João Galante - Despachante

CATERVA - Índice do Fórum CATERVA
www.caterva.com.br - Aqui é a casa dos Amigos ...
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Licença de Pesca Amadora...


 
Novo Tópico   Responder Mensagem    CATERVA - Índice do Fórum -> - PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 4:29 pm    Assunto: Licença de Pesca Amadora... Responder com Citação

Muito boa tarde pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da lincença de pesca amadora, pois eu não tenho e pra falar a verdade não sei se vou fazer... (R$ 60,00 é muito pela quantidade que pesco! Laughing ) Quero que me convençam do contrário e me mostrem pq é necessário ter a lincença. Quem tem? Pra que ter? E falando sério, se tem, alguma vez já usou?

Abraços,
Fábio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Carlos OGAsawara



Registrado: Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2004
Mensagens: 17955
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 5:07 pm    Assunto: Re: Licença de Pesca Amadora... Responder com Citação

Fabio escreveu:
Muito boa tarde pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da lincença de pesca amadora, pois eu não tenho e pra falar a verdade não sei se vou fazer... (R$ 60,00 é muito pela quantidade que pesco! Laughing ) Quero que me convençam do contrário e me mostrem pq é necessário ter a lincença. Quem tem? Pra que ter? E falando sério, se tem, alguma vez já usou?

Abraços,
Fábio


Fábio.. eu tenho essa porcaria dessa licença e confesso para vc que é o meu 2º ano licenciado e vou para o terceiro.. ou seja.. pagarei de novo..

o lance é q existe risco de ser fiscalizado e imagine.. .. o q são 5 reais por mês ? (5 x 12 = 60 mangos)

vale a pena fazer a licença sim.. imagina vc com todo seu equipamento de fly apreendido por causa da sua mão de vaquice ..rs..?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pelo ponto de vista Oga, mas será que esses mesmos 60 reais não pagam um florestal corrupto caso venha a ser fiscalizado? E no seu caso já seriam 180, certo? Claro que tudo com aquela boa conversa pra que ainda a gente não se f*** por suborno! Mas me diga, alguma vez já precisou tirar a licença do bolso??

Abraço,
Fábio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Antonio



Registrado: Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2004
Mensagens: 534
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 5:55 pm    Assunto: na minha opinião Responder com Citação

Eu prefiro ter, mesmo que não se use, afinal, se me pararem, eu tenho os meus direitos..., eu e o Oga sempre conversamos a respeito disso, e só por pensar no custo dos equipamentos que podem ser apreendidos caso a licensa não esteja em dia...
_________________
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Leo do Mangue



Registrado: Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2004
Mensagens: 999
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio escreveu:
Valeu pelo ponto de vista Oga, mas será que esses mesmos 60 reais não pagam um florestal corrupto caso venha a ser fiscalizado? E no seu caso já seriam 180, certo? Claro que tudo com aquela boa conversa pra que ainda a gente não se f*** por suborno! Mas me diga, alguma vez já precisou tirar a licença do bolso??

Abraço,
Fábio



Nobre Fábio..

Não sou ninguém para dizer o que é certo ou errado. Muito menos para dar lição de moral e nem é essa a intenção. O que segue abaixo é apenas um relato de como eu vejo a situação.

Eu tirei minha licença não tem um mês.... mas já usei minha licença sim, no final de semana passado, pescando no Rio Saí-mirim em Itapoá. Não precisei mostrar pra ninguém a minha licença de pesca, mas eu sei que ela estava comigo e que eu estava seguro pescando sem correr o risco de perder todo o meu equipamento por uma "bobeira" de 5 reais por mês... "Bobeira" entre aspas por que foi duro pra mim gastar 60 pila pra poder pescar. Tb achei caro pra caramba (e a patroa mais ainda) Very Happy.

Daí falei com o Oga.... ele me deu o parecer dele, e foi o mesmo que ele te passou.
Eu fiz as contas e por baixo, meu equipamento de pesca vale uns 450 reais. Num é muito, até por que num posso gastar demais com essas coisas devido ao orçamento doméstico, mas vai doer se eu for comprar tudo de novo. Fora a multa que terei que pagar se for pego sem licença.... daí que eu num vou comprar minha carretilha (que é o meu xodó) de novo tão cedo.

:oops: Já passei apertos de estar embarcado em baía em um barquinho de 5 metros de alumínio, pescando, e observar uma embarcação de fibra cinza vir de longe para encostar ao lado do nosso barco - ficou fácil de ler "Polícia Marítima" no casco de fibra - para "dar uma geral". Se fosse o IBAMA, eu não tinha licença na época e estaria bastante encrencado.

