ROD MAKERS...

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

ROD MAKERS...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Fev 03, 2006 9:42 am

eita.. eu adoro esse assunto...

principalmente qndo a gente sabe ou já viu os trabalhos deles..

sempre escuto falar muitas coisas de varas montadas por rod makers como Alves, Dico Figueiredo, Pioli, Alemão..

mas como não vi.. não posso falar.. mas sempre ouço muito bem deles...

vi trabalhos fantásticos de rod makers aqui no paraná.. gosto muito dos trabalhos dos amigos janssen, seu haroldo, cesar butym, c.tanno, ademar.. entre outros..

posso afirmar q o pessoal do Paraná está muito bem servido de rod makers.. pois todos tem trabalhos excelentes..

afirmo também q o pessoal da região centro oeste também está bem servido de rod maker.. pois já vi o trabalho do Ary Venturinelli, e possui um acabamento e um capricho fantásticos...

quais são suas opiniões sobre varas custom ?
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Fev 03, 2006 10:24 am

Eu acho uma ótima opção, existem varas ótimas de fábrica só que geralmente são caras, As varas Custom, são uma opção pra ter varas de boa qualidade, por um preço mais acessível, ou pra obter varas de qualidade, para fins específicos que geralmente não encontramos em varas montadas pelo fabricante, como tamanho, ação, cabo, passadores etc...
Tem também o lado pessoal de poder personalizar a vara, com suas cores, seu nome etc...
Sem dúvida que são boas, mais o mercado de varas montadas de fábrica vem evoluindo muito, e estão colocando varas de ótima qualidade no mercado, só que nem sempre a preços acessíveis.
Hj eu mesmo monto minhas varas, e sinto uma diferença mto grande pois posso adequar o equipamento as minhas necessidades. ter equip de qualidade. E a um preço mto menor.
Um abraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Fev 03, 2006 10:45 am

Tem o Léo que faz umas varas de fly que ficam t****... achei as varas que ele produz, muito feras...

Não tenho nenhuma vara customizada, nem alterada, mas sei qual o prob., sou pão duro... hehehehehehehehehehehehehehehehehe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Fev 03, 2006 11:59 am

naõ tenho nenhuma vara custumizada, mas ouço falar muito bem delas. quais os valores médios de uma vara custom?
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Sex Fev 03, 2006 1:13 pm

Aproveitando a brecha,

estou querendo uma vara p/ Carretilha com no minimo 6'0" e no máximo 15 lbs.

E o principal, com preço pequeno...kkk

Tambem to afim de modificar uma vara de 6'0" de molinete p/ carretilha.

Se algum Rod Maker estiver por aí, mande um e-mail ou MP.

Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Sex Fev 03, 2006 10:34 pm

Tenho um amigo que está montando vara aqui.... ... tá ficando muito legal, vou depenar uma Mega Force da Daiwa e vou monta-la, com alguem do lado que já monte não creio se seja muito dificl....

quando eu montar coloco fotos....
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sáb Fev 04, 2006 6:43 pm

Ricardo Haruo escreveu:naõ tenho nenhuma vara custumizada, mas ouço falar muito bem delas. quais os valores médios de uma vara custom?
Xará

Depende muito, como tudo na vida.
Um set de passores SIC fuji vai sair uns 150 paus se não tou enganado, mais reel seat aliviado Fuji, cortiças de melhor qualidade e mais compactas (sem tantos furos)...

Compensa paca customizar um blank.

Muitas vezes vc compra uma vara legal, um blank muito bom, mas uma cosmética horrorosa, tudo da pior qualidade, aê a customização vai dar o valor merecido a vara.

Tem gente que compra vara 6 pés e serra o cabo pra virar 5'6"...e por aê vai
Avatar do usuário
Armando Ito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 10:52 pm
Cidade:

Mensagem por Armando Ito » Sáb Fev 04, 2006 11:37 pm

Vara de fábrica, eu gosto das Hercules do Tay, não precisa mexer em nada....
Todas as outras, eu mexí em algum local,(rel seat /cabo/passadores)
Customizada, eu uso do Dico, só que é pra quem gosta de varas mais rapidas....
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Fev 06, 2006 12:16 pm

Obrigado Oga pelo elogio !
Só um conselho...quando forem customizar varas, seja com quem for, procurem fazer a montagem dos passadores tipo "New Concept". Esse sistema aumenta a resistência da vara, a distância de arremesso, o poder da fisgada, o poder de tração, a sensibilidade etc...vale a pena!!!
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Seg Fev 06, 2006 5:17 pm

Quais as características para uma vara boa e barata que facilitaria uma personalização?

