Qual linha da melhores resultados no Tucunarés???

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Qual linha da melhores resultados no Tucunarés???

Mensagem por Afif » Seg Dez 12, 2005 8:50 pm

Flutuante ou afundante???
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Re: Qual linha da melhores resultados no Tucunarés???

Mensagem por Carlos Cacosa » Seg Dez 12, 2005 9:22 pm

Afif escreveu:Flutuante ou afundante???
Fala Afif beleza?
Bom vamos lá, acho que essa pergunta é relativo ao fly né??
Se for eu acho o seguinte;
Para os tucunarés eu prefiro usar linha flooting, assim consigo utilizar poopers, divers, streamers...se os tucunarés estiverem muito no fundo, eu coloco um líder mais longo e uso moscas lastreadas ou moscas do tipo clouser minnow, half e half.... ....
No caso das linhas afundantes ou (sinking) eu prefiro deixa-lás para as situações bem específicas como lugares muito fundo mesmo, pois trabalhar com linha sinking é dificil para quem está começando no fly e a possibilidade de ter uma vara quebrada é grande.
Qualquer dúvida grite !!!
Cacosa
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Seg Dez 12, 2005 9:58 pm

Blz Cacosa, e vc?
Minha dúvida é relativo ao Fly mesmo, estou utilizando uma linha que afunda e tenho dificuldades nos arremeços, vou experimentar trocá-la.
Valeu pela ajuda...
Afif
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Seg Dez 12, 2005 10:10 pm

Perdão Cacosa,
me precipitei quanto ao tipo de linha, estou usando uma flutuante, uma Cortland 333 WF7F, mas devido ao streamer que utilizei ela afundou.
Afif escreveu:Blz Cacosa, e vc?
Minha dúvida é relativo ao Fly mesmo, estou utilizando uma linha que afunda e tenho dificuldades nos arremeços, vou experimentar trocá-la.
Valeu pela ajuda...
Afif
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Seg Dez 12, 2005 10:33 pm

eu acho q uma linha legal é a intermediante ...
se vc quiser que ela afunde, espera um pouco ...
se for um popper, é só vc vir colhendo um pouco mais rápido ...
mas em testes experimentais , pelo menos na minha região , eles pegam + na meia água ...
abraço !
ZezinhoVET
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Dez 13, 2005 7:05 am

A grande maioria das minhas linhas são Floting. As linhas F são mais fáceis de manusear, pois como disse o Cacosa, a Sinker ou a Intermidiate se forem puxadas com muita velocidade ou força na hora do pick-up, podem quebrar a vara para quem não usa estas linhas constantemente.

Normalmente passo duas ou três vezes silicone na linha momentos antes da pescaria, para garantir a boa flutuabilidade da linha, se for usar mosca seca ou outra isca de superfície, passo silicone no leader cônico torcido também. Se a isca escolhida for de trabalho sub superfície, fundo ou lastreada, procuro utilizar leader cônico torcido de Fluorocarbon e o tippet também, pois ele afunda mais que o leader de nylon normal.

Adquiro meus leaders cônicos com o Nivaldo Guerreiro ( nivaldo.guerreiro@acervsys.com.br ), pois ele fabrica em Nylon normal e em Fluorocarbon.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Qual linha da melhores resultados no Tucunarés???

Mensagem por Rick Morais » Ter Dez 13, 2005 9:08 am

Afif escreveu:Flutuante ou afundante???
Tucunas no Fly?

Vou SEMPRE de WF8F ou ST9F

É mais fácil fazer uma linha Flutuante afundar, do que uma sinking flutuar.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Ter Dez 13, 2005 1:11 pm

AFIF , eu utilizo uma WF7F da Sientific Angler , e a propósito estive em Epitácio mes passado e fiquei abismado como levanta tucunaré nos strimers , eu estava pescando de bait e a coisa deu uma parada de uma meia hora , montei o equipo e na segunda tirada de linha da água na caida já entrou um tucuninha , achei bem legal , pois fala a lenda que tucuna gosta de barulho , mas acho que não é bem assim .
Cuidado com linhas siking , varios amigos meus ja quebraram as varas , e consequentemente o bolso . rsrsrsrs
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Dez 16, 2005 6:27 am

Olha, amigo
as linhas floating quebram o galho na maioria das situações. em alguns lugares específicos, as intermediate ou sing tip serão necessárias, ou mesmo as full sinking. estas três últimas normalmente são mais produtivas por levarem as iscas com mais facilidade ao alcance dos peixes. mas as floating são sempre mais gostosas de arremessar, trabalhar as iscas e mais emocionantes. é mais ou menos como utilizar iscas de superfície e meia água no bait. material básico do básico pra tucunas do sudeste seria uma #6 ou #7, flutuante bass bug e uma intermediate pra quando eles estiverem mais no fundo. sempre com cuidado na hora do pick up, fazendo roll cast com pouca linha antes de recomeçar o arremesso. a floating tem a vantagem de poder recomeçar o arremesso no meio do caminho, com mais linha pra fora da ponta da vara, recolocando a isca mais rápido no ponto de pesca.
mas a flutuante é sempre minha primeira opção.
abraços
Ricardo Haruo
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”