FLY NA PRAIA.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Thiago Fly

FLY NA PRAIA.

Mensagem por Thiago Fly » Sex Mar 17, 2006 12:03 pm

segunda passada estava eu em Itapoa. praia deserta.

peguei minha vara, linha teeny 350s, e entrei no mar até o pescoço.

vento forte soprando.

eu lá arremessando 20 mts de linha nas ondas ahhaha mantendo o pescoço e os bracos fora da agua.

uma hora deu um tranco.. FISGUEI! uhu! pensei q tinha pego uma betarinha na ep fly.
qdo chega perto

um siri muito loko segurando o fly com as duas garras!!! ahahha totalmente iludido o coitado.

dei duas mexidas na vara ele soltou e saiu faceiro.

Pela manhã o mar estava mais calmo e sem vento, qqer hora eu volto la e engato um bicho bom.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Mar 17, 2006 1:25 pm

Eu boto uma fé em pescar com fly na praia, principalmente se for uma praia com pedras, barra, ou outras estruturas por perto..
Ali em Itapoá no meio da praia, acho que é Brasilia o nome do Local, tem um monte de pedras, eu arriscaria ali..
Teoricamente, entrar com equip de fly na água é menos prejudicial do que entrar com uma carretilha de bait..
QUando praticava bastante o surf casting, a gente sempre buscava pontos na espuma, com pequenos peixes.. as vezes saia um pampinho, robalinho até um pouquinho maior..

Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Mar 17, 2006 3:30 pm

Winston

Vamos marcar um dia de descer pra praia e achar uns bichinhos na espuma da onda. Pampinhos, paratis barbudos, betarinhas e robalinhos já sairam num equipo #8 e linha sinking. Acho que é pegar a maré certa e o dia certo. Atar umas crazy charlie e umas clouser bem lastreadas... na pior das hipóteses a gente pega uma cor, toma umas cervas e dá risada.

Agora no outono/inverno é uma boa.. praia vazia... e mosqueiros congelados.. ha ha..

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Mar 17, 2006 7:17 pm

Tava planejando uma pescaria de fly na praia.
Acredito que para começar o ideal seriam praias sem onda como Pontal do Sul ou barras de rio.
Se estiverem a fim de experimentar gostaria de ir.
Auro
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Mar 17, 2006 7:41 pm

Beto Akamine escreveu:Winston

Vamos marcar um dia de descer pra praia e achar uns bichinhos na espuma da onda. Pampinhos, paratis barbudos, betarinhas e robalinhos já sairam num equipo #8 e linha sinking. Acho que é pegar a maré certa e o dia certo. Atar umas crazy charlie e umas clouser bem lastreadas... na pior das hipóteses a gente pega uma cor, toma umas cervas e dá risada.

Agora no outono/inverno é uma boa.. praia vazia... e mosqueiros congelados.. ha ha..

Abs
boto feh na barra do saih.. mareh de enchente...

bem no canal.. se saiu trick no jumping jig... vai sair no fly...
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Sáb Mar 18, 2006 10:25 am

Sem ter o que fazer aqui no Brasil, tenho ido atras de robalões na praia, aqui no populoso litoral paulista os robalões só encostam na praia nos horarios que não tem banhistas(coisa rara)...
Se a praia estiver vazia, pesco logo no primeiro canal, onde os arremessos são mais civilizados, pescar no terceiro canal onde chamo de PULA PULA hahahaha é onde requer muita energia hahahahahah
Particularmente não gosto de linhas sinking tip, prefiro linhas INTERMEDIATE ou full sinking principalmente nas versões shooting taper...
Como em nossas praias a gua sempre correrá para o sul e quase que diariamente na parte da tarde venta do LESTE a pesca de praia é perfeita para os destros como eu.... Não estou atras de betaras nem de outros peixes de mesmo porte, caso contrario estaria usando iscas no estilo crazy charlie de cabeça vermelha e corpo branco que é FATAL nas praias brasileiras, estou atras do robalão(2 digitos) que talvez ai no sul tenha em abundancia.... ...
Pescar com agua no pescoço é coisa de maluco hahahah Parabéns para voces hahahahah

Abração
Gerson
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Sáb Mar 18, 2006 9:41 pm

Gerson P. Kavamoto escreveu:(2 digitos)

isso é termo de gringo..