[]s
Edgar
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Ter Fev 07, 2006 8:18 am

Edgar escreveu:Quais as características para uma vara boa e barata que facilitaria uma personalização?

[]s
Edgar
Isso mto me interessa... rs...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Fev 07, 2006 8:43 am

Edgar escreveu:Quais as características para uma vara boa e barata que facilitaria uma personalização?

[]s
Edgar
As varas q eu tenho customizadas.. não tive um padrão específico .. em um dos casos.. tenho uma tracker da marine sports de 25 lbs molinete.. achei q ela daria uma boa espingarda e se transformou numa vara de carretilha (Situação - Vara sem utilização...precisava dar valor ao ítem e criar finalidades a ela) ... tenho uma marine sports excellent pro q gostei muito da ação dela, peso e preço qndo adquiri até estava com o amigo eloy e ele teve a mesma linha de pensamento e acabamos comprando-as hoje é uma das varas titulares de minhas pescarias (Situação - Oportunidade Agregada ou seja.. preço, blank excelente e objetivos já traçados para ela) ... em outra ocasião, comprei uma shimano stimulla de 17 lbs 6,6 pés.. o preço dela foi excelente e a ocasião foi perfeita.. afinal.. precisava de uma vara de carretilha com pelo menos 6,0 para minhocar e virou uma baita vara para isso (Situação - Vara de pesca usada.. em excelente estado.. preço excelente e objetivo traçado para ela)... ... outro caso.. foi qndo o porteiro do prédio onde moro fechou a porta do carro entre a ponteira e o primeiro passador de uma shimano compre de 17 lbs q de 6 pés ficou tipo 5,8 ou 5,9.... foram colocados passadores new concept e realinhados (Situação - Necessidade por ser um blank excelente)... Tinha um blank shimano das antigas de 17 lbs.. aconteceu a mesma coisa.. existiu um fim para ela.. e se transformou numa 5,3 pra pescarias de precisão ...


é mais ou menos isso..
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Ter Fev 07, 2006 4:58 pm

Tinha a idéia de comprar uma vara leve (4~12 lbs) barata com bom blank. Futuramente -- qdo juntar mais verba e pagar a carretilha pra vara -- trocar os passadores e o cabo.

É uma idéia razoável ou seria melhor eu fazer o gato subir no telhado e comprar uma vara mega-super-pró? A vara custom ficaria no nível de uma mega-super-pró?

O que considero uma vara barata: MS Evolution
E uma vara mega-super-pró: Intergreen

[]
Edgar
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Fev 07, 2006 5:04 pm

Edgar escreveu:Tinha a idéia de comprar uma vara leve (4~12 lbs) barata com bom blank. Futuramente -- qdo juntar mais verba e pagar a carretilha pra vara -- trocar os passadores e o cabo.

É uma idéia razoável ou seria melhor eu fazer o gato subir no telhado e comprar uma vara mega-super-pró? A vara custom ficaria no nível de uma mega-super-pró?

O que considero uma vara barata: MS Evolution
E uma vara mega-super-pró: Intergreen

[]
Edgar
monte uma.. o preço de uma montada com o seu haroldo ou o janssen não passará do valor de uma intergreen.. mesmo pq.. a vara customizada.. vc vai escolher a cor das linhas q enrolarão passadores.. tamanho do cabo a ser feito.. etc

eu iria de personalização
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Ter Fev 07, 2006 5:18 pm

Montar do zero? Escolhendo blank, passadores, etc? Sai mais barato mesmo que uma intergreen? Massa!

Engraçado, no caso de uma guitarra, se eu mando construir uma Di Castelli -- curitibana -- personalizada, sai muito mais cara que uma de série, Fender, Gibson, Ibanez. Afinal, ela é artesanal. Achei que fosse o mesmo com as varas.

[]s
Edgar
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Fev 07, 2006 5:21 pm

Edgar escreveu:Montar do zero? Escolhendo blank, passadores, etc? Sai mais barato mesmo que uma intergreen? Massa!

Engraçado, no caso de uma guitarra, se eu mando construir uma Di Castelli -- curitibana -- personalizada, sai muito mais cara que uma de série, Fender, Gibson, Ibanez. Afinal, ela é artesanal. Achei que fosse o mesmo com as varas.

