Dicas pra pescar Bass

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Dicas pra pescar Bass

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jan 02, 2006 10:34 am

Pessoal

Nunca peguei um Bass, então gostaria de saber quais as principais dicas:

tipo, marca e tamanho de linha , varas, iscas, etc...

Abraços
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Seg Jan 02, 2006 11:05 am

tô só começando... mas acho que vc pode usar o mesmo equipamento para traíras. Eu uso vara fleming 17lb, curado 101, linha super bass 0,31. De iscas a galera pode falar melhor que eu, que só peguei um black até agora com uma papa-black. Vi um cara pegar num sapinho. Vi muitas fotos de gente pegando nas minhocas (zoom ou berkley).
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 02, 2006 12:07 pm

Wagner,

Leia os tópicos do fórum sobre Black Bass e acesse o link Pesquisar no alto da página e procure os tópicos sobre Black Bass ... Tem material para vc ler e se informar por um bom tempo ... São 1049 ocorrências listadas ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jan 02, 2006 12:11 pm

Olá Nelson,

Já li... mas fiquei muito confuso pela grande diferença de opiniões!!!

Só gostaria de receber as opiniões a este respeito específico...


Abraços
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Dicas pra pescar Bass

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 02, 2006 12:47 pm

Wagner - Curitiba/PR escreveu:Pessoal

Nunca peguei um Bass, então gostaria de saber quais as principais dicas:

tipo, marca e tamanho de linha , varas, iscas, etc...

Abraços

Vamos lá então ... O que eu uso ...
Linha - 023 ou 028 - As espessuras dependem da carretilha, da vara e do tamanho da isca a ser utilizada.
023 com vara de 4~8 libras, 5'~5'6" de ação lenta com iscas de 3 à 6 gramas
028 com vara de 8~15 libras, 5'6"~6' de ação média rápida
As Super Bass da Marine Sports e as novas linhas Mazzaferro são excelentes.
Iscas, todas são eficientes. Depende da situação. Veja o que mais vc tem de dúvidas e mande ver ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Jan 02, 2006 12:47 pm

falar de black bass e equipamentos.. é comum acontecer essa divergência de coisas.. muitos preferem pescar com varas de 6 pés, 6,6 pés, 5,6 pés.. uns preferem com ações mais moderadas.. outros mais rápidas.. e por aí vai...

vc vai encontrar diversas opiniões.. e maneiras de pensamentos.. particularmente vou te dizer o q penso..

tenho utilizado 4 cjs... muitas vezes.. nem uso o terceiro

uma vara shimano stimula custom 6,0 pés 17 lbs moderada.. para utilização com soft baits no texas rig ou no carolina rig

uma vara shimano bass one 5,6 pés 14 Lbs moderada a lenta para a utilização de soft baits no sistema weightless (apenas anzol e o soft bait)

uma vara marine sports excellent pro Custom 5,3 pés 14 Lbs moderada para utilizar com plugs de meia água, superfície, fundo e mesmo.. colhetes ...

uma vara shimano compre custom 5,9 pés 17 Lbs rápida, carretilha com multifilamento.. para a pesca com spinner baits..

Falar de todas as iscas.. isso é complicado demais..

Soft Baits.. utilizo muito as marcas ZOOM, RIVERSIDE, BERKELEY, YUM, YAMAMOTO... Os modelos tipo trick worm, C-Tale, U-Tale.. tenho usado nos sistemas Texas e Carolina Rig.. não q seja uma regra.. apenas acho q o formato dos rabos dessas minhocas causam uma vibração maior embaixo da água.. Nos modelos finesse e senkos.. uso mais no sistema weightless e até down shot (esse sistema embora saiba da eficiência.. nem uso pois não gosto)...

Plugs.. superfície.. gosto muito das baby torpedos, 44 mr da mirrolure, pop R da Rebel, heddon zara puppy, jitter bug. Já na meia água para baixo.. flat peppers 70, big O, fat rap, shad rap, bomber 13, flat crank da duel, entre outras..

