Red Pepper + Amazonia ?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Moises Frez » Qui Out 25, 2012 2:29 pm

Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Out 25, 2012 4:47 pm

Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Vc pode encomendar no www.pescapinheiro com.br garateias 1/0 Owner que vai ficar bem servido. Eles lhe enviam por PAC
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Qui Out 25, 2012 10:54 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Wellington Oliveira » Qui Out 25, 2012 4:59 pm

Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Qual o tamanho das rep pepper's???
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Out 25, 2012 5:17 pm

Wellington Oliveira escreveu:
Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Qual o tamanho das rep pepper's???
se for o tamanho menor pode usar garatéias número 1, mas as red pepper maiores são mais efetivas p/ a amazonia
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Dom Out 28, 2012 4:43 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Wellington Oliveira » Qui Out 25, 2012 5:36 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Wellington Oliveira escreveu:
Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Qual o tamanho das rep pepper's???
se for o tamanho menor pode usar garatéias número 1, mas as ripper maiores são mais efetivas p/ a amazonia
Exatamente, Mestre ...

Só ouso complementar que as red 11 cm ficam no limite do limite com as owner 4X #1 ...

Abração,

Wellington ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Out 25, 2012 5:43 pm

Wellington Oliveira escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:
Wellington Oliveira escreveu:
Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Qual o tamanho das rep pepper's???

se for o tamanho menor pode usar garatéias número 1, mas as red pepper maiores são mais efetivas p/ a amazonia
Exatamente, Mestre ...

Só ouso complementar que as red 11 cm ficam no limite do limite com as owner 4X #1 ...

Abração,

Wellington ...
Grande Companheiro
Plenamente de acordo com sua valiosa observação
Amigo
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Dom Out 28, 2012 4:50 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Luiz Gusso » Qui Out 25, 2012 6:17 pm

Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Amigo,se for a red pepper magnum,isca show para o amazonas,use a Garatéia Owner Stinger Treble 66TN 4X,numero 2 ou VMC 8527 Gladiator 6X Treble Hooks numero 2 que tem exatamente o mesmo peso da owner,prefiro a gladiator:

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Hooks.html

A isca red pepper como uma ótima stick, precisa garatéias leves para flutuação rápida,fica ótimo o trabalho com estas garatéias,um abraço.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Red Pepper + Amazonia ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Out 25, 2012 10:49 pm

Luiz Gusso escreveu:
Moises Frez escreveu:Bom tarde galera,

Bom vou pra amazonia mes q vem, e to querendo levar umas red pepper´s q comprei, porem a gareteia q veio nela eu axei muito fraca.

queria saber de vocês q são mais esperientes e ja possuem a isca a mais tempo q eu, se eu colocar uma garateia reforçada nela, vai atrapalhar muito o tabalho da isca, ou da pra colocar?


obs.: aqui em minha cidade só estou encontrado a garatei 5X da marine, da quase 1 grama de diferença.
Amigo,se for a red pepper magnum,isca show para o amazonas,use a Garatéia Owner Stinger Treble 66TN 4X,numero 2 ou VMC 8527 Gladiator 6X Treble Hooks numero 2 que tem exatamente o mesmo peso da owner,prefiro a gladiator:

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Hooks.html

A isca red pepper como uma ótima stick, precisa garatéias leves para flutuação rápida,fica ótimo o trabalho com estas garatéias,um abraço.
Companheiro
Na minha opinião a Owner ST66TN #2 ficaria melhor nas jumping minnow T20; na red pepper magnun não concordo, são maiores e uso a #1, se bem que tenho uma red pepper magnum onde coloquei no pitão da frente uma garatéia Gamakatsu SS 4x 1/0 e no de trás uma #1 e trabalhou muito bem. Agora opiniões divegente são democráticas
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Dom Out 28, 2012 4:50 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Sex Out 26, 2012 10:47 am

são as red pepers comuns de 11 cm..
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Out 26, 2012 10:58 am

Moises Frez escreveu:são as red pepers comuns de 11 cm..
Então, realmente, acho que vc deveria utilizar a Owner ST66TN #2 que vai deixar a isca, neste caso, mais equilibrada.
Vc indo para Barcelos, por exemplo, tentaria comprar as red pepper magnun que estarão mais indicadas. Leve Rip rollers 5,5 e as T-20 jumping minnow e jigs. Vc ficará bem equipado.
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Dom Out 28, 2012 4:50 pm, em um total de 3 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Sex Out 26, 2012 11:24 am

