MITOS OU VERDADES RELACIONADAS A PESCA ?!?!?!?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

MITOS OU VERDADES RELACIONADAS A PESCA ?!?!?!?

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Nov 24, 2005 4:58 pm

Quais vcs conhecem independente de serem mitos ou verdades ?

alguns...

- machucar com ferrao de bagre.. mijar no lugar machucado
- ponta de anzol exposta na pesca com isca natural nao pega peixe
- a influencia da lua (nao em questao de mares.. mas em questao de lua cheia ser excelente, minguante boa, nova regular e crescente ser ruim)
- peixe enxerga cores ?!?!?

alguem conhece mais algumas situacoes interessantes ?
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Nov 24, 2005 8:31 pm

Agora não lembro de outras, mas a lua influencia sim, principalmente pra pescar predadores, traíra por exemplo, que na lua cheia tem dificuldades de caçar pq a caça ve ela mais fácil.

Ou isso tbm é mito? rs
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Nov 25, 2005 7:33 am

Oga uma vez um cara de cabelo branco me falou uma coisa sobre a influência da lua para os peixes . Principalmente o centropomus

Com lua Cheia e Nova tem luz durante a noite , daí o peixe não tem grandes dificuldades para achar alimento , daí ele come bastante , já na minguante e Crescente , tem mais excasses de luz , daí ele come mais de dia , daí a diferença de produividade das luas .

Não fui eu que inventei ... ... , mas faz sentido né ?
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 25, 2005 7:37 am

O maior mito de todos ...

- Todo Japonês é bom pescador ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Nov 25, 2005 7:59 am

Se esta história de japoneis for verdade , o Oga , o Beto e o Roberto , já estão bem abrasileirados mesmo . hahahaha
Ah o Jansen também . Alias este último safado niponico que me referi , é o único japoneis que conheço que não gosta de comer arroz , então não tem aquele mito dos japa com os pauzinhos ? rsrsrsrs
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 25, 2005 8:04 am

NELSON MACIEL escreveu:O maior mito de todos ...

- Todo Japonês é bom pescador ...
HAHAHAHAHAHAAH

bom.. não tenho tido muita sorte.. mas não tenho voltado atolado..rs
Editado pela última vez por Carlos OGAsawara em Sex Nov 25, 2005 8:06 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Sex Nov 25, 2005 8:06 am

Oga:

Na minha curtíssima experiência de pescador, posso ousar lhe dar minhas opiniões:

01. Mijar no lugar machucado por ferrão de bagre
Estava com um grupo de pescadores profissionais, e após eu me ferir com um bagre amarelo daqueles cheio de sujeira, a dor foi tamanha :( :( que não aguentei e tive que fazer o que os pescadores me falavam... sem pensar duas vezes eu urinei no ferimento sim :oops: :oops: :oops: . E devo admitir que, 10 minutos depois, eu estava pescando normalmente sem dor alguma :shock: :shock: :shock: .

02. Anzol exposto
Muitas vezes, quando pesco com camarões vivos, o isco pelo último elo de seu corpo, de forma a atravessar a ponta do anzol pelo corpo do camarão, deixando a ponta exposta. E isso nunca me impediu de pegar peixes... :D:D:D
E quer ponta mais exposta do que iscas artificiais??? :D:D:D:D:D:D:D

03. Influência da Lua
Não faço idéia. Nunca prestei muita atenção. Sei que tem uma determinada lua que tem uma correnteza violenta... e que num tem jeito de pescar naquela lua. Mas num lembro qual é...


04. Peixe enxerga cores
Essa eu vou deixar para um biólogo responder... :D:D:D:D:D:D:D
Porém, se ele disser que não enxerga cores, teremos uma grande discussão quanto á iscas artificiais.... pq não pintar todas em tons de cinza???

Abraços, amigo.
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Sex Nov 25, 2005 8:09 am

NELSON MACIEL escreveu:O maior mito de todos ...