Spínner baits.. tenho usado aqueles de lâminas em formato de folhas e de gotas.. não q seja regra.. mas gosto muito das lâminas em folhas nas águas mais limpas.. e gotas nas águas mais escuras.. Marcas?!?! Daiwa SVS, Daiwa Hurricane, Bomber Brushwalker

Um negócio q funciona bem são os spinnerzinhos convencionais.. mas maiores do q aqueles de 1/16 e 1/32 Oz...

e qndo a vegetação é mais fechada no meio do lago.. utilize colheres tipo moss boss da heddon.. ou sapos de borracha..

não q tudo acima seja uma regra.. mas é o q uso.. e tenho capturado alguns peixes. esperemos a galera se pronunciar... agregar mais valor a cadeia...
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Seg Jan 02, 2006 4:22 pm

Oga escreveu:falar de black bass e equipamentos.. é comum acontecer essa divergência de coisas.. muitos preferem pescar com varas de 6 pés, 6,6 pés, 5,6 pés.. uns preferem com ações mais moderadas.. outros mais rápidas.. e por aí vai...

vc vai encontrar diversas opiniões.. e maneiras de pensamentos.. particularmente vou te dizer o q penso..

tenho utilizado 4 cjs... muitas vezes.. nem uso o terceiro

uma vara shimano stimula custom 6,0 pés 17 lbs moderada.. para utilização com soft baits no texas rig ou no carolina rig

uma vara shimano bass one 5,6 pés 14 Lbs moderada a lenta para a utilização de soft baits no sistema weightless (apenas anzol e o soft bait)

uma vara marine sports excellent pro Custom 5,3 pés 14 Lbs moderada para utilizar com plugs de meia água, superfície, fundo e mesmo.. colhetes ...

uma vara shimano compre custom 5,9 pés 17 Lbs rápida, carretilha com multifilamento.. para a pesca com spinner baits..

Falar de todas as iscas.. isso é complicado demais..

Soft Baits.. utilizo muito as marcas ZOOM, RIVERSIDE, BERKELEY, YUM, YAMAMOTO... Os modelos tipo trick worm, C-Tale, U-Tale.. tenho usado nos sistemas Texas e Carolina Rig.. não q seja uma regra.. apenas acho q o formato dos rabos dessas minhocas causam uma vibração maior embaixo da água.. Nos modelos finesse e senkos.. uso mais no sistema weightless e até down shot (esse sistema embora saiba da eficiência.. nem uso pois não gosto)...

Plugs.. superfície.. gosto muito das baby torpedos, 44 mr da mirrolure, pop R da Rebel, heddon zara puppy, jitter bug. Já na meia água para baixo.. flat peppers 70, big O, fat rap, shad rap, bomber 13, flat crank da duel, entre outras..

Spínner baits.. tenho usado aqueles de lâminas em formato de folhas e de gotas.. não q seja regra.. mas gosto muito das lâminas em folhas nas águas mais limpas.. e gotas nas águas mais escuras.. Marcas?!?! Daiwa SVS, Daiwa Hurricane, Bomber Brushwalker

Um negócio q funciona bem são os spinnerzinhos convencionais.. mas maiores do q aqueles de 1/16 e 1/32 Oz...

e qndo a vegetação é mais fechada no meio do lago.. utilize colheres tipo moss boss da heddon.. ou sapos de borracha..

não q tudo acima seja uma regra.. mas é o q uso.. e tenho capturado alguns peixes. esperemos a galera se pronunciar... agregar mais valor a cadeia...
excelente.... um dia vou gostar de escrever tanto quanto vc! rs....
Abraço,
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Jan 02, 2006 4:34 pm

Oga e Nelson, agradeço muito a ajuda de vocês!!!

É o Seguinte: Tenho 2 varas; 1 MS de 6'6", 15-30lbs ação rápida e 1 Daiwa 8-16lbs, 6' e carretilhas MS Titan 6000L ( que é mais rápida q a 6000) e Intruder 300L ( " turbinada" com 5 rolamentos).
Utilizo este Material para Traíras com linha 0.25mm (japonesa). Mono e multifilamento
Tenho minhocas da Berkley e de uma outra marca que não sei bem agora...são umas bem fedidas... tenho plugs também como ploc-ploc, Z90, Hedonn (??? popper com hélice de 14gr e 10 cm) yo-Zuri, papa Black , Rapala Shalow tail dancer, etc...e colher Canguru ( Imitaçâo das Hedons...hehehehe)

Acho que dá pra iniciar né? talvez ajustando ou comprando algumas outras coisinhas fique jóia...o que acham?


