Calças de pesca

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Calças de pesca

Mensagem por Andre Iguti » Qua Abr 19, 2006 12:49 pm

Caros,

Vcs usam calças de pesca do tipo MTK (Supplex)?
Eu vi que existem algumas similares utilizadas para outros esportes como caminhada e montanhismo.
Alguém já usou uma dessas outras?

Obrigado
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Qua Abr 19, 2006 1:15 pm

André.
Já usei um pouco de tudo, mas ainda prefiro a velha e boa calça jeans.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

calças de pesca

Mensagem por Rubens Gorben » Qua Abr 19, 2006 8:00 pm

pesco de fly e vivo dentro da água...
prefiro qualquer calça que tenha tecido fino... para que seque bem rápido... e não me deixe resfriado.
estive usando umas feitas de tactel e acho que este é o melhor tecido que encontrei.
muito barato, diversas cores, tons foscos, qualquer costureira monta uma calça tendo uma de amostra, extremamente leve e resitente... ahhh, ia me esquecendo... seca muito rápido mesmo...
e no verão É BEM FRESQUINHO.
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Abr 19, 2006 9:19 pm

Ano passado quando fui pra Formos comprei uma calça dessas genéricas com ziper nas pernas pra virar bermuda na loja Textil Abril.... especializada em "made in China"...

Vesti e alguns minutos depois ela estava desintegrando.... quase que tive que pescar só de cueca...
Não to brincando não... desintegrou mesmo... na primeira agachada que dei... a trama do tecido começou a desfazer.... .... depois de mais algumas abaixadas eu tava quase só de cueca... foi ridiculo.... não sobrou calça suficiente pra trazer de volta e reclamar....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Qui Abr 20, 2006 11:15 am

José Zuanon escreveu:Ano passado quando fui pra Formos comprei uma calça dessas genéricas com ziper nas pernas pra virar bermuda na loja Textil Abril.... especializada em "made in China"...

Vesti e alguns minutos depois ela estava desintegrando.... quase que tive que pescar só de cueca...
Não to brincando não... desintegrou mesmo... na primeira agachada que dei... a trama do tecido começou a desfazer.... .... depois de mais algumas abaixadas eu tava quase só de cueca... foi ridiculo.... não sobrou calça suficiente pra trazer de volta e reclamar....
Nossa que horrivel.
Já pensou se vc esta no meio do rio, junto com um grupo de amigos e ainda é de manhãzinha no inicio da pescaria ?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: calças de pesca

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Abr 20, 2006 11:23 am

Rubens Gorben escreveu:pesco de fly e vivo dentro da água...
prefiro qualquer calça que tenha tecido fino... para que seque bem rápido... e não me deixe resfriado.
estive usando umas feitas de tactel e acho que este é o melhor tecido que encontrei.
muito barato, diversas cores, tons foscos, qualquer costureira monta uma calça tendo uma de amostra, extremamente leve e resitente... ahhh, ia me esquecendo... seca muito rápido mesmo...
e no verão É BEM FRESQUINHO.
Que bom que re-apareceu ...
Conta para nós das pescarias no Velho Mundo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Re: Calças de pesca

Mensagem por Mauro Novalo » Sex Abr 21, 2006 9:36 pm

andre_2004 escreveu:Caros,

Vcs usam calças de pesca do tipo MTK (Supplex)?
Eu vi que existem algumas similares utilizadas para outros esportes como caminhada e montanhismo.
Alguém já usou uma dessas outras?

Obrigado
Ae Andre
Utilizo normalmente nas minhas pescarias preferindo as de suplex, tactel ou similar que sequem rapido. Jeans como o Marcão falou, é bom quando se tem certeza de não pegar chuva ou água, caso contrário é complicado. Pescarias em mar aberto, onde os respingos de navegação ou dos peixes capturados, molham deixando a calça de algodão muito pesada e desconfortável. Para mim, o tactel infelizmente me faz transpirar demais, assim prefiro o suplex nas camisas.

além da mtk www.mtkacess.com.br, temos a Ballyhoo www.ballyhooadventure.com.br e
a lenix www.lenix.com.br com modelos confortáveis e práticos para a prática da pesca.

secam rápido, permitindo menos bagagem e duram muitas pescarias. O diferencial de alguns modelos novos é a proteção contra a exposição solar presente em alguns modelos.

até
abraço

Mauro
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Abr 22, 2006 8:02 am

Gosto de pescar de bermudas, prefiro as de algodão, talvez por nunca ter experimentado as de tecidos tecnológicos ...rs... E sempre visto sobre a bermuda, uma calça de algodão fino somente para proteger do frio da manhã e dos insetos. Durante o dia, só bermuda folgadona ... Sou ecológico ... Gosto de deixar o bicho solto ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alequisandra
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1629
Registrado em: Ter Abr 12, 2005 1:26 pm
Cidade:

Mensagem por Alequisandra » Sáb Abr 22, 2006 8:34 am

eu prefiro calça jeans ou bermuda como aqui é muito calor acho + confortavel
"Toda profissão é grande quando exercida com grandeza."
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Qua Abr 26, 2006 3:04 pm

Obrigado pelas respostas.
Atualmente uso uma MTK que acho muito boa por secar rapido e ter um monte de bolsos.
Vou pesquisar a Ballyhoo e lenix.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”