tu precisa passar mais tempo no BR, tomar mais caipirinha
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Sáb Mar 18, 2006 11:07 pm

hahahah é um termo que usamos lá fora sim hahahah só que aqui no Brasil a medida é QUILOS hahahah Robalão acima de 10 kgs aqui no litoral paulista só mesmo na praia ou barra(costão tb)... ....
Estou desde 10/julho/2004 tomando caipirinha, assistindo novelas e churrasqueando, não aguento mais hahahahaha
Se Deus quiser, dia 5/abril já estarei no Japão armando algumas pescarias.... ...
Abração
Gerson
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Dom Mar 19, 2006 12:25 pm

Imagem


tá aí

dois dígitos

um na boca outro apoiando a cauda hahahahah
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Mar 19, 2006 12:52 pm

hehehehehe

fly e bait a noite em boca de barra.. sera q funciona ?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mar 19, 2006 1:37 pm

...rs... Dois dígitos ...
...rs... Boa Winston ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Dom Mar 19, 2006 3:18 pm

Pensei que ai no sul as pescarias de robalo eram melhores, pelo menos foi esta a imagem que meus amigos me passaram, me disseram que na Baia dos Pinheiros (cerca de 3 horas de barco de Porto Cubatão-SP onde saio) constantemente entra robalão,dizem tb que os paranaenses estão bem mais avançados em termos de conservação que os paulistas... Todas vezes que ensaio ir a Baia dos Pinheiros chove dias antes....
A região entre São Paulo e o Paraná é a região de mangue mais linda que já vi com inumeros flats e agua LIMPA, as regiões do Everglades e Chokoloskee ambos na Florida não tem a mesma agua limpa que temos aqui....
Minha ultima pescaria aqui provavelmente será de robalos (26 a 30/março) estava querendo dar uma esticadinha pros lado do Parana, mas acho que vou ficar no lado de São Paulo mesmo onde já conheço hehehehe
Abração
Gerson
O robalo abaixo jamais terá 2 digitos hahahahaha
Imagem
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Dom Mar 19, 2006 6:36 pm

Gerson P. Kavamoto escreveu:Pensei que ai no sul as pescarias de robalo eram melhores,
já foram espetaculares.. robalos de 3 kg. 5 kg saiam todos os meses. pescarias eram 4 por mes..

mas nesses lugares citados acredito que ainda existe peixe.

esse seu aí é de dois joelhos. ehheh
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Seg Mar 20, 2006 9:37 am

Pois é parceiro,
Se tiver boas noticias sobre robalos na região paranaense do complexo de mangues/canais São Paulo-Parana, gentileza dar um toque que tentarei dar uma conferida, entre 26/30março o clima e maré estão contra as espectativas, mas será minha ultima pescaria no Brasil e a pescaria de qualidade mais próxima daqui.... ...
Abração
Gerson
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Mar 20, 2006 9:39 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Pois é parceiro,
Se tiver boas noticias sobre robalos na região paranaense do complexo de mangues/canais São Paulo-Parana, gentileza dar um toque que tentarei dar uma conferida, entre 26/30março o clima e maré estão contra as espectativas, mas será minha ultima pescaria no Brasil e a pescaria de qualidade mais próxima daqui.... ...
Abração
Gerson
só tem um jeito de saber...LINHA NA ÁGUA..HEHEHEHE
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Mar 20, 2006 4:27 pm

[quote="Gerson P. Kavamoto"]Pensei que ai no sul as pescarias de robalo eram melhores, pelo menos foi esta a imagem que meus amigos me passaram, me disseram que na Baia dos Pinheiros (cerca de 3 horas de barco de Porto Cubatão-SP onde saio) constantemente entra robalão,dizem tb que os paranaenses estão bem mais avançados em termos de conservação que os paulistas... Todas vezes que ensaio ir a Baia dos Pinheiros chove dias antes....
A região entre São Paulo e o Paraná é a região de mangue mais linda que já vi com inumeros flats e agua LIMPA, as regiões do Everglades e Chokoloskee ambos na Florida não tem a mesma agua limpa que temos aqui....
Minha ultima pescaria aqui provavelmente será de robalos (26 a 30/março) estava querendo dar uma esticadinha pros lado do Parana, mas acho que vou ficar no lado de São Paulo mesmo onde já conheço hehehehe
Abração
Gerson
O robalo abaixo jamais terá 2 digitos hahahahaha


