Tubo de Varas

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Marino Adati
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mai 29, 2006 6:59 pm
Cidade:

Tubo de Varas

Mensagem por Marino Adati » Sex Out 23, 2015 9:40 pm

Estou pensando em fazer um tubo para transporte de varas, e acho que havia um tópico sobre isso, mas como não encontrei, poderiam me sugerir alguns modelos ?
OBRIGADO
Avatar do usuário
Davis Tarifa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 545
Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Davis Tarifa » Sáb Out 24, 2015 11:30 am

Buenas !

Amigo , sua intenção é transportar quantas varas no mesmo tubo e de que tamanhos ?
Respeitar a natureza e os animais é a forma mais pura ,nobre e significativa de exercer nossa capacidade de raciocinar .
Avatar do usuário
Sidnei Beccegato
ANZOL DE OURO
Mensagens: 884
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 10:48 am
Cidade:

Re: Tubo de Varas

Mensagem por Sidnei Beccegato » Dom Out 25, 2015 5:16 pm

Marino Adati escreveu:Estou pensando em fazer um tubo para transporte de varas, e acho que havia um tópico sobre isso, mas como não encontrei, poderiam me sugerir alguns modelos ?
OBRIGADO
Marino
1º - Meça o tamanho das suas varas.
2º - Quantidade de varas que quer transportar.
3º - Vá a uma loja onde vende canos de pvc compre uma barra (que pode ser muito ) ou peça para vender na metragem da vara.
4º Compre duas tampas para pvc da medida do cano que vc comprou colo uma que vai ser o fundo a outra fica sendo a abertura.

Está feito seu porta varas de pvc.
Obs: vc pode mandar ou mesmo vc pode encapar com papel contact ou comprar plastico de plotagem de veículo ou até mesmo pintar de splay (coisa que achei feio e não faria ). Recomendo furar com cuidado também o lado que vc vai usar como tampa de abrir e fechar para guardar as varas e colocar uma cordinha fina para ajudar na hora de abrir.

Espero ter ajudado pois assim fiz o meu depois de plotado eu estou colocando vários adesivos de lojas e equipes de pesca nele.

Abraço
Na busca da verdade os meios muitas vezes se tornam o fim
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Out 26, 2015 7:20 am

O Sidnei já deu a receita. Complementando, eu sugiro colocar espuma na parte interna da tampas para proteger as pontas das varas contra batidas durante o manuseio/transporte.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Out 26, 2015 7:26 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu:O Sidnei já deu a receita. Complementando, eu sugiro colocar espuma na parte interna da tampas para proteger as pontas das varas contra batidas durante o manuseio/transporte.

Um abraço! 8)
E tomar cuidado ao fechar o tubo, conferindo se todas as varas estão completamente dentro dele, né Piska? kkkkkkk
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Out 26, 2015 8:11 am

Marcio Azzarini escreveu:
Alcides Barbosa - Piska escreveu:O Sidnei já deu a receita. Complementando, eu sugiro colocar espuma na parte interna da tampas para proteger as pontas das varas contra batidas durante o manuseio/transporte.

Um abraço! 8)
E tomar cuidado ao fechar o tubo, conferindo se todas as varas estão completamente dentro dele, né Piska? kkkkkkk
Hein?!? Rsrsrsrsrs Sim! Especialmente com tubos retráteis e varas alheias "customizadas"! Rsrsrsrs

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Marino Adati
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mai 29, 2006 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marino Adati » Seg Out 26, 2015 9:20 am

muito obrigado pelas dicas !!!!
Como posso fazer para colocar um cadeado ??

Abraços e Muito Obrigado novamente !!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Out 26, 2015 9:46 am

Marino Adati escreveu:muito obrigado pelas dicas !!!!
Como posso fazer para colocar um cadeado ??

Abraços e Muito Obrigado novamente !!!
Olha o passo a passo ensinando como fazer:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=26774
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Sidnei Beccegato
ANZOL DE OURO
Mensagens: 884
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 10:48 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Beccegato » Seg Out 26, 2015 12:06 pm

Me esqueci da parte das espumas na tampa e até mesmo dentro se quizer. A partr do cadeado nunca pensei em colocar pois a tampa fixa bem.
Na busca da verdade os meios muitas vezes se tornam o fim
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Re: Tubo de Varas

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Out 26, 2015 12:50 pm

Sidnei Beccegato escreveu:
Marino Adati escreveu:Estou pensando em fazer um tubo para transporte de varas, e acho que havia um tópico sobre isso, mas como não encontrei, poderiam me sugerir alguns modelos ?
OBRIGADO
Marino
1º - Meça o tamanho das suas varas.
2º - Quantidade de varas que quer transportar.
3º - Vá a uma loja onde vende canos de pvc compre uma barra (que pode ser muito ) ou peça para vender na metragem da vara.
4º Compre duas tampas para pvc da medida do cano que vc comprou colo uma que vai ser o fundo a outra fica sendo a abertura.

Está feito seu porta varas de pvc.
Obs: vc pode mandar ou mesmo vc pode encapar com papel contact ou comprar plastico de plotagem de veículo ou até mesmo pintar de splay (coisa que achei feio e não faria ). Recomendo furar com cuidado também o lado que vc vai usar como tampa de abrir e fechar para guardar as varas e colocar uma cordinha fina para ajudar na hora de abrir.

Espero ter ajudado pois assim fiz o meu depois de plotado eu estou colocando vários adesivos de lojas e equipes de pesca nele.

Abraço
O que o Sidnei relatou eu fiz e uso meus tubos há mais de 10 anos e estão ainda ótimos,

Eu fiz de cano de PVC 10mm (brancos). Detalhe é que eu deixei com 2, 30 como não tenho varas maiores que 7" pés. Coloque espuma nas 2 pontas.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Nov 01, 2015 9:16 am

Marino Adati escreveu:muito obrigado pelas dicas !!!!
Como posso fazer para colocar um cadeado ??

Abraços e Muito Obrigado novamente !!!
Marino
Não coloque cadeado não ...

Fixe a tampa com três parafusos equidistantes um do outro. Uso parafusos com cabeça tipo Philips
Para preservar os adesivos e evitar que as etiquetas de bagagem retirem os mesmos e encha o tubo de cola, envolvo o tubo com filme de PVC para embalagem

Imagem
ImagemImagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”