Por que as iscas importadas (caras) ?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Por que as iscas importadas (caras) ?

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Jul 12, 2006 11:30 am

Já algum tempo eu venho me perguntando o por que de gastar de R$ 40,00 a R$ 100,00 em uma isca importada ?
Minha intenção é procurar iscas nacionais que façam o mesmo " serviço " das importadas .
Desde já deixo claro que não sou lojista e não tenho nenhum interesse em promover ninguem , é um caso financeiro mesmo . rsrsrsr

Vamos permitir aqui solucionar os "problemas" com iscas baratas ( exemplo , marine sports)


A isca mais inflacionada do mercado nacional graças a "Caterva" .
Maria The First - troca-se por inna 70 ou 90
bomber 13 - lampejinho
bomber 14 - inna 90 , em breve teremos a lampejinho 80
rapala 5 barbeluda - troca-se pela dip moro (pode até manter o topetinho para quem gosta)


Essas são minhas lembranças iniciais , vamos ver quem mais pode ajudar nessa idéia . (vale adaptações também)
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 12, 2006 11:49 am

Marcio,
Creio que aqui é o local mais indicado para este tópico ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Qua Jul 12, 2006 12:07 pm

Márcio com todo respeito discordo de voce.

The First (Maria) nenhuma isca tem o estado dela para as famosas chamadinhas para Robalos, uso Inna também mas não esta ocasião.

Bomber 13 e 14 rebola muito mais no mesmo local do que as lampejos, mas tenho varias lampejos em minha caixa e não deixo de usar também.

Agora a outra não posso te dizer, pois aqui na região sudeste quase não usamos iscas de barbela longas.

Mas como sempre digo isto vai de gosto e principalmente do jeito que cada pescador trabalha cada isca.

Obs. não estou desmerecendo nehuma isca e nem marca esta é apenas minha opinião.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Jul 12, 2006 12:19 pm

Sabe o que eu acho muito estranho, não é possivel que um fabricante nacional não consiga copiar exatamente uma isca importada. Eles fazem cópias, mas elas nunca são fielmente iguais.
Será que eles não conseguem copiar os rattlin?
Tirem a tinta de uma Inna e verão que a unica coisa que falta para ser igua a Maria The First, é trocar aquele chumbo cilindrico.

Tem outra coisa, acho que os lojistas colocam um lucro muito grande nessas iscas importadas, por isso chegam a custar mais de R$100.

Já tentei usar só iscas nacionais, mais ha alguns anos, me rendi de vez as importadas.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

..

Mensagem por Vinicius Zeppa » Qua Jul 12, 2006 12:48 pm

..rapaiz ..to gostando da blanc fish ...ta "genericamente na frente" !!!! rsrsrsrsrsrsrsss ...eh imitaçao da flatpepper(tiemco) , firestick(intergreen) e mais algumas que nao me recordo no momento !!! ..mas acho isso valido ...mesmo que o ratlin nao seja igual sem duvida resultado ela apresentara...e pelo preço mto mais em conta que as originais. Na verdade nao desprezo as originais em momento algum ..sempre tenho as originais na caixa ..mas pra uma segunda opçao(no caso de uma perda) e mto bom levar uma generica !!! ..que tal ???? ..aahhhhh ..tava falando das blanc fish.tao fazendo(ou pelo menos tentando..rsrrssrss) ate das megabass ...da uma olhada no catalogo !!! "oia que chique ..hum" !!!??...rsrsrsrsssss...
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qua Jul 12, 2006 1:07 pm

Tardeli escreveu:Sabe o que eu acho muito estranho, não é possivel que um fabricante nacional não consiga copiar exatamente uma isca importada. Eles fazem cópias, mas elas nunca são fielmente iguais.
Será que eles não conseguem copiar os rattlin?
Tirem a tinta de uma Inna e verão que a unica coisa que falta para ser igua a Maria The First, é trocar aquele chumbo cilindrico.
Tardeli, eles copiam por fora.. Inclusive usam as iscas originais como molde em alguns casos...

Nunca se ligaram em tirar a tinta delas e ver o q tem por dentro.. hahahhahahhahahhahah

Abraço

Ricardo
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Jul 12, 2006 1:27 pm

Eu sou meio termo nessa parada... acho que tem que ter as duas coisas... Minhas Zaras originais Heddon não tem rattling... não fazem barulho.... Em Formoso, em muitos momentos isso não fazia diferença e pegava um tucuna após o outro.... aí eu parava de pegar e o Fabiano com uma Spock jr barulhenta fazendo a festa.... ... Eu pegava uma genérica que paguei 11 reais, com um ratling que deve ser do tamanho de uma jabuticaba e era cada pincho um ataque....
Quanto a perder isca... faz parte da pescaria... se não perdessemos os fabricantes ja tinham falido.... ...
Na minha caixa tem lugar pra qualquer isca: de cabo de vassoura até as japonesas (se eu ganhar de presente.... é claro) :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Por que as iscas importadas (caras) ?

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jul 12, 2006 1:52 pm

POISNÃ escreveu:Já algum tempo eu venho me perguntando o por que de gastar de R$ 40,00 a R$ 100,00 em uma isca importada ?
Minha intenção é procurar iscas nacionais que façam o mesmo " serviço " das importadas .
Desde já deixo claro que não sou lojista e não tenho nenhum interesse em promover ninguem , é um caso financeiro mesmo . rsrsrsr

Vamos permitir aqui solucionar os "problemas" com iscas baratas ( exemplo , marine sports)


A isca mais inflacionada do mercado nacional graças a "Caterva" .
Maria The First - troca-se por inna 70 ou 90
bomber 13 - lampejinho
bomber 14 - inna 90 , em breve teremos a lampejinho 80
rapala 5 barbeluda - troca-se pela dip moro (pode até manter o topetinho para quem gosta)


Essas são minhas lembranças iniciais , vamos ver quem mais pode ajudar nessa idéia . (vale adaptações também)
bom tio.. vou colocar minha opinião...rs..

maria the first x inna 70 e 90 = acho q não tem como comparar.. um dia usei essa inna 70 algumas vezes no mangue... e perdeu pra maria 70.. feio...rs..

bomber 13 x lampejinho = pegam pra caramba.. ambas...

bomber 14 x inna 90 = não uso muito essas... não conheço-as bem..

rapala 5 x semi deep = ambas pegam pra caramba

vai variar do bolso do cidadão.. se eu tenho grana pra pagar na original e q funciona pra caramba.. pago !! senão.. dificilmente compro..

não troco as renomadas por imitações (leia-se maria x inna).. minhas inna estão virando chaveiros..rs
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jul 12, 2006 2:04 pm

Olha eu era muito mais as iscas importadas, até comprar uma Papa Black com o Beto Akamine... rs... depois disso virei fã das nacionais...

