Duvidas sobre arremesso de Iscas

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

Duvidas sobre arremesso de Iscas

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Qua Dez 14, 2005 9:35 pm

Ola Pessoal.. tudo blz?,
eu possuo uma vara Wonder Classic 5`6" M/Act. 8-20 Lbs e carretilha Brisa 3000 e não consigo arremessos longos com iscas leves com Spinner e Soft Baits .
Gostaria de ajuda para Saber qual o minimo de peso que posso conseguir bons resultados nos arremossos com essa vara.
Espero poder contar com as dicas de vc´s abraços
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Re: Duvidas sobre arremesso de Iscas

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Dez 14, 2005 10:20 pm

eduvst escreveu:Ola Pessoal.. tudo blz?,
eu possuo uma vara Wonder Classic 5`6" M/Act. 8-20 Lbs e carretilha Brisa 3000 e não consigo arremessos longos com iscas leves com Spinner e Soft Baits .
Gostaria de ajuda para Saber qual o minimo de peso que posso conseguir bons resultados nos arremossos com essa vara.
Espero poder contar com as dicas de vc´s abraços
Edu, eu arremesso iscas super leves fazendo assim: Libero uns 40 ou 50cm de linha, arremesso fazendo circulos sobre a cabeça como se estivesse laçando um boi...rs ou arremesso do tipo balão, levando a isca de baixo pra cima....é complicado ensinar assim, escrevendo....espero que tenha ajudado...

valew
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Leandro Mayo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 6:12 pm
Cidade:

Re: Duvidas sobre arremesso de Iscas

Mensagem por Leandro Mayo » Qua Dez 14, 2005 10:30 pm

Edu, não sei qual peixe voce esta querendo pescar mas para tilápias por exemplo quando a isca eh muito leve eu procuro usar uma bóia de arremesso, agora pra outros peixes voce tem de improvisar no arremesso como o amigo Rodrigo falou.

Grande abraço.

Leandro
Avatar do usuário
vinicius
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 430
Registrado em: Qua Dez 07, 2005 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por vinicius » Qua Dez 14, 2005 10:31 pm

Quando a isca é muito leve, eu arremesso pela lateral e nunca tive problemas....

Tbm, as vzs faço o 360 spin lateralmente, nunca tive problemas...

ISso, com uma Lubina 6000 e uma vara Apollo da MS, de 1,20 mts. E as bichinhas vão longe. Aggora, preciso testar urgente a minha Brisa 10000SS com iscas leves, já notei, brincando aqui em casa, que vou varar o lago hohohoohohohohohohoho... Ainda mais por que eu uso a carretilha totalmente destravada, já é um ponto a mais pq nada influi no arremesso, só o teu dedão.... Ela fica livrinha de tudo, 100% solta...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Leitura Diária - Confira!
Guia da Pesca - Confira!
Vinícius C. Taddei
e-mail: vinicius@leituradiaria.com.br
msn: balaozo@hotmail.com
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Dez 15, 2005 7:08 am

20 lbs.. vara pesada demais pra arremessar spiners e iscas pequenas.. os arremessos q vc faz devem praticamente cair na tua frente...

reduza a libragem da vara.. tem gente usa microlight e moliente e fica bem mais interessante q carretilhas... agora.. varas entre 8 e 14 lbs para spinners um pouco mais pesados ajuda.. agora para aqueles spinners micro.. aí já complica
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Qui Dez 15, 2005 8:11 am

Fala Eduardo, blz?

Olha só, vc tem q ler as instruções q dizem na vara, lá está escrito o peso ideal pra arremesso d isca, ex: 1/4~3/8 OZ... se vc tentar arremessar uma isca mais leve do q a vara recomenda, difícilmente vc conseguirá bons resultados... como o Oga disse, o correto seria vc utilizar uma vara pra iscas mais leves, aí sim vc terá melhores resultados... espero ter ajudado...

Obs.: 1 OZ = 28 g.

Abção...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Dez 15, 2005 8:16 am

O que é leve pra voce?

Leve pra mim é 4 gramas pra baixo, que daí ja começa a ficar um pouco complicado de arremessar, até vai mas sem precisão nenhuma.

