Matéria: Pesque-pague Bom Pescador

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Matéria: Pesque-pague Bom Pescador

Mensagem por Leo do Mangue » Seg Set 27, 2004 2:03 pm

Por McLeod

Neste final de semana(26/09) estive conhecendo mais um pesque-pague na região metropolitana de Curitiba em busca de mais algumas fotos com belos exemplares de pacus e traíras. Comigo estava meu cunhado, parceiro de mentiras, digo, de causos nos mais diversos pesque-pagues da região. Abaixo, apresento alguns detalhes desta nossa aventura.

O pesque-pague Bom Pescador, apresenta excelente infra-estrutura, comodidade, tranqüílidade e muito divertimento em uma região muito próxima de Curitiba. Fica localizado à 20 minutos na região metropolitana, com acesso pela Rodovia do Café.

:. Como chegar

Imagem

Uma vez na Rodovia do Café, seguindo em direção a Campo Largo, você deverá passar o primeiro viaduto (Av Toaldo Túlio, acesso á Santa Felicidade), o segundo viaduto (Cidade Industrial) e deverá seguir em frente por cerca de 15 minutos.
Você irá passar por três passarelas de pedestre. Após passar a terceira passarela - denominada Passarela do Rio Verde - você deve ficar atento ao retorno para entrar na via de acesso da Rodovia do Café, mas desta vez sentido Curitiba. O retorno fica logo após a entrada da sede do Colégio Bom Jesus da Aldeia (Rondinha).
Feito o retorno, siga até a "Passarela do Rio Verde" (a terceira passarela na contagem anterior) e vire á direita em uma rua de terra, bem ao lado da passarela e então vire à esquerda na primeira esquina.
Você estará em uma rua asfaltada e de pouco movimento. Siga em frente entre as diversas curvas e após cerca de 2 km você já verá a placa indicando o acesso ao Pesque-pague Bom Pescador.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto01.jpg

:. Infra-Estrutura e peixes disponíveis

O local é excelente. Amplo estacionamento gramado, lanchonete, playground para as crianças e cinco tanques para pesca. Possui ainda um espaço com churrasqueira dentre árvores e um contato intenso com a natureza, onde se pode observar diversas espécies da botânica paranaense.

O pescador de final de semana tem disponibilidade de alugar varas e comprar iscas no local (massa, minhoca e fígado de frango). A limpeza dos peixes é feita até as 19:30h. O pesque-pague cobra a entrada (R$ 2,50 por pessoa) e o quilo do peixe pescado, com o preço variando de acordo com a espécie.
Neste momento entre estações, o pesque-pague Bom Pescador está renovando os peixes de seus tanques, que no inverno eram a morada de trutas, carpas e bagres, apenas.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto02.jpg

Com a chegada da primavera e o aumento da temperatura média diária, o tanque de trutas foi desativado devido á característica da espécie e agora abriga tilápias, e os demais tanques por enquanto apresentam bagres (cat-fish), carpas cabeçudas e carpas capim. Foi uma leve decepção quando chegamos em busca de pacus e traíras, espécies normais de se encontrar no pesque-pague Bom Pescador, mas ainda não disponíveis devido ao clima. Após a adaptação dos novos peixes nos tanques e a chegada deste tempo mais quente em definitivo, estas espécies estarão novamente disponíveis, segundo os proprietários do local.

:. Pesca do dia

Não nos deixamos abater pelo fato de não ter o peixe que procurávamos, e armamos nosso material em um dos tanques naturais do pesque-pague, um pouco mais afastados do restante do pessoal que tirou o domingo para pescar.
Logo vimos alguns outros pescadores no mesmo tanque em que estávamos retirando verdadeiros "troféus" de pesca no formato de tilápias de 10 cm de comprimento, o que nos fez mudar de tanque procurando alguns exemplares maiores.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto04.jpg


Partimos para um outro tanque de tilápias, agora com maiores esperanças de um bom peixe, pois tivemos a oportunidade de ver alguns pescadores com seus samburás recheados de belos espécimes. Armamos nosso material novamente e logo tivemos as primeiras ações do dia, com algumas tilápias famintas beliscando em nossos anzóis número 12 e linha 0,18. É, o anzol era realmente um desafio, mas levamos em conta o aumento da esportividade e da emoção quando na briga com os peixes.

