Robalo - água supertransparente

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Vanderlei Alves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 11:03 pm
Cidade:

Robalo - água supertransparente

Mensagem por Vanderlei Alves » Dom Mar 01, 2020 3:19 pm

Oi Boa tarde pessoa, ontem fomos pescar num Rio aqui perto água supertransparente. O robalo vinha atrás da isca e nao pegava, dava de ver ele acompanhando e não pegava. Se parava a isca ele chegava bem pertinho como se fosse "cheirar" a isca e nao pegava. Tentei iscas vindo mais encima, mais embaixo , suspending, floating isca mais clara, mais escura e nada :evil: :evil: :evil: .

Nessa situação que os amigos sugerem como alternativa, alguém Jah descobriu uma solução para esses casos? Aceito sugestões!
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Mar 01, 2020 3:33 pm

Vanderlei, já tive este problemas muitas vezes, com a a água muito limpa. O Robalo não pega mesmo. Consegui alguns resultados, encontrando pontos aonde a água estava mais escura e fazendo a isca passar entre a água escura e clara ou vice versa. Outra maneira eh pescar em lugar um pouco mais fundo com isca de barbela longa( crankbaits), no fundo a água está mais escura e esta mudança de cor parece que ativa o robalo.
At
Gilson
Naclinho.com
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Vanderlei Alves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 11:03 pm
Cidade:

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Vanderlei Alves » Dom Mar 01, 2020 3:47 pm

Valeu amigo, pior que esse Rio e o Rio Araranguá em SC, A água e supertransparente pq tem minérios, se não me engano pirita que e um filtro natural e toda a extensão do Rio e clara, para vc ter uma ideia consegue-se ver o fundo tipo com uns 5m de profundidade.

Tens indicação de uma isca que vai super fundo?
Avatar do usuário
Victor Cedro
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Out 04, 2010 7:45 pm
Apelido: Cedro
Cidade: Maceió/Piranhas
Estado: AL
Instagram: vrcedro

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Victor Cedro » Sáb Mar 07, 2020 8:48 am

Tenho o mesmo problema com tucunaré. Água muito limpa, se ele me ver, a isca artificial chega a ir na cara dele e o bicho desvia. Com o robalo deve ser pior pq ele é ainda mais sensível, por causa da linha lateral enorme complementando a visão.
Keep angling!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Mar 12, 2020 10:54 am

O que pode ser feito nesse tipo de situação, não só para o robalo como pra qualquer peixe, usar um material e técnica mais "finesse"...

"Afinar" o material... iscas menores, de cores mais naturais, linha mais fina, leader mais longo, arremesso mais sutil, assim como o trabalho... tem que ir testando até meio que acertar o que eles querem, uma boa é sempre prestar atenção no que tem disponível pros peixes no lugar, é lambari? camarão? pitu? insetos? etc...

Não to dizendo que isso tudo resolve...mas pode ajudar... porém contudo, entretanto, todavia, são só idéias, às vezes o inverso disso tudo que falei funciona também kkkkk
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Victor Cedro
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Out 04, 2010 7:45 pm
Apelido: Cedro
Cidade: Maceió/Piranhas
Estado: AL
Instagram: vrcedro

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Victor Cedro » Qua Mar 18, 2020 7:21 pm

No meu caso o que resolve é não deixar os tucunas e robalos me verem. Tucunaré e Apaiari são absurdamente curiosos, sentido de visão bastante aguçado. Quando ocorre esse problema, simplesmente me afasto da margem, mudo de local.
Keep angling!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Mar 20, 2020 2:49 pm

Victor Cedro escreveu:
Qua Mar 18, 2020 7:21 pm
No meu caso o que resolve é não deixar os tucunas e robalos me verem. Tucunaré e Apaiari são absurdamente curiosos, sentido de visão bastante aguçado. Quando ocorre esse problema, simplesmente me afasto da margem, mudo de local.
Excelente observação Victor!
Peixes predadores, num geral, têm boa visão, se ele está te vendo, muito provavelmente está mais preocupado em se manter te observando do que caçar, afinal qualquer animal maior é um predador em potencial para o peixe, ele não vai querer comer se estiver se sentindo ameaçado.
Nesses casos uma aproximação e arremessos sutis, bem como mudar de ponto, arremessos mais longos, são um diferencial.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Victor Cedro
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Out 04, 2010 7:45 pm
Apelido: Cedro
Cidade: Maceió/Piranhas
Estado: AL
Instagram: vrcedro

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Victor Cedro » Sex Mar 27, 2020 2:00 am

Pois é camarada eu procuro alongar os arremessos, pra aumentar o tempo de trabalho e distância pras margens. Até uns 20 dias atrás a água em Piranhas parecia uma piscina. Agora com a chuva escureceu, melhor época pra pescar, mas a P*** da quarentena complica tudo.
Keep angling!
Avatar do usuário
Vanderlei Alves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 11:03 pm
Cidade:

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por Vanderlei Alves » Seg Mar 01, 2021 8:51 am

Essa de se afastar da margem foi boa e tbm de iscas menores acho que tbm vai funcionar. Vou experimentar e posto aqui!
Avatar do usuário
David Vaz de Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:03 pm
Cidade:

Re: Robalo - água supertransparente

Mensagem por David Vaz de Almeida » Seg Mar 01, 2021 8:04 pm

Tenta usar duas iscas atadas em um girador triplo bem pequeno.
Um camarão artificial de 9 cm e um menor de 7 cm.
O camarão maior em uma linha mais curta e o menor na mais comprida eles costumam atacar maior com o camarão menor.
Se 9 cm for grande use de 7 cm e 5 cm.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”