Laughing Olha eu sei que eu paguei os 60 reais e ano que vem vou pagar de novo... e por aí vai. Até porque se eu tiver uma oportunidade de ir pescar no Pantanal, ou até em Palmital mesmo (Garuva) os guias de pesca vão me pedir a licença para poderem me levar. Sem lincença eles num fazem negócio por que a responsabilidade é deles. Exclamation

Outra: se você estiver pescando em qualquer lugar com um companheiro, embarcado, e a fiscalização bater e pedir a licença, por mais que seu amigo tenha a licença e você não, será muito complicado do seu amigo sair ileso da situação. Você estará comprometendo todo o material de pesca que estiver no barco, pois você com certeza não terá nota fiscal de cada ítem do equipamento - nem seu amigo - para provar o que é de quem. Wink

Question Não sei exatamente o que é feito com o dinheiro destas licenças. Eu sei que eu rezo a cada dia para que aumentem e muito a fiscalização em prol de proteger e preservar a natureza. E espero que este dinheiro ajude nisso.
Wink Prefiro eu pensar que essa grana vai ser usada para algo útil. Assim como eu faço a minha parte em preservar a natureza como eu posso - e não posso muito pois sou um mero pescador amador - , espero que este dinheiro ajude o Ibama a fazer mais do que eu posso fazer, já que o Ibama é um órgão governamental e tem muito mais poderes do que eu.

Saca a idéia? Very Happy

_________________
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
zeca



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 7870
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou no meu segundo ano de carteira e vou para o terceiro - mesmo que eu nunca use, se todos pagassem talvez teriamos mais condicoes. Então, se é necessário ter a carteira e é errado pescar sem a mesma, melhor fazer, porque basta uma vez que precisar dela pra perder todo o seu equipamento e vai ficar com um preju muito maior que 60 reais.
_________________
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Carlos OGAsawara



Registrado: Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2004
Mensagens: 17955
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio escreveu:
Valeu pelo ponto de vista Oga, mas será que esses mesmos 60 reais não pagam um florestal corrupto caso venha a ser fiscalizado? E no seu caso já seriam 180, certo? Claro que tudo com aquela boa conversa pra que ainda a gente não se f*** por suborno! Mas me diga, alguma vez já precisou tirar a licença do bolso??

Abraço,
Fábio


Nao.. eu nunca precisei.. mas qndo corri o risco de ser fiscalizado eu estava com a licenca...

Agora.. para que fomentar esse outro "canal" de verbas ? Eu nao.. prefiro pegar a licenca, esfregar na cara do fiscal e nao dar oportunidade para eles... sessentao ? esse valor ta dentro do meu orcamento..e nao questiono...

Fabiao.. nois q fomos para o Xingu sabemos desses riscos em virtude do Ata sempre comentar conosco da necessidade dessa licenca..

Nao vale a pena a gente correr o risco.. ver nosso equipamento apreendido.. o lance eh ter a licenca.. esfregar na cara do fiscal e boa...

sacou brother ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Zeca, Leo, Antônio e Oga! Valeu pelas explicações... não sabia desse lance de comprometer os cologas que se encontram na mesma embarcação.
Assim sendo, tô pensando em largar de ser mão de vaca e fazer a tal licença... rs...
Vocês estão quase me convencendo!

Abraços e mais uma vez obrigado!

Fábio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Carlos OGAsawara



Registrado: Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2004
Mensagens: 17955
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2004 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

"quase" p****... achei q a gente ja tinha te convencido..rs..

e qndo vem pra ca ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fabiano Gonsalves



Registrado: Sexta-Feira, 5 de Novembro de 2004
Mensagens: 2039
Localização: Lapa - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

eu fiz a carteira uma vez q fui pro MS e agora ja venceu, vou renovar daqui alguns dias, para evitar stress, valeu......

Quando vai ter outro jantar?? Ou uma pescaria??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Carlos OGAsawara



Registrado: Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2004
Mensagens: 17955
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Fabiano da lapa escreveu:
eu fiz a carteira uma vez q fui pro MS e agora ja venceu, vou renovar daqui alguns dias, para evitar stress, valeu......

Quando vai ter outro jantar?? Ou uma pescaria??


