Maruri Pesca

CATERVA - Índice do Fórum CATERVA
www.caterva.com.br - Aqui é a casa dos Amigos ...

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo!

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    CATERVA - Índice do Fórum -> - PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ricardo Barreto

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2011 10:58 pm    Assunto: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo! Responder com Citação

Amigos eu sei que muitas pousadas por ai não tão nem ai com preservação, mais esse pesqueiro Wag em panorama é demais... alem de não respeitarem NAda, pelo jeito incentivam a predação, pois a cada semana, posta na pagina do orkut fotos do EXTERMINO das especies locais, divulguem o nome dessa pousada como exemplo a não ser seguido pois é revoltante as fotos que postam lá como se aquilo fosse bonito!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=11674328596388875234
Gabriel H. Cassola

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

Ricardo, antes fosse só a WAG que fizesse isso.

Essa foto tem no site da Cururu (http://www.pousadacururu.com.br/index.php?mod=paginas&pagina=galeria&acao=listar&categoria=12)

http://www.pousadacururu.com.br/galeria/ea_pgtb_galeria/pescaria_pres_eptacio_1391271169391.jpg

Essa, no da Paranazão (http://www.pousadaparanazao.com.br/fotos.htm)

http://www.pousadaparanazao.com.br/galeria/upload/176_Fabio_e_Gordinho_do_Tempeiro.jpg

No da Mãe D'água também tinha, mas não achei mais.

Ou seja, se tu for pra Epitácio e ficar em uma pousada, na certa tu estará em um lugar aonde semanalmente dezenas de peixes são mortos.

Curupira no Facebook !: https://www.facebook.com/CurupiraPescaEsportiva
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Elber Arendt

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Conheço Panorama e lá a pesca é predatória, não existe naquela região pesca esportiva, tanto que os piloteiros bons são aqueles que colocam peixe no barco, vc está com superficie e os caras com meia agua, peixe reboja na sua isca, o piloteiro pincha em cima, pois como disse, piloteiro bão lá é peixe embarcado, pois quando chegam na pousada cota quem subir mais peixe para limpar, é lamentavel !!!!!

Para quem não conhece o lugar é sensacional, com muita estrutura, se não tivessemos essa matança lá, teriamos um lago do peixe em SP certeza.

Pegamos um piloteiro conhecido lá, neguinho o nome dele e ele tem 10 anos de pilotagem e nós fomos a 2 turma que ele pegou que soltava peixe, imagina quantos peixes ele não matou !!!!

Por isso que parei de ir lá e tenho noticias que não está bom !!!!

[ ]'s

Pescar é preciso, soltar o peixe é necessário, para futuro do nosso esporte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabrício Braga

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 8:47 pm    Assunto: Re: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo! Responder com Citação

Ricardo Barreto escreveu:
Amigos eu sei que muitas pousadas por ai não tão nem ai com preservação, mais esse pesqueiro Wag em panorama é demais... alem de não respeitarem NAda, pelo jeito incentivam a predação, pois a cada semana, posta na pagina do orkut fotos do EXTERMINO das especies locais, divulguem o nome dessa pousada como exemplo a não ser seguido pois é revoltante as fotos que postam lá como se aquilo fosse bonito!

Ricardo, respeito sua opinião mas não concordo com sua atitude, pois assim como Eu, vc já pescou várias vezes por lá e também já MATOU muito peixe! Acho que a atitude deles como empreendimento do ramo de pesca é errada em ficar publicando fotos de peixes mortos, pois o futuro do négocio deles depende do peixe continuar no rio... mas vir até um fórum como este com milhares de usuários e "esculachar" os caras acho errado! Devemos primeiramente olhar nossas atitudes, pois penso que pra fazer um comentário desse, no mínimo, vc tem que ser esportivo e não matar peixe, coisa que Eu sei que você não é, assim como Eu também adoro peixe e sempre trago alguns exemplares de minhas pescarias!
É só minha opinião, espero que não fique bravo, mas vc detonou os caras rsrsrsrsrsrs... Sempre quando me perguntam aqui no caterva sobre pesca em Panorama, eu sempre indico o pesqueiro Wag, apesar da matança que tem lá, eles são pessoas idôneas e trabalham honestamente e sempre NOS ATENDERAM MUITO BEM! Espero também que um dia a mentalidade deles mudem e que seja empregada uma política de conservação na região!
Abraços!
Ricardo Barreto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 12:33 am    Assunto: Fabricio.. Responder com Citação

Pois é meu amigo já matamos muitos peixes, sim mais quanto tempo isso faz??? nessa época nem arremessar direito eu sabia e você sabe que sempre achei desnecessario a matança que faziamos, tanto que até "zuado" por isso eu já fui, quantas vezes já ouvi: quer soltar solta mais depois não adianta querer peixe... busca na sua memória quantas vezes já abri mão de peixe na hora da partilha??? sei que cada um tem que ter sua opinião e se por agum motivo eu achasse que não deveria postar esse tópico com certeza não o faria, bom só sei que, como Pousada que depende dos peixes pra sobreviver financeiramente, é uma burrice divulgar tantos peixes mortos dentro de sacos pra mostrar quantidade, em muitas fotos não da nem pra ver que peixe é, e o fato de eles estarem divulgando fotos desse tipo, é sim um incentivo a matança, eu e você sabemos que ele tem muitas fotos lindas para postar na pagina dele e se você tiver contato com ele vai ver que já mandei varios comentarios descriminando o tipo de divulgação que ele faz da pousada no orkut ... não sou ipócrita tambem gosto de peixe e você sabe que nas ultimas pescarias todos nós respeitamos a cota se é que matamos isso, em relação ao atendimento da pousada eu não fiz julgamento pois não tem como nunca fiquei hospedado nela, só usamos os barcos dele... Opiniões diferentes porem a amizade continua... e vê se dá um geito ai SM tá te esperando Abraço Fabricio
Leo Martelli

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal 99% das pousadas do Estado de São Paulo "trabalham" assim. Infelizmente essas pousadas não são frequentadas por pescadores esportivos. Eu estou vendo algumas dando desconto pra pescadores esportivos, espero que isso possa aos poucos mudar esse lamentável quadro da matança. O que importa é fazermos nossa parte e soltar os nosso peixes.

Um grande problema é que os donos das pousadas pensam assim:
- Peixe nunca vai acabar (Engano deles, acaba sim e isso é nítido hoje em dia)
- Se eu proibir matança de peixes perco os clientes. ( Outro engano, pois quem mata hoje no lugar X, vai matar até acabar lá, dai ele vai para outro lugar Y matar lá. Esse cliente não é fiel como um pescador esportivo)

Assim como dito aqui, eu também evito ir nessas pousadas que incentivam a matança.
É trabalho de formiga, mas vamos trabalhando isso.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Caue Costa Hueso

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

ACho correta sua atitude, tem que esculachar sim, e esse é o lugar certo, pois aqui divulgamos a pesca esportiva.

