Foto para análise, de um amador
- Fábio Teixeira
- ANZOL DE BRONZE
Umas corredeiras
- Alexandre Estanislau (Zeca)
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Apelido: Zeca
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Vou dizer o que eu acho...
Adorei a foto - lugar maravilhoso. Mas talvez o enquadramento fosse melhor - vamos avaliar o que tem na imagem.
Temos a montanha que ta linda - belas curvas com uma cor homogenea, o ceu está um pouco cinza, mas provavelmente pela distancia e pela camera - totalmente sem nuvens - as arvores no fundo tao bem legais - e o rio está muito bonito.
A foto parece que foi tirada de um local mais alto e não do nível da água - então o que eu faria seria abaixar a camera ate proximo do chão, pra ficar o mais proximo da água, colocar a linha do horizonte mais acima na imagem, diminuindo um pouco o ceu e valorizando a montanha e principalmente a água (que sãos os dois motivos mais importantes nesta imagem) são os maiores elementos da composição.
O resto o photoshop faz - tratar detalhes de cor e contraste.
Temos a montanha que ta linda - belas curvas com uma cor homogenea, o ceu está um pouco cinza, mas provavelmente pela distancia e pela camera - totalmente sem nuvens - as arvores no fundo tao bem legais - e o rio está muito bonito.
A foto parece que foi tirada de um local mais alto e não do nível da água - então o que eu faria seria abaixar a camera ate proximo do chão, pra ficar o mais proximo da água, colocar a linha do horizonte mais acima na imagem, diminuindo um pouco o ceu e valorizando a montanha e principalmente a água (que sãos os dois motivos mais importantes nesta imagem) são os maiores elementos da composição.
O resto o photoshop faz - tratar detalhes de cor e contraste.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Grande Fábio ...
Ao meu ver, a presença do céu nesta foto é desnecessária.
A foto que eu faria seria eliminando o céu completamente, dando enfase à capoeira de pinheirais e ao desenho formado pelo curso d'água, deslocando um pouco o ponto de tomada para a direita, de forma a nâo deixar a capoeira no centro da fotografia e sim colocando-a no ponto ouro superior esquerdo.
No mais, somente uma pequena correção de brilho e contraste, que não precisa ser realizada necessariamente no Photo Shop e que pode ser realizada no programa que acompanha a câmera.
Basicamente seria a mesma coisa que o Zeca falou.
Ao meu ver, a presença do céu nesta foto é desnecessária.
A foto que eu faria seria eliminando o céu completamente, dando enfase à capoeira de pinheirais e ao desenho formado pelo curso d'água, deslocando um pouco o ponto de tomada para a direita, de forma a nâo deixar a capoeira no centro da fotografia e sim colocando-a no ponto ouro superior esquerdo.
No mais, somente uma pequena correção de brilho e contraste, que não precisa ser realizada necessariamente no Photo Shop e que pode ser realizada no programa que acompanha a câmera.
Basicamente seria a mesma coisa que o Zeca falou.
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Zé Bernardes
- ANZOL DE PRATA
Belas fotos!!! Ausentes... ano que vêm tem mais...risos..
Abraço!
Abraço!
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
Re: Fotos...
Quero ver se no ano que vem eu faço uma destas por lá ... ... Neste ano, nem pensar...(snif, snif)...Zé Bernardes escreveu: Belas fotos!!! Ausentes... ano que vêm tem mais...risos..
Abraço!
Nelson Maciel
- Zé Bernardes
- ANZOL DE PRATA
Nersão, conta comigo... eventualmente guio clientes por lá, junto ao Álvaro Scotti. Será um prazer te receber e à todos os amigos que quiserem conhecer essa maravilha.
Abraço!
Abraço!
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
Re: Ausentes....
Zé Bernardes escreveu: Nersão, conta comigo... eventualmente guio clientes por lá, junto ao Álvaro Scotti. Será um prazer te receber e à todos os amigos que quiserem conhecer essa maravilha.
Abraço!
Mas bah, guri ...
Então, mais que ligeiro tenho de marcar uma destas aí, o mais breve possível ... Vamos lotar um ônibus com 34 pescadores e vamos para as trutas...(rs)...
Nelson Maciel
- Zé Bernardes
- ANZOL DE PRATA
Ôrrraaa meu!!! Sem problemas....