- Todo Japonês é bom pescador ...
HAHAHAHAHAHAHAHA
Toma essa Ogasawara.... hahahahahahaha

quanto aos mitos (ou verdades)...
Já houvi que quando a gente se machuca com a espora do bagre, outra solução que não a urina, seria passar o olho do próprio bagre sobre a ferida...
Quanto à lua...Ouvi ao contrário do marcio, para os peixes de agua doce...
Reza a lenda descrita no livro Guia do Pescador de um mil novecentos e guaraná com rolha, que com a claridade da lua cheia, o peixe fica mais ativo também durante a noite, tendo um ciclo de repouso menor e, por isso, comendo mais, ou seja, pescarias mais produtivas...
Quanto aos peixes de agua salgada, este aumento de produtividade na lua cheia seria "escondido" pela força da maré, influencia esta mais marcante no mar que a claridade da lua...sei lá...
Outras lendas...
- O peixe solto estraga o pesqueiro, pq leva o cardume embora...
- Peixe que vc consegue ver não pega... (esta é mito mesmo)
- Traira pega melhor antes do temporal (mito by Thiago Zanetti)
- Porva atacando, robalo também...
- Aqui no PR, na praia, se a maré tiver correndo para o norte, esqueça...
- Aqui no PR e SC, Vento sul, estraga o mar por exatos 3 dias...
e por aí vai....
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 25, 2005 8:12 am

Murilo Dantas escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:O maior mito de todos ...

- Todo Japonês é bom pescador ...
HAHAHAHAHAHAHAHA
Toma essa Ogasawara.... hahahahahahaha

quanto aos mitos (ou verdades)...
Já houvi que quando a gente se machuca com a espora do bagre, outra solução que não a urina, seria passar o olho do próprio bagre sobre a ferida...
Quanto à lua...Ouvi ao contrário do marcio, para os peixes de agua doce...
Reza a lenda descrita no livro Guia do Pescador de um mil novecentos e guaraná com rolha, que com a claridade da lua cheia, o peixe fica mais ativo também durante a noite, tendo um ciclo de repouso menor e, por isso, comendo mais, ou seja, pescarias mais produtivas...
Quanto aos peixes de agua salgada, este aumento de produtividade na lua cheia seria "escondido" pela força da maré, influencia esta mais marcante no mar que a claridade da lua...sei lá...
Outras lendas...
- O peixe solto estraga o pesqueiro, pq leva o cardume embora...
- Peixe que vc consegue ver não pega... (esta é mito mesmo)
- Traira pega melhor antes do temporal (mito by Thiago Zanetti)
- Porva atacando, robalo também...
- Aqui no PR, na praia, se a maré tiver correndo para o norte, esqueça...
- Aqui no PR e SC, Vento sul, estraga o mar por exatos 3 dias...
e por aí vai....
é q o tio tem q descontar em alguém né.. depois de levar a da carpa na grama .. claro q como sou uma pessoa bem quista no site.. ele tinha q me atingir..rs
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Nov 25, 2005 8:30 am

Peixe solto no pesqueiro dá c***** sim , com certeza . Acho que ele solta alguma coisa na água que leva alguns minutos para o resto da caterva aparecer , se fosse no meu caso seria pura b**** mesmo na água . Imagina você ser retirado da água e um zoiudo de 70 a 100kg , olhando para você , na volta seria pura b**** na água . rsrsrsr
Murilo engano seu achar que peixe come menos na maré bombada , é que fica mais difícil de pesca-los , mas a apresentação de alimento é infinitamente maior para o predador , imagina uma vitrine de camarões, manjubas, sardinhas e carangueijos passandio que nem um foguete na frente dos bocudos .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 25, 2005 8:38 am

Quem é que disse que estou me referindo aos japa pescadores ? ... Estes pegam e pegam muito ...
Me refiro aos japas não pescadores ...
Como é que um japa que não pesque possa ser bom pescador ?

Vcs estão a fim de me crucificar mesmo ... Acho que vou parar de responder no fórum, assim não haverá margens para interpretações errôneas como rtem ocorrido ultimamente ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Sex Nov 25, 2005 9:27 am

Sobre o ferrão de peixe realmente essa de furar e passar o olho dele ameniza a dor.
A da lua que eu saiba é aquela que dizem que a lua cheia é muito clara e o peixe se entocam.
A do anzol, pior é que parece que quando o anzol está exposto o peixe não vem isso em rios.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 25, 2005 9:33 am

NELSON MACIEL escreveu:Vcs estão a fim de me crucificar mesmo ... Acho que vou parar de responder no fórum, assim não haverá margens para interpretações errôneas como rtem ocorrido ultimamente ...rs...[/b]
Sem essa !!! o seu passado lhe condena..rs

Imagem
Editado pela última vez por Carlos OGAsawara em Sex Nov 25, 2005 9:45 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Nov 25, 2005 9:42 am

Pelo que parece, na falta de pescarias, o OGA anda assistindo o Discovery Channel e os MythBusters....