Eu como pescador esportivo NUNCA irei nessa pousada, e preciso dessa informaçao pra fazer minhas escolhas! ja cansei de chegar em pousada e ver que eles adoram quando o pescador mata muitos!!!

quanto aos piloteiros, uma vez na QDG estava eu e meu amigo no barco, um, tucuna deu um rebojo enorme na isca do meu amigo, o piloteiro jogou em cima, antes dele trabalhar a isca ja avisamos:
amigo vc sabe nadar???? pq se vc engatar esse peixe vc vai pra agua ahahhahaha

foi no tom de brincadeira, mas ele entendeu o recado!!!

piloteiro bom tive em uma das vezes que fui no porto jofre, ele tinha uma jumping minow sem garatéias e jogava no meio do mato pra chamar os bixos.... a gente soh arremessava atras e cada porrada.... se deu bem ele, como foi o melhor piloteiro que ja tivemos eu e meu parceiro demos 100,00 pra ele no final da pescaria!!!
Fabiano K. Tajiri

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

se eu fosse dono de pousada não aceitaria esse tipo de comportamento... na verdade não aceitaria este tipo de cliente

ser pescador esportivo é uma filosofia de vida e não um modo de vida...

fabiano k. tajiri
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Angelo Roberto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou entrar no assunto:

Eu diria que todos tem razão, quando vou pescar sempre degusto um sachimi com minha familia, e se achar que devo trazer algum exemplar o farei sem peso na consciência.

Mas a mão na ferida é outra, o dono de pousada fornece a infra estrutura, ele não vai pescar, quem pesca é o pescador e a este caberá o juízo de valores.

Vivemos num mundo em que as pessoas não se importam com o próprio lixo, será que vão se preocupar com meio ambiente, ou com um peixe que nem conhece, falta muito pra evoluir, sr.Kruel posta frequentemente artigos sobre leis e associações e são os menos vistos aqui dentro da Caterva que teoricamente conta com pescadores mais esclarecidos, imaginem o resto.

Excluo voce Caue pois vejo sua participação e concordo com teus atos, acredito na evolução de um predador para preservacionista, pois as postasgens aqui confirmam isto, já fui matador e acho que evolui, porém não posso obrigar a todos que o façam.

Se formos pensar que toda culpa é da pousada, estaremos culpando a ponta do iceberg, partindo do pensamento da culpa até os demais fabricantes a tem, caso contrário seriam extintas muitas fábricas pois são com seus produtos que os peixes são pegos.

Infelizmente a lógica da pousada não é contraditória, pois hoje permitindo a matança continuará por mais algum tempo de portas abertas, e proibindo a matança fechará rápidinho. Concordo quando dizem se permite matar "lá é que não vou", infelizmente esta é a unica atitude ao nosso alcance.

Me dirá alguém que Kojak e Germano incentivam a não matança, estão meio certos, pois nem mesmo eles conseguem proibi-la, e basta ver os relatos de SM para ver que o tamanho médio dos peixes está diminuindo. Acreditem peixe não evapora, então com certeza estão matando e muito ainda.

Nunca vi barcos com frases assim "NÃO MATE OS PEIXES, DEIXE PARA SEU FILHO PESCAR", mas um monte de adesivos promocionais e gratuitos todos tem, pintura cheia de gliter nem se fala, então porque não divulgar nossa filosofia através do barco?

Somos um pais com alto grau de diferenças, e estas de todos os tipos, seja na educação, valores morais e culturais. Nossos heróis precisam chegar no buteco e mostrar fotos de fieiras cheias pois mesmo aqui na Caterva impera "FATO SEM FOTO É BOATO", sei que não precisa matar para fotografar, mas também tem o assadão de confraternização.

Por ultimo, tem um companheiro aqui que descreveu até o jeito certo de segurar um peixe para ser fotografado sem causar danos, poucos são os que leram pois continuam segurando da forma errada.

Amigos o que escrevi é exclusivamente meu ponto de vista, acredito em muito no livre arbítrio

Agora só curto mulher moeda:
Ou é cara ou coroa.
Rodrigo Mello

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

ESTA TURMANÃO SABE O POTENCIAL QUE TEM NAS MÃOS, MAS DESTROEM NO FUTURO TERÃO SEUS EMPREENDIMENTOS COM DIFICULDADES DE RECEITAS + FAZER O QUE. O BRASILEIRO SO DA VALOR QUANDO PERDE.
NÃO SOU CONTRÁRIO DE LEVAR UM PEIXE PARA CONSUMO IMEDIATO, MAS O QUE FAZEM É CHACINA.

OLHA OUTRA AQUI EM EPITÁCIO...

http://www.pousadabeirario.com.br/

307585_161542770599707_100002319553134_310886_849183948_n[1] por ROMEI2011, no Flickr
Angelo Roberto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de detalhes:

Perguntem a um dono de pousada: onde está dando peixe?
(normalmente não sabem nem cuidar da pousada, imaginem o resto), não generalizo.

Para deixar bem claro:

1- Sou a favor da divulgação de onde se mata.
2- Não tenho pousada.
3- Também acho errado quem deixa matar a galinha que lhe dá os ovos.
4- Sou totalmente contrário a matança.

Ou é cara ou coroa.
Caue Costa Hueso

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação

bom posicionamento Angelo, gostei....

somente uma coisa... acho q nao cabe exclusivamente ao pescador o juizo de valores, a pousada pode ajudar seja dando descontos a pescadores esportivos, ou fomentando a idéia de soltar o peixe!!!

o adesivo no barco ja vi em muitos, o adesivo do pesque e solte, mas divulga-lo cada vez mais ajuda mesmo!!!

abraçao!
NELSON MACIEL

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

A Pousada Mãe d´Água e a Pousada Epipesca procuram praticar o Pesque e Solte, porém a lei faculta ao pescador o embarque de 10 KG + 1 exemplar

FÓRUNS CATERVA - RUMO AO ANO 10 – INIGUALÁVEL !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Beluga

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

NELSON MACIEL escreveu:
A Pousada Mãe d´Água e a Pousada Epipesca procuram praticar o Pesque e Solte, porém a lei faculta ao pescador o embarque de 10 KG + 1 exemplar

E será que se adotassem o esquema de desconto para pescadores 100 %adeptos do pesque e solte, não trocariam seus clientes matadores por pessoas como nós? Isso seria benéfico para os estoques pesqueiros e eles continuariam com as pousadas lotadas, porém torcariam alguns matadores por esportistas.
Rodrigo Mello

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Beluga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:

E será que se adotassem o esquema de desconto para pescadores 100 %adeptos do pesque e solte, não trocariam seus clientes matadores por pessoas como nós? Isso seria benéfico para os estoques pesqueiros e eles continuariam com as pousadas lotadas, porém torcariam alguns matadores por esportistas.

SE NÃO ME ENGANO A EPIPESCA FAZ ISSO... DA DESCONTO PARA COTA ZERO.