No momento não tenho grana pra comprar marterial da Shimano...mas terei!!! hehehehehehe

Abraços

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Jan 02, 2006 4:58 pm

Wagner - Curitiba/PR escreveu:Oga e Nelson, agradeço muito a ajuda de vocês!!!

É o Seguinte: Tenho 2 varas; 1 MS de 6'6", 15-30lbs ação rápida e 1 Daiwa 8-16lbs, 6' e carretilhas MS Titan 6000L ( que é mais rápida q a 6000) e Intruder 300L ( " turbinada" com 5 rolamentos).
Utilizo este Material para Traíras com linha 0.25mm (japonesa). Mono e multifilamento
Tenho minhocas da Berkley e de uma outra marca que não sei bem agora...são umas bem fedidas... tenho plugs também como ploc-ploc, Z90, Hedonn (??? popper com hélice de 14gr e 10 cm) yo-Zuri, papa Black , Rapala Shalow tail dancer, etc...e colher Canguru ( Imitaçâo das Hedons...hehehehe)

Acho que dá pra iniciar né? talvez ajustando ou comprando algumas outras coisinhas fique jóia...o que acham?


No momento não tenho grana pra comprar marterial da Shimano...mas terei!!! hehehehehehe

Abraços

Wagner
Sossegado.. pode comecar na boa...

soh vai depender de vc saber trabalhar as iscas da maneira correta...

vc vai saber qndo encontrar a maneira certa :twisted:
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 02, 2006 5:51 pm

Vc não precisa comprar material Shimano para pescar Bass ... Eu uso Marine Sports e estou satisfeito com elas ...
Ah, e tenho carretilhas Shimano e Daiwa ... Não as uso porque a Contender 8000 e a Brisa 5000 satisfazem minhas necessidades ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jan 02, 2006 7:11 pm

Grande Wagner...
Falar de material pra Bass é um pouco complicado...é muito pessoal.
A escolha certa depende muito de onde vc vai pescar, em pesque-pague por exemplo, difícilmente teremos profundidades acima dos 3m, já no Capivari, às vezes fisgamos exemplares em profundidade superior a 7m...resumindo, lugares mais profundos requerem equipamentos mais "pesados", que têm mais poder de fisgada. Isso é só um pequeno exemplo.
Para não estender muito a conversa, a dica que tenho é: QUANDO USAR MINHOCAS ARTIFICIAIS, PROCURE USAR UMA VARA EQUILIBRADA, LEVE ( PESO) E DE TAMANHO 5'6" A 6'...QUANTO MAIS LEVE E EQUILIBRADA FOR, MAIS SENSIBILIDADE TEREMOS...A CARRETILHA COM MLINHA FINA( EU USO 0,23m/m )...E LEMBRE-SE...MINHOCAR É...MUITA PACIÊNCIA!!!
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Jan 02, 2006 7:56 pm

vamos tentar...
pra minhoca: eu gosto das escuras e longas (6") pra carolina ou texas, peso médio e anzol 2/0 ou 3/0, linha 14 lbs, vara de 6', 20 lbs, ação moderada (browning predator). pra finesse/weightless, minhocas menores (5"), mais claras e avermelhadas, de diversas marcas tradicionais, linha 10 lbs, anzol 1/0 a 2/0, vara 5'6", 10 lbs ação média/rápida (bass one), pra molinete.
pra spinnerbait: vara 6', 14 lbs ação média/rápida (daiwa procaster), linha 14 lbs pra spinnerbaits leves a médios. pros pesados, vara 6'3", 20 lbs(team daiwa), ação rápida, linha 20 lbs. eu gosto dos chartreuse, cinza-claros e avermelhados, embora os pretos sempre peguem bem.
pra superfície, eu gosto das torpedos, zarinhas diversas e poppers, linha 12 lbs e vara 6'/14lbs/ação média/rápida.
pra meia-água, o primeiro conjunto de vara/linha e shad raps, fat raps, red fins e cc shads da cotton cordell. cores próximas às naturais, cromadas ou chartreuse/fire tiger.
dicas: acho que pra quem tá começando, é importante usar iscas produtivas, conforme passa a fase inicial vc vai querer trocar "muitos peixes" por "bons peixes" em técnicas mais desafiadoras.
eu iniciaria com 2 conjuntos, varas de até 17 lbs, entre 5'6" e 6'6", ação moderada e moderada/rápida, linhas entre 10 e 14 lbs, fáceis de visualizar e líder transparente 20 lbs.
carretilhas pra +- 100 ms e recolhimento acima de 5:1, perfil baixo, leves.
spinnerbaits chartreuse e cores claras, peso médio, iscas de meia água chartreuse e cores naturais, pra até 3m de profundidade.
poppers pros lugares rasos ou com estruturas aparentes.
minhocas de 6" no carolina ou texas pros lugares mais profundos.
se possível, um companheiro experiente pra dar umas dicas legais, cê vai aprender muito mais rápido.
(de novo, esta é a minha opinião, caterveiros sintam-se à vontade pra discordar).
abraços
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Jan 03, 2006 8:39 am