Imagem

Já m**** em ferroada de mandi.... no meu caso não adiantou nada.
Chegando em casa resolvi colocar a mão na água morna, pra ver se melhorava... piorou e muito. Parece que o aumento da circulação espalhou as toxinas no meu corpo e deu uma zoeira forte que quase desmaiei.... Corri colocar a mão na água gelada.... passou a zoeira e piorou a dor.... Resolvi tirar a duvida.... coloquei a mão na água morna novamente.... Quase que desmaiei outra vez.... Na minha opinião: MITO DETONADO!

Pra agua doce, sinceramente nunca vi muita diferença em lua.... Já acertei a mão em todas as luas, e já voltei atolado em todas elas também.... neste caso: Na minha opinião: MITO DETONADO!

Esse lance de peixe solto estragar o pesqueiro.... guardando algumas ressalvas, tem um fundo de verdade. Em ambientes fechados como aquários é possível observar mudanças de comportamentos em todo o cardume devido a liberação de "feromônios" por alguns dos peixes.... Esse não dá pra detonar sem uma pesquisa científica com apoio do CNPq e da FAPESP.... ...

Peixe e as cores.... ...
Apesar de muita coisa cientifica escrita a respeito... muitas fazendo menção aos "Cones e Bastonetes", etc, etc.... dizendo que não enxergam cores, a minha opinião é que enchergam sim.
Pensando de forma prática.... Todos já devem ter observado a exuberancia de cores nos tucunarés na época de reprodução. Essa mudança de cores, implica em "consumo de energia" e evolutivamente falando, não teria sentido um peixe mudar de cor na época do acasalamento, se o parceiro ou parceira não enxerga essas diferenças, concordam????

Imaginem a namorada do "Jatobá" resolve pintar o cabelo de "Vermelho Fogo"... .... Pra que????
Acho até que algumas espécies não enxergam todo o espectro de cores e tem limitações, mas não dá pra generalizar.
Na minha opinião ( e acho que do Leo do Mangue também): MITO DETONADO!

Todo japa é bom pescador??? Acho que em tudo que eles se metem a fazer, em geral são disciplinados e observadores e obstinados... o que acaba geralmente em melhores resultados... Acho que é um lance cultural... não que a "raça" seja diferente.... culturalmente são diferentes, o que os faz destacar em várias áreas.... Se for um camarada meio pingaiada, aí ferrou.... Qualquer um que siga a disciplina, seja observador, etc... atinge os mesmos resultados....
Na minha opinião: MITO DETONADO!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 25, 2005 9:46 am

José Zuanon escreveu:Pelo que parece, na falta de pescarias, o OGA anda assistindo o Discovery Channel e os MythBusters....

Imagem

Já m**** em ferroada de mandi.... no meu caso não adiantou nada.
Chegando em casa resolvi colocar a mão na água morna, pra ver se melhorava... piorou e muito. Parece que o aumento da circulação espalhou as toxinas no meu corpo e deu uma zoeira forte que quase desmaiei.... Corri colocar a mão na água gelada.... passou a zoeira e piorou a dor.... Resolvi tirar a duvida.... coloquei a mão na água morna novamente.... Quase que desmaiei outra vez.... Na minha opinião: MITO DETONADO!

Pra agua doce, sinceramente nunca vi muita diferença em lua.... Já acertei a mão em todas as luas, e já voltei atolado em todas elas também.... neste caso: Na minha opinião: MITO DETONADO!

Esse lance de peixe solto estragar o pesqueiro.... guardando algumas ressalvas, tem um fundo de verdade. Em ambientes fechados como aquários é possível observar mudanças de comportamentos em todo o cardume devido a liberação de "feromônios" por alguns dos peixes.... Esse não dá pra detonar sem uma pesquisa científica com apoio do CNPq e da FAPESP.... ...

Peixe e as cores.... ...
Apesar de muita coisa cientifica escrita a respeito... muitas fazendo menção aos "Cones e Bastonetes", etc, etc.... dizendo que não enxergam cores, a minha opinião é que enchergam sim.
Pensando de forma prática.... Todos já devem ter observado a exuberancia de cores nos tucunarés na época de reprodução. Essa mudança de cores, implica em "consumo de energia" e evolutivamente falando, não teria sentido