Acho que depende da situação... não sou de ficar me gabando, mas tenho umas duas iscas japonesas na caixa... hahahahahahahahahahahaha... tô brincando nem o nome da maioria eu sei... hehehehehehehe... mas quem pesca pouco(como eu) não tem necessidade de ter umas 5 ou 10 iscas top, duas no máximo já tá bão dimais.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Re: Por que as iscas importadas (caras) ?

Mensagem por Andre Iguti » Qua Jul 12, 2006 2:19 pm

POISNÃ escreveu:Já algum tempo eu venho me perguntando o por que de gastar de R$ 40,00 a R$ 100,00 em uma isca importada ?
Minha intenção é procurar iscas nacionais que façam o mesmo " serviço " das importadas .
Desde já deixo claro que não sou lojista e não tenho nenhum interesse em promover ninguem , é um caso financeiro mesmo . rsrsrsr

Vamos permitir aqui solucionar os "problemas" com iscas baratas ( exemplo , marine sports)


A isca mais inflacionada do mercado nacional graças a "Caterva" .
Maria The First - troca-se por inna 70 ou 90
bomber 13 - lampejinho
bomber 14 - inna 90 , em breve teremos a lampejinho 80
rapala 5 barbeluda - troca-se pela dip moro (pode até manter o topetinho para quem gosta)


Essas são minhas lembranças iniciais , vamos ver quem mais pode ajudar nessa idéia . (vale adaptações também)
No mes passado no Cristalino, nem dava pra comparar a produtividade da Maria 70 palhacinho com a Inna, a The First era bem melhor.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Jul 12, 2006 2:30 pm

Poisnã. No início do plano real, coincidindo com o momento que eu me apaixonei pelo bait, eu praticamente só comprava rapalas. Quando foi subindo o preço eu já fui deixando de lado e isso acabou por me incentivar a fazer minhas próprias iscas.

Algumas importadas podem ainda serem melhores que as nacionais, mas eu acho que é questão de se investir mais na melhoria das iscas nacionais. Não só no acabamento, quanto na ação.

Há uns 4 anos eu comprei uma Z90 e duas Z130 da DeConto. O acabamento é lindo, aguenta bem as mordidas de traíras e demais peixes, mas achei as Z130 bem mais cansativas de zarear com relação às Jumpin Minnows. Quanto à Z90 era quase impossível (virou chaveiro por uns tempos). Talvez em água salgada elas trabalhem melhor. Não sei também se houve modificação, pois pelo que me lembre, peguei dos primeiros lotes dessas iscas que chegaram na minha cidade. Esse é só um exemplo.

Já tive decepções com outras marcas nacionais. Só quero também lembrar que já tive decepção com marcas importadas também. Já comprei bomber que não nadava legal (capotava), Zara que não zareia, mirrolure de superfície que afunda e até Rapala que quebrou a barbela do nada.

Mesmo assim acho que as iscas nacionais estão melhorando muito em variedade, qualidade e preço.

Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qua Jul 12, 2006 2:47 pm

Kazan escreveu:Poisnã. No início do plano real, coincidindo com o momento que eu me apaixonei pelo bait, eu praticamente só comprava rapalas. Quando foi subindo o preço eu já fui deixando de lado e isso acabou por me incentivar a fazer minhas próprias iscas.

Algumas importadas podem ainda serem melhores que as nacionais, mas eu acho que é questão de se investir mais na melhoria das iscas nacionais. Não só no acabamento, quanto na ação.

Há uns 4 anos eu comprei uma Z90 e duas Z130 da DeConto. O acabamento é lindo, aguenta bem as mordidas de traíras e demais peixes, mas achei as Z130 bem mais cansativas de zarear com relação às Jumpin Minnows. Quanto à Z90 era quase impossível (virou chaveiro por uns tempos). Talvez em água salgada elas trabalhem melhor. Não sei também se houve modificação, pois pelo que me lembre, peguei dos primeiros lotes dessas iscas que chegaram na minha cidade. Esse é só um exemplo.

Já tive decepções com outras marcas nacionais. Só quero também lembrar que já tive decepção com marcas importadas também. Já comprei bomber que não nadava legal (capotava), Zara que não zareia, mirrolure de superfície que afunda e até Rapala que quebrou a barbela do nada.

Mesmo assim acho que as iscas nacionais estão melhorando muito em variedade, qualidade e preço.

Abração!
Kazan.
Kazan... não sei como eram as Z90 à 14 anos atrás...
Mas hoje. elas trabalham muito fácil...eu achei mais facil de trabalhar do que as Jamping Minows da Rebel... a Z130 nunca usei, mas a 90 é fantástica.
Concordo com os que acham que temos que ter ambas...
na situação do quem não tem cão caça com gato, as nacionais, que imitam importadas, resolvem o problema...
MariaXInna; Flat CatcherXFlat Pepper e aí vai...
Algumas iscas nacionais são fantásticas, mas não necessariamente tem sua correspondencia em iscas importadas a ponto de podermos comparar. Na minha opinião é o caso da Papa Black, da Lampejinho, da Z90, Alguma iscas da KV, etc...
O Trabalho pode até ser semelhante, mas daí a podermos falar que qualquer Cranck é igual, tá longe...
No entando, a pescaria é feita de detalhes... e estes detalhes podem ser o divisor entre o sucesso e o dedão...
então, acho importante ter em sua caixa as importadas tb. Não pode $$ compra as nacionais ou correspondentes (Marine não é nacional).
Agora, achar que é besteira de quem compra as importadas, na minha opinião, é esconder o sol com a peneira. É como o Canali falou, não perdemos isca como quem perde um camarão vivo...
perde-se iscas, esporádicamente... mas isso faz parte.
Se vc comprar uma Woodchopper e perder ela no primeiro pincho, na boca de um Tucuna Monstro, com um estouro que vai ficar marcado para o resto da sua vida, tenho certeza: Valeu cada centavo.
é o que penso
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jul 12, 2006 2:51 pm