Linhas finas e macias ajudam nos arremessos, e assim como o Oga falou a vara influencia muito. Esqueça o número menor da vara (no seu caso 8 lbs), pois ela é pra linha de até 20 lbs e vai ser muito rápida pra iscas leves. Procure uma vara mais leve, até 14 lbs, de ação média.

Agora se for pra micro-spinners, de 3 gramas pra menos um molinete micro, com linha 0.15, e vara ultra-leve (6 lbs) é a melhor opção.

Essa tua vara (ja vi na loja, mas nunca usei, então é so um palpite) acho que voce só vai conseguir arremessos razoáveis com iscas acima dos 7 gramas. No blank da vara geralmente vem impresso, em onças, qual o peso que ela arremessa (lure), neste caso sempre duvide dos valores, pois dificilmente vai conseguir arremessar o peso inferior indicado, e o peso superior se forçar o arremesso pode danificar a vara.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

Re: Duvidas sobre arremesso de Iscas

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Qui Dez 15, 2005 4:46 pm

Rodrigofly escreveu:
eduvst escreveu:Ola Pessoal.. tudo blz?,
eu possuo uma vara Wonder Classic 5`6" M/Act. 8-20 Lbs e carretilha Brisa 3000 e não consigo arremessos longos com iscas leves com Spinner e Soft Baits .
Gostaria de ajuda para Saber qual o minimo de peso que posso conseguir bons resultados nos arremossos com essa vara.
Espero poder contar com as dicas de vc´s abraços
Edu, eu arremesso iscas super leves fazendo assim: Libero uns 40 ou 50cm de linha, arremesso fazendo circulos sobre a cabeça como se estivesse laçando um boi...rs ou arremesso do tipo balão, levando a isca de baixo pra cima....é complicado ensinar assim, escrevendo....espero que tenha ajudado...

valew
Obrigado Rodrigo já deu pra imaginar como seria esse arremesso rs.. achei interessante mesmo tentarei ...
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Qui Dez 15, 2005 4:50 pm

Hugo André escreveu:Fala Eduardo, blz?

Olha só, vc tem q ler as instruções q dizem na vara, lá está escrito o peso ideal pra arremesso d isca, ex: 1/4~3/8 OZ... se vc tentar arremessar uma isca mais leve do q a vara recomenda, difícilmente vc conseguirá bons resultados... como o Oga disse, o correto seria vc utilizar uma vara pra iscas mais leves, aí sim vc terá melhores resultados... espero ter ajudado...

Obs.: 1 OZ = 28 g.

Abção...
Opa e ai Hugo tudo blz cara? espero que sim

então cara no blank não está escrito qual o peso da isca que a vara arremessa por isso minha duvida, mais acho que vou seguir o que o Oga disse e providenciarei uma varinha mais leve

obrigado
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Qui Dez 15, 2005 4:56 pm

Eloy escreveu:O que é leve pra voce?

Leve pra mim é 4 gramas pra baixo, que daí ja começa a ficar um pouco complicado de arremessar, até vai mas sem precisão nenhuma.

Linhas finas e macias ajudam nos arremessos, e assim como o Oga falou a vara influencia muito. Esqueça o número menor da vara (no seu caso 8 lbs), pois ela é pra linha de até 20 lbs e vai ser muito rápida pra iscas leves. Procure uma vara mais leve, até 14 lbs, de ação média.

Agora se for pra micro-spinners, de 3 gramas pra menos um molinete micro, com linha 0.15, e vara ultra-leve (6 lbs) é a melhor opção.

Essa tua vara (ja vi na loja, mas nunca usei, então é so um palpite) acho que voce só vai conseguir arremessos razoáveis com iscas acima dos 7 gramas. No blank da vara geralmente vem impresso, em onças, qual o peso que ela arremessa (lure), neste caso sempre duvide dos valores, pois dificilmente vai conseguir arremessar o peso inferior indicado, e o peso superior se forçar o arremesso pode danificar a vara.
Opa Eloy tudo blz?
Então no caso da minha vara iscas abaixo de 4 gramas sem chances né?
como eu disse no blank não marca o peso recomendado das iscas que a vara arremessa por isso minha duvida.
agradeço pelas dicas e pelo jeito vou ter que providenciar uma vara mais leve para esse tipo de isca.
valew cara.
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Qui Dez 15, 2005 4:59 pm

vinicius escreveu:Quando a isca é muito leve, eu arremesso pela lateral e nunca tive problemas....