Muitos exemplares perdidos, um anzol número 12 (para lambari) quebrado e apenas uma tilápia capturada foram o saldo do tanque de tilápias neste domingo. Mas não desanimados, partimos para o tanque de cat-fish, com o mesmo material leve da cena anterior.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto05.jpg


Além das varas telescópicas de fibra, excelentes para este tipo de pesca mas que estavam preparadas para pesca de lambari, tanto eu quanto meu parceiro de pesca armamos nossos molinetes e carretilhas, na tentativa de levar um pouco mais a sério a pescaria e tentar fisgar um exemplar maior de cat-fish ou até mesmo uma bela carpa. Ou seja, eram quatro varas ao todo, iscadas e montadas na beira do lago de um pesque-pague. Não é a toa que nos chamam de "pescadores de represa".

Logo que chegamos, a primeira ação. A vara telescópica do meu amigo tenta literalmente "pular na água" com uma puxada de um belo cat-fish que rendeu uma boa briga, considerando o material extremamente leve com o qual pescávamos. Após alguns minutos conseguimos retirar o exemplar da água. Passaram-se mais uma hora de beliscadas e fisgadas que escapavam... apenas nas varinhas telescópicas. Os molinetes e as carretilhas se mantinhas estáticas.

Quase no final da tarde, com o tanque um pouco mais vazio, resolvi testar minha carretilha nova (Marine Sports, Titan 6000) com uma varinha da mesma marca, capacidade de 17 a 35 libras e linha 0,31mm.
Coloquei um spinner da Marine Sports e dei início uma uma série de tentativas de arremesso, nos quais logo descobri ser bem diferente o trabalho com carretilhas quando comparado ao trabalho dos molinetes quais estou habituado a utilizar. Dentre um arremesso e outro, uma "cabeleira" e outra, em dado momento uma grande batida na linha quase me arranca a vara da mão, mais de susto do que de força, realmente. Após uma boa briga consegui retirar aquele que seria meu único exemplar do dia, um belo cat-fish com 900 gramas.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto07.jpg


O dia terminou com mais algumas beliscadas que acabavam por roubar a isca. Sabe, é emocionante pescar um peixe que tem uma arrancada tão violenta como o cat-fish, com um equipamento leve como as varinhas que estávamos utilizando. Além de a pesca ficar muito mais emocionante, a experiência do pescador se evidencia pois requer muito mais trabalho e cuidado.

Imagem
http://www.lmange.hpg.ig.com.br/images/ ... foto03.jpg
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 2:13 pm

Legal o relato Leo....

p f.. é pagar o peixe né..rs..

vc pesca na linguiça só ou com artificiais tbém...?
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Seg Set 27, 2004 2:14 pm

blz Leo
Ficou legal..
parabens

abraço
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Seg Set 27, 2004 2:21 pm

hahahauhahahahahah na "linguiça" é boa... já tinham me falado sobre os "linguiceiros", mas eu havia esquecido o termo... :lol: :lol: :lol: :D :D :D

Eu procuro sempre usar artificiais... sei lá, não agüento ficar parado olhando a bóia e rezando para ela se mexer... depois que conheci a pesca com isca artificial, a pesca "na linguiça" perdeu muito a graça.

Neste dia estava bastante difícil usar artificiais pela quantidade de gente que havia nos lagos com as linhas esticadas.... ... sendo molinetes ou varinhas. Se eu jogasse minhas artificiais ali no meio você consegue imaginar o caos que eu iria causar.

Só consegui pescar com artificial no fim do dia, o que me rendeu o cat-fish de 900 gramas... na linguiça, só batia e não vinha nada.
:(

Quanto á pagar o peixe, em alguns lugares faz parte. Não há muito o que fazer. :(
Quero ver se a próxima matéria eu escrevo sobre um pesque e pague aqui em Santa Felicidade que trabalha no sistema pesque e solte. :D
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 2:34 pm

Leo Mange escreveu:hahahauhahahahahah na "linguiça" é boa... já tinham me falado sobre os "linguiceiros", mas eu havia esquecido o termo... :lol: :lol: :lol: :D :D :D

Eu procuro sempre usar artificiais... sei lá, não agüento ficar parado olhando a bóia e rezando para ela se mexer... depois que conheci a pesca com isca artificial, a pesca "na linguiça" perdeu muito a graça.

Neste dia estava bastante difícil usar artificiais pela quantidade de gente que havia nos lagos com as linhas esticadas.... ... sendo molinetes ou varinhas. Se eu jogasse minhas artificiais ali no meio você consegue imaginar o caos que eu iria causar.

Só consegui pescar com artificial no fim do dia, o que me rendeu o cat-fish de 900 gramas... na linguiça, só batia e não vinha nada.
:(

Quanto á pagar o peixe, em alguns lugares faz parte. Não há muito o que fazer. :(
Quero ver se a próxima matéria eu escrevo sobre um pesque e pague aqui em Santa Felicidade que trabalha no sistema pesque e solte. :D
Vá no Costa ou no Fazenda Iguaçú em pesque e solte..

traíras e bass.. vale a pena...
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Set 27, 2004 3:18 pm

Bela matéria, Leo, e parabéns pela estréia com sucesso do novo equipamento. A Titan 6000 é uma carretilha com excelente custoxbenefício, você fará muitas boas pescarias com ela.

Oga, acho que está na hora de fazer uma nova matéria lá no Hamilton, o que acha? Vamos? Vamos levar o Leo também para pegar um bass no equipo novo...

Abs

Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 3:19 pm

TOPO.. e comer um carneiro q só ele sabe preparar lá..

chamamos essa cambada de malucos e vamos pra lá..rs
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Seg Set 27, 2004 3:53 pm

Hamilton? :shock:
Carneiro? :shock: :shock:
Bass? :shock: :shock: :shock:

Poxa pessoal, vocês falam tudo o que podem para chamar a atenção e não me dão o endereço? :shock: :shock: :shock:
Isso é TORTURA!!!!!!!!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry:
Maninho nunca pesquei um bass na minha vida.... morro de vontade. :cry: :cry:

Manda o local pra mim... onde fica esse Hamilton??? :P :P :P
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 4:04 pm

Leo.. fica em Agudos do Sul.. a 67 kms daqui de Ctba...

bass e traíras..
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Seg Set 27, 2004 4:31 pm

Nobre colega, a gente bem que podia marcar uma dessa né?
Eu juro, só preciso de um lugarzinho no carro e ajudo a rachar a gasolina e a comida... :D :D
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 4:36 pm

Vc vai gostar de lá.. qndo combinarmos.. avisaremos vc..
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Set 27, 2004 5:22 pm

E vamos mesmo, o Leo vai pegar o primeiro bass da vida dele, vamos almoçar aquele carneiro e curtir um dia bem legal.
Posso ir de carro daqui de PGO, com a esposa, e pego mais dois em Curitiba. Pescamos, almoçamos, pescamos.... ...
Vamos marcar sim!!
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 7:43 pm

Eh uma Beto.. vamos crowdear os lagos la... encher de gente.. jogar latas de refri e cerva nos lagos, etc...heheheh
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 27, 2004 8:16 pm

Também quero ... ....!!!!! ...(rs)... ...
Legal Leo ...
Vais ter uma página só tua no site ... ... Chamar-se-á
- ONDE TENHO PESCADO - ... ...
Ou coisa parecida ...
Mais uma vez, parabéns ... Belo relato ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Ter Set 28, 2004 8:10 am

Obrigado Nelson.

Valeu mesmo a força e a oportunidade.
Vou fazer valer a confiança que depositaram em mim.
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 28, 2004 3:13 pm

Leo Mange escreveu:Obrigado Nelson.

Valeu mesmo a força e a oportunidade.
Vou fazer valer a confiança que depositaram em mim.
Fica frio cara ... Aqui é assim ...
O espírito do verdadeiro Caterveiro é esse ... Amizade e confiança ...
Vá preparando as matérias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Set 28, 2004 4:04 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Leo Mange escreveu:Obrigado Nelson.

Valeu mesmo a força e a oportunidade.
Vou fazer valer a confiança que depositaram em mim.
Fica frio cara ... Aqui é assim ...
O espírito do verdadeiro Caterveiro é esse ... Amizade e confiança ...
Vá preparando as matérias ...
E muito bom humor..hehehehe
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”