Murilo Dantas escreveu: Se vc comprar uma Woodchopper e perder ela no primeiro pincho, na boca de um Tucuna Monstro, com um estouro que vai ficar marcado para o resto da sua vida, tenho certeza: Valeu cada centavo.
é o que penso
ISSO... ISSO... ISSO... ISSO... ISSO... ISSO... ISSO... ISSO...
Só perde isca quem pesca... rs... quem tem... e quem usa... senão não adianta... tem que fincar a isca na água...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Qua Jul 12, 2006 2:59 pm

Murilo essas foram as palavras magicas, não existe dinherio que pague uma recordação de um ataque de um mostro levando sua isca favorita ou cara para sua coleção lá no fundo do lago, canal, rio, etc... enfim, e te garanto que fica marcado para o da vida em nossa memória.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Jul 12, 2006 3:14 pm

Murilo Dantas escreveu:
Kazan escreveu:Poisnã. No início do plano real, coincidindo com o momento que eu me apaixonei pelo bait, eu praticamente só comprava rapalas. Quando foi subindo o preço eu já fui deixando de lado e isso acabou por me incentivar a fazer minhas próprias iscas.

Algumas importadas podem ainda serem melhores que as nacionais, mas eu acho que é questão de se investir mais na melhoria das iscas nacionais. Não só no acabamento, quanto na ação.

Há uns 4 anos eu comprei uma Z90 e duas Z130 da DeConto. O acabamento é lindo, aguenta bem as mordidas de traíras e demais peixes, mas achei as Z130 bem mais cansativas de zarear com relação às Jumpin Minnows. Quanto à Z90 era quase impossível (virou chaveiro por uns tempos). Talvez em água salgada elas trabalhem melhor. Não sei também se houve modificação, pois pelo que me lembre, peguei dos primeiros lotes dessas iscas que chegaram na minha cidade. Esse é só um exemplo.

Já tive decepções com outras marcas nacionais. Só quero também lembrar que já tive decepção com marcas importadas também. Já comprei bomber que não nadava legal (capotava), Zara que não zareia, mirrolure de superfície que afunda e até Rapala que quebrou a barbela do nada.

Mesmo assim acho que as iscas nacionais estão melhorando muito em variedade, qualidade e preço.

Abração!
Kazan.
Kazan... não sei como eram as Z90 à 14 anos atrás...
Mas hoje. elas trabalham muito fácil...eu achei mais facil de trabalhar do que as Jamping Minows da Rebel... a Z130 nunca usei, mas a 90 é fantástica.
Concordo com os que acham que temos que ter ambas...
na situação do quem não tem cão caça com gato, as nacionais, que imitam importadas, resolvem o problema...
MariaXInna; Flat CatcherXFlat Pepper e aí vai...
Algumas iscas nacionais são fantásticas, mas não necessariamente tem sua correspondencia em iscas importadas a ponto de podermos comparar. Na minha opinião é o caso da Papa Black, da Lampejinho, da Z90, Alguma iscas da KV, etc...
O Trabalho pode até ser semelhante, mas daí a podermos falar que qualquer Cranck é igual, tá longe...
No entando, a pescaria é feita de detalhes... e estes detalhes podem ser o divisor entre o sucesso e o dedão...
então, acho importante ter em sua caixa as importadas tb. Não pode $$ compra as nacionais ou correspondentes (Marine não é nacional).
Agora, achar que é besteira de quem compra as importadas, na minha opinião, é esconder o sol com a peneira. É como o Canali falou, não perdemos isca como quem perde um camarão vivo...
perde-se iscas, esporádicamente... mas isso faz parte.
Se vc comprar uma Woodchopper e perder ela no primeiro pincho, na boca de um Tucuna Monstro, com um estouro que vai ficar marcado para o resto da sua vida, tenho certeza: Valeu cada centavo.
é o que penso
Então Murilo, foi mais ou menos o que quis dizer.
Não é pq uma nacional pode ter "dado errado" que uma importada não possa. E o oposto também é verdadeiro. Tenho iscas bem variadas na minha tralha no quesito importada/nacional. Sempre vario muito. Ultimamente praticamente só tenho feito as minhas iscas, mas aí é mais questão de opção.

Abração!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 12, 2006 3:39 pm

O grande problema disso tudo, é o TER !
TER as melhores carretilhas.
TER as melhores iscas.
TER as melhores linhas.
TER as marcas mais famosas ...
TER , TER e TER ...

Nem que para isso gaste-se o que não TEM. ... Nem que para isso se avance nos cartões de crédito e nos cheques especiais ...

Mas acontece, que na imensa fogueira das vaidades, o camarada pode falar com orgulho ... :

- Na minha caixa
TEM X, TEM Y e TEM Z ... Eu só uso as melhores ...
Isso dá muito mais status que dizer que usa umas carretilhas antigas, porém eficientes ...

Tenho notado aqui na Caterva, a cada dia que passa, a sede, a necessidade de se comprar carretilhas de 1000 reais, iscas de 100 contos ... Nem que para isso, o camarada fique mais de um ano sem fazer uma grande pescaria que custa mensalmente uma isca e meia destas japonesas maravilhosas ...

Vê-se isso em tudo que é canto ... Em tudo que é atividade...
TEM que se TER o melhor, caso contrário, o cara é um b**** ...

