Represa da Capivara.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Antonio Luiz Zepone Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:09 am
Cidade:

Represa da Capivara.

Mensagem por Antonio Luiz Zepone Jr. » Qui Mar 16, 2006 7:55 am

Gostaria de saber se alguém pode me dar informações sobre a pesca nesta Represa, se tem estrutura de pesca (barcos). Fiquei com vontade de tentar uns pinchos lá. Mas não gostaria de ir totalmente no escuro.
Valeu!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mar 16, 2006 8:00 am

Olá Zepone ...

Seja bem vinda à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
O pessoal do Norte do Paraná já deve dar maiores informações para vc.
Espero que vc goste do nosso rancho e participe sempre ...

De que cidade vc é ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qui Mar 16, 2006 9:05 am

Seja bem vindo Zepone!!!

Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Mar 16, 2006 10:35 am

Bem vindo Zepone...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Antonio Luiz Zepone Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:09 am
Cidade:

Mensagem por Antonio Luiz Zepone Jr. » Qui Mar 16, 2006 11:47 am

Obrigado pessoal, sou de Paranavai.
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Mar 16, 2006 12:17 pm

Bem vindo Zepone, Capivara naum conheço mas a tua região ae vou pelo menos 2X por ano.
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Qui Mar 16, 2006 12:51 pm

Seja bem vindo Zepone,

Bom, o lago da represa Capivara é formado por diversos rios e é divisa dos estados do PR e SP.
Sobre estruturas, barcos, etc. Na região do município de Primeiro de Maio existem vários lugares onde alugam-se barcos, já na região de Porecatu e Porto Capim não conheço, mas com certezaq deva ter, quanto a pousadas não conheço nenhuma.
Tucunarés e Corvinas são as espécies mais comum no local, mas, ainda, encontra-se Dourados, Barbados, Piaparas, Mandis e outros.

Abraços!
Afif
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Re: Represa da Capivara.

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Sex Mar 17, 2006 9:53 am

Zepone escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me dar informações sobre a pesca nesta Represa, se tem estrutura de pesca (barcos). Fiquei com vontade de tentar uns pinchos lá. Mas não gostaria de ir totalmente no escuro.
Valeu!
Primeiramente seja mto bem vindo Zepone...

Bom pra nós q "ñ" gostamos d pescar... rs... e moramos aqui no norte a Capivara é a melhor opção... como o Afif disse as espécies mais comuns são a Corvina e o Tucunaré... desses a corvina é mto mais abundante... eu ñ gosto d pescar corvina p/q elas são pegas principalmente na linguiça, c/ o barco apoitado em locais como galhadas profundas, com pequenos camarões d isca... mas aqui na capivara vc tbm pode pegá-las no bait, porém só à noite, arremessando do barranco p/ o meio, em locais q tenham estruturas como galhadas, pedras e vegetação, utilizando iscas d meia água principalmente nas cores fire-tiger e prata...
Já o tucunaré é mais complicado d ser pescado p/ aqui, pois eles se escondem em locais q só os guias mais antigos da região e o pessoal q pesca sempre p/ aqui sabem onde é, p/ isso se vc nunca veio pra cá aconselho contratar os serviços d um bom guia pra ñ sair dedão... rs... mas garanto q se vc acertar o "dia"... rs... em q os tucunas estiverem ativos sua pescaria será bem farta, diversão garantida msm...

Anota uns telefones d poisadas q ficam na cidade d Ibiaci, q pra mim é o ponto mais apropriado pros tucunas:

Recanto do Tucunaré (Marcelo)-(43) 3219-1080/9103-6621.

Porto Beira Rio Ibiaci (Dona Irani ou S. Zé Carlos) (43) 3219-1070.

Entre as duas a Porto Beira Rio Ibiaci é a melhor, porém mais cara, tem uma ótima estrutura como chalés c/ 2 quartos, geladeira, fogão, chuveiro c/ água quente e churrasqueira... possuem barcos pra aluguel porém apenas 1 c/ motor disponível... o atendimento é bom e o melhor d td o preço da skol gelada é bem atrativo... rs...

Já o Recanto do Tucunaré tem uma estrutura bem mais precária, c/ acomodações bem simples, apenas 1 quarto pra 5 pessoas e tbm apenas 1 banheiro comunitário... se vc for como eu q ñ liga pro mínimo d luxo, vai pra lá q o pessoal é mto gente boa no atendimento, e o melhor, sai bem mais barato... rs... o melhor neste pesqueiro é q possuem mais motores, são 5 ou 6 disponíveis pra locação, e piloteiros tem bastante tbm... a skol tbm é baratinha neste... heheh...