Grande Fabiano.. pizzas é geralmente 1 x ao mês nas primeiras terças.. pescarias..de repente o pessoal sempre se reúne e combina...fique ligado.r.s..

abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Fábio,

Pago licença de pesca desde 1974 ... Foram pouquissimas vezes em que precisei mostrar ou utiliza-la, porém nem os 30 anos seguidos que venho pagando poderiam cobrir o prejuízo de ter o equipamento apreendido, o stress de estragar uma pescaria e a encheção de saco de ter um fiscal fuçando no meu equipamento ...

Pago e pago com gosto ...

No meu barco, só sai pescar se tiver licença, caso contrário, neca...rs...

_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá certo Tio e demais colegas!!!
Vocês me convenceram! Já me cadastrei e imprimi o boleto de cobrança! rs... (Foi só pra poder pescar com vc Nerso! rs...)

Abraços,

Fábio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio escreveu:
Tá certo Tio e demais colegas!!!
Vocês me convenceram! Já me cadastrei e imprimi o boleto de cobrança! rs... (Foi só pra poder pescar com vc Nerso! rs...)

Abraços,

Fábio


Chiiiiii ... Logo agora que resolvi vender meu barco ?? ...rs..
_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Andrez mineiro
Visitante





MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 12:56 pm    Assunto: licença de pesca Responder com Citação

Fábio,como eu pesco somente no meu estado,pago anualmente a licença de pesca pelo IEF,que é mais barata(R$ 35,00 embarcado)e a região onde pesco é muito fiscalizada.Esse ano mesmo já tomei uma ferrada dos homi que não dá prá esquecer,R$ 52,40 e mais R$ 52,40 da minha mulher que pesca também.Eu sou obrigado a pagar por causa do rio que eu pesco,todo ano.
Andrez

Fabio escreveu:
Tá certo Tio e demais colegas!!!
Vocês me convenceram! Já me cadastrei e imprimi o boleto de cobrança! rs... (Foi só pra poder pescar com vc Nerso! rs...)

Abraços,

Fábio
Voltar ao Topo
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

É verdade Andrez, acho que no fim das contas sai bem mais barato pagar e andar com a licença!

Abraço,

Fábio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Pércio Pereira



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Novembro de 2004
Mensagens: 16
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio e Pessoal
Estou retornando de uma pescaria no Amazonas, e antes de embarcar o dono do barco-hotel perguntou se todos havia tirado a Licença para Pesca Esportiva no Estado do Amazonas, conforme ele havia solicitado. O fato é que se a fiscalização pegar, ele disse que a multa é de 20mil, fora os prejuízos individuais. Todos haviam retirado (60,00 também). O fato é que esta licença, como também acontece no estado do Mato Grosso do Sul não substitui a licença do Ibama, ao que parece e tenho conhecimento.
Assim, como minha licença do Ibama expirou há 6 meses, vou ter que tirar outra do Ibama agora, pois pretendo pescar muito em Dezembro (férias) em SP e MG.
De toda forma, prefiro pagar e pescar tranquilo.
Um abraço
Pércio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

Pois bem Amigos ...
Disse aqui e em alguns outros fóruns dos quais participo ....
Pagar a licensa de pesca é importante e primordial, sem ela, como podemos exigir qualquer coisa dos órgãos competentes ?
Pode ser que eles não façam nada, mas nós estamos fazendo a nossa parte ...
E para quem não conhece ainda, olha a minha primeira licensa ... É de 02/01/1974 ... Boa parte de vcs não haviam nascido ainda ...rs...
Nesta foto, estava com 18 anos ...rs...

[img]http://www.foto.epson.com/po/crea_foto.asp?idFoto=227944&idAlbum=16346&tamanio=6[/img]


_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !


Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Dom Ago 04, 2013 9:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Fabiano Gonsalves



Registrado: Sexta-Feira, 5 de Novembro de 2004
Mensagens: 2039
Localização: Lapa - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

ja se pescava essa epoca??? hahahhehehe
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alysson Siqueira



Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004
Mensagens: 185
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Naquela época se pescava com arco e flecha! hehehe

Bela cabeleira, Nelson!

Abraço,
Alysson
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda tenho a minha primeira vara e meu primeiro molinete ...
Levarei na próxima pizza para vcs os vê-los ...rs...
É uma vara Grilon e um molinete Ascot ...
O primeiro é este aí abaixo ...
O outro é um Paoli ...







_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá bonito na foto hein! rs.
_________________
Abraço,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Já se passaram mais de 31 anos depois daquela foto ...rs...
A experiência de vida acumulada foi muito proveitosa ...rs...