Tbm, as vzs faço o 360 spin lateralmente, nunca tive problemas...

ISso, com uma Lubina 6000 e uma vara Apollo da MS, de 1,20 mts. E as bichinhas vão longe. Aggora, preciso testar urgente a minha Brisa 10000SS com iscas leves, já notei, brincando aqui em casa, que vou varar o lago hohohoohohohohohohoho... Ainda mais por que eu uso a carretilha totalmente destravada, já é um ponto a mais pq nada influi no arremesso, só o teu dedão.... Ela fica livrinha de tudo, 100% solta...
e ai vinicius blz? eu te conheço de outro forum rs....
essa vara Apollo da MS que vc usa tem qtas libras?.

valew cara abraços
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
vinicius
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 430
Registrado em: Qua Dez 07, 2005 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por vinicius » Qui Dez 15, 2005 6:42 pm

eduvst escreveu:
vinicius escreveu:Quando a isca é muito leve, eu arremesso pela lateral e nunca tive problemas....

Tbm, as vzs faço o 360 spin lateralmente, nunca tive problemas...

ISso, com uma Lubina 6000 e uma vara Apollo da MS, de 1,20 mts. E as bichinhas vão longe. Aggora, preciso testar urgente a minha Brisa 10000SS com iscas leves, já notei, brincando aqui em casa, que vou varar o lago hohohoohohohohohohoho... Ainda mais por que eu uso a carretilha totalmente destravada, já é um ponto a mais pq nada influi no arremesso, só o teu dedão.... Ela fica livrinha de tudo, 100% solta...
e ai vinicius blz? eu te conheço de outro forum rs....
essa vara Apollo da MS que vc usa tem qtas libras?.

valew cara abraços
8~17 lbs amigo... Ela tem só 1,20 mts e eu uso ela para arremessar iscas de 4,5 gramas ou 4 gramas na boa...


Att,

Vini...
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Leitura Diária - Confira!
Guia da Pesca - Confira!
Vinícius C. Taddei
e-mail: vinicius@leituradiaria.com.br
msn: balaozo@hotmail.com
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Avatar do usuário
Ricardo De Conti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 679
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 12:53 pm
Cidade:

OGA ESTÁ CERTO

Mensagem por Ricardo De Conti » Qui Dez 15, 2005 7:50 pm

O OGA ESTÁ CERTO, A PRIMEIRA COISA É A VARA, VC DEVE UTILIZAR VARAS DE LIBRAGEM MAIS LEVES, E USAR TAMBEM UMA LINHA BEM FINA, 0,25 OU 0,28. o TRABALHO DA VARA É QUE CONTA NESTA HORA.
Pesca esportiva
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Dez 15, 2005 10:35 pm

alguns amigos daqui adquiriram molinetes symetre e sedonas 750 da shimano.. excelentes pelo q pude ver... as varas.. com libragens de 2 e 10 lbs..

vcs tem q ver o q tilapias de palmo fazem com essas varas..

obs.. PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... EU DUVIDO.. MAS DUVIDO MESMO ... .... spinners de 1/24 , 1/16 sao arremessados muito bem com esses equipamentos micro (molinetinhos e varas de 6 lbs).. eu duvido q alguem com um spinner destes rooster tail woinders consiga fazer um arremesso de 10, 12 m com uma carretilha e vara de 14 lbs ou ateh 10, 12 lbs.. no pau da goiaba.. arremessa 8 m fazendo uma baita cabeleira.. ou arremessa na cara a isca..rs
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Dez 15, 2005 11:10 pm

Cara, meu equipo preferido pra estas ocasiões é uma vara Daiwa Procaster de 6' ,6-14 lbs medium-light e cast de 3/16-5/8 oz, com passadores SiC Top, com linha 10 a 12 lbs e carretilha de boa qualidade com freio solto. o arremesso é lateral ou por baixo, cruzado. acho que, o pessoal já falou tudo, as dicas são ótimas.
o importante é lembrar da teoria e não esquecer que a isca tem que envergar a vara, na volta deste movimento é que a vara vai "catapultar" a isca pra frente. portanto, se a isca não tiver peso pra envergar a vara, vai cair "espirrando água nos seus pés", de tão perto. é como uma vara de fly com linha de numeração inferior, não verga e não arremessa, ou numeração superior que pode quebrar a vara.
espero ter ajudado
abraços
Ricardo Haruo
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 16, 2005 8:16 am