Gerson
Eu aprendi algo interessante quando me mudei para o Sul em 93. Que na época que eu morava em Sampa e ia pescar em Cananéia, costumávamos descer 3 horas com motor 25hp para pescar na Baía dos Pinheiros, porque lá é que estava o robalo. Depois que eu vim pra cá, o pessoal me convidava para pegarmos o barco e... subir 3 horas até Cananéia, porque é lá que está o robalo!! ha ha ha.. tem jeito? A grama do vizinho sempre é mais verde!
A verdade é que há pontos piscosos desde Iguape até São Francisco, em toda essa maravilha do complexo manguezal do Lagamar. Na região de Iguape já pesquei muito robalo bom, principalmente próximo à barra. Mas desde que o escoadouro do Valo Grade estourou, a chance de perder a viagem por lá é grande, pois qualquer chuvinha faz com que a água do mangue fique barrenta e adocicada. Em Cananéia não há muito o que dizer, você conhece lá melhor do que eu. Aqui no Sul costumamos pescar muito em rios que desembocam em baías (Antonina, Paranaguá, Guaratuba, São Francisco...). Particularmente os melhores robalos que tirei pescando em galhadas beiravam os dois quilos. Há relatos de flechas capturados em Guaratuba na faixa dos onze quilos, mas em época de calor, e pescando na pindocada, nos parcéis de cascalho no meio da baía. Talvez com uma linha deep water express, lead core ou mesmo uma série T da Teeny, seja possível capturar um bom robalo nessa situação, mas acho uma pescaria um pouco tediosa. O Rafa de Joinville capturou um belo flecha de mais de quatro quilos por esses dias, mas acredito que seja um evento não muito comum.
Na Barra do Ararapira e na Barra de Iguape, naquelas galhadas próximas à margem, já tive muita linha estourada pescando com bóia e camarão vivo. Não tive nem chance de ver a cor do peixe. Na época do bait, o pessoal que pescava nesses pontos ia armado de Long A 16, JawBraker e Rapala Magnum, pois se entrasse robalão.... era Robalão, com R maiúsculo. Difícil tirar, pois tem muita galhada e enrosco para ele se esconder. Mas que tem... ou melhor, que tinha, tinha...
Uma pena que estarei com compromissos no final de semana do dia 25/26, senão a gente armava alguma.
Boa viagem de retorno ao Japão! Kiwo tsukete ne... soshite.. ganbatte!
Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Seg Mar 20, 2006 10:56 pm

Gerson P. Kavamoto escreveu:Pois é parceiro,
Se tiver boas noticias sobre robalos na região paranaense do complexo de mangues/canais São Paulo-Parana, gentileza dar um toque que tentarei dar uma conferida, entre 26/30março o clima e maré estão contra as espectativas, mas será minha ultima pescaria no Brasil e a pescaria de qualidade mais próxima daqui.... ...
Abração
Gerson
Ta pensando em ir aonde mais especificamente?

tem alguns esquemas em guaraquecaba, pedir pro piloteiro levar nos cafundo(acento)s

podemos marcar essa.

ouvi dizer - e nao uma vez - q tem bonefish pequeno por ali.. nao acredito, mas uma crazy charlie nao pode faltar.
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Seg Mar 20, 2006 10:57 pm

Beto Akamine escreveu:Winston

Vamos marcar um dia de descer pra praia e achar uns bichinhos na espuma da onda.
ANTES

temos que ir

pescar robalo no mangue
bass no vossoroca
carpa no pesk pague
q mais q marcamos e nao fomos? hahahah
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Ter Mar 21, 2006 9:42 am

Grandes Beto e Thiago,
Inicialmente tenho como base Porto Cubatão-SP e o pesqueiro mais distante no Paraná é a Baia dos Pinheiros, não tenho tempo ou condições de extender a pescaria para conhecer melhor os pesqueiros que os amigos estão indicando, a parte logistica já esta toda acertada, infelizmente ficará para quando eu voltar ao Brasil, vou ver se consigo mudar e posto mensagem aqui.
Abração
Gerson
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qua Mar 22, 2006 9:24 am

Pois é pessoal,
Infelizmente não consegui mudar as reservas e logistica para tenter armar alguma coisa com voces.... Ficamos acertados para uma próxima?
Abração
Gerson
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 22, 2006 10:41 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Pois é pessoal,
Infelizmente não consegui mudar as reservas e logistica para tenter armar alguma coisa com voces.... Ficamos acertados para uma próxima?
Abração
Gerson
Daí quem sabe acertamos aquela marcada num passado recente ...rs...
Sucesso, Gerson ... Vc merece ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Mar 28, 2006 11:31 am

Thiago Z. escreveu:
Beto Akamine escreveu:Winston

Vamos marcar um dia de descer pra praia e achar uns bichinhos na espuma da onda.
ANTES

temos que ir

pescar robalo no mangue
bass no vossoroca
carpa no pesk pague
q mais q marcamos e nao fomos? hahahah
Ha ha ha... verdade!! Então some à lista mais essa... ha ha..