_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

Nem me fale... ainda faltavam 3 anos pra eu nascer! Espero poder ter uma vida longa na pescaria assim com você! Experiência é o que não te falta.. assim sendo, saiba que vou te pentelhar muito em busca de mais dicas e informações!
_________________
Abraço,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

... Estou às ordens ...
Em 74 eu já tinha uns 10 anos de pesca ... Só que como menor de idade, não havia necessidade da "carteirinha de pescador"...rs...

_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
zeca



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 7870
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

NELSON MACIEL escreveu:
Ainda tenho a minha primeira vara e meu primeiro molinete ...
Levarei na próxima pizza para vcs os vê-los ...rs...
É uma vara Grilon e um molinete Ascot ...
O primeiro é este aí abaixo ...
O outro é um Paoli ...








Nelson, eu tb tenho as minhas duas primeiras varas e apenas um dos molinetes - o outro meu pai emprestou e o cara nunca devolveu, era um paoli tb - E uma das varas é uma grilon tb - de acordo com um rod maker daqui de BH foi uma das primeiras varas da grilon no Brasil. Uso ela até hoje - já pesquei até pirarara com ela.

Show de bola. A outra é uma vara telescopica e eh uma vara hibrida de molinete e de fly ao mesmo tempo - tem dois reel seat - um para molinete e outro pra carretilha de fly - só fui descobrir isso quando conheci o fly, varinha louca esta... hehehehe

vou fotografar pra vcs verem.
_________________
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Zeca .... Vc levou esta grilon lá no Xingu, não ?
_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
zeca



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 7870
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, levei... ela mesma... adoro esta varinha...
_________________
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Me lembro ...rs... Te perguntei se era para pescar Marlin ...rs...
_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Fabiano Gonsalves



Registrado: Sexta-Feira, 5 de Novembro de 2004
Mensagens: 2039
Localização: Lapa - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

olha ai Fabio o que eu achei:

***É cada dia maior o número de pescadores amadores no Brasil. Rios, lagos, reservatórios artificiais, uma enorme extensão de mar, uma grande diversidade de peixes esportivos e uma ampla divulgação da atividade, por meio da mídia especializada (revistas e programas de pesca amadora), além de eventos específicos como feiras, torneios e festivais de pesca, têm contribuído para esse crescimento. Modernos equipamentos e materiais de pesca já podem ser adquiridos em lojas especializadas, mas, antes de começar a pescaria, o pescador amador deve ter em mãos a Licença para Pesca Amadora.

A Licença para Pesca Amadora é obrigatória para todo pescador que utiliza molinete/carretilha ou pesca embarcado. Não sendo filiado a qualquer clube ou associação de pesca, o aposentado ou maior de 65 anos (60 anos no caso de mulheres) é isento do pagamento da licença.

O licenciamento é a forma que os governos federal e estaduais dispõem para controlar a exploração dos recursos pesqueiros e arrecadar recursos para implementação de planos de gerenciamento e fiscalização do meio ambiente, de forma a garantir a manutenção dos estoques pesqueiros. Licenciando-se, o pescador estará garantindo suas futuras pescarias.

O pescador amador devidamente licenciado está apto a pescar, observando as seguintes normas:

utilizar linha de mão, caniço simples, caniço com molinete ou carretilha, e anzóis simples ou múltiplos, com isca natural ou artificial, puçá e tarrafa (esta última somente no mar)

obedecer o limite de captura

respeitar o tamanho mínimo de captura e os períodos de defeso
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fábio B.



Registrado: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 3572
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito interessante Fabiano, obrigado por ter postado informação de tamanha utilidade e esclarecimento para aqueles que ainda não tiraram a licença...
_________________
Abraço,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
zeca



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 7870
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

NELSON MACIEL escreveu:
Me lembro ...rs... Te perguntei se era para pescar Marlin ...rs...


Nao era aquela do MArlin não, esta era uma flipper da marine, a grilon era uma marron com os passadores pressos por uma linha vermelha - cabo de madeira - vc nao vai se lembra desta, nem utilizei ela - costumo usar pra pescar de liguiça nos PP da vida.
_________________
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NELSON MACIEL



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 44093
Localização: São José dos Pinhais - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Não Zeca ... Era essa aí mesmo, a de cabo de madeira, estava do lado de tua cama ...
_________________
Nelson Maciel

            FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
zeca



Registrado: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 7870
Localização: Belo Horizonte - MG

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2004 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

Entao viu... hahahaha - essa mesma... show de varinha...
_________________
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CATERVA - Índice do Fórum -> - PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB