a alimentar o bichinho com as moedas...kkkkkkkk
Diogo Alexandre Comel escreveu:Bom dia amigo!!

A alguns anos atrás, eu estava com a mesma dúvida que vc.

Pesco em minha região, trairão, tucuna, matrinxãs, bicudas e outros, e estes são peixes que se sacodem muito quando estão no greep. E a cada captura era aquela M... de peixe caindo dentro do barco ( Imagine um trairão solto no barco. Kkkk ).

Foi ai que decidi comprar um eastaboga ( Boga original ). Comprei ele do Joelson la no Bigua. Amigo, faz uns 6 anos e o greep ta zerado, isso é p vida toda, e não solta qdo o peixe se debate.

Compra um, amarra uma cordinha no greep e no barco, por segurança. E no mais é só curtir.

Abraçosss...
Valeu Diogo .

Vou amarrar uma boia , uma cordinha (ou duas) ... ... instalar um rastreador GPS nele ...kkkkkkkk


Charley Alves escreveu: Davis, existem vários "bocas" no mercado, mais o "BICHEIRO", ao contrário do que pensa, é o mais recomendado para se evitar machucar o peixe. Existe a maneira correta de se usar: De dentro para fora, na parte inferior da mandíbula, não se deve atingir a língua do peixe e não utilizar o "EMBARCADOR", nome correto, em outras partes do peixe. Eu só uso embarcador, nunca perdi 01 peixe se quer, embora muitos amigos, na ânsia de tirar o troféu da água, metem o bicho na linha (kkkkk) e ai já era. Já perguntei para todo lado, levo ele no barco e não é proibido. Mas lembre-se: Deve ser corretamente utilizado.
Amigo Charley ,

Eu não tenho competência para usar um bicheiro , se eu tentar usar um ou o peixe ou eu ou o piloteiro vão ficar seriamente feridos ... Meu companheiro de pesca não tem perigo de se ferir ... ... Pq quando ele me ver com o bicheiro na mão ele volta a nado pra casa ...kkkkkkk
Marcel Sammarone escreveu:na minha opinião o melhor custo beneficio é o GARRA, tenho a muitos anos e nunca deu problema, alem disso, dos modelos mostrados acho que é o que menos machuca o peixe pelo formato da garra.
também tenho o boga original, mas é meio pesado, só uso quando estou de barco.
Valeu Marcel ,

Obrigado a vc e aos demais pelas experiências partilhadas ... ... Muito bacana pessoal.
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Qui Mar 05, 2015 9:45 pm

Também sou fá do Garra, sim, aquele amarelo da PB. R$38,00 e tá lá, sempre presente em minhas pescarias.
Bom custo benefício!
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”