Aí os “entendidos” se enchem de razão e nem olham pro camarada que está começando a pescar com uma varinha de fibra e um molinetinho xing ling lá do aviário que custou 25 pilas o conjunto ... E o pobre iniciante, se sente inferiorizado porque não
TEM aquelas marcas fantásticas que os “grandões poderosos” estão mandando comprar e se afastam ... Se afastam daqui e da pescaria ...

Tudo por que eles não podem
TER ...

A simplicidade das coisas é muito maior e muito mais importante do que o
TER !

Vamos pensar nisso ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Qua Jul 12, 2006 3:50 pm, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Jul 12, 2006 3:45 pm

Agora tem uma coisa, não podemos ter por base a eficácia de uma isca na pesca do tucunaré, pois o bicho ataca "qualquer coisa". É até engraçado os testes que vejo de iscas em locais onde tem muito tucunaré. Na MINHA opinião, nesses locais eles atacam qualquer marca ou modelo de isca.

As iscas importadas irão se sobressair quando usadas para capturar robalos, bass e peixes do tipo, nesses casos é que sentimos realmente a diferença para as iscas "genéricas".
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qua Jul 12, 2006 4:06 pm

NELSON MACIEL escreveu:O grande problema disso tudo, é o TER !
TER as melhores carretilhas.
TER as melhores iscas.
TER as melhores linhas.
TER as marcas mais famosas ...
TER , TER e TER ...

Nem que para isso gaste-se o que não TEM . ... Nem que para isso se avance nos cartões de crédito e nos cheques especiais ...

Mas acontece, que na imensa fogueira das vaidades, o camarada pode falar com orgulho ... :

- Na minha caixa
TEM X, TEM Y e TEM Z ... Eu só uso as melhores ...
Isso dá muito mais status que dizer que usa umas carretilhas antigas, porém eficientes ...

Tenho notado aqui na Caterva, a cada dia que passa, a sede, a necessidade de se comprar carretilhas de 1000 reais, iscas de 100 contos ... Nem que para isso, o camarada fique mais de um ano sem fazer uma grande pescaria que custa mensalmente uma isca e meia destas japonesas maravilhosas ...

Vê-se isso em tudo que é canto ... Em tudo que é atividade...
TEM que se TER o melhor, caso contrário, o cara é um b**** ...

Aí os “entendidos” se enchem de razão e nem olham pro camarada que está começando a pescar com uma varinha de fibra e um molinetinho xing ling lá do aviário que custou 25 pilas o conjunto ... E o pobre iniciante, se sente inferiorizado porque não
TEM aquelas marcas fantásticas que os “grandões poderosos” estão mandando comprar e se afastam ... Se afastam daqui e da pescaria ...

Tudo por que eles não podem
TER ...

A simplicidade das coisas é muito maior e muito mais importante do que o
TER !

Vamos pensar nisso ...

Na minha opinião, Nelson, vc est´exagerando para o lado oposto...
A questão, obviamente, não é TER determinada isca, ou material...é claro que usalo é muito mais importante... Não acho que seja melhor vc comprr uma isca de 100 reais ao invés de ir pescar com os mesmos 100 reais...
Estou apenas rechaçando a idéia de que, quem compra uma isca Importada, de 100 reais, está fazendo uma Besteira. Não está....
Dentro das possibilidades de cada um, compra-se o que é possível...
Nem todo mundo gasta o que não pode. Gasta-se o que tem, no que quizer, afinal, o $$ é seu. Se eu fosse um colecionador de tampinhas de cerveja, poderia pagar caro em uma que eu não tivesse. Isso é besteira?? Depende. Se é o que eu quero, não...
É aquela coisa: Inteligente é o cara que compra 2 coisas de um real cada, que não é bem o que ele quer mas tá barato, ou o cara que paga 2 reais numa coisa que, apesar de estar caro (porque deveria custar um) é justamente o que ele quer??
Não discrimino quem está começando, ou quem tenha em sua caixa uma pequena quantidade de iscas... afinal eu já fui um deles...
Quando fui comprar minhas primeiras iscas, só comprei iscas nacionais... isso não quer dizer que hoje, comprando um isca japonesa, eu esteja fazendo uma besteira, ou esteja fazendo isso só para poder dizer aos outros: EU TENHO...
tenho algumas iscas importadas mas sou um grande defensor das nacionais...
Entre Jamping Minow e Z90, eu uso a Z90 porque gosto mais dela.
assim vai...
Concordo que os que tem muitas iscas importadas, porque isso está dentro de suas possibilidades, não deve menosprezar os que estão começando, simplesmente falando que a isca importada é melhor...
nunca fiz isso. Agora, inverter este absurdo, ao completo oposto (que é o que penso que está fazendo) é uma absurdo tanto quanto o primeiro.
Iniciei no Bait por culpa do Fabian... que sempre teve, e ainda tem, muito mais iscas que eu (inclusive importadas). Nem por isso me afasto dele nas pescarias...
Isso seria atitude de um arrogante, que não importando que ele esteja começando e o outro já tenha uma experiência no assunto, queira ter tanto quanto, ou mais produtividade em sua pescarias... Aí não é só o material, é conhecimento, é técnica de arremesso, e tudo mais...
Penso que qualquer generalização é equivocada...
A primeira vez que pesquei com vc, nelson, foi no pesqueiro do Zé. VC abriu uma Mala com 4 Caixas cheias de iscas, a maioria importadas, "dos tempos que eu ia pros EUA todo ano". Vc pensa que isso me afastou??? vc pensa que entendi aquilo como uma forma de demonstrar o "Poder do Ter"?? muito pelo contrário. Fiquei maravilhado com aquela coleção, e entendendo que vc tem mais de 20 anos desta modalidade, almejei um dia ter uma coleção daquelas. E chegarei lá....
Acho que o importante é pescar... não importa com que iscas...
Fazer amizades, trocar experiÊncias, se adaptar com o material que vc possui e, porque não, buscar sempre evoluir, seja na conciência do pesque e solte, seja no conhecimento técnico da pescaria, seja na qualidade do material que vc usa. (só deixando claro que nem sempre as importadas tem maior qualidade que as nacionais)
Desculpem-me se exagerei.
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Jul 12, 2006 4:17 pm

Nelson , acho que por enquanto você foi o único que captou minha idéia , é isso mesmo que eu ando observando poraqui .