Oga escreveu:alguns amigos daqui adquiriram molinetes symetre e sedonas 750 da shimano.. excelentes pelo q pude ver... as varas.. com libragens de 2 e 10 lbs..

vcs tem q ver o q tilapias de palmo fazem com essas varas..

obs.. PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... EU DUVIDO.. MAS DUVIDO MESMO ... .... spinners de 1/24 , 1/16 sao arremessados muito bem com esses equipamentos micro (molinetinhos e varas de 6 lbs).. eu duvido q alguem com um spinner destes rooster tail woinders consiga fazer um arremesso de 10, 12 m com uma carretilha e vara de 14 lbs ou ateh 10, 12 lbs.. no pau da goiaba.. arremessa 8 m fazendo uma baita cabeleira.. ou arremessa na cara a isca..rs
Pena que é duvido... se fosse aposto, tava dentro...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Dez 16, 2005 8:21 am

Diego escreveu:
Oga escreveu:alguns amigos daqui adquiriram molinetes symetre e sedonas 750 da shimano.. excelentes pelo q pude ver... as varas.. com libragens de 2 e 10 lbs..

vcs tem q ver o q tilapias de palmo fazem com essas varas..

obs.. PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... EU DUVIDO.. MAS DUVIDO MESMO ... .... spinners de 1/24 , 1/16 sao arremessados muito bem com esses equipamentos micro (molinetinhos e varas de 6 lbs).. eu duvido q alguem com um spinner destes rooster tail woinders consiga fazer um arremesso de 10, 12 m com uma carretilha e vara de 14 lbs ou ateh 10, 12 lbs.. no pau da goiaba.. arremessa 8 m fazendo uma baita cabeleira.. ou arremessa na cara a isca..rs
Pena que é duvido... se fosse aposto, tava dentro...
OK.. DOU UMA PAPA BLACK PARA QUEM CONSEGUIR ARREMESSAR ESTA ISCA A UMA DISTÂNCIA DE 12 M COM UMA BASS ONE 14 LBS E UMA CURADINHO OU SCORPION.. SEM FAZER CABELEIRA !! NO CASO..UM ARREMESSO PERFEITO!!!

Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 16, 2005 9:51 am

Oga escreveu:
Diego escreveu:
Oga escreveu:alguns amigos daqui adquiriram molinetes symetre e sedonas 750 da shimano.. excelentes pelo q pude ver... as varas.. com libragens de 2 e 10 lbs..

vcs tem q ver o q tilapias de palmo fazem com essas varas..

obs.. PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... EU DUVIDO.. MAS DUVIDO MESMO ... .... spinners de 1/24 , 1/16 sao arremessados muito bem com esses equipamentos micro (molinetinhos e varas de 6 lbs).. eu duvido q alguem com um spinner destes rooster tail woinders consiga fazer um arremesso de 10, 12 m com uma carretilha e vara de 14 lbs ou ateh 10, 12 lbs.. no pau da goiaba.. arremessa 8 m fazendo uma baita cabeleira.. ou arremessa na cara a isca..rs
Pena que é duvido... se fosse aposto, tava dentro...
OK.. DOU UMA PAPA BLACK PARA QUEM CONSEGUIR ARREMESSAR ESTA ISCA A UMA DISTÂNCIA DE 12 M COM UMA BASS ONE 14 LBS E UMA CURADINHO OU SCORPION.. SEM FAZER CABELEIRA !! NO CASO..UM ARREMESSO PERFEITO!!!

Imagem
Huuuummm... 12 metros???? com uma 14 Lbs???? vou ver se consigo uma bass one prá eu poder arremessar prá você... :)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Sex Dez 16, 2005 10:05 am

Nem tentem... não arremeça nem a pau.
O spinner pretinho da foto pesa 1/32Oz, ou seja: 0,89g

É menos de 1 grama!