[]s
Edgar
se for somar o preço q gastei numa stimula.. paguei 50 contos.. de customização foi uns 120... 170 reais..

isso foi a mais de ano atrás... hoje deve estar um pouco mais caro
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Qua Fev 08, 2006 8:49 am

Valeu as dicas, Oga! Depois passa no Jansen e no Seu Haroldo pra pegar a comissão :D

[]s
Edgar
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Fev 08, 2006 9:13 am

Edgar escreveu:Valeu as dicas, Oga! Depois passa no Jansen e no Seu Haroldo pra pegar a comissão :D

[]s
Edgar
nem.. eles são meus amigos e trabalham para isso..

abraço
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qua Fev 08, 2006 10:02 am

TENHO UMA VARA PARA MOLINETE MICRO E UMA VARA CUSTON FEITA PELO JANSEM, ESPECIALMENTE PARA MINHOCAR, FEITA DE UMA MS EXCELLENT PRO. PARACE OUTRA VARA, O PESO FOI DIMENSIONADO PARA FICAR TODO NA CARRETILA, E O REAL FOI ENCURTADO PARA COLOCAR O DEDO DIRETO NO BLANK, COM ISSO A VARA FICA SUPER EQUILIBRADA E SENSIVEL, E OS PAASADORES TEM UM TAMANHO MENOR PARA DIMINUIR O PESO. uMA VARA QUE ACONSELHO, CUSTO x BENEFICIO ÓTIMO.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Qui Fev 09, 2006 10:04 am

Massa! Deixa eu só juntar um dinheirinho pós-carnaval que depois vou pentelhar o Jansen, huehuehue.

[]s
Edgar
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Fev 09, 2006 9:03 pm

Jansen F. Irioda escreveu:Obrigado Oga pelo elogio !
Só um conselho...quando forem customizar varas, seja com quem for, procurem fazer a montagem dos passadores tipo "New Concept". Esse sistema aumenta a resistência da vara, a distância de arremesso, o poder da fisgada, o poder de tração, a sensibilidade etc...vale a pena!!!
Jansen
tenho uma Daiwa Procaster-X 6-14lbs, 6', duas partes, ML casting 3/16-5/8oz, modelo n. PR-X 602MLRB-V. passadores em óxido, ponteira SiC new guide concept. só tenho uma palavra pra defini-la: PERFEITA.
uso em 95% das pescarias
abs
Editado pela última vez por Ricardo Haruo em Dom Dez 21, 2008 6:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ary Venturinelli
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 141
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 9:45 am
Cidade:

Rod Makers

Mensagem por Ary Venturinelli » Sex Fev 10, 2006 3:19 pm

Galera,

Uma coisa que temos que pensar é que o custo de mao de obra para montar uma vara utilizando um blank vagabundo é o mesmo que se usarmos um de excelente qualidade.
Então, para essas customizaçoes, sugiro comprarem varas que tenham bons blanks pra nao jogar grana fora.
Rod maker fabrica varas e nao milagres...rsrsrs
Se o material fornecido para a montagem nao for legal a vara nao pode ficar boa!!

Abraços
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Varas customizadas

Mensagem por Fábio Gessullo » Dom Fev 12, 2006 12:15 pm

Fala Oga !

Pode acreditar ... sou 10 vezes mais pão duro que o Diego !
Acho que faz uns 3 anos ganhei numa promoção do Pescanet uma vara customizada pelo Pioli ( Halex Custom ), blank Intergreen, tamanho 5' 6", capacidade 4 a 12 libras, passadores Fuji na concepção torqued flex ... excelente para black bass na montagem down-shot ... a sensibilidade do equipamento impressiona ... dá para sentir o peixe apenas "pesando" na linha ... desde que ganhei, uso em todas as minhas pescarias de black bass.
Equipamento nota 10 !
Acho que vale uns R$ 450,00 ... quando penso nisto, tenho até vontade de deixar o equipamento em casa ! Hehehe ...
Uso varas que variam de R$ 70,00 ( Daiwa Megaforce ) até R$ 140,00 ( Rapala série bronze ) ... atendem 100 % às minhas necessidades !
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Fev 13, 2006 7:41 am