Então, falando sério... vou tirar uns dias de férias em maio... uma parte dedicada à esposa, outra parte dedicada à nobre arte da haliêutica. Te dou um toque para ver se marcamos uma Snook Fly Expedition.... marcamos com o Rafael de Joinville, descemos em dois barcos, bater as ilhas de São Chico...

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Mar 28, 2006 11:35 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Grandes Beto e Thiago,
Inicialmente tenho como base Porto Cubatão-SP e o pesqueiro mais distante no Paraná é a Baia dos Pinheiros, não tenho tempo ou condições de extender a pescaria para conhecer melhor os pesqueiros que os amigos estão indicando, a parte logistica já esta toda acertada, infelizmente ficará para quando eu voltar ao Brasil, vou ver se consigo mudar e posto mensagem aqui.
Abração
Gerson
Beleza, Gerson! Boa viagem e boa sorte! Fica o convite para quando você retornar!
Ganbarinasai!
Abs
Beto
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Ter Mar 28, 2006 11:34 pm

Beto Akamine escreveu: Ha ha ha... verdade!! Então some à lista mais essa... ha ha..

Então, falando sério... vou tirar uns dias de férias em maio... uma parte dedicada à esposa, outra parte dedicada à nobre arte da haliêutica. Te dou um toque para ver se marcamos uma Snook Fly Expedition.... marcamos com o Rafael de Joinville, descemos em dois barcos, bater as ilhas de São Chico...

Abs

tmb, o palmital tmb. Guaraquecaba, passar 3 dias la. To convidando o pessoal faz tempo, ninguem me acompanha nessa ehehhehe vou sozinho! :lol: :lol:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 29, 2006 7:39 am

Thiago Z. escreveu:
tmb, o palmital tmb. Guaraquecaba, passar 3 dias la. To convidando o pessoal faz tempo, ninguem me acompanha nessa ehehhehe vou sozinho! :lol: :lol:
Pô Winston ...
Vc sabe muito bem que estou com problemas de loji$tica ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Qua Mar 29, 2006 12:06 pm

É Nelson

esse problema pega todo mundo aqui. estamos todos fo$di$dos.
qdo vc vai ganhar na mega hein??? heheh
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 29, 2006 8:49 pm

Thiago Z. escreveu:É Nelson

esse problema pega todo mundo aqui. estamos todos fo$di$dos.
qdo vc vai ganhar na mega hein??? heheh
Bem ... Estou no caminho ...
Esta semana acertei um terno da quina ... ... Deu 34 paus ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Qui Mar 30, 2006 11:44 am

NELSON MACIEL escreveu: Bem ... Estou no caminho ...
Esta semana acertei um terno da quina ... ... Deu 34 paus ...rs...
ahhaha
q massa!
dá pra ir no Zé e tomar uma pinga com tilapia frita.

:P :P

uma vez acertei 2 numeros e os outros 4 todos um abaixo, tipo deu 35, coloquei 34. na dupla sena.. q lastima.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mar 30, 2006 4:36 pm

Thiago Z. escreveu:
NELSON MACIEL escreveu: Bem ... Estou no caminho ...
Esta semana acertei um terno da quina ... ... Deu 34 paus ...rs...
ahhaha
q massa!
dá pra ir no Zé e tomar uma pinga com tilapia frita.

:P :P

uma vez acertei 2 numeros e os outros 4 todos um abaixo, tipo deu 35, coloquei 34. na dupla sena.. q lastima.
Fiz coisa melhor ...
Juntei mais 8 pilas e comprei uma caixa do meu anti depressivo ...rs ... Agora fico calmo e sem depressão nas próximas duas semanas ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Sex Mar 31, 2006 11:36 am

NELSON MACIEL escreveu: Fiz coisa melhor ...
Juntei mais 8 pilas e comprei uma caixa do meu anti depressivo ...rs ... Agora fico calmo e sem depressão nas próximas duas semanas ... ...
heheheh

cada qual com uma droga para aguentar os trancos dessa vida.

qdo vc vai pescar novamente? hheheh
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”