Oga , você ja jogou uma inna70 e trabalhou ela igual a the first ?
Duvido , você lança ela e trabalha na meia água . Tira ela do chaveiro e tenta novamente , (a inna ,sai r$ 9,00 e não empena o ratlin) , mas gosto não se discute e eu respeito .

Eu sou frequentador do caterva a pouco mais de uma ano e aqui fiz muitos amigos que hoje são do meu convivio e de contatos interneticos diarios , pesco a uns 10 anos de artificial , tem iscas que eu vim a descubrir que existiam aqui (ex Megabass) , sempre peguei bass sem saber que ela existia .

Desafio qquer um a lançar uma isca dentro do mangue com uma scorpion
xtd114/25 trabalhada /alivida de r$ 2.300,00 , que eu não faça com uma brisa 3000 . (r$ 130,00) .
Não sou melhor do que ninguem não , quem me conhece sabe muito bem disso , maior prova é que eu tenho tentado passar um pouco do meu conhecimento para o Velinho que é meu parceiro de campeonato e nesse fds quem me deu um show foi ele .
O que quero dizer é que tem similares baratos sim , funcionam sim .
Um fusca e um Porche foram feitos pelo mesmo engenheiro , mas a gente se sente bem mais bonito na porche né ?

È vaidade pessoal .
Tio Nelson entendeu o recado .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Qua Jul 12, 2006 4:49 pm

Pessoal isto é muito relativo, em relação as iscas, vai muito da adaptação do pescador.

Eu não troco as Flat Pepper e nem as The First pelas Catcher ou Inna, mas compensação troco as Sputinicks e as Poppers da Mirrolure pelas da marca T. Maru, tenho as Mirrolures e uso mas me adaptei melhor nas nacionais T. Maru, outro caso as Sticks do Nelson Nakamura, não são iscas baratas, uso as Claws que é a mesma isca (importada) e custa 4x menos e para meu trabalho é muito melhor, podemos tamb´me falar das Rapalas SSR que temos as Papa Black da Ocambé que faz o mesmo trabalho e na minha opinião é muito mais resistente, então acho que se ficarmos discultindo sobre isto ficaremos dias e mais dias falando e talvez não chegaremos a uma resposta concreta.

Quanto ao stick do Nelsinho, nada contra pelo contrario sou fã do cara, mas não me adaptei com a isca dele.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 12, 2006 4:49 pm

Murilo Dantas escreveu: ...
A primeira vez que pesquei com vc, nelson, foi no pesqueiro do Zé. VC abriu uma Mala com 4 Caixas cheias de iscas, a maioria importadas, "dos tempos que eu ia pros EUA todo ano". Vc pensa que isso me afastou??? vc pensa que entendi aquilo como uma forma de demonstrar o "Poder do Ter"?? muito pelo contrário. Fiquei maravilhado com aquela coleção, e entendendo que vc tem mais de 20 anos desta modalidade, almejei um dia ter uma coleção daquelas. E chegarei lá....
Acho que o importante é pescar... não importa com que iscas...
Fazer amizades, trocar experiÊncias, se adaptar com o material que vc possui e, porque não, buscar sempre evoluir, seja na conciência do pesque e solte, seja no conhecimento técnico da pescaria, seja na qualidade do material que vc usa. (só deixando claro que nem sempre as importadas tem maior qualidade que as nacionais)
Desculpem-me se exagerei.
Amigo Murilo,

Entendo o que você diz ... Mas nem por isso você fica vendo eu fazer apolpogia dos equipamentos ou de iscas que custam um porrilhão de reais ... Que só será um baita pescador aquele que tiver esta marca ou aquela ...
O que estou preocupado, é que ao invés de se discutir trabalhos de iscas ou técnicas de arremesso em nossa páginas, cada vez maius preocupa-se em
TER esta ou aquela marca ...

E isso não é legal ... Nem um pouco ... Acho que devemos falar mais das pescarias e suas técnicas, do que pescarias e suas griffes ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

...

Mensagem por Vinicius Zeppa » Qua Jul 12, 2006 4:55 pm

..olha pessoal ..acho que isso vai mto mais do gosto (prazer) do que da eficacia da isca ...sem qerer entrar para o lado financeiro da coisa ..acho que quem pode compra ..quem nao pode ..infelizmente ..nao ..e quem sabe um dia podera comprar ...nao desprezando ninguem de forma alguma por isso !!!!! ..defendo somente "as iscas artificiais" em si !!! ...gosto de usar na pescaria ..mas gosto tbem de colecionar ..dentro do possivel ..eh claro ..qto a elas funcionarem ou nao ..tenho certeza que funcionam ..tanto importadas como nacionais ...eh aih que acho que tem que ser balanceado na questao da compra !!!! ...quer uma importada !!???...compra ... ... se puder compra tbem a generica e compara ...vai ver que tbem funciona !!! ..infelizmente ..por um motivo ou outro nao pod comprar ..compra nacional e aproveita ...pq foi barato e vai te dar "prazer" da pesca do mesmo jeito !!!...e pra falar a verdade sou adepto das originais e das importadas tbem ...mas que dah um gostinho a mais vc pagar ..tipo ..12 ou 14 pila numa nacional e ver ela "arregaçar" numa pescaria dah ...aaahhh ..isso ..dah !!!!! rsrsrsrsrsrs ...e qto a ter montes de isca ..acho que isso eh bobeira (eu sou o bobo-mor da historia) ..pq dia desses mesmo fomos em 3 pescar e um certo amigo levou tipo ..5 ou 6 iscas e deu banho !!!!!! ..edaih q adianta ter monte entaum !!!???...e fim de papo !!!! rsrsrsrssss...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jul 12, 2006 4:59 pm

Legal... gostei das opiniões... posso dizer que uma "Maria" na minha mão vai fazer menos efeito que uma Inna na mão do Poisnã, com certeza.

Mas posso dizer tb. que tudo é dependível.

Vamos pensar...
- O Ter assusta de perto de vc. quem não tem?
Acho que não... mas pode tb. não aproximar...

- O Ter está fazendo você feliz, mesmo gastando o que não tem?
Então, no programa Domingo Espetacular, vi cada mania... cada T.O.C., comprar é uma compulsão que faz as pessoas felizes...

- É essencial ter uma carretilha de 3.000 uma vara de 1.000 e uma linha de 300???
Não, isso não muda quem você é e nem sua índole e seu caráter.

Se não pode ter o melhor, tenha o melhor que você pode ter. Se você não pode ser o melhor para os outros, tente sempre melhorar, pelo menos para você.
O Negócio é ir pescar, o negócio é ser feliz...

Posso dizer que sou feliz, mesmo pescando pouco... não tenho tudo que quero, mas quero muuuuuito bem tudo que tenho... desde os filhos até as tralhas de pescaria, passando pelos amigos e a esposa lá nas tantas... perto daquele meu anzol enferrujado e sem afiação... Huuuummm... tá, gosto mais daquele anzol... hehehehehehehehehehehe...

Básico... vara de 30 a 90 reais, carretilha de 100 a 350 reais, linha de... huuummmm... 30 reais??? acho que menos... e iscas de 10 a 25 reais... é uma bruta tralha... se não dá prá comprar isso... molinete de 40tão tá bão dimais e pesca a mesma coisa.

Bóra pescá com o que temos...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Renato Janone
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1425
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 6:45 pm
Apelido: Janone
Cidade: belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: rjanone
Contato:

Mensagem por Renato Janone » Qua Jul 12, 2006 6:51 pm

COMEÇOU COM ISCAS...FOI PARA CARRETILHAS.... ....
OPINIÕES DIFERENTES ... ....
COMECEI COM UMA TITAN 6000. FREIO MAGNETICO E BARATINHA....IDEAL PARA COMEÇAR O BAIT.
DEPOIS FUI PARA CURADINHO 101. UMA CARRETILHA FANTASTICA. AGORA COMPREI ENTÃO UMA CRONARCH BSV 100( SALTWATER)... ... ÓTIMO E PARA AGUA SALGADA...
QUANDO VC SE DESENVOLVE TECNICAMENTE, VC ACABA QUERENDO UMA TRALHA MELHOR, MAIS LEVE, RESISTENTE , PRECISA E QUE DURE MAIS. AS PESCARIAS MUDAM E VC QUER TESTAR E TER MATERIAL DIFERENTE E DIFERENCIADO.
CONSUMISMO OU NÃO, PENSO QUE CADA FASE E CADA PESCARIA TEM OS SEUS DETALHES E QUERER USAR O MELHOR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
QUANTO AS ISCAS, TENHO 80% DAS MINHAS ISCAS NACIONAIS (INNA 70 E 90, LAMPEJINHO E LAMPEJO, ETC...)... ...... E 20 % IMPORTADA ESCOLHIDA A DEDO E QUE VALEM CADA CENTAVO PAGO.
ABÇ,
CORDIALMENTE RENATO.
Um abraço cordial;
Renato Janone.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jul 12, 2006 6:52 pm

NELSON MACIEL escreveu: Aí os “entendidos” se enchem de razão e nem olham pro camarada que está começando a pescar com uma varinha de fibra e um molinetinho xing ling lá do aviário que custou 25 pilas o conjunto ... E o pobre iniciante, se sente inferiorizado porque não [/color]TEM aquelas marcas fantásticas que os “grandões poderosos” estão mandando comprar e se afastam ... Se afastam daqui e da pescaria ...

Tudo por que eles não podem
TER ...

A simplicidade das coisas é muito maior e muito mais importante do que o
TER !

Vamos pensar nisso ...
[/b]
Nao digo q todos comecaram assim... mas uma galera comecou assim...vc mesmo deve ter sido um exemplo disso.. soh ver tua caixa..rs..
eu comecei assim... e gracas a Deus eu consigo comprar os equipamentos q acho q sao interessantes e q posso pagar.

Nao fico me gabando em iscas de 100 reais.. se eu gosto.. se eu tenho grana.. e posso gastar..rs.. eu compro !! lasque-se a opiniao publica..rs.. o q importa.. eh q vou pescar qndo eu posso... qndo tenho tempo.... dinheiro.. eh problema sim e tbem sao as solucoes..rs..
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qua Jul 12, 2006 7:54 pm

PORQUE AS IMITAÇÕES NÃO SÃO "CLONES"?
Tem o motivo que o Canali já falou, imita-se o externo e não o interno, e o principal: NÃO SE USA O MESMO MATERIAL.

O ratlin das iscas importadas geralmente é de tungstenio, ou algum outro material caro, aqui usa-se chumbo ou ferro vagabundo que enferruja dentro da isca.

Lá usam ABS de alta densidade em injetoras supermodernas com moldes caríssimos, aqui usam um plastico mais barato (ou uma resina) em moldes feitos a partir de contr-moldes de areia.

AS ISCAS IMPORTADAS SÃO CARAS?
Com exceção de alguns modelos que acabam superfaturadas por causa da procura excessiva e por serem iscas que não existem mais eu acho que NÃO SÃO CARAS.

Exemplos: quanto custa uma bomber 13, uma mirrolure, uma duel/yo-zuri? Uns 23 reais, numa isca que só de frete já vai uma boa quantia.
Quanto custa uma nacional (deconto, kv, etc.)? Uns 15 reais. considerando que o frete é bem mais barato e que o acabamento (que é o que encarece os produtos - vejam bem, é o que encarece, não disse que é o que pega mais peixe) também é mais simples que as importadas, eu não tenho medo de dizer: AS IMPORTADAS NÃO SÃO CARAS, lógico com exceção das superprocuradas (lei da oferta e da procura, também acontecerá quando alguma nacional for mais comprada do que produzida).