Ricardo, Jansen, Oga e Nelson.

Agradeço muito a atenção que vocês dispensaram nestes comentários, foi muito, mas muito útil mesmo!

Sei que não é só gostar de escrever que os leva a isto, é também o conhecimento ( que poucos possuem) e a disposição em ajudar as pessoas ( que é raro nas pessoas de hoje). Isto faz de vocês únicos.

Abraços e novamente muito obrigado.


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Dicas pra pescar Bass

Mensagem por Rick Morais » Ter Jan 03, 2006 9:10 am

NELSON MACIEL escreveu:
Wagner - Curitiba/PR escreveu:Pessoal

Nunca peguei um Bass, então gostaria de saber quais as principais dicas:

tipo, marca e tamanho de linha , varas, iscas, etc...

Abraços

Vamos lá então ... O que eu uso ...
Linha - 023 ou 028 - As espessuras dependem da carretilha, da vara e do tamanho da isca a ser utilizada.
023 com vara de 4~8 libras, 5'~5'6" de ação lenta com iscas de 3 à 6 gramas
028 com vara de 8~15 libras, 5'6"~6' de ação média rápida
As Super Bass da Marine Sports e as novas linhas Mazzaferro são excelentes.
Iscas, todas são eficientes. Depende da situação. Veja o que mais vc tem de dúvidas e mande ver ...
Gosto de linha mais dura pra sentir melhor a fungada do Bass na isca. Recomendo a Super Raiglon 0,23mm (10lb) transparente.

Use um anzol de minhoca bem fino 2/0 com minhoca de 5pol e chumbinho leve, cônico.
Gosto da montagem Carolina rig, bem levinho pq a pegada do Bass neste estilo é quase inconfundível, pelo menos pra mim...rss
Recomento molinete, e vara de ação média de 6'6" 6-15lb
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jan 03, 2006 9:37 am

Caramba... depois de ler tudo isso acho que vou voltar a pescar lambaris... rs...

Eu estou usando hoje, apesar do tempo que não pesco bass.

Uma vara 17 lbs. Black Bass prá plugs(mais lenta) 5' - Brisa 3000
Uma vara 17 lbs. Althezza prá minhocar 5',6'' (média rápida) - Curado 101
Uma vara 14 lbs. Stimula prá minhocar 6'' (rápida) - Molinete Argus
Uma vara 20 lbs. Tracker 5',6'' (Backup) - Curado 201

Eu particularmente acho muito material... mas como sempre tem um amigo que não leva material suficiente, esse material é dividido em dois... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Ter Jan 03, 2006 9:45 am

Diego escreveu:Caramba... depois de ler tudo isso acho que vou voltar a pescar lambaris... rs...

Eu estou usando hoje, apesar do tempo que não pesco bass.

Uma vara 17 lbs. Black Bass prá plugs(mais lenta) 5' - Brisa 3000
Uma vara 17 lbs. Althezza prá minhocar 5',6'' (média rápida) - Curado 101
Uma vara 14 lbs. Stimula prá minhocar 6'' (rápida) - Molinete Argus
Uma vara 20 lbs. Tracker 5',6'' (Backup) - Curado 201

Eu particularmente acho muito material... mas como sempre tem um amigo que não leva material suficiente, esse material é dividido em dois... rs...
Ô Diego, pois numa pescaria de bass, eu já acho ideal levar mais conjuntos, pois esse verdinho as vezes está pegando de um jeito e as vezes de outro.