307585_161542770599707_100002319553134_310886_849183948_n[1] por ROMEI2011, no Flickr
Angelo Roberto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Beluga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:

Beluga conheço varias pousadas em São Paulo e praticamente todas tem o problema, não é desconto para não matadores que vai atrair clientes, pois por incrível que pareça a maioria de clientes ainda é de predadores.

Exemplos vividos este ano:

Janeiro estava em uma pousada, e haviam mais 4 grupos de pescadores, eu sozinho e eles em dupla. em 04 dias de pesca eu trouxe para sachimi 02 tucunas de 1kg, eles em média por dia eram de 8 a 10 por barco vezes 4 = 36 x 4 dias de pesca = 144 tucunas mortos.

Fevereiro estava em outra pousada e haviam novamente eu sozinho e 3 duplas, o resto da história tudo igual

Quando indagava o proprietário sobre tal matança, ouvia o de sempre: se proibir fico sem clientes.

Para quem não sabe, com raríssimas excessões todas as pousadas de SP estão na pindaiba, e que apareça algum dono aqui para desmentir, algumas já não dispõe nem de cozinha, pois pela quantidade de refeição mês, não paga nem o salário da cozinheira.

Uma coisa que pouco comentamos e começa ai o problema é a total falta de formação de guias de pesca, novamente com 5 ou 6 excessões, estes quando não tem clientes saem para pescar para vender, é só fazer as contas 10 tucunas de 3 quilos multiplicado por 6 reais o quilo já dão 180 reais no dia, é um bom dinheiro, vai explicar a ele sobre preservação.

Infelizmente não temos um governo preocupado com meio ambiente, não temos campanhas educativas a respeito, veja a briga que esta para se fazer algo em termos políticos, o que fazem com Kruel é cruel.

Só pra traçar um paralelo, imagine um dono de motel que só aceitasse casais com apresentação de certidão de casamento, falência.

Vejo com bons olhos o que fazem algumas pousadas, mas já vi este filme no Pantanal, época que gastávamos 3 mil dólares numa pescaria e mesmo com tudo isto acabou, veja quantos relatos na Caterva se referem ao Pantanal, nenhum, e quando aparece é arapuca armada.

É dificil a solução, mas o debate é bom e quem sabe sejamos um dia ouvidos como clientes.

Ou é cara ou coroa.
Fabiano K. Tajiri

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

acho 10 kg ainda muito pois imaginem 1000 pescadores numa temporada iriam depletar quase 10 toneladas numa região;.... claro q generalizando os numeros, porém devemos ser mais criticos quanto a isso.. não tenho nada contra quem consuma os peixes na beira do lago ou consumo imediato, mas sim contra açougueiros que querem levar pra familia inteira e amigos

fabiano k. tajiri
Fabrício Braga

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 9:31 pm    Assunto: Re: Fabricio.. Responder com Citação

Pois é meu amigo já matamos muitos peixes, sim mais quanto tempo isso faz??? nessa época nem arremessar direito eu sabia e você sabe que sempre achei desnecessario a matança que faziamos, tanto que até "zuado" por isso eu já fui, quantas vezes já ouvi: quer soltar solta mais depois não adianta querer peixe... busca na sua memória quantas vezes já abri mão de peixe na hora da partilha??? sei que cada um tem que ter sua opinião e se por agum motivo eu achasse que não deveria postar esse tópico com certeza não o faria, bom só sei que, como Pousada que depende dos peixes pra sobreviver financeiramente, é uma burrice divulgar tantos peixes mortos dentro de sacos pra mostrar quantidade, em muitas fotos não da nem pra ver que peixe é, e o fato de eles estarem divulgando fotos desse tipo, é sim um incentivo a matança, eu e você sabemos que ele tem muitas fotos lindas para postar na pagina dele e se você tiver contato com ele vai ver que já mandei varios comentarios descriminando o tipo de divulgação que ele faz da pousada no orkut ... não sou ipócrita tambem gosto de peixe e você sabe que nas ultimas pescarias todos nós respeitamos a cota se é que matamos isso, em relação ao atendimento da pousada eu não fiz julgamento pois não tem como nunca fiquei hospedado nela, só usamos os barcos dele... Opiniões diferentes porem a amizade continua... e vê se dá um geito ai SM tá te esperando Abraço Fabricio

Quero dizer que respeito sua opinião, só acho que poderia ter se manifestado de outra forma... mas deixa pra lá, opinião cada um tem a sua Very Happy Very Happy
Vou colar aqui o conteúdo da mensagem que deixei no orkut pra eles:

Boa noite amigos, como andam as coisas por aí?!!! Pelas fotos tem saído muito peixe né?!

Venho também comunicar que estas fotos de peixes que vocês tem publicado tem gerado um certo "alvoroço" na internet, pois eu participo de alguns fórum de pesca, e o pessoal tem publicado imagens de suas fotos com "comentários negativos quanto à matança ou quantidade de peixes mortos mostrados nas fotos". Em um dos casos até saí em defesa de vocês, mas o fato é que esse negócio de matar grandes quantidades de peixes acabará prejudicando a região e o futuro de vários empreendimentos ligados ao turismo de pesca, no caso sua própria pousada, pois uma hora a natureza não vai conseguir repor todo o peixe que é tirado, não acham? Eu mesmo tenho que admitir que já matei muito tucunaré e piau aí em Panorama, mas tenho mudado bastante meus conceitos quanto a matanças de peixes, pensando em um futuro próximo... quero poder pescar muito nesse nosso lindo rio que é o paranazão!
Será que não seria interessante trabalhar uma forma de incentivar os pescadores à prática do pesque-solte ou pelo menos estabelecendo uma cota própria da pousada como por ex. autorizando o turista levar 2 tucunarés cada um; concedendo descontos de XX% pra quem pratica pesca esportiva, pois o brasileiro só muda quando mexe no bolso rsrsrsrsssssssss
Amigos, pensem nas dicas que dei acima, pois tenho que confessar que tenho medo que num futuro próximo tenhamos uma queda muito grande no estoque pesqueiro da região, pois só a pesca profissional já tira muito peixe daí, né? Temos vários exemplos de regiões que tiveram seus estoques de peixes dizimados pela falta de uma política de exploração de forma sustentável, como por ex. as represas de Itumbiara-GO, de Pereira Barreto, do rio grande em Miguelópolis, e do nosso próprio pantanal em MS, que hoje só tem peixe pequeno, e muitas pousadas fecharam as portas pela ausência de clientes...
Amigos, é só uma "crítica construtiva" para que possamos preservar este paraíso e manter o funcionamento de todas as estruturas ligadas ao turismo da pesca aí na região.

Abraços!

Fabrício - Campinas/SP
Angelo Roberto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 9:42 pm    Assunto: Re: Fabricio.. Responder com Citação

Fabrício Braga escreveu:

Quero dizer que respeito sua opinião, só acho que poderia ter se manifestado de outra forma... mas deixa pra lá, opinião cada um tem a sua Very Happy Very Happy

Boa noite amigos, como andam as coisas por aí?!!! Pelas fotos tem saído muito peixe né?!