PRECISO TER ISCAS (TRALHAS) IMPORTADAS PRA PESCAR BEM?
DEPENDE.
Depende porque não existem carretilhas nacionais (marine sports, flemming e aicás não são nacionais).
Varas nacionais existe alguma coisa, mas acha-se varas importadas (xing-ling) muito melhores pelo mesmo (ou até menor) preço.

ISCAS: definitivamente não precisa ter iscas importadas pra pescar, as iscas nacionais evoluiram muito, mas ainda pecam em muitos aspectos, não que isso impeça de pegar peixe, mas se a isca descasca muito mais fácil que a importada (que também descasca), entra água, enferruja as esferas, DIFICULTA de "pegar o pescador", por isso muita gente prefere as importadas.

ENTÃO PORQUE MUITA GENTE USA TRALHA CARA? TÁ TODO MUNDO C**ANDO DINHEIRO?
Bem, alguns poucos sim. hehehe.

Mas a grande maioria, como eu, começa com tralha simples, barata, dá pra pescar, dá pra pegar peixe. Mas com o tempo, vamos aprendendo a pescar melhor, passamos a pescar mais, e queremos equipamentos mais leves, mais eficientes, pra que possamos usar todo o nosso potencial.

Vou usar o exemplo já usado do fusca x porsche: dê um porsche pra mim e um fusca pro F. Massa, o Felipe vai ganhar bonito de mim até pq eu não vou ter CONTROLE sobre o porsche, vou rodar, sair da pista, me peder na curva... agora pergunte pro Massa se ele prefere digirir um fusca ou um porsche, nem precisa ser um porsche, que seja um gol. Certamente ele preferirá o gol, pois ele entende de carros e consegue usar melhor o seu potencial com um gol do que com um fusca.

Agora deixa o Massa com um fiat 157 (já acharam mais 10 defeitos, hehehe), e eu com o meu peugeot 106 que estou acostumado a digirir. Com certeza vou perder, mas vai ser bem menos feio do que no caso anterior.

Aonde eu quero chegar com tudo isso?
Sinceramente, já perdi a lógica de raciocínio... kkkkkkkk
Brincadeira, bem só um pouco. rs

Não adianta você ter uma flat pepper cor ayu, ou uma the first 70 palhacinho (iscas de 50 reais), se você vai trabalhar elas com recolhimento contínuo. Mas se você tem uma MS-70 ou uma charutinho da KV(iscas de uns 15 reais) e sabe trabalhar ela direito, fique com elas.

Resumindo: você tem que ter o que você sabe (e gosta de) usar, quando isso não mais atender as tuas necessidades você vai procurar uma melhor, quando isso não servir mais, vai atrás de outra melhor, e assim vai.

Não sei se deu pra entender, mas esta é a minha opinião.


E só pra constar: comecei pescando com uma carretilha shin-a que não tinha nenhum rolamento, passei pra uma tova 300 (intruder 300). Vendi. depois comprei em promoção uma daiwa millionaire, daí fiz rolo numa camera que eu tinha por uma curado 100, e depois comprei 1 chronarch 100 e uma chronarch 100-sf usadas (baratas). Vendi a chronarch 100 quando tive a oportunidade de comprar uma scorpion 1000 por um bom preço.
Das iscas que tenho (110 plugs a maioria importadas) quase todas comprei usadas ou em promoção, sem contar as que ganhei dos amigos.

E o mais interessante: eu tinha umas 25 iscas que eu usava muito pouco (nacionais e importadas), vendi elas e com a grana comprei 5 iscas.
Mas estas são iscas que eu USO MUITO, e já me renderam bons peixes.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qua Jul 12, 2006 8:36 pm

E o mais interessante: eu tinha umas 25 iscas que eu usava muito pouco (nacionais e importadas), vendi elas e com a grana comprei 5 iscas.
Mas estas são iscas que eu USO MUITO, e já me renderam bons peixes.
Interessante tua colocação Eloi....

Fazendo as contas hipotéticamente...

25 x 10,00* = 250,00
5 x 50,00** = 250,00

*10,00 (valor hipotético de uma isca nacional usada)
**50,00 (valor hipotético de uma isca importada usada ou até mesmo nova)

Quantidades diferentes, valor igual... A caixa vai estar mais vazia, mas talvez a produtividade dessas 5 iscas seja superior em relação as 25 outras....

É uma conta interessante.. 5 por 1.. Apesar de eu achar que a melhor proporção está na casa dos 7 por 1 em função de diversos fatores, dentre eles acabamento e trabalho da isca.... Então a conta ficaria em 70,00 cada isca importada garantida (citando uma Dog-X Coayu 0Km) e para quem conhece esse modelo, sabe que não existe similar nacional para ela nesses fatores que citei....

Falando do mesmo tema, mas citando a teoria do Nelson, acho que na verdade o TER está mais para encher a caixa e DIZER QUE TEM do que realmente possuir iscas funcionais.... Existe o que o Nelson falou, sim existe, mas não vejo só por essa forma.... Cada um usa ou compra o que pode da maneira que pode, se extrapola, ou é pq não teve consciência que não poderia pagar ou pq é doido mesmo... hehehhehheheh

Sei que muitos podem me achar suspeito para falar deste assunto (iscas importadas), mas antes de tudo, sou pescador e possuidor destes equipamentos, e estou falando como tal, sem fazer apologia. Tanto que tenho muitas iscas nacionais (made in Brasil com S), mas só uso as boas, não pelo preço, e sim pq são funcionais

Esse tópico tá bom uma barbaridade... Vamos continuar a peleia...!!!

Abraços

Ricardo
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qua Jul 12, 2006 8:52 pm

canali escreveu:Fazendo as contas hipotéticamente...

25 x 10,00* = 250,00
5 x 50,00** = 250,00

*10,00 (valor hipotético de uma isca nacional usada)
**50,00 (valor hipotético de uma isca importada usada ou até mesmo nova)
Poucas iscas paguei mais de 30 reais.

As nacionais na maioria acabam sendo novas, pois não compensa pegar usadas (3 reais mais barato, com pintura já detonada, garatéias sem fio, etc)

Então pra mim o fator é maior, a não ser se for comprar iscas novas, ou não tiver paciência de esperar aparecer algo nos usados.