Na minha opinião, um equipamento que eu usaria seria:

Vara para arremeçar plugs - 5,3pés/12lb
Vara para minhocar suspending - 5,6pés/14lb
Vara para minhocar fundo - 6,0pés/17lb
Vara para Spinnerbait - 5,6pés/17lb

E ainda dá pra levar um conjuntinho mais leve, tipo micro, com molinetinho para usar nas tilápias e fazer um sashimi! hehehehe!
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jan 03, 2006 10:12 am

João Rogério escreveu:
Diego escreveu:Caramba... depois de ler tudo isso acho que vou voltar a pescar lambaris... rs...

Eu estou usando hoje, apesar do tempo que não pesco bass.

Uma vara 17 lbs. Black Bass prá plugs(mais lenta) 5' - Brisa 3000
Uma vara 17 lbs. Althezza prá minhocar 5',6'' (média rápida) - Curado 101
Uma vara 14 lbs. Stimula prá minhocar 6'' (rápida) - Molinete Argus
Uma vara 20 lbs. Tracker 5',6'' (Backup) - Curado 201

Eu particularmente acho muito material... mas como sempre tem um amigo que não leva material suficiente, esse material é dividido em dois... rs...
Ô Diego, pois numa pescaria de bass, eu já acho ideal levar mais conjuntos, pois esse verdinho as vezes está pegando de um jeito e as vezes de outro.

Na minha opinião, um equipamento que eu usaria seria:

Vara para arremeçar plugs - 5,3pés/12lb
Vara para minhocar suspending - 5,6pés/14lb
Vara para minhocar fundo - 6,0pés/17lb
Vara para Spinnerbait - 5,6pés/17lb

E ainda dá pra levar um conjuntinho mais leve, tipo micro, com molinetinho para usar nas tilápias e fazer um sashimi! hehehehe!
Humm... sashimi na beira do rio é o que há... rs... eu sou mais um fly #3 ou #4 prás tilápias... (é que não tenho conjunto micro... rs...).

JR, só pros Plugs que gosto de equipamento mais curto, mas é costume de véio... sabe... aquele que não tem como perder??? comprei a 5.6 prá arremessar os plugs, ela tá enconstada... vai ficar prá minhocar... fogo, né???
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Jan 04, 2006 2:06 pm

WAGNER , JÁ QUE O JANSEN NÃO MENSIONOU , ELE É GUIA DE PESCA NO CAPIVARI , SE VOCÊ QUER APRENDER A PESCAR BASS ELE É A PESSOA INDICADA .
TEL - 3018-9148 , EU SÓ NÃO SEI QTO ELE COBRA POR UM DIA DE PESCA , O BARCO DELE FICA LÁ .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
João Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Garcia » Qua Jan 04, 2006 8:24 pm

O Jansen é o cara...

Este da minha foto foi com ele no Capivari.

R$ 150/ dia, 2 pescadores, barco plataformado, motor elétrico, só artificial..

Só não queira matar o bicho e levar pra casa...o Jansen vira o Hulk Bass... verde igual os dois.

Vale cada centavo..

Boa Pescaria
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jan 04, 2006 8:52 pm

JOAOGARCIA escreveu:O Jansen é o cara...

Este da minha foto foi com ele no Capivari.

R$ 150/ dia, 2 pescadores, barco plataformado, motor elétrico, só artificial..

Só não queira matar o bicho e levar pra casa...o Jansen vira o Hulk Bass... verde igual os dois.

Vale cada centavo..

