Artificial x girador x leader

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Artificial x girador x leader

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 1:21 am

Pessoal,

estou com uma dúvida para a montagem do leader. Pretendo pescar no rio (robalos) e imaginei o seguinte:

- vara 17lb
- curadinho
- linha 0,31 bass soft
- leader 0,47 trilon
- snap
- isca artificial

Preciso de girador? Se sim, coloco bem próximo do snap? (acabei não comprando aquele snap que já vem com girador...).

Abraços,
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Dez 14, 2005 6:51 am

Utilize uma linha de fluor com libragem próximo a 0.37mm, não use girador, apenas o Snap..
0.47 é mto lider.. vai atrapalhar o trabalho das iscas...
Abração!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 14, 2005 6:56 am

achei líder 0,47 muita coisa.. no sentido de vc usar uma linha 0,31...

eu qndo faço líderes.. nunca passo 0,1 acima... ou seja.. se uso 0,31 , uso no máximo 0,41..

utilizo apenas o snap...não sou muito fã de snaps com giradores..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 14, 2005 6:57 am

Uso as seguintes relações Linha x Líder

023 - 028
028 - 033
033 - 037

Leader sempre em fluorocarbon ...

Não utilizo snap com girador, a não ser com colheres.

Para a pesca de Robalos, uma linha 028 está de bom tamanho, dependendo do local, até uma 025 ou 023 ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Dez 14, 2005 7:18 am

Quando vou pescar só o robalo, não uso nem lider, apenas uma linha 0,33 e só com snap, sem girador.

Abs

Tardeli
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qua Dez 14, 2005 7:34 am

Depende do local onde vc vai pescar.
Se existe a incidência de robalos grandes neste local, pode usar até linha mais grossa que essa 0.31, quero ver vc segurar um robalo de 4kg ou mais nessa linha. Pode colocar uma linha 0.37 e manter o lider de fluorcarbon 0.47.
Pode perguntar para o Ivan, qual é a linha que ele tem usado. Onde ele pesca acontece de entrar robalos de mais de 5k, duvido que seja menor que isso que eu falei!
Agora se for pescar em locais onde os robalos dificilmente passam de 2kg, como é o caso dos locais onde eu pesco normalmente, pode usar linha 0.28 com lider 0.34!
O uso de líderes na pesca do robalo é muito importante na minha opinião, pois arremeçando iscas sempre nas galhadas, é impossível não puir sua linha no decorrer da pescaria, e o uso de um bom lider faz a diferença na hora que entrar um robalo maior, pois sua linha não estará danificada, evitando que se rompa mais facilmente.
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 8:50 am

Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 14, 2005 9:01 am

djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
0,38 fluor
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Dez 14, 2005 9:57 am

djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá...
Abraços,
Se entrar, irei lhe aplaudir de pé!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 10:04 am

Oga escreveu:
djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
0,38 fluor
Beleza! Vou ver se encontro...
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 10:05 am

Rafael Fernandes escreveu:
djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá...
Abraços,
Se entrar, irei lhe aplaudir de pé!!
Por quê Rafael? Só tá dando trickzinho e pevinha?
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Dez 14, 2005 10:09 am

Robalos bons até, mais flexa, esse ano eu peguei 4, e pesco uma vez por semana..
os 4 que peguei eram pequenos..
existem os rios de flexa.. mais vc vai morrer na gasosa pra chegar até lá.. hehehe
Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qua Dez 14, 2005 10:21 am

djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
Vai pindocar ou vai na galhada?

Bait ou linguiça?

Não esqueça o repelente, os insetos estão loucos!!!
Eloy Labatut
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qua Dez 14, 2005 10:23 am

Rafael Fernandes escreveu:Robalos bons até, mais flexa, esse ano eu peguei 4, e pesco uma vez por semana..
os 4 que peguei eram pequenos..
existem os rios de flexa.. mais vc vai morrer na gasosa pra chegar até lá.. hehehe
Abração!
Tem ido pescar Rafa?