Moises Frez escreveu:são as red pepers comuns de 11 cm..
Bicho, vou te dizer que pra deixar essas aí equilibradas, cê tem que usar owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... as red pepper de qual tamanho têm flutuabilidade horrível e não aguentam reforço de garatéia ... pra vc ter uma idéia, as red pepper magnum ficam quase afundando totalmente e subindo a manivela com Owner 4X #1 ...

Sugiro de stick pra amazônia, com excelente preço, os magic do Nakamura de 11 e 12 cm, que têm flutuabilidade de sobra pra colocar garatéia pra pegar jacaré-açu. Pra estes, o Carlos tem uma fórmula de garatéias que só testando pra acreditar o quanto fica bom ...

Se vc quer um stick de madeira, sem rattlin, grandão e que aguente garatéia grande, procure o Brotherick's ... um lure maker aqui no fórum mesmo ... nesse modelo, o stick que faz ainda não tem concorrência ...

Boa sorte e forte abraço,

Wellington ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Out 26, 2012 11:56 am

Wellington Oliveira escreveu:
Moises Frez escreveu:são as red pepers comuns de 11 cm..
Bicho, vou te dizer que pra deixar essas aí equilibradas, cê tem que usar owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... as red pepper de qual tamanho têm flutuabilidade horrível e não aguentam reforço de garatéia ... pra vc ter uma idéia, as red pepper magnum ficam quase afundando totalmente e subindo a manivela com Owner 4X #1 ...

Sugiro de stick pra amazônia, com excelente preço, os magic do Nakamura de 11 e 12 cm, que têm flutuabilidade de sobra pra colocar garatéia pra pegar jacaré-açu. Pra estes, o Carlos tem uma fórmula de garatéias que só testando pra acreditar o quanto fica bom ...

Se vc quer um stick de madeira, sem rattlin, grandão e que aguente garatéia grande, procure o Brotherick's ... um lure maker aqui no fórum mesmo ... nesse modelo, o stick que faz ainda não tem concorrência ...

Boa sorte e forte abraço,

Wellington ...
Amigo Wellington
Para usar as red pepper de 11 na amazônia,realmente, as deixaria em casa, rss e levaria a Magic Stic 120 do Nakamura com garatéia 2/0 na frente e 1/0 atrás pq ela vai zarar e estikar(Verbos novos) com eficiência; por outro lado as red pepper magnum são caras ao contrário das Magic stik
Imagem
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Sex Out 26, 2012 1:12 pm

magic stick já tenho uma 110, vo comprar mais 2 12 então.. q triste comprei as red pepper´s pensando q ia arrasar na amazonia.. kkkkk
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Out 26, 2012 1:22 pm

Moises Frez escreveu:magic stick já tenho uma 110, vo comprar mais 2 12 então.. q triste comprei as red pepper´s pensando q ia arrasar na amazonia.. kkkkk
Se vc comprar a 120 troca os anzois conforme explquei, sando os Gamakatsu. A red 110 deixa para usar em Balbina, por ex., :D
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Sex Out 26, 2012 1:26 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Wellington Oliveira escreveu:
Moises Frez escreveu:são as red pepers comuns de 11 cm..
Bicho, vou te dizer que pra deixar essas aí equilibradas, cê tem que usar owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... as red pepper de qual tamanho têm flutuabilidade horrível e não aguentam reforço de garatéia ... pra vc ter uma idéia, as red pepper magnum ficam quase afundando totalmente e subindo a manivela com Owner 4X #1 ...

Sugiro de stick pra amazônia, com excelente preço, os magic do Nakamura de 11 e 12 cm, que têm flutuabilidade de sobra pra colocar garatéia pra pegar jacaré-açu. Pra estes, o Carlos tem uma fórmula de garatéias que só testando pra acreditar o quanto fica bom ...

Se vc quer um stick de madeira, sem rattlin, grandão e que aguente garatéia grande, procure o Brotherick's ... um lure maker aqui no fórum mesmo ... nesse modelo, o stick que faz ainda não tem concorrência ...