O problema é que sempre falta aquela isca.

tenho 110 plugs, bem pouco se comparar com a maioria do pessoal.
Se considerar que entre fevereiro e maio estava pescando 4 a 6 vezes por semana, é pouquíssima isca. Mas eu levava nestas pescarias, menos de 15 iscas.

Algumas destas uso muito pouco, mas são iscas que dificilmente vou vender: aquela zarinha pra traíra, aquela maior pra quando surgir uma pescaria de anchovas, e por aí vai. Se bem que já pensei muito em vender algumas pra comprar outras que quero muito.


.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Jul 12, 2006 9:25 pm

Concordo com a forma que o Eloy colocou suas idéias. Eu penso da mesma forma e trilhei caminhos parecidos, com uma diferença.... não vendo nem troco minhas coisas.... Acho que tenho um gene de Hamster incorporado nos meus cromossomos.... guardo e acumulo coisas.... Mesmo as coisas que não uso, ficam guardadas... não me desfaço delas. Comecei com iscas que eu mesmo fiz, e hoje devo ter alguma coisa em torno de 250 iscas entre nacionais e importadas. Pouca coisa nacional, pois eu havia me afastado do bait casting e desconhecia a maioria delas até quando comecei a frequentar a Caterva.
No meu caso tem uma peculiaridade. Meu filho pesca comigo desde os 3 anos de idade, vara de bambu, linha 0.15mm e minhoca... depois as artificiais... depois o Fly.... ou seja, aqui em casa sempre tive comprar as coisas em duplicata... um pra mim.... outro pro Bié. Isso implica em: No lugar de uma carretilha de 400.... compro duas de 200... e pescamos os dois...
Principalmente por esse motivo, a maioria da minha tralha é de preço médio pra baixo.... E isso nunca me impediu de pescar....
Quando não tinha iscas... eu fazia....
No fly.... improvisávamos com o que tinhamos...
Mas pescavamos....
Aí é que entra o discurso do Nelson, que eu assino embaixo!
Aí é que entra o inicio do tópico do Poisnã... Essas coisas não podem interferir no pescar...
Recentemente repensei algumas coisas neste sentido....
Eu não tenho pescado quase nunca... uma série de coisas atrapalhando... eu me sentindo frustrado por estar tão afastado da beira d'água e do cheiro de mato...
Guardando grana pra ir novamente pra Formoso, e algumas coisas atrapalhando isso também....
Torrei toda a grana que havia guardado num barco e numa carreta.
Não vou mais pra Formoso este ano.... estaca zero e começarei a economizar o que for possivel pra tentar ir em 2007...
Mas agora posso pescar nos rios da minha região pelo menos uma vez por mes....
Como esse braço maledeto não melhora, a estreia provavelmente será de lambaris na rodada ou até mesmo as corvinas no tiete.... assim não preciso arremessar.... Mas semana que vem tô pescando....

Precisamos de iscas de 100, 150 reais.... precisar, não precisa....
Da mesma forma que nossas esposas/namoradas não precisam de mais um vestidinho preto, ou aquele vermelho com um decotão nas costas.... Elas também não precisam delses, mas que a gente gosta de ve-las maqueadas e cheirosas dentro deles, Ah.... a gente gosta....

Aquela isca descascada, que virou "cor de osso" e caolha devido ao tempo de serviço continua pegando peixe, e talvez pegue mais do que aquela japa com pintura holografica e "3D real eyes"... ... provavlemente pegue mais porque ela já até trabalhe sózinha, de tanto que vc usou...

É a mesma coisa com as iscas.... Naquele "sábado do test-drive" eu estava com duas caixas com provavelmente umas 120 iscas... larguei elas no carro, coloquei emia duzia no boné e fui pra beira d'água... dei meia duzia de pinchos... o braço "reclamou", sentei no barranco, fiquei jogando conversa fora enquanto o Bié e o Tato pegavam seus tucuninhas no Fly.... foi um sábado ótimo.... impagavel....
Não é a isca que pega o peixe.... é o pescador.... ...
coloca um Megabass "seiláomodelo" cor de alho (como diz o Diego), joga ela na água e deixa ela lá paradona.... pega peixe???? Um tucunaré doido que ataca até kichute é bem capaz de pegar....
É claro que se queremos sempre melhorar... comprar uma tralha nova e melhor é uma espécie de "meta" que alcançamos e isso faz bem pro ego de qualquer um.... mas a tralha sózinha não pega peixe.... ... ficar teclando e filosofando não pega peixe.... devorar livros, técnicas, paginas e sites.... não pega peixe....
Acho que essa é a mensagem que precisa ser absorvida neste tópico....
Por isso estou mudando a frase que acompanha minha assinatura agora:
Sai:
Peixes são encontrados em 3 tamanhos: Pequenos, Médios e os BITELOS que sempre escapam.

e entra:

"Pão com mortadela, Tubaina e Lambari no estilo caipira"
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Renato Fernandes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 5:16 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Fernandes » Qua Jul 12, 2006 11:49 pm

José Zuanon escreveu:Guardando grana pra ir novamente pra Formoso, e algumas coisas atrapalhando isso também....
Torrei toda a grana que havia guardado num barco e numa carreta.
Não vou mais pra Formoso este ano.... estaca zero e começarei a economizar o que for possivel pra tentar ir em 2007...
Mas agora posso pescar nos rios da minha região pelo menos uma vez por mes....
APOSTO QUE VC TÁ SE DIVERTINDO MAIS AGORA.... LÓGICO QUE FORMOSO DEVE SER t****, MAS PELO MENOS VC CADA VEZ QUE TIVER VONTADE, VC VAI RELAXAR, SEM AQUELA ANSIEDADE DE PENSAR...."FALTAM QUANTOS DIAS PARA FORMOSO? SERÁ QUE TUDO VAI DAR CERTO?"... ..... APROVEITA AGORA E CURTE E QUANDO DER VAI PRA FORMOSO EM 2007.... A PROPÓSITO PARABÉNS PELO BARCO....
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”