Venho também comunicar que estas fotos de peixes que vocês tem publicado tem gerado um certo "alvoroço" na internet, pois eu participo de alguns fórum de pesca, e o pessoal tem publicado imagens de suas fotos com "comentários negativos quanto à matança ou quantidade de peixes mortos mostrados nas fotos". Em um dos casos até saí em defesa de vocês, mas o fato é que esse negócio de matar grandes quantidades de peixes acabará prejudicando a região e o futuro de vários empreendimentos ligados ao turismo de pesca, no caso sua própria pousada, pois uma hora a natureza não vai conseguir repor todo o peixe que é tirado, não acham? Eu mesmo tenho que admitir que já matei muito tucunaré e piau aí em Panorama, mas tenho mudado bastante meus conceitos quanto a matanças de peixes, pensando em um futuro próximo... quero poder pescar muito nesse nosso lindo rio que é o paranazão!
Será que não seria interessante trabalhar uma forma de incentivar os pescadores à prática do pesque-solte ou pelo menos estabelecendo uma cota própria da pousada como por ex. autorizando o turista levar 2 tucunarés cada um; concedendo descontos de XX% pra quem pratica pesca esportiva, pois o brasileiro só muda quando mexe no bolso rsrsrsrsssssssss
Amigos, pensem nas dicas que dei acima, pois tenho que confessar que tenho medo que num futuro próximo tenhamos uma queda muito grande no estoque pesqueiro da região, pois só a pesca profissional já tira muito peixe daí, né? Temos vários exemplos de regiões que tiveram seus estoques de peixes dizimados pela falta de uma política de exploração de forma sustentável, como por ex. as represas de Itumbiara-GO, de Pereira Barreto, do rio grande em Miguelópolis, e do nosso próprio pantanal em MS, que hoje só tem peixe pequeno, e muitas pousadas fecharam as portas pela ausência de clientes...
Amigos, é só uma "crítica construtiva" para que possamos preservar este paraíso e manter o funcionamento de todas as estruturas ligadas ao turismo da pesca aí na região.

Abraços!

Fabrício - Campinas/SP

Tai um exemplo do que podemos sempre fazer, parabéns Fabricio

Ou é cara ou coroa.
Rodrigo Mello

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 10:26 pm    Assunto: Re: Fabricio.. Responder com Citação

Angelo Roberto escreveu:
Fabrício Braga escreveu:

Abraços!

Fabrício - Campinas/SP

Tai um exemplo do que podemos sempre fazer, parabéns Fabricio

E ELES JA RESPONDERAM?
QUANDO RESPONDEREM COLOQUE AI, VAI UMA DICA TODOS ADICIONEM ELES NO ORKUT E MANDE M MENSAGEM, COMO ESTA.

Ricardo Barreto

MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite amigos pescadores, quero aqui esclarecer que mesmo ele discordando do forum que postei, eu sou e vou continuar sendo um grandissímo amigo do Fabricio, vulgo XÚÚÚÚ...rsrsrsr, tanto é que eu e o Éric, amigo de pescarias tbm, temos uma propósta indecente pra ele em relação a nossa proxima pescaria em SM, só a muié dele que num vai gostar muito rsrsrs... ele não concordou com o fórum, opinião dele que respeito, Já eu quando postei esse tópico, não foi par bancar uma de "pescador totalmente esportivo solto todos os peixes que pego" não sou isso, não preciso mentir, porém venho aprendendo com esse pouco tempo que tenho de pescaria a soltar cada vez mais, e na boa pra alguns pode não ser nada mais me orgulho disso, e quem fica comigo no barco sabe disso, bom na verdade foi por uma certa revolta com respostas dos meus comentarios as fotos divulgadas no orkut da Pousada Pesquiro Wag, e não fui "esculachando" não, tentei explicar que a divulgação dessas fotos com peixes mortos dentro de sacos, que não dá pra ver nem que espécie é, "só da pra ver que são muitos e pequenos", não é legal e acaba incentivando a matança, pois os pescadores acabam por querer imprecionar em quantidade "PARA SAIR NA FOTO DO ORKUT DA POUSADA E MOSTRAR PRA DEUS E O MUNDO", afinal pelo visto só postam fotos de peixe grande ou de MATANÇA, "quantidade mesmo", eu acredito que a pousada não consegue controlar os pescadores, mais se não incentivar postando fotos de filhotes sendo exterminados já ajuda... minha revolta foi pelo descaso com respostas do tipo; "CADA UM SABE O QUE FAZ A POUSADA NÂO TEM NADA COM ISSO"... "VOCÊ NÂO É OBRIGADO A OLHAR AS FOTOS"... "MEU AMIGO NÂO SEI SE VOCÊ ENTENDE DE PESCARIA.... PIAU AQUI É PRAGA" e outras ... sei que em quase dez anos de pescaria pescando no Maximo trez vezes ao ano consegui evoluir muito não me concidero um pescador "esportivo" pois tbm gosto de um sashimi e assar um peixinho, porém respeito medida, só que uma pousada que esta a anos no ramo, divulgar fotos desse tipo e ainda achar ruim os comentarios.... é ser muito inocente! Frabricio grande iniciativa a sua, espero cinceramente que eles te respondam de forma satisfatória pois comigo não foi assim, derrepente por eles te conhecerem bem, eles começem a entender o porque de tantas Obs. negativas nas fotos do orkut da pousada. e se eles responderem mostre a todos aqui no caterva!
Beluga

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que as fotos dos peixes mortos foram retiradas...
Leo Martelli

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal o que o sr. Angelo falou está perfeito. É por ai mesmo uma grande parte de nosso problema. O maior problema da pesca predatória no Brasil é o lance cultural. Quem nunca ouviu o seguinte: "Se você solta os peixes, por que você pesca?" Eu já ouvi muito isso. Pesca está diretamente associada a idéia de busca por alimento. Isso está no DNA de 99,9% das pessoas.

É dificil demais para maioria das pessas enxergarem a pesca esportiva como nós enxergamos. O contato com a natureza, o desafio das artificiais para ludibriar o peixe, o prazer da captura, o prazer do registro fotográfico e, o maior de todos, a soltura! Sentir que você fez algo bem legal e soltou o peixe que tanto prazer te deu. Ele vai continuar vivendo, procriando, crescendo. Depois disso, a certeza de voltar ao local, pois lá terão mais peixes para a pesca esportiva e, cada vez maiores. Mas quem pensa assim? Nós e, somos poucos.

Infelizmente também aqui tratado está o problema das pousadas sempre aceitando a matança, porém, as Leis acatam a destruição dos peixes. Outro grande problema é: temos ainda aqui no estado de São Paulo o Tucunaré como "vilão", pois é um peixe introduzido (exótico). Ele pode ser exterminado e não existe nada contra isso. Esse é um grande problema. Porém, fazem vista grossa sobre a importância desse peixe para a pesca esportiva. Garanto que de 10 iscas artificiais vendidas no Brasil 8 são para Tucunaré e, fora citar a importância desse peixe para a sobrevivência das pousadas, e ainda, ele é visto com PRAGA. Isso é ridículo.

