Pesca de margem

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
CLAUDIO SCHMITT
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Set 15, 2005 8:30 am
Cidade:

Pesca de margem

Mensagem por CLAUDIO SCHMITT » Qui Mar 15, 2007 12:17 pm

Em primeiro lugar gostaria de felicitar os participantes deste fórum pelo bom nível, pelo que tenho acompanhado, são todos muito dedicados à pesca de bass e com profundo conhecimento do assunto.
Eu acompanho mas não sou muito participante no fórum. Mas, gostaria de propor um assunto para debate:
Nesta época do ano, pescando da margem de um lago, com que tipo de ísca voce começa pescar, com plugs, spinners(bait ou simples) ou com soft baits?
Eu tenho tentado bater plugs para fazer a prospecção dos lagos, mas acabo sempre dando preferencia às soft, o que (eu penso) acaba me deixando um pouco limitado quanto a pesca de outras espécies tambem muito divertidas, que não se dão tão bem com as soft(robalo por exemplo). É um problema exclusivamente meu ou existe mais alguém que pensa o mesmo?
Pesque às vezes, solte sempre.
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Mar 15, 2007 5:49 pm

Quais os peixes possíveis de existirem neste lago?

A partir daí eu escolheria algumas iscas pra começar.

Dependendo da soft (piabinhas por exemplo) pega-se muito bem robalos.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
CLAUDIO SCHMITT
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Set 15, 2005 8:30 am
Cidade:

Mensagem por CLAUDIO SCHMITT » Sex Mar 16, 2007 8:17 am

Labatut eu estava falando especificamente no bass, mas esta sua dica da piabinha vai ser testada na primeira oportunidade que eu tiver!
Pesque às vezes, solte sempre.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Mar 16, 2007 8:41 am

Em se tratando especificamente do Bass, eu começaria a pescaria, se fosse nessa época do ano, e fosse começo de manhã ou final de tarde, com plugs de superficie, tipo walking dogs, popers, articulados,
Se fosse já nas horas mais quentes do dia, iria minhocar o que ia depender da profundidade e obstrução do lago pra escolher a técnica pra ser utilizada..
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Sex Mar 16, 2007 6:22 pm

CLAUDIO SCHMITT escreveu:Labatut eu estava falando especificamente no bass, mas esta sua dica da piabinha vai ser testada na primeira oportunidade que eu tiver!
bass não é comigo, mas eu iria de spinner-baits
Eloy Labatut
Avatar do usuário
CLAUDIO SCHMITT
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Set 15, 2005 8:30 am
Cidade:

Mensagem por CLAUDIO SCHMITT » Sex Mar 16, 2007 7:46 pm

Rafael Fernandes escreveu:Em se tratando especificamente do Bass, eu começaria a pescaria, se fosse nessa época do ano, e fosse começo de manhã ou final de tarde, com plugs de superficie, tipo walking dogs, popers, articulados,
Se fosse já nas horas mais quentes do dia, iria minhocar o que ia depender da profundidade e obstrução do lago pra escolher a técnica pra ser utilizada..
Obrigado Rafael, eu tenho pensado seriamente nesta forma de pescar. Depois que conheci as íscas de silicone confesso que "emburreci" com as outras. Não sei se pela facilidade ou a efetividade dos peixes, mas o certo é que deixei os plugs meio de lado. Até o spinner bait que era minha ísca predileta estão criando teia de aranha. Domingo tenho um torneio e vou tentar voltar às origens com um belo jumpin minow branco passeando na superfície.
Pesque às vezes, solte sempre.
Avatar do usuário
CLAUDIO SCHMITT
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Set 15, 2005 8:30 am
Cidade:

Mensagem por CLAUDIO SCHMITT » Sex Mar 16, 2007 7:48 pm

E.Labatut escreveu:
CLAUDIO SCHMITT escreveu:Labatut eu estava falando especificamente no bass, mas esta sua dica da piabinha vai ser testada na primeira oportunidade que eu tiver!
bass não é comigo, mas eu iria de spinner-baits
Valeu Labatut! Mas aposto que nos robalos voce se dá muito bem, ainda mais morando tão perto de São Francisco(que inveja!)
Pesque às vezes, solte sempre.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”