Esse tempo tá uma porcaria né.. não estabiliza...

Tínhamos que fazer a "ultima do ano", pra pelo menos terminar o ano pescando.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Dez 14, 2005 10:26 am

De vez em qd estou indo, só não tive tempo de ir de manhã bem cedo e ficar até de tarde..
entre um ensaio e outro ando dando uns pinchos...
vamo marcar..
Abraço
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 10:44 am

Eloy escreveu:
djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
Vai pindocar ou vai na galhada?

Bait ou linguiça?

Não esqueça o repelente, os insetos estão loucos!!!
Estou iniciando nas artificiais, mas vou deixar um molinete na linguiça e vou tentar brincar de bait nas galhadas pra ver se dá alguma coisa. Estou indo apenas com as iscas de meia-água até 2m, nada de zara e stick por enquanto ($$).
Pode deixar, vou levar repelente. hehe...
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 14, 2005 10:49 am

djefi escreveu:
Eloy escreveu:
djefi escreveu:Valeu pessoal, vou pescar no Rio Palmital em Garuva. Vai que entra algum flexa por lá... Se bem que da última vez não vi ninguém tirar algum maior que 3kg... Acho que manterei a 0,31 e vou colocar um leader 0,34 em fluorcarbon (que é o que eu tenho). Bom, acho que irei comprar uns metrinhos de 0,37 para desencargo...

Abraços,
Vai pindocar ou vai na galhada?

Bait ou linguiça?

Não esqueça o repelente, os insetos estão loucos!!!
Estou iniciando nas artificiais, mas vou deixar um molinete na linguiça e vou tentar brincar de bait nas galhadas pra ver se dá alguma coisa. Estou indo apenas com as iscas de meia-água até 2m, nada de zara e stick por enquanto ($$).
Pode deixar, vou levar repelente. hehe...
Djefi... é complicado.... bait e linguiça junto não dá certo...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Dez 14, 2005 10:51 am

Realmente não dá certo, to até vendo... 15 min de bait, aquele velho jargão.. "isso aqui não dá certo" e bora pra linguiça...
aproveite que está num lugar bom e com auxilio de piloteiro.. e manda brasa..
Abraços!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 12:04 pm

Hehehe... beleza! Vou tentar ser fiel ao bait. Empolgação é o que não falta!

Outra dúvida: dá pra ir na rodada ou tem que pedir pro piloteiro dar uma poitada?
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 14, 2005 12:12 pm

djefi escreveu:Hehehe... beleza! Vou tentar ser fiel ao bait. Empolgação é o que não falta!

Outra dúvida: dá pra ir na rodada ou tem que pedir pro piloteiro dar uma poitada?
se não tiver elétrico.. vai ter de pedir para o piloteiro levar o barco no remo.. se tiver q segurar o barco na descida.. ele tá ferrado.hahahah

poitado também dá.. mas o complicado.. é q sem motor elétrico.. vc não tem como posicionar o barco direito.. ou mesmo segurar o barco em determinados pontos onde as ações dos peixes são mais constantes.. e outra.. sem elétrico.. é difícil vc bater a margem de maneira mais certa..
Avatar do usuário
Jefferson Yoshizumi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 3:02 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Yoshizumi » Qua Dez 14, 2005 12:32 pm

Oga escreveu:se não tiver elétrico.. vai ter de pedir para o piloteiro levar o barco no remo.. se tiver q segurar o barco na descida.. ele tá ferrado.hahahah

poitado também dá.. mas o complicado.. é q sem motor elétrico.. vc não tem como posicionar o barco direito.. ou mesmo segurar o barco em determinados pontos onde as ações dos peixes são mais constantes.. e outra.. sem elétrico.. é difícil vc bater a margem de maneira mais certa..
Beleza Oga, tem motor elétrico sim. Só achei que se tivesse correndo um pouco e tendo várias ações, o elétrico não conseguiria segurar...
Jefferson Yoshizumi
Curitiba - PR
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”