Mas pessoal, vamos fazer nossa parte. Trabalho de formiga mesmo mas vamos sempre praticar o pesque e solte e ir conscientizando as pessoas a cada vez mais praticar o pesque e solte.

Forte abraço pessoal!

Editado pela última vez por Leo Martelli em Qui Mar 10, 2011 10:48 am, num total de 1 vez
Nilson Assolari

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

A discussão é boa e o assunto rende.

Certa vez eu trabalhava como voluntário numa campanha de concientização da SPVS. Ficamos na Rua XV e o tema era o perigo de extinção do pinheiro (Araucária). Esse trabalho era coordenado pela Jornalista Teresa Urban, grande lutadora das causas ambientais, em conjunto com o Ibama.
Tivemos uma mesa redonda e as discussões foram muitas em torno dos "porquês" e quais as medidas pra frenar o problema. Tínhamos colhido muitas informações durante a campanha e a maioria de nós notou que conciência ecológica o nosso povo ainda não tem. Mesmo aqueles que se denominam ambientalistas se traem quando há interesse financeiro. Também há uma grande maioria que segue direitinho o que Maslow falou, ou seja, garante-se primeiro o básico (comida) e isso é quase instintivo.

Foi então que questionei a Teresa sobre o que ela achava que deveria ser feito. Ela disse o seguinte: " _A floresta só vai parar de cair quando em pé valer mais que deitada".

Acredito que com nossos peixes seja a mesma coisa, só ficarão dentro dágua quando renderm mais assim. Isso significa que precisamos de vontade política, educação, desenvolvimento.

Uma população educada, projetos sérios de manutenção de espécies, punição pra infratores, etc criarão um comportamento diferente.

Sabemos que a vontade política normalmente aparece quando dá votos, ou seja, somos nós com trabalho de formiga que temos que criar massa crítica pra tirar essa "roda" da inércia.

Ps.:
Nesse trabalho constatei:

1) 90% dos voluntários eram estudantes de áreas ligadas ao meio ambiente, ou seja, o resto da comunidade universitária não tem o mesmo interesse em tema ambiental. 1 ponto a favor da educação, pois os jovens que ouvem sobre e que são inscitados a participar participam.

2) As pessoas que eram radicais contra o derrube das árvores normalmente nunca tinham ido ao campo. A árvore não fazia parte das suas vidas. As pessoas do campo que tinham derrubado pinheiros não viam isso como problema uma vez que "era pra alimentar a família". Da mesma forma as matanças de peixes, pois são renda para quem não tem opção (ou quem não procura outra opção).

3) Muito poucos eram aqueles que denunciavam quando viam alguma ação ilegal. Muitos por desacreditar que algo fosse feito.

Belo tópico!
Fabrício Braga

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Pelo menos as fotos do orkut de peixes mortos e matanças foram retiradas Very Happy , mas o site deles ainda tá "chacinado" Evil or Very Mad ... mas já é um começo... acho que se ligaram nos nossos "protestos" rsrsrsrssssssss
Rodrigo Mello

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

ANDO PELOS FORUM DE PESCA E NO MOMENTO DA PESCA ESTÃO JA ALGUM TEMPO COM ESTA MESMA DISCUSÃO, DE UMA OLHADA LA...
http://www.momentodapesca.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=5607

A TAL MÃE DÁGUA TEM UM PESCADOR QUE FOI LA ESTE A 15 DIAS DISSE QUE ARREBENTAM COM OS PEIXES

Angelo Roberto

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pela primeira vez vejo uma discussão com apresentação de idéias, o que é maravilhoso, irei incorporar e lutar por uma delas:

Pedirei ao sr. Nelson que disponibilize um tópico permanente para que ao ser postulado uma pousada com propaganda e comportamento abusivo, nós Caterveiros possamos enviar e-mail de descontentamento e orientativo, sempre com educação e respeito, não dando margem a ataques pessoais.

Como funcionaria:
1- Ser postado no tópico um link para visualização da matança
2- Ser levantado um meio de contato (e-mail/orkut/site/face etc)
4- Elaboração de uma mensagem padrão de desagravo e orientação, informando que não frequentaremos e não recomendaremos tal local
5- Campanha entre amigos da Caterva para envio dos e-mails

De antemão e como sei das responsabilidades que o senhor Maciel possui em nome da Caterva, deveremos ser educados e gentis e nos contermos para não estabelecer nenhum tipo de agressão, bem como nos enaltecermos como uma classe organizada.

A semente está lançada e se este é o mínimo que podemos fazer, vamos nos esforçar para faze-lo bem feito.

Aguardamos agora a manifestação do sr. Nelsom Maciel.

p.s. Quem tiver acréscimo ou idéia a fazer , por favor o faça neste fórum. Vamos provar que não ficamos só falando.

Ou é cara ou coroa.
Paulo Rogerio Maeda

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 12:33 pm    Assunto: PILOTEIRO EM PANORAMA Responder com Citação

Prezados,
Aproveitando toda essa discussão envolvend Panorama, gostaria de saber se alguém tem telefone de algum piloteiro em Panorama, pois pretendo ir pra lá, no feriadão da Páscoa. Estou com dificuldades, pois a maioria já assumiu compromisso. Aguardo retorno. Abraços
Milton Lourenço

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 12:31 am    Assunto: Responder com Citação

Olá amigos pescadores!

Venho, nesta oportunidade, enfatizar que nós, da Pousada Epipesca, apoiamos e incentivamos a pesca esportiva disponibilizando desconto no valor da diaria para tal pratica, isso se o pescador realmente for esportivo.
A preservação das espécies deve ser uma preocupação de todos.
Preservar é a única forma possível de continuação da vida no nosso planeta.
A conscientização das pessoas é o caminho para a preservação das espécies.
Muitos pescadores que vieram em nossa pousada e não eram adeptos deste tipo de pesca, ao conhecerem o verdadeiro sentido da preservação, se encantaram e se tornaram também defensores da natureza.
Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas cada pessoa que conseguirmos incentivar para mudar sua postura em relação a pesca, significará vários peixes a mais nos rios.
Devemos ter em mente que é possível sim, praticar um esporte, no nosso caso a pesca, sem agredir o meio ambiente e sem colocar espécies animais em risco.
Pescar e soltar, esta é a forma de preservar!!!
A natureza e as gerações futuras agradecem.

Forte abraço a todos.......
Beluga

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Milton Lourenço escreveu:
Olá amigos pescadores!

Venho, nesta oportunidade, enfatizar que nós, da Pousada Epipesca, apoiamos e incentivamos a pesca esportiva disponibilizando desconto no valor da diaria para tal pratica, isso se o pescador realmente for esportivo.
Muitos pescadores que vieram em nossa pousada e não eram adeptos deste tipo de pesca, ao conhecerem o verdadeiro sentido da preservação, se encantaram e se tornaram também defensores da natureza.
Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas cada pessoa que conseguirmos incentivar para mudar sua postura em relação a pesca, significará vários peixes a mais nos rios.
Devemos ter em mente que é possível sim, praticar um esporte, no nosso caso a pesca, sem agredir o meio ambiente e sem colocar espécies animais em risco.