Espero ter ajudado, se precisar d mais alguma informação estou à disposição...

Abçs...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
Antonio Luiz Zepone Jr.
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:09 am
Cidade:

Re: Represa da Capivara.

Mensagem por Antonio Luiz Zepone Jr. » Sex Mar 17, 2006 2:19 pm

Hugo André escreveu:
Zepone escreveu:Gostaria de saber se alguém pode me dar informações sobre a pesca nesta Represa, se tem estrutura de pesca (barcos). Fiquei com vontade de tentar uns pinchos lá. Mas não gostaria de ir totalmente no escuro.
Valeu!
Primeiramente seja mto bem vindo Zepone...

Bom pra nós q "ñ" gostamos d pescar... rs... e moramos aqui no norte a Capivara é a melhor opção... como o Afif disse as espécies mais comuns são a Corvina e o Tucunaré... desses a corvina é mto mais abundante... eu ñ gosto d pescar corvina p/q elas são pegas principalmente na linguiça, c/ o barco apoitado em locais como galhadas profundas, com pequenos camarões d isca... mas aqui na capivara vc tbm pode pegá-las no bait, porém só à noite, arremessando do barranco p/ o meio, em locais q tenham estruturas como galhadas, pedras e vegetação, utilizando iscas d meia água principalmente nas cores fire-tiger e prata...
Já o tucunaré é mais complicado d ser pescado p/ aqui, pois eles se escondem em locais q só os guias mais antigos da região e o pessoal q pesca sempre p/ aqui sabem onde é, p/ isso se vc nunca veio pra cá aconselho contratar os serviços d um bom guia pra ñ sair dedão... rs... mas garanto q se vc acertar o "dia"... rs... em q os tucunas estiverem ativos sua pescaria será bem farta, diversão garantida msm...

Anota uns telefones d poisadas q ficam na cidade d Ibiaci, q pra mim é o ponto mais apropriado pros tucunas:

Recanto do Tucunaré (Marcelo)-(43) 3219-1080/9103-6621.

Porto Beira Rio Ibiaci (Dona Irani ou S. Zé Carlos) (43) 3219-1070.

Entre as duas a Porto Beira Rio Ibiaci é a melhor, porém mais cara, tem uma ótima estrutura como chalés c/ 2 quartos, geladeira, fogão, chuveiro c/ água quente e churrasqueira... possuem barcos pra aluguel porém apenas 1 c/ motor disponível... o atendimento é bom e o melhor d td o preço da skol gelada é bem atrativo... rs...

Já o Recanto do Tucunaré tem uma estrutura bem mais precária, c/ acomodações bem simples, apenas 1 quarto pra 5 pessoas e tbm apenas 1 banheiro comunitário... se vc for como eu q ñ liga pro mínimo d luxo, vai pra lá q o pessoal é mto gente boa no atendimento, e o melhor, sai bem mais barato... rs... o melhor neste pesqueiro é q possuem mais motores, são 5 ou 6 disponíveis pra locação, e piloteiros tem bastante tbm... a skol tbm é baratinha neste... heheh...

Espero ter ajudado, se precisar d mais alguma informação estou à disposição...

Abçs...


Valeu Hugo, de grande ajuda suas dicas, Obrigado.
Avatar do usuário
Pedro Novak Filho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Sex Mai 06, 2005 4:03 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Pedro Novak Filho » Ter Mar 21, 2006 4:24 pm

Seja Bem vindo Zepone.
Vou te dar uma idéia;
se a tua vontade é pegar Tucunarés, então participe da nossa Expedição de Pesca ao Tucunaré em Pres. Epitácio.
Você morando em Paranavaí, a distância até 1º de Maio é a mesma até Epitácio, 205 km., você pode ir de carro e ficamos juntos na Pousada os dois dias. Com certeza você pegará mais Tucunarés em Epitácio, além de conhecer uma parte da turma da Caterva.
O que você acha????

Veja a programação:
viewtopic.php?t=7262

maiores informações entre em contato comigo!
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Ter Mar 21, 2006 5:02 pm

Bem vindo Zepone ao grupo de amigos caterveiros,


Abreu
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”