Com vara 14 libras de carretilha não arremeça isso a 12m, a não ser que usem bóia de arremeço.
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 16, 2005 10:14 am

João Rogério escreveu:Nem tentem... não arremeça nem a pau.
O spinner pretinho da foto pesa 1/32Oz, ou seja: 0,89g

É menos de 1 grama!

Com vara 14 libras de carretilha não arremeça isso a 12m, a não ser que usem bóia de arremeço.
1/32, caramba....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Sex Dez 16, 2005 10:57 am

Oga escreveu:
Diego escreveu:
Oga escreveu:alguns amigos daqui adquiriram molinetes symetre e sedonas 750 da shimano.. excelentes pelo q pude ver... as varas.. com libragens de 2 e 10 lbs..

vcs tem q ver o q tilapias de palmo fazem com essas varas..

obs.. PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... EU DUVIDO.. MAS DUVIDO MESMO ... .... spinners de 1/24 , 1/16 sao arremessados muito bem com esses equipamentos micro (molinetinhos e varas de 6 lbs).. eu duvido q alguem com um spinner destes rooster tail woinders consiga fazer um arremesso de 10, 12 m com uma carretilha e vara de 14 lbs ou ateh 10, 12 lbs.. no pau da goiaba.. arremessa 8 m fazendo uma baita cabeleira.. ou arremessa na cara a isca..rs
Pena que é duvido... se fosse aposto, tava dentro...
OK.. DOU UMA PAPA BLACK PARA QUEM CONSEGUIR ARREMESSAR ESTA ISCA A UMA DISTÂNCIA DE 12 M COM UMA BASS ONE 14 LBS E UMA CURADINHO OU SCORPION.. SEM FAZER CABELEIRA !! NO CASO..UM ARREMESSO PERFEITO!!!

Imagem

ACHO QUE NAO VAI, SPINNER DE 3, 4 GRS JA ARREMESSEI COM A MINHA BASS ONE 14LBS E CURADINHO, MAS ABAIXO DISSO, SO MOLINETINHO MICRO.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
João Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Garcia » Sex Dez 16, 2005 11:24 am

:arrow: Oga sam, ta certo. Estas iscas leves (spinners 1/16. 1/24 oz, cigarrinhas, torpedinhos) ficam show de arremesso no micro molinete (não tao micro) Shimano Sedona 750, linha 0,15-0,20 vara até 14 l Vão longe. Do outro modo só boia de arremesso, argh!!!, ou use iscas acima de 7-10 grs c/ seu equipo. blz

Sds

João Garcia
Avatar do usuário
vinicius
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 430
Registrado em: Qua Dez 07, 2005 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por vinicius » Sex Dez 16, 2005 2:18 pm

João Rogério escreveu:Nem tentem... não arremeça nem a pau.
O spinner pretinho da foto pesa 1/32Oz, ou seja: 0,89g

É menos de 1 grama!

Com vara 14 libras de carretilha não arremeça isso a 12m, a não ser que usem bóia de arremeço.
Uma isquinha desse peso nem com Equipo Ultra light....
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Leitura Diária - Confira!
Guia da Pesca - Confira!
Vinícius C. Taddei
e-mail: vinicius@leituradiaria.com.br
msn: balaozo@hotmail.com
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Avatar do usuário
Eduardo Vieira dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 07, 2005 11:13 pm
Cidade:

.

Mensagem por Eduardo Vieira dos Santos » Sex Dez 16, 2005 4:36 pm

Caramba rs.. e eu pensando que spinner de 3 gramas era levinho hahaha
Eduardo Vieira
São Caetano do Sul- SP
Avatar do usuário
Celito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 12:57 pm
Cidade:

Mensagem por Celito » Seg Dez 19, 2005 12:58 pm

Eu tinha uma Sonic Rooster Tail de 3,45 gramas e arremessava na boa cm minha vara Mustad Iron 9~20.
O esquema é deixar uns 40-60cm de linha sobrando fora da vara e fazer o arremesso para o alto. Mais ou menos como uma minhoca com montagem weightless.

Oproblema é quando vc troca de isca e poem uma zarona pesada logo em seguida da isca levinha, arremessa todas pro céu e caem a 2 metros :D
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”