Muito bacana Lourenço, é este pensamento que todos os donos de pousada deveriam ter!
Diego Francischini

MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 3:15 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, gosto de ver esse tipo de tópico!! Muito construtivo e proveitoso!!

Meu nome é Diego, sou de São Paulo, e pesco no rio Paraná desde 2001.

Nunca vou me esquecer da minha primeira pescaria no Paranazão, e do primeiro Tucuna fisgado em uma bomber A13 que me rendeu MUITA alegria.

Sou pescador esportivo ha 7 anos, e tenho MUITO orgulho disso!!
Respeito a TODOS, mas EU não mato nem pra comer sashimi.

Penso o seguinte...se temos R$800, 1500 ou 5000 reais pra pescar, podemos comer um sashimi ou um peixe assado em algum restaurante por ai.
Esse sou EU!!! Respeito os colegas que matam um ou outro peixinho pra comer no LOCAL!!!

Venho de uma família de pescadores e até aonde sei, eu pesco dede os meus 3 anos de idade (hoje tenho 27).

Meu avô e meu pai, são o exemplo errado de como ser um pescador!!! Eles pescam e matam TUDO o que podem...e sempre me dizem a mesma coisa..."tem muito peixe aqui".
Fico triste, e até parei de pescar com o meu pai um pouco em função de ele não respeitar a minha filosofia de pesca (}100% pesque e solte).

Novembro passado fui pra SM, e fiquei no Germano. Lá tbm tem seus problemas, mas eles são MUITO mais preocupados com meio ambiente.
Afinal, é o ganha pão deles!!!

Sobre as pousadas...tbm acho que eles são 50% responsáveis pela matança!!! Deviam aumentar os preços, e dar belos descontos para quem pesca e solta...talvez isso resolvesse um pouco do problema.

Parem pra pensar... ...conheço muita gente que justifica a matança pq acham que pagam caro pra pescar. Os caras dizem...pago 700 reais pra vir pescar...tenho que recuperar a grana levando peixe pra casa!! E quando chega em casa, tem que doar ou jogar muitos peixes no lixo, pq não cabem no freezer.
Essa é a realidade!!!
Falta cultura, educação, planejamento do governo e fiscalização!!!!

Espero um dia, ver uma lei proteger TODOS os rios brasileiros!! Principalmente o Paranazão!! Que é um lindo rio, e com um IMENSO potencial!!!

Para os de3fensores da causa (pesque e solte), PARABENS!!! Não desistam!!! Um dia venceremos!!!

Para os maradores...pensem um pouco sobre tudo isso...e em vez de gastar R$700 por um fim de semana (dai pra BEM mais), se gostam de matar, pesquem em um pesqueiro que tem estrutura pra repor e manter o ambiente.

Peço perdão por alguma ofensa, não é a minha intenção!!!
Quero apenas ajudar a concientização!!!

abs
Diegut

Ps: Esse finds estou indo pra Campinal!! Pensei no WAG, pela estrutura, mas quero conhecer a Epipesca!!!
Fabrício Braga

MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Ps: Esse finds estou indo pra Campinal!! Pensei no WAG, pela estrutura, mas quero conhecer a Epipesca!!!

Depois posta o relato aí pra nós, e concordo com tudo que vc escreveu!

Diego Francischini escreveu:
Galera, gosto de ver esse tipo de tópico!! Muito construtivo e proveitoso!!

Meu nome é Diego, sou de São Paulo, e pesco no rio Paraná desde 2001.

Nunca vou me esquecer da minha primeira pescaria no Paranazão, e do primeiro Tucuna fisgado em uma bomber A13 que me rendeu MUITA alegria.

Sou pescador esportivo ha 7 anos, e tenho MUITO orgulho disso!!
Respeito a TODOS, mas EU não mato nem pra comer sashimi.

Penso o seguinte...se temos R$800, 1500 ou 5000 reais pra pescar, podemos comer um sashimi ou um peixe assado em algum restaurante por ai.

Esse sou EU!!! Respeito os colegas que matam um ou outro peixinho pra comer no LOCAL!!!

Venho de uma família de pescadores e até aonde sei, eu pesco dede os meus 3 anos de idade (hoje tenho 27).

Meu avô e meu pai, são o exemplo errado de como ser um pescador!!! Eles pescam e matam TUDO o que podem...e sempre me dizem a mesma coisa..."tem muito peixe aqui".
Fico triste, e até parei de pescar com o meu pai um pouco em função de ele não respeitar a minha filosofia de pesca (}100% pesque e solte).

Novembro passado fui pra SM, e fiquei no Germano. Lá tbm tem seus problemas, mas eles são MUITO mais preocupados com meio ambiente.
Afinal, é o ganha pão deles!!!

Sobre as pousadas...tbm acho que eles são 50% responsáveis pela matança!!! Deviam aumentar os preços, e dar belos descontos para quem pesca e solta...talvez isso resolvesse um pouco do problema.

Parem pra pensar... ...conheço muita gente que justifica a matança pq acham que pagam caro pra pescar. Os caras dizem...pago 700 reais pra vir pescar...tenho que recuperar a grana levando peixe pra casa!! E quando chega em casa, tem que doar ou jogar muitos peixes no lixo, pq não cabem no freezer.
Essa é a realidade!!!
Falta cultura, educação, planejamento do governo e fiscalização!!!!

Espero um dia, ver uma lei proteger TODOS os rios brasileiros!! Principalmente o Paranazão!! Que é um lindo rio, e com um IMENSO potencial!!!

Para os de3fensores da causa (pesque e solte), PARABENS!!! Não desistam!!! Um dia venceremos!!!

Para os maradores...pensem um pouco sobre tudo isso...e em vez de gastar R$700 por um fim de semana (dai pra BEM mais), se gostam de matar, pesquem em um pesqueiro que tem estrutura pra repor e manter o ambiente.

Peço perdão por alguma ofensa, não é a minha intenção!!!
Quero apenas ajudar a concientização!!!

abs
Diegut

Fábio Costa

MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2011 10:22 pm    Assunto: Pesca em Epitácio Responder com Citação

Olá a todos, gostei do tópico e resolvi escrever o que vejo e acho.

Fui neste Carnaval de 2011 em Epitácio fiquei na pousada Epipesca, pessoal de lá sabe do problema que é a matança dos peixes, mais sabe que é jogo duro. Manter uma pousada x pessoas procurando peixes e preço, é complicado.

Na Pousada Epipesca eles tentam conversar com os turistas sobre a pesca Esportiva.

Vi em uma pousada a Mãe dágua um grupo de 6 pessoas 3 barcos com 3 sacos lotados de piaus que não davam um palmo. Covardia...

