linha multi para rodada no Rio Paraguai/MT.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

linha multi para rodada no Rio Paraguai/MT.

Mensagem por Adriano Cavalheri » Ter Fev 10, 2015 12:14 pm

Bem, colegas, já a algum tempo estou "ensaiando" para abastecer uma das carretas perfil baixo (tô pensando numa Contender Ocean BG, que eu já tenho), com linha multi 0,29 (40 lbs), para as pescarias de rodada que faço aqui no rio Paraguai. Entra de tudo, palmito, barbado, jurupoca, e às vezes bate uma cacharinha ou um pintado. Utilizo normalmente mono, de 0,40 a 0,47, dependendo da carretilha. Com a experiência dos senhores, entre vantagens e desvantagens, compensa arriscar com a multi, usando aí um lider flúor ou mono na faixa de 0,50 ou 0,60 ? Quantos metros de líder ?? Grato.
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Ter Fev 10, 2015 12:44 pm

Eu não gosto de rodar de multi;
É uma linha muito cara para perder o tempo todo... e vc vai perder, pelos enroscos (se o rio for limpo e não enroscar, desconsidere). E quando enrosca e é necessário quebrar a linha, por vezes opto por cortar perto pq é uma trabalheira para quebrar ^^.
Mas é minha opinião apenas;
Avatar do usuário
Rodolpho Appis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Set 08, 2011 3:45 pm
Cidade:

a

Mensagem por Rodolpho Appis » Ter Fev 10, 2015 12:53 pm

Pois é amigo...

Eu também não gosto de usar multi pra rodada.
Fato é que a multi oferece uma fisgada mais rápida e precisa, porém, você pode compensar isso com uma vara mais longa, acima de 6.3 pés seria ideal.
As perdas são muitas, e considerando que a multi é uma linha mais cara, não seria portanto uma boa pedida.
Minha sugestão, seria então destinar o esforço financeiro a adquirir uma vara longa....
Se realmente for usar a mono (eu prefiro, como já disse), procure pela Intergreen Super A.... ela é "A" linha!!!!

Abraço e boas pescarias!
A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida!
Avatar do usuário
Carlos Alberto Squinello
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Alberto Squinello » Sáb Fev 14, 2015 11:58 am

Tenho utilizado multi nos últimos três anos de pescaria no Rio Paraguai, Corumbá e não tive problemas.
O que faço para evitar a perda de linha com os enroscos é montar um líder de flúor com 50 - 60% da capacidade da multi.
Incomoda um pouco as tranqueiras que enroscam no nó no final do recolhimento mas nada que não dê para contornar.
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Cavalheri » Qua Fev 18, 2015 4:04 pm

Bem, considerando as opiniões dos amigos pescadores, vejo que é muito também uma questão de gosto e de adaptação, o uso das linhas multi com iscas naturais, em especial para a pesca de rodada... Devo permanecer mesmo com a mono, que vem me servindo muito bem por anos, dadas as condições de pesca, tipos das estruturas, e pelo tamanho dos peixes. No meu caso, uma 0,37 Super Raiglon, que uso e recomendo. É que, sabem como é, estou com um carretel de 150 mts de 0,29 Vexter (40 lbs), minhas carretas para pincho já estão abastecidas com Sufix 832 0,33 mm (boa demais), e eu tinha pensado em tentar o uso da multi... Ou ponho logo a multi na carreta, só prá ver como se comporta, e se eu me acostumo... Fazer alguns testes. Mas, valeu pelas opiniões ! Vamos ver se outros se manifestam.
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qui Fev 19, 2015 5:11 pm

Adriano Cavalheri escreveu:Bem, considerando as opiniões dos amigos pescadores, vejo que é muito também uma questão de gosto e de adaptação, o uso das linhas multi com iscas naturais, em especial para a pesca de rodada... Devo permanecer mesmo com a mono, que vem me servindo muito bem por anos, dadas as condições de pesca, tipos das estruturas, e pelo tamanho dos peixes. No meu caso, uma 0,37 Super Raiglon, que uso e recomendo. É que, sabem como é, estou com um carretel de 150 mts de 0,29 Vexter (40 lbs), minhas carretas para pincho já estão abastecidas com Sufix 832 0,33 mm (boa demais), e eu tinha pensado em tentar o uso da multi... Ou ponho logo a multi na carreta, só prá ver como se comporta, e se eu me acostumo... Fazer alguns testes. Mas, valeu pelas opiniões ! Vamos ver se outros se manifestam.
Uma sugestão amigo; faça o teste e conte como foi aqui, no fórum, pois ai saberemos o real resultado. E não esqueça de dizer, bem explicado, o lugar e onde ficou para a aventura! :wink: :lol:
Charley Alves
Avatar do usuário
Adriano Cavalheri
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Set 19, 2008 8:21 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Cavalheri » Seg Fev 23, 2015 2:55 pm

Pois é, Charles, a aventura é, vamos assim dizer, no meu quintal, e eu vou ficar em casa, mesmo!!! Moro a 2 km da barranca do Paraguaizão!! Mas, acabei desencanando, por hora, de rodar com multi. Vou ficar no tradicional, linha mono 0,47 nas Abu, vara de 30 lbs... Abraços.
Aprendendo e Pescando, até quando Deus quiser.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Sáb Abr 04, 2015 7:22 pm

Como faço para pescar ai na sua região? Tem alguma área de camping ou que alugue a estrutura e levamos o restante?
Charley Alves
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”