Boa Pescaria
eh verdade.. e muito bem lembrado..

vale a pena ir.. esse bass do meu avatar foi com o janssen ...

para atestar a competencia do amigo Janssen q praticamente pode-se dizer q os peixes sao 50% capturados por ele..rs.. pois ele fala onde vc tem q jogar.. e vc joga.. e ta aih..rs

Imagem
Joca

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Janssen Terminator

Imagem
Imagem
Muriloide

Imagem
Imagem
Rafa Jlle

As imagens estao aih...rs



[/img]
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qui Jan 05, 2006 12:19 pm

Amigo Wagner...
Se quiser alguma dica de materiais para bass, passe aqui na Oficina da Pesca...se eu puder te ajudar, será um prazer!
F: 3018-9148
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Jan 05, 2006 12:55 pm

TÔ PRECISANDO DE R$ 8.000,00 PARA TROCAR DE CASCO , SE PODE ME AJUDAR TAMBÉM ?
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jan 05, 2006 1:35 pm

Jansen F. Irioda escreveu:Amigo Wagner...
Se quiser alguma dica de materiais para bass, passe aqui na Oficina da Pesca...se eu puder te ajudar, será um prazer!
F: 3018-9148

Jansen,

Diga a ele que tem que usar carretilhas Team Daiwa e que vc sabe quem tem duas belezuras destas para vender ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jan 09, 2006 6:58 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Re: Dicas pra pescar Bass

Mensagem por Caue Costa Hueso » Ter Jan 10, 2006 11:15 am

o Oga ja falou tudo... uma coisa que descordo um poko da galera eh a libragem das varas, o basss do brasil naum passa de 3 kg, nem de 2 se bobear, então acho que uma vara de 10libras ja ta amis do que bom.

Abraços, Cauê.
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Re: Dicas pra pescar Bass

Mensagem por Caue Costa Hueso » Ter Jan 10, 2006 11:18 am

o Oga ja falou tudo... uma coisa que descordo um poko da galera eh a libragem das varas, o basss do brasil naum passa de 3 kg, nem de 2 se bobear, então acho que uma vara de 10libras ja ta amis do que bom.

Abraços, Cauê.
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jan 10, 2006 11:32 am

A probabilidade de pescar Traíras nos mesmos locais que pescamos Bass é imensa, então algumas vezes utilizo uma vara de 15 lb para não ser surpreendido, se bem que já fisguei uma dentuça com mais de kilo com equipamento ultra light, e foi uma temeridade tirar a bichinha da água ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Jan 10, 2006 6:32 pm

NELSON MACIEL escreveu:A probabilidade de pescar Traíras nos mesmos locais que pescamos Bass é imensa, então algumas vezes utilizo uma vara de 15 lb para não ser surpreendido, se bem que já fisguei uma dentuça com mais de kilo com equipamento ultra light, e foi uma temeridade tirar a bichinha da água ...
como esta do meu avatar, 3,6kg...
vara 14 lbs, linha 12 lbs. acho que foram mais ou menos cinco minutos pra cansar e deu trabalho pra não deixar ir pro pau, leader 0,50mm.
é muito gostoso, mas o risco de perder é grande demais.
prefiro material um pouco mais reforçado
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jan 10, 2006 6:42 pm

Ricardo Haruo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:A probabilidade de pescar Traíras nos mesmos locais que pescamos Bass é imensa, então algumas vezes utilizo uma vara de 15 lb para não ser surpreendido, se bem que já fisguei uma dentuça com mais de kilo com equipamento ultra light, e foi uma temeridade tirar a bichinha da água ...
como esta do meu avatar, 3,6kg...
vara 14 lbs, linha 12 lbs. acho que foram mais ou menos cinco minutos pra cansar e deu trabalho pra não deixar ir pro pau, leader 0,50mm.
é muito gostoso, mas o risco de perder é grande demais.
prefiro material um pouco mais reforçado

O50 ? Quando muito uso 037 ... ...
No Xingu, com umas cachorras criadas, pra mais de 8 kg, linha 037 e leader 047 ...E dá-lhe paulada ... Ô saudade que mata aos poucos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Jan 10, 2006 6:49 pm

Nelsão, cê num viu o tamanho das galhadas que tinha dentro d'água, só tranquera. eu gosto de leader mais grosso, sim. acabei de comprar (há cerca de hora e meia) fluorocarbon vexter 0,47mm. vamos ver no que vai dar, acho que usando fuorocarbon posso diminuir o diâmetro do leader que era de mono nylon. só não vai dar pra colar com solda, vai ter que ser nó mesmo, rs...
abraços
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”