O pessoal sabia do erro que não deixaram tirar foto para postar aquí..
Fica também a responsabilidade da Pousada e do Piloteiro por não ter falado nada.

Mais fazer o que, se nem o florestal aparece mais por lá, fica uma dúvida estavam trabalhando? Falta também fiscalização.

Também sei que muitos gostam de peixe e chegam a gastar mais de R$ 1000,00 para fazer uma pesca, e não levar nenhum...É complicado.

Na minha opinião levar até pode, para fazer um frito desde que não seja centenas. Afinal em Epitácio também tem peixarias forradas de peixe que são da região, e também as pousadas servem peixe todos os dias almoço e janta, deveriam também dar o exemplo.

Pesquei em Epitácio e trouxe 2 Tucunas, 2 trairas e 2 Piranhas.

Grande Abraço

Antes trabalhava para poder pescar, agora pesco para conseguir trabalhar!
www.turmadocustoso.no.comunidades.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leo Martelli

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

O que os amigos falam nesses dois últimos tópicos, é um ponto que pouco foi comentado nesse nosso assunto.
"Vou pescar e pago por isso, em troca tenho que legar peixe pra casa". Ou, como eu já ouv: "Você pesca pra que? Pra soltar? Então pra que pescar?"

Isso é uma triste realidade de cunho cultural.
Se pesco e ainda por cima pago para isso tenho que legar peixe.

Triste engano.

Pessoal, esse é o "abismo" que separa a mentalidade de um Pescador Esportivo para uma pescador matador. Nós vemos a pesca com outros olhos, temos outros prazeres em praticar a Pesca Esportiva. Eles (os matadores) enxergam de outra forma.
Esse é um problema de cultura que é dificil demais de ser trabalhado.

Vamos como temos dito, vamos fazendo nossa parte que ainda venceremos!

Abraços!
Adriano Andrade

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Caue Costa Hueso escreveu:
ACho correta sua atitude, tem que esculachar sim, e esse é o lugar certo, pois aqui divulgamos a pesca esportiva.

Eu como pescador esportivo NUNCA irei nessa pousada, e preciso dessa informaçao pra fazer minhas escolhas! ja cansei de chegar em pousada e ver que eles adoram quando o pescador mata muitos!!!

quanto aos piloteiros, uma vez na QDG estava eu e meu amigo no barco, um, tucuna deu um rebojo enorme na isca do meu amigo, o piloteiro jogou em cima, antes dele trabalhar a isca ja avisamos:

piloteiro bom tive em uma das vezes que fui no porto jofre, ele tinha uma jumping minow sem garatéias e jogava no meio do mato pra chamar os bixos.... a gente soh arremessava atras e cada porrada.... se deu bem ele, como foi o melhor piloteiro que ja tivemos eu e meu parceiro demos 100,00 pra ele no final da pescaria!!!

O grande problema da maioria das pousadas de epitácio é que os piloteiros são fominhas, eles querem pegar os peixes antes dos turistas. Ano passado, na mãe dágua, um guia que estava pilotando para uma das duplas de nosso grupo, pegou 8 peixes de manhã e deixou dois para a dupla, asim q cada pescador pegou um, ele quiz encerrar a pescaria, alegando que já tinham pego a cota, apesar de terem soltados todos os peixes. Tive que falar rizpidamente com meu piloteiro, para ele não pescar, se quizesse, seria sem garatéia ele esbravejou e não pegamos mais nenhum peixe naquele dia. No outro dia mudamos o piloteiro.
Abraços
Thiago Ferrari Tissiano

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Adriano Andrade escreveu:
Caue Costa Hueso escreveu:

O grande problema da maioria das pousadas de epitácio é que os piloteiros são fominhas, eles querem pegar os peixes antes dos turistas. Ano passado, na mãe dágua, um guia que estava pilotando para uma das duplas de nosso grupo, pegou 8 peixes de manhã e deixou dois para a dupla, asim q cada pescador pegou um, ele quiz encerrar a pescaria, alegando que já tinham pego a cota, apesar de terem soltados todos os peixes. Tive que falar rizpidamente com meu piloteiro, para ele não pescar, se quizesse, seria sem garatéia ele esbravejou e não pegamos mais nenhum peixe naquele dia. No outro dia mudamos o piloteiro.
Abraços

Eu acho uma P*** sacanagem o piloteiro pescar... uma porque ele vai no motor elétrico... pega melhor lugar... e ele foi pago pra orientar e não pescar... isso é F***, e piloteiro deste jeito tem muito no paranazão.. o certo é vc pagar pra ele te levar, que este é o serviço, não o piloteiro ficar pescando... é muito F*** isso... mas é o que tem que fazer... o pior que pode acontecer é ele pegar birra de vc e ir pra lugar ruin pra pescar... mas têm pousadas ai que não têm disso não... é F*** isso!
Adriano C. de Freitas

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou dar meu pitaco tb!

Nunca fui a uma pousada de pesca, mas morro de vontade toda vez que vejo em algum programa ou site...

Com certeza irei dar preferência aquela que beneficia a pesca esportiva.

Não somente pelos motivos ideológicos, mas, se o dono da pousada pensar friamente e economicamente, uma vez que os peixes são soltos, sempre vai ter peixe e a fama do lugar tende a aumentar em meio a pesca predatória exercida em outras regiões.

Esse é somente mais um exemplo de péssimos hábitos culturais que as pessoas tem, e infelizmente as mesmas só mudam de opinão quando começar a doer no bolso...

Talvez palestras visando os ganhos econômicos da pesca esportiva podem ser saídas para abrir a cabeça dos donos de pousadas...

Abraços!
Adriano Andrade

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigos pescadores!

Caro Milton, já fui nesta pousada, quando era ACARAÌ, acho que eram outras pessoas que administravam. Vou dar uma sugestão a vc, que com certeza todos os pescadores menos experientes (como eu), vão gostar. Vcs adminsitradores de pousadas devem impor aos piloteiros que não pesquem, somente auxiliem e guiem o turista atráz dos melhores pontos de pesca, se quiserem pescar, que o façam sem garatéias, com certeza a pousada que fizer isso sairá na frente das demais, pois terá garantia da volta do turista e as gorjetas para os piloteiros serão muto mais "gordas". Tentei falar isso para os piloterios que tive em Epitácio, mas a falta de cultura deles, não os fez entender e a gorjeta no final da pescaria foi "magrinha". Agora me pergunte se eu volto na pousada em que tive q brigar para o piloteiro deixar peixe pra mim pegar?
Abraço.
Milton Lourenço

MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Adriano Andrade escreveu:
Olá amigos pescadores!

