Robalos e softs

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Robalos e softs

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Qui Nov 24, 2005 6:54 pm

Bom, é a primeira vez q posto uma msg aqui...
Não sei se isso já foi discutido alguma vez, mas vamos lá: certa vez andei lendo uma matéria do Ossamu em uma revista, sobre pesca de robalos com iscas soft...
Alguém já teve alguma experiência com estas softs que imitam pequenos peixes? Sabemos que DOA é muito eficiente... mas e os outros, tipo Bass Assassin, Fin-S Fish, Slug-go?
Como foi, e quais foram as condições?
Abraços,
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Robalos e softs

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 24, 2005 7:03 pm

Alexandre Matsunaga escreveu:Bom, é a primeira vez q posto uma msg aqui...
Não sei se isso já foi discutido alguma vez, mas vamos lá: certa vez andei lendo uma matéria do Ossamu em uma revista, sobre pesca de robalos com iscas soft...
Alguém já teve alguma experiência com estas softs que imitam pequenos peixes? Sabemos que DOA é muito eficiente... mas e os outros, tipo Bass Assassin, Fin-S Fish, Slug-go?
Como foi, e quais foram as condições?
Abraços,

Não ...rs... Esta é a segunda ...rs...
Desculpe, mas não resisiti ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Qui Nov 24, 2005 7:31 pm

Ok.. não tinha visto q tinha um contador de msgs... hehehhe
Se não fosse isso tenho quase certeza q teria passado despercebido!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Nov 24, 2005 7:44 pm

tive sucesso com piabinha.. foi o primeiro robalo q peguei com iscas artificiais..rs..

o pessoal q pesca de rodada tem utilizado muito esses tipos de iscas como shads de borracha tipo as piabinhas e manjubinhas.. e tambem.. camarao mareh
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Nov 24, 2005 8:33 pm

ja ouvi historias de robalos pegos na minhoca artificial
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Nov 25, 2005 8:14 am

Pescasse bastante com iscas softs e elas são sempre mto eficientes, tem uns softs da riverside, ecogear, que são um demonho...
além dos tradicionais shads, é uma pescaria sem mta graça, porém mto eficiente..
o lance da minhoca é usar minhoca suspending.. no dia que o bixo tá com fome deve pegar mesmo..

Abração
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Sex Nov 25, 2005 9:38 am

Alexandre.

A alguns anos eu fiz uma pescaria de robalos usando iscas soft.

principalmente iscas suspending. Claro que o alvo não era o robalo. E sim o blackbass. Calma! Eu explico. Eu e meu primo fomos atraz dos basses em Bertioga seguindo um boato que teria bass solto nos rios perto da serra do mar. temendo um outro desequilibrio ecologico fomos a caça. E não era pra praticar pesque-solte mas sim pra matar os bass que achasemos por lá.

Bom. Não achamos os bass mas batendo as minhocas no sistema suspending tivemos ataques de varios tricks. E nos grubs com cabeça de gig tb tivemos muita ação. Nada grande apenas trick. Primeiro que a lua estava ruim e igualmente o tempo chuvoso.

Mas as soft são uma boa pedida pro robalo. Existem no mercado americano alguns softs especiais pra agua salgada. Não falo nos grubs mas sim minhocas mesmo.

Espero ter ajudado. Um abraço.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Robalos e softs

Mensagem por Rick Morais » Sex Nov 25, 2005 10:27 am

Alexandre Matsunaga escreveu:Bom, é a primeira vez q posto uma msg aqui...
Não sei se isso já foi discutido alguma vez, mas vamos lá: certa vez andei lendo uma matéria do Ossamu em uma revista, sobre pesca de robalos com iscas soft...
Alguém já teve alguma experiência com estas softs que imitam pequenos peixes? Sabemos que DOA é muito eficiente... mas e os outros, tipo Bass Assassin, Fin-S Fish, Slug-go?
Como foi, e quais foram as condições?
Abraços,
Um amigo pesca muito de grub, que são aqueles anzóis com cabeça de chumbo e corpo de silicone....pega pra carai...
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Sex Nov 25, 2005 6:56 pm

É, na verdade to querendo pescá-los com softs suspending mesmo, no pincho.

Aliás esse é meu próximo objetivo com os robalos (além dos robalões pra mais de 5kg, claro!), tentar pescá-los com iscas soft, e ver se é uma boa alternativa para quando eles estão mais manhosos e não estão batendo nos plugs.

Sam, interessante esta sua experiência... também ouvi dizer dos blacks nos rios de Bertioga, mas até hoje não vi nem sinal... e olha que alguns rios costumo subir bastante, já com água bem doce!

Vou insistir um pouco mais com os softs na próxima descida à Bertioga, e posto aqui o resultado.

Abraços,
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Dez 21, 2006 1:38 pm

Olá pessoal.Gostaria de receber algumas dicas para pesca do robalo na praia.Qual isca ? qual maré ? qual horário? Na areia ou nos rochedos?Vou tirar umas ferias e aproveitar pescar.Meus locais serao camburiu e caiobá; se alguem foi pescar em alguns desses lugares e se deu bem com os robalos me avisem.Um abração a todos .

Deus abençoe
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Dez 22, 2006 9:48 am

Willians,

Utilize a ferramenta Pesquisar no0 topo da página ... Bast entrar no link, digitar a palavra a ser pesquisda, no csaso, Robalo e mandar ver ... Centenas de tópicos que falam sobre Roblo irão aparecer ... Aí, é só anotar as dicas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”