EDGAR , OUTRAS OPÇÕES PARA COMPRA DE VARA BARATA PARA APROVEITAR BLANCK SÃO SUMAX E BREA , SE VOCÊ CONHECE ALGUMA LOJA QUE TEM MATERIAL MAIS VELHO ENCALHADO , AS ADVANCE I E II ,(EMBORA NEM PRECISEM DE CUSTOMISAÇÃO) , TEM UM BLANCK QUE NUNCA MAIS CONSEGUI ACHAR É DA SHINA (LARANJA, BCO E PRETO) , ESSE É SHOW , ALIAS SE ALGUEM SOUBER AONDE TEM ME AVISA . O QUE ACHO VANTAJOSO DE FAZER VARAS COM O JANSEN É QUE ELE É REALISTA E ATENDE AS NECESSIDADES DESDE UM CLIENTE QUE TEM UMA MARINE SPORTS PARA CUSTOMIZAR , COMO DE UMA GLUMIS . DAÍ VAI DO BOLSO DO SUJEITO . O CESAR BUTIN TAMBÉM É FERA , MAS ACHO QUE ELE TEM UMA TENDENCIA A EQUIPAMENTOS MAIS TOP , TEM UM ACABAMENTO FANTASTICO E É MUITO GENTE BOA . EU NUCA FIZ VARAS COM O AROLDO , MAS É UMA PESSOA FANTASTICA TAMBEM .
É COMUM AS PESSOAS RECLAMAREM DE UM ROD MAKER , MAS SE VOCÊ NÃO FOR CLARO NAS SUAS NECESSIDADES , OS CARAS NÃO PODEM FAZER MILAGRE , EXEMPLIFICANDO , UMA VARA QUE VOCÊ VAI UTILIZAR PARA SPLIT SHOT PROVAVELMENTE VAI SER FRACA PARA ARREMESAR UMA SPUTINICK , ENTÃO VAI DA NECESSIDADE .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Seg Fev 13, 2006 9:17 pm

POISNÃ escreveu:EDGAR , OUTRAS OPÇÕES PARA COMPRA DE VARA BARATA PARA APROVEITAR BLANCK SÃO SUMAX E BREA , SE VOCÊ CONHECE ALGUMA LOJA QUE TEM MATERIAL MAIS VELHO ENCALHADO , AS ADVANCE I E II ,(EMBORA NEM PRECISEM DE CUSTOMISAÇÃO) , TEM UM BLANCK QUE NUNCA MAIS CONSEGUI ACHAR É DA SHINA (LARANJA, BCO E PRETO) , ESSE É SHOW , ALIAS SE ALGUEM SOUBER AONDE TEM ME AVISA . O QUE ACHO VANTAJOSO DE FAZER VARAS COM O JANSEN É QUE ELE É REALISTA E ATENDE AS NECESSIDADES DESDE UM CLIENTE QUE TEM UMA MARINE SPORTS PARA CUSTOMIZAR , COMO DE UMA GLUMIS . DAÍ VAI DO BOLSO DO SUJEITO . O CESAR BUTIN TAMBÉM É FERA , MAS ACHO QUE ELE TEM UMA TENDENCIA A EQUIPAMENTOS MAIS TOP , TEM UM ACABAMENTO FANTASTICO E É MUITO GENTE BOA . EU NUCA FIZ VARAS COM O AROLDO , MAS É UMA PESSOA FANTASTICA TAMBEM .
É COMUM AS PESSOAS RECLAMAREM DE UM ROD MAKER , MAS SE VOCÊ NÃO FOR CLARO NAS SUAS NECESSIDADES , OS CARAS NÃO PODEM FAZER MILAGRE , EXEMPLIFICANDO , UMA VARA QUE VOCÊ VAI UTILIZAR PARA SPLIT SHOT PROVAVELMENTE VAI SER FRACA PARA ARREMESAR UMA SPUTINICK , ENTÃO VAI DA NECESSIDADE .
Legal Poisnã, valeu as dicas. Na sua opinião, é melhor comprar um blank pra ser adaptado ou é melhor mandar fazer a vara inteira no rod maker? Ou depende de achar um blank bom e barato na loja? É fácil achar vara encalhada?

Qdo fui comprar a primeira vara, achei que ela deveria arremessa toda e qq isca, huahauha. Depois fiquei escolado aqui na Caterva. :)

[]s
Edgar
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Fev 14, 2006 7:15 am

Edgar , o Jansen tem uns blanks sumax , acho que dá menos trabalho comprar direto dele . Na verdade eu não sou profundo entendedor mas são poucos os blanks que não de para aproveitar , o grande segredo de um rod maker é saber tirar o melhor do material que você tem . No caso do Jansen ele é bastante fã do concept , utiliza passadores fuji ou intergreen , tem uma experiência de mais de 10 anos e o que é mais importante na minha concepção " pesca " , "arremessa" para carai , entende do que você precisa .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Ter Fev 14, 2006 10:54 am

POISNÃ escreveu:mais importante na minha concepção " pesca " , "arremessa" para carai , entende do que você precisa .
Com certeza isso é importantíssimo num rod maker.

Valeu as dicas, Poisnã.

[]s
Edgar
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Dez 12, 2013 2:56 pm

Quanta coisa mudou em 7 anos!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Dez 12, 2013 9:44 pm

Quando foi aberto esse topico eu tava voltando de um bom tempo sem pescar kkkkkk
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Dez 13, 2013 6:07 pm

Só o OGA continua o mesmo.... ... ...... ....kkkkkkkk
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”