Caro Milton, já fui nesta pousada, quando era ACARAÌ, acho que eram outras pessoas que administravam. Vou dar uma sugestão a vc, que com certeza todos os pescadores menos experientes (como eu), vão gostar. Vcs adminsitradores de pousadas devem impor aos piloteiros que não pesquem, somente auxiliem e guiem o turista atráz dos melhores pontos de pesca, se quiserem pescar, que o façam sem garatéias, com certeza a pousada que fizer isso sairá na frente das demais, pois terá garantia da volta do turista e as gorjetas para os piloteiros serão muto mais "gordas". Tentei falar isso para os piloterios que tive em Epitácio, mas a falta de cultura deles, não os fez entender e a gorjeta no final da pescaria foi "magrinha". Agora me pergunte se eu volto na pousada em que tive q brigar para o piloteiro deixar peixe pra mim pegar?
Abraço.

Olá Adriano, como esta!!!!!!!!!

Sim, quando veio para esta pousada, ainda era outra administração. Sou Guia de Pesca a 7 anos, a 1 ano coloquei meu sonho em pratica, arrendei a antiga Acarai e montei a Pousada Epipesca. Esta correto em questão do Guia de Pesca não pescar, tbém penso assim, isso aqui na Pousada Epipesca já é uma realidade, pois sempre converso pessoalmente com o Turista e vejo como deseja a sua pescaria, pois alguns pedem para que os Guias pesquem juntos, outros que apenas levantem peixes e varios casos de que o Guia não pesque, os Guias de Pesca que prestam serviço para a minha pousada, são todos orientados a respeito ok.....
Aproveitando, faço o convite para que venha pescar qualquer dia conosco.
Forte abraço........
Adriano Andrade

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa que bom Milton, desta forma, sua pousada torna-se uma excelente opção em Epitácio. Obrigado pelo convite, e tenha certeza, quando programar uma pescaria aí, entrarei em contato.
Grande abraço,
Fabrício Braga

MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2011 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, olha o que achei no orkut hoje:

pesqueiro wag panorama - 19:45 - Pública
atualizou a frase do seu perfil para: "DESCONTOS DE 10 % PARA A PESCA ESPORTIVA...... A NATUREZA AGRADECE"

FABRÍCIO BRAGA Excelente atitude, é com essas iniciativas que ajudaremos a preservar os tucunas dessa maravilhosa represa! Pode ter certeza que isso trará muitos frequentadores para a pousada, e a natureza agradece! segundos atrás
comentar gostou?

Acho que valeu a pena os esforços do Ricardo, e também o comentário que fiz na época!!!!!!!!!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Já é um começo... se todas as pousadas tiverem a mesma iniciativa, já melhora muito a matança...
Fabricio Guidolin

MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2011 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso aí parabens, com educação e paciencia vamos vencendo.....

Fabrício Braga escreveu:

atualizou a frase do seu perfil para: "DESCONTOS DE 10 % PARA A PESCA ESPORTIVA...... A NATUREZA AGRADECE"

FABRÍCIO BRAGA Excelente atitude, é com essas iniciativas que ajudaremos a preservar os tucunas dessa maravilhosa represa! Pode ter certeza que isso trará muitos frequentadores para a pousada, e a natureza agradece! segundos atrás
comentar gostou?

Acho que valeu a pena os esforços do Ricardo, e também o comentário que fiz na época!!!!!!!!!!

Já é um começo... se todas as pousadas tiverem a mesma iniciativa, já melhora muito a matança...

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Luis Latorre

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 9:28 am    Assunto: Re: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo! Responder com Citação

Olá amigos!!

Vou expressar minha humilde opinião:

1- Acho que temos que divulgar as pousadas que matam peixe sim, e mais ainda as pousadas que não matam.
2- Acredito que todos aqui gostam de comer um peixinho vez em quando, então não vejo problema em trazer um peixe ou dois.
3- Acho uma tremenda Burrice dos donos de pousadas divulgar fotos de peixes mortos, principalmente nos dias de hoje e que todos ou quase todos estão preocupados em preservar nosso meio ambiente.
4- Se o problema está nas pousadads que matam peixes, acho que é lá que deveriamos ir e mostrar aos donos e aos guias como é que se faz, nós os pescadores esportivos temos um papel muito importante na divugação do pesque e solte.

Grande abraço a todos,
Marcio Azzarini

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Fabrício Braga escreveu:

comentar gostou?

Ótima iniciativa! Muito bom ver as reclamações dando resultados!
Fabricio Guidolin

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 11:24 am    Assunto: Re: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo! Responder com Citação

Latorre concordo com voce principalmente no item 4. Se não nós quem poderá fazer alguma coisa para iniciar a mudança de mentalidade de quem ainda não pratica a pesca esportiva.

Luis Latorre escreveu:

Olá amigos!!

Vou expressar minha humilde opinião:

1- Acho que temos que divulgar as pousadas que matam peixe sim, e mais ainda as pousadas que não matam.
2- Acredito que todos aqui gostam de comer um peixinho vez em quando, então não vejo problema em trazer um peixe ou dois.
3- Acho uma tremenda Burrice dos donos de pousadas divulgar fotos de peixes mortos, principalmente nos dias de hoje e que todos ou quase todos estão preocupados em preservar nosso meio ambiente.
4- Se o problema está nas pousadads que matam peixes, acho que é lá que deveriamos ir e mostrar aos donos e aos guias como é que se faz, nós os pescadores esportivos temos um papel muito importante na divugação do pesque e solte.

Grande abraço a todos,

Eduardo Schebuk

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 2:58 pm    Assunto: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio Responder com Citação

Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.
Adriano Andrade

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc quer que visitemos sua cidade, mas com a sua "gentileza" expressada acima, fica um tanto difícil, ainda mais para um representante de entidade de fomento turístico.
Eduardo Schebuk

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 3:26 pm    Assunto: Finalizando Pousadas Predadoras Responder com Citação

Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.
Adriano R Patussi

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 3:49 pm    Assunto: Re: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio Responder com Citação

Eduardo Schebuk escreveu:
Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.

Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.

De três mensagens, duas foram tiros no pé ...

"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fabricio Guidolin

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 8:25 pm    Assunto: Re: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio Responder com Citação

Bom, em primeiro lugar me parece que voce não conhece muito bem o forum e nem as pessoas que aqui se relacionam, porque com menos de um mes de cadastro e apenas tres mensagens isso seria impossivel.
Coloque foto em seu avatar para saber com quem estamos conversando.
O que prezamos e vivemos é o pesque solte, é a pesca esportiva e criticamos sim com muita conscienciencia os que assim não faz.
Muitos de nós já fomos pescadores predadores e mudamos nossa mentalidade e a nossa luta será constante e incessante para que outras pessoas também mudem, e para isso devemos dar o exemplo.
As criticas acontecem e sempre acontecerão porque a imagem de peixes aos montes mortos em fieiras sejam eles matrizes ou fora de medida ou que seja dentro da medida nos entristece, porque lutamos contra isso. Sou a favor de ir em pousadas que incentivam a matança, como já disse acima, pois se assim todos pescadores esportivos fizessem, estariamos mudando ainda mais rapidamente esse cenário.
Peço que tenha cuidado com suas palavras pois como o Patussi disse acima pode estar dando tiro no seu próprio pé.

Senhores Pescadores,

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CATERVA - Índice do Fórum -> - PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.