Boa sorte e forte abraço,

Wellington ...
Amigo Wellington
Para usar as red pepper de 11 na amazônia,realmente, as deixaria em casa, rss e levaria a Magic Stic 120 do Nakamura com garatéia 2/0 na frente e 1/0 atrás pq ela vai zarar e estikar(Verbos novos) com eficiência; por outro lado as red pepper magnum são caras ao contrário das Magic stik
Olhe bem a dica para o magic stick 120:
- garatéia 2/0 na frente e 1/0 atrás

Só vou acrescentar que se trata de owner ST-66 4X ...

Cara ... eu truquei na minha cabeça quando o Carlos falou que ele e o Gusso tinham testado essa configuração de garatéias e tinha ficado show ...

Imediatamente, na mesma hora, voando ... fui testar ... bicho, o trem fica bom mesmo ...

É isso ...

[]s
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Eduardo Gurjão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 9:58 pm
Cidade:

red pepper

Mensagem por Eduardo Gurjão » Dom Out 28, 2012 7:39 pm

Olá,

Colega, consegui uma boa flutuabilidade nas Red Pepper´s de 11cm colocando garatéia Owner ST-66TN, 4X, tamanho #4 no pitão da frente e garatéia VMC 4x, tamanho #4 no pitão traseiro, ambas as garatéias com argolas borboleta 4.5mm, ficaram muito boas para o meu gosto!!!
Uso essa mesma configuração de garatéias e split´s na Daiwa TD Pencil (11cm) e na Bonnie 95, sendo que esta última é a que fica melhor das três!!!
Só tem um problema...para Amazônia fica difícil, porque se ferrar só na garatéia trazeira...é tchau pro tucunaré!!! srsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

Abraços a todos,

Eduardo
Pescar é preciso.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: red pepper

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Out 29, 2012 1:38 pm

Eduardo Gurjão escreveu:Olá,

Colega, consegui uma boa flutuabilidade nas Red Pepper´s de 11cm colocando garatéia Owner ST-66TN, 4X, tamanho #4 no pitão da frente e garatéia VMC 4x, tamanho #4 no pitão traseiro, ambas as garatéias com argolas borboleta 4.5mm, ficaram muito boas para o meu gosto!!!
Uso essa mesma configuração de garatéias e split´s na Daiwa TD Pencil (11cm) e na Bonnie 95, sendo que esta última é a que fica melhor das três!!!
Só tem um problema...para Amazônia fica difícil, porque se ferrar só na garatéia trazeira...é tchau pro tucunaré!!! srsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

Abraços a todos,

Eduardo
Companheiro
Devo-lhe informar que não uso a red pepper, a TF pencil e a Bonnie nestes tamanhos e/ou configurações, até porque pesco muito mais na amazônia, maas minha opinião vc vai perde peixe com elas usando c/as garatéias #4, pois vão abrir. Acho que deveriam ser um pouvo maiores, #2 nelas , sendo que na red poderia colocar no pitão da frente uma #1 e aí o negócio muda de figura Use garatéias 3X ou 4X.
Cordialmente.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Gurjão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 9:58 pm
Cidade:

red pepper

Mensagem por Eduardo Gurjão » Seg Out 29, 2012 2:00 pm

Eduardo Gurjão escreveu:
Olá,

Colega, consegui uma boa flutuabilidade nas Red Pepper´s de 11cm colocando garatéia Owner ST-66TN, 4X, tamanho #4 no pitão da frente e garatéia VMC 4x, tamanho #4 no pitão traseiro, ambas as garatéias com argolas borboleta 4.5mm, ficaram muito boas para o meu gosto!!!
Uso essa mesma configuração de garatéias e split´s na Daiwa TD Pencil (11cm) e na Bonnie 95, sendo que esta última é a que fica melhor das três!!!
Só tem um problema...para Amazônia fica difícil, porque se ferrar só na garatéia trazeira...é tchau pro tucunaré!!! srsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

