Madeira p/ isca de dourado

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Eduardo Mamprim
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 8:38 am
Cidade:

Madeira p/ isca de dourado

Mensagem por Eduardo Mamprim » Qua Jun 26, 2013 9:37 am

Bom dia amigos do Caterva
Qual madeira vcs utilizam na confecção de isca p/ dourado?
Desde ja agradeço a atençao
No aguardo
Eduardo
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qua Jun 26, 2013 10:30 am

Amigo tenho feito umas iscas de cedro rosa e plátano!!

Nao sei se vc vai encontrar aqui no Brasil... Eu pego das podas de arvores que plantei no meu sítio!!

O plátano é surpreendente! Madeira bem leve e bem densa!!
Gosto muito mais que a balsa pra qq tipo de isca!!

Abraço
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Qua Jun 26, 2013 12:54 pm

CARO EDUARDO, EU JA FIZ EM BALSA, E ATUALMENTE SÓ USO A CAIXETA, É UMA MADEIRA BOA PARA TRABALHAR/ENTALHAR, É BEM DURA, É LEVE, POREM MAIS PESADA QUE A BALSA, PROPORCIONANDO ARREMESSOS BEM LONGOS, ALEM DISTO, DEPOIS DE LIXADA, NAO DEIXA FIAPOS, FICANDO BEM LISINHA PARA APLICAR A SELADORA/TINTA/VERNIZ, EU GOSTO MUITO, SEM CONTAR TAMBEM QUE É FACILMENTE ENCONTRADA, VENDIDA EM TÁBUAS EM LOJAS QUE TRABALHAM COM MADEIRA.
Avatar do usuário
Eduardo Mamprim
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 8:38 am
Cidade:

Mensagem por Eduardo Mamprim » Qua Jun 26, 2013 1:01 pm

Obrigado pelas respostas...
Vou tentar essa caixeta...
Abç
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qua Jun 26, 2013 1:33 pm

Helcio Manfredi escreveu:CARO EDUARDO, EU JA FIZ EM BALSA, E ATUALMENTE SÓ USO A CAIXETA, É UMA MADEIRA BOA PARA TRABALHAR/ENTALHAR, É BEM DURA, É LEVE, POREM MAIS PESADA QUE A BALSA, PROPORCIONANDO ARREMESSOS BEM LONGOS, ALEM DISTO, DEPOIS DE LIXADA, NAO DEIXA FIAPOS, FICANDO BEM LISINHA PARA APLICAR A SELADORA/TINTA/VERNIZ, EU GOSTO MUITO, SEM CONTAR TAMBEM QUE É FACILMENTE ENCONTRADA, VENDIDA EM TÁBUAS EM LOJAS QUE TRABALHAM COM MADEIRA.
Já ouvi fala bem da caixeta, mas nunca usei!!

Me indique por favor alguma loja física em SP ou virtual que vc costuma comprar!!

Abraco
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Rafael Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 2:01 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Almeida » Qua Jun 26, 2013 6:30 pm

Conrado Galante escreveu:
Helcio Manfredi escreveu:CARO EDUARDO, EU JA FIZ EM BALSA, E ATUALMENTE SÓ USO A CAIXETA, É UMA MADEIRA BOA PARA TRABALHAR/ENTALHAR, É BEM DURA, É LEVE, POREM MAIS PESADA QUE A BALSA, PROPORCIONANDO ARREMESSOS BEM LONGOS, ALEM DISTO, DEPOIS DE LIXADA, NAO DEIXA FIAPOS, FICANDO BEM LISINHA PARA APLICAR A SELADORA/TINTA/VERNIZ, EU GOSTO MUITO, SEM CONTAR TAMBEM QUE É FACILMENTE ENCONTRADA, VENDIDA EM TÁBUAS EM LOJAS QUE TRABALHAM COM MADEIRA.
Já ouvi fala bem da caixeta, mas nunca usei!!

Me indique por favor alguma loja física em SP ou virtual que vc costuma comprar!!

Abraco
Caixeta em quase toda madeireira você encontra, é bem popular....
Apanhando no fly...
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Qui Jun 27, 2013 8:33 am

Conrado Galante escreveu:
Helcio Manfredi escreveu:CARO EDUARDO, EU JA FIZ EM BALSA, E ATUALMENTE SÓ USO A CAIXETA, É UMA MADEIRA BOA PARA TRABALHAR/ENTALHAR, É BEM DURA, É LEVE, POREM MAIS PESADA QUE A BALSA, PROPORCIONANDO ARREMESSOS BEM LONGOS, ALEM DISTO, DEPOIS DE LIXADA, NAO DEIXA FIAPOS, FICANDO BEM LISINHA PARA APLICAR A SELADORA/TINTA/VERNIZ, EU GOSTO MUITO, SEM CONTAR TAMBEM QUE É FACILMENTE ENCONTRADA, VENDIDA EM TÁBUAS EM LOJAS QUE TRABALHAM COM MADEIRA.
Já ouvi fala bem da caixeta, mas nunca usei!!

Me indique por favor alguma loja física em SP ou virtual que vc costuma comprar!!

Conrado, a que eu ainda tenho em casa em comprei em sao paulo, numa loja que se chama NORTEPLAC, ESTA LOJA FICA NA RUA CONSELHEIRO MOREIRA DE BARROS 3.527, O FONE DELA É: 2231-1499
ABRAÇO





Abraco
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Jun 28, 2013 5:24 pm

estas iscas foram feitas com caixeta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”