Tucunaré em Furnas - Pousada??

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Tucunaré em Furnas - Pousada??

Mensagem por Eduardo Cuque » Qua Nov 07, 2007 12:10 pm

Pessoal como milagres acontecem, pintou uma oportunidade de eu poder ir dar uns pinchos no próximo feriado de 15/11.

Assim veio uma coceira danada de ir atrás de um Tucunaré e aproveitar para conhecer a represa de Furnas/MG.

Alguém teria alguma indicação de pousada com estrutura para sair para pescar?

Um pessoal escreveu da Estância Moura (Carmo do Rio Claro), que já vou ligar, mas se alguém tiver outro lugar/indicação eu agradeço.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 07, 2007 1:07 pm

Entre neste blog - http://pescaminas.blogspot.com/ - manda um email para o Alessio, ele vai te tirar todas as duvidas e te dar as dicas.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qua Nov 07, 2007 2:39 pm

Edu, conheço uma parte da região, mas com estrutura de barco pra pescar só Fama.... ......

Se for pra lá acesse o site http://www.acpescafama.com.br/ que o sr. Clóvis tem barcos completo, ele tem(ou tinha) uma parceira que o sr. Davi entrava com pousada e o Luis(restaurante PJ) com refeição(traira espetacular)... ......

Se for pra Carmo do Rio Claro, mande uma MP pro Fabio Gessullo que recentemente voltou de lá.... ... ...

E tem a indicação do Zeca, conheço o Aléssio, já pescamos juntos e é uma pessoa finíssima, vai te dar boas dicas.... ......


Abração,
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Nov 07, 2007 3:07 pm

rodao escreveu:Edu, conheço uma parte da região, mas com estrutura de barco pra pescar só Fama.... ......

Se for pra lá acesse o site http://www.acpescafama.com.br/ que o sr. Clóvis tem barcos completo, ele tem(ou tinha) uma parceira que o sr. Davi entrava com pousada e o Luis(restaurante PJ) com refeição(traira espetacular)... ......

Se for pra Carmo do Rio Claro, mande uma MP pro Fabio Gessullo que recentemente voltou de lá.... ... ...

E tem a indicação do Zeca, conheço o Aléssio, já pescamos juntos e é uma pessoa finíssima, vai te dar boas dicas.... ......


Abração,
Como funciona o alugel de barco, somente para quem tem ARRAES?
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Nov 07, 2007 3:10 pm

Tem clubes também, como:

http://www.realbyte.com.br/furnas/

Não sei se tem peixes na região do clube e nem conheço. Mas futuramente vou lá, fica a uma hora de minha cidade.

Ae rodão, deve ser um braço somente, porque fica mais longe. Quando for, posto aqui para os futuros interessados. Clube + pescaria
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Nov 08, 2007 9:04 am

Binhofish,

Não entendi bem sua pergunta sobre o aluguel do barco, mas quando fui, aluguei barco completo e sai com piloteiro.... .....

A represa de Furnas é gigante, depois veja o mapa, eu conheço somente um pedaço que vai de Fama até Formiga, passando por Areado, Carmo, Furnas, Capitolio, Pimenta.... .... Valeu.... .....
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Nov 08, 2007 9:46 am

Na revista Pesca Esportiva deste mes saiu uma materia sobre tucunare, e fala de furnas... Eu indico pescar em Fama ou na regiao de Areado - Ligue para o Joao Paulo, que é guia na regiao. Diga que é amigo do Zeca - 35 9987 7310 ou 35 3293 1351
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qui Nov 08, 2007 10:35 am

rodao escreveu:Binhofish,

Não entendi bem sua pergunta sobre o aluguel do barco, mas quando fui, aluguei barco completo e sai com piloteiro.... .....

A represa de Furnas é gigante, depois veja o mapa, eu conheço somente um pedaço que vai de Fama até Formiga, passando por Areado, Carmo, Furnas, Capitolio, Pimenta.... .... Valeu.... .....
è porquê vejo falando em alugel de barco aqui no fóum, aí penso que é somente o mesmo. Você que sai nele. Enfim, quando fala em aluguél de barco, sempre vai o piloteiro?

E se você tiver a documentação, pode ir sozinho?

Nesta vez aí, você pagou quanto, lembra?
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Nov 08, 2007 11:17 am

Binhofish escreveu:
rodao escreveu:Binhofish,

Não entendi bem sua pergunta sobre o aluguel do barco, mas quando fui, aluguei barco completo e sai com piloteiro.... .....

A represa de Furnas é gigante, depois veja o mapa, eu conheço somente um pedaço que vai de Fama até Formiga, passando por Areado, Carmo, Furnas, Capitolio, Pimenta.... .... Valeu.... .....
è porquê vejo falando em alugel de barco aqui no fóum, aí penso que é somente o mesmo. Você que sai nele. Enfim, quando fala em aluguél de barco, sempre vai o piloteiro?

E se você tiver a documentação, pode ir sozinho?

Nesta vez aí, você pagou quanto, lembra?
Binho, funciona assim... quando vc contrata um guia, ele pode ir com o barco dele ou pode ir no seu barco. Quando aluga somente o barco e o motor, vc é quem vai pilotar. Ai vc precisa da documentacao tanto do barco, motor e sua.

Mas vc pode contratar o guia para ir no barco que vc alugar. Alguns guias, como eh o caso do Joao Paulo, ele tem o barco dele e só trabalha no barco dele. Mas nada impede de negociar com ele para que ele va no seu barco apenas indicando os pontos bons.

Em geral uma diaria fica em torno de 150 reais - isto é em geral o minimo cobrado. Tem guias que cobram mais, seja pelo equipamento (barco, motor) que é melhor ou seja pela media de valores do local.

O fato é, tem que ligar. Em fama tem AC Pesca, que eh um grupo de guias que formaram uma associacao de guias. Eu nao tenho o contato deles, mas o Alessio, daquele blog que passei acima tem. Entre em contato.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qui Nov 08, 2007 1:15 pm

Pessoal, obrigado pelas dicas, vou correr atrás.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”