Abraços a todos,

Eduardo


Companheiro
Devo-lhe informar que não uso a red pepper, a TF pencil e a Bonnie nestes tamanhos e/ou configurações, até porque pesco muito mais na amazônia, maas minha opinião vc vai perde peixe com elas usando c/as garatéias #4, pois vão abrir. Acho que deveriam ser um pouvo maiores, #2 nelas , sendo que na red poderia colocar no pitão da frente uma #1 e aí o negócio muda de figura Use garatéias 3X ou 4X.
Cordialmente.
Grande Carlos,

Concordamos em gênero, número e grau em nossas explanações!!!
Só 2 coisas à acrescentar: a Red Pepper 11cm não suporta garatéias #2 e muito menos #1...afunda mesmo!!! por incrível que pareça ela é menos tolerante ao peso das garatéias do que a Bonnie 95!!! e, definitivamente, não são iscas para Amazônia!!!
Outra, em se tratando de tucunas, é melhor usar apenas garatéias 4x ou 6x...

Forte abraço a todos,

Eduardo
Pescar é preciso.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: red pepper

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Out 29, 2012 2:17 pm

Eduardo Gurjão escreveu:
Eduardo Gurjão escreveu:
Olá,

Colega, consegui uma boa flutuabilidade nas Red Pepper´s de 11cm colocando garatéia Owner ST-66TN, 4X, tamanho #4 no pitão da frente e garatéia VMC 4x, tamanho #4 no pitão traseiro, ambas as garatéias com argolas borboleta 4.5mm, ficaram muito boas para o meu gosto!!!
Uso essa mesma configuração de garatéias e split´s na Daiwa TD Pencil (11cm) e na Bonnie 95, sendo que esta última é a que fica melhor das três!!!
Só tem um problema...para Amazônia fica difícil, porque se ferrar só na garatéia trazeira...é tchau pro tucunaré!!! srsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

Abraços a todos,

Eduardo


Companheiro
Devo-lhe informar que não uso a red pepper, a TF pencil e a Bonnie nestes tamanhos e/ou configurações, até porque pesco muito mais na amazônia, maas minha opinião vc vai perde peixe com elas usando c/as garatéias #4, pois vão abrir. Acho que deveriam ser um pouvo maiores, #2 nelas , sendo que na red poderia colocar no pitão da frente uma #1 e aí o negócio muda de figura Use garatéias 3X ou 4X.
Cordialmente.
Grande Carlos,

Concordamos em gênero, número e grau em nossas explanações!!!
Só 2 coisas à acrescentar: a Red Pepper 11cm não suporta garatéias #2 e muito menos #1...afunda mesmo!!! por incrível que pareça ela é menos tolerante ao peso das garatéias do que a Bonnie 95!!! e, definitivamente, não são iscas para Amazônia!!!
Outra, em se tratando de tucunas, é melhor usar apenas garatéias 4x ou 6x...

Forte abraço a todos,

Eduardo

Pois é, minha experiência não está nestas iscas p/ tucunas do leste/SM/ Lago do Peixe. Experimente seus trabalhos numa piscina verificando seu nado ou seu posição numa bacia dágua. P/ SIRN ou Barcelos nem pensar em levar,; é so mais volume e peso na tralha :D
Imagem
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Qua Out 31, 2012 2:10 pm

só mais uma duvida, na configuração original, qual e a garateia dela?
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Qua Out 31, 2012 3:45 pm

Axo q vo tentar a Owner 3x #2, e deixa ela pros doradinhos e pros robalos daki.

Com a Owner 3x #2 será q vai ficar equilibrado?
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Out 31, 2012 5:24 pm

Moises Frez escreveu:Axo q vo tentar a Owner 3x #2, e deixa ela pros doradinhos e pros robalos daki.

Com a Owner 3x #2 será q vai ficar equilibrado?
pa a maior pode usae a #1 e p/ a menor a #2. Quanto as originais não me lembro mais pq é a primeira coisa que jigo fora
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Gurjão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 9:58 pm
Cidade:

garatéias

Mensagem por Eduardo Gurjão » Qua Out 31, 2012 6:16 pm

Olá,

Ainda não testei com as Owner 3X, ST-56, tamanho #2...mas acho que as iscas vão afundar e, mesmo que não afundem, vão ficar demorando muito para subir!!!
Lembre-se que, além das garatéias, terás que colocar split´s ring reforçados e compatíveis com as garatéias, pois não adianta nada ter boas garatéias com argolas que vão abrir no primeiro solavanco!!!
Acho que se montar naquela configuração que falei anteriormente fica bom pros dourados e para todos os tucunas fora da Amazônia.
Vai mudando as garatéias e as argolas e colocando a isca num balde dágua, daí você empurra a isca para ela afudar e analisa o tempo de subida...até achar um ponto que te agrade.

Abraço,

Eduardo
Pescar é preciso.
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: garatéias

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Out 31, 2012 6:21 pm

Eduardo Gurjão escreveu:Olá,

Ainda não testei com as Owner 3X, ST-56, tamanho #2...mas acho que as iscas vão afundar e, mesmo que não afundem, vão ficar demorando muito para subir!!!
Lembre-se que, além das garatéias, terás que colocar split´s ring reforçados e compatíveis com as garatéias, pois não adianta nada ter boas garatéias com argolas que vão abrir no primeiro solavanco!!!
Acho que se montar naquela configuração que falei anteriormente fica bom pros dourados e para todos os tucunas fora da Amazônia.
Vai mudando as garatéias e as argolas e colocando a isca num balde dágua, daí você empurra a isca para ela afudar e analisa o tempo de subida...até achar um ponto que te agrade.
Eduardo
:D

Abraço,
Grande Companheiro
Veja uma coisa; pescar açu, paca ou até mesmo borboleta é uma coisa bem mais bruta que os azuis ou marelos cá do leste. Nestes últimos pode usar o #2 tranquilamente com split ring borboleta num 5. Paro os peixes amazônicos use splt ring spo 90lbs spo num 5. A verdade, também, que meu objetivo são os açus e, cada vez mais, diminuo a varição de iscas, ficando na rip roller, jumping minnow, uma ou outra red ppeper magnun, aí sim , os jigs que faço. Na maior parte do dia pescando fico com a rip, jm, rpm e o jig; isto tem funcionado muito bem, tanto que esse negócio de levar 2, 4, 3, 4 caixas de iscas vou acabar: uma caixa p/ as helicese outra c/ os as companheiras citadas e muitos jigs por causa das piranhas e/ ou traíras, pois nunca sabemos se estão atacando muito ou não. A verdade vemos muito "professor"com suas aulas magistrais, mas que não sabem nada ou muito pouco; então nossa auto observação e ouvir alguns grandes pescadres, como o Gusso, o Lance, o Ramon, o Jaiminho e mais umas poucas excessões valem serem ouvidos, os outros apenas por educação.
Amigo
Abração

PS desculpe o excesso de franqueza
:)
Editado pela última vez por Carlos C. de Azevedo em Qua Out 31, 2012 6:49 pm, em um total de 4 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Qua Out 31, 2012 6:30 pm

As de 11 cm, owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... mais pesado que isso, vai afundar ou subir a manivela ...

Owner 3X #2? Só se for pra isca virar sinking ... as red pepper têm flutuabilidade zero ou próximo de zero ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qua Out 31, 2012 6:58 pm

Wellington Oliveira escreveu:As de 11 cm, owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... mais pesado que isso, vai afundar ou subir a manivela ...

Owner 3X #2? Só se for pra isca virar sinking ... as red pepper têm flutuabilidade zero ou próximo de zero ...
Grande Wellington
Concordo com vc e acrescento a vantagem das VMC serem mas baratas que as Owner ST66. Agora o que disse das iscas amazonicas, acredite, cada vez mais, resumo as variedades. Vou de hélice, Jumpin minnow, Red pepper magnum ( para uma vezinha ou outra) e meus jigs. Minha tralha vai ficar menor
:oops:
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Gurjão
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 9:58 pm
Cidade:

garatéias

Mensagem por Eduardo Gurjão » Qui Nov 01, 2012 12:27 am

Olá,
Eduardo Gurjão escreveu:
Olá,

Ainda não testei com as Owner 3X, ST-56, tamanho #2...mas acho que as iscas vão afundar e, mesmo que não afundem, vão ficar demorando muito para subir!!!
Lembre-se que, além das garatéias, terás que colocar split´s ring reforçados e compatíveis com as garatéias, pois não adianta nada ter boas garatéias com argolas que vão abrir no primeiro solavanco!!!
Acho que se montar naquela configuração que falei anteriormente fica bom pros dourados e para todos os tucunas fora da Amazônia.
Vai mudando as garatéias e as argolas e colocando a isca num balde dágua, daí você empurra a isca para ela afudar e analisa o tempo de subida...até achar um ponto que te agrade.
Eduardo


Abraço,
Grande Companheiro
Veja uma coisa; pescar açu, paca ou até mesmo borboleta é uma coisa bem mais bruta que os azuis ou marelos cá do leste. Nestes últimos pode usar o #2 tranquilamente com split ring borboleta num 5. Paro os peixes amazônicos use splt ring spo 90lbs spo num 5. A verdade, também, que meu objetivo são os açus e, cada vez mais, diminuo a varição de iscas, ficando na rip roller, jumping minnow, uma ou outra red ppeper magnun, aí sim , os jigs que faço. Na maior parte do dia pescando fico com a rip, jm, rpm e o jig; isto tem funcionado muito bem, tanto que esse negócio de levar 2, 4, 3, 4 caixas de iscas vou acabar: uma caixa p/ as helicese outra c/ os as companheiras citadas e muitos jigs por causa das piranhas e/ ou traíras, pois nunca sabemos se estão atacando muito ou não. A verdade vemos muito "professor"com suas aulas magistrais, mas que não sabem nada ou muito pouco; então nossa auto observação e ouvir alguns grandes pescadres, como o Gusso, o Lance, o Ramon, o Jaiminho e mais umas poucas excessões valem serem ouvidos, os outros apenas por educação.
Amigo
Abração

PS desculpe o excesso de franqueza
Grande Carlos, não tem o que desculpar no seu excesso de franqueza não!!! Na verdade nem achei nada excessivo...rsrsrs...
E tem mais, pode incluir seu próprio nome entre esses grandes pescadores e professores da pesca amazônica, do tucunaré gigante! faz muuuuiiiitttoooo tempo que leio e acompanho cotidianamente as colocações e os ensinamento de todos vocês, e, te garanto, seu conhecimento não deixa nada a desejar a nenhum desses outros mestres que você citou!!! E falo isso com toda franqueza!!!
As de 11 cm, owner 2X #4 ou, se quiser reforçar, VMC 6X #6 ... mais pesado que isso, vai afundar ou subir a manivela ...

Owner 3X #2? Só se for pra isca virar sinking ... as red pepper têm flutuabilidade zero ou próximo de zero ...
Moisés, é exatamente como o Wellington falou e como eu já havia falado anteriormente: nas Red Pepper de 11cm, nada de garatéia Owner 3X tamanho #2 ou #1, vai afundar!!! A configuração mais resistente que você vai encontrar para essa isca, com boa flutuabilidade, é: 1 garatéia Owner ST-66, tamanho #4, no pitão da frente e 1 garatéia VMC 9626PS, tamanho #4, no pitão traseiro!
Lembrando que minha dica é para tucunaré fora da Amazônia, Robalos e, talvez, Dourados (entendo pouco desse peixe).

Grande abraço a todos,

Eduardo
Pescar é preciso.
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Qui Nov 01, 2012 10:14 am

Então vo colocar a VMC 6X tamnho #6 como o amigo citou... axei a owner 3x seria bem mais leve a q 4X.. por isso citei....

essas iscas japonesas são muito chatas de se lidar!! peguei minha magic stick e coloquei uma garateia 5X da marine sport e ela ficou "normal"... hehhe.. e custa menos bem menos da metade do preço...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Nov 01, 2012 10:21 am

Moises, só uma dica, se você está indo atrás dos açus do rio negro e afluentes, esqueca a red pepper, os pitões não são reforçados como os da magnum, e você não vai selecionar os grandões, prefira os grandes sticks e zaras (red pepper magnum, dr. spock, T20) e as hélices (rip roller)... pense grande... valeu!
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Qui Nov 01, 2012 10:31 am

Fiz uma busca aqui no google e não axei nenhum site q tivesse a VMC 6X #6. Alguem pode recomendar algum? axei foi a Owner 4X #4 com essa ela afunda? pergunto isso pq pagar 36 reais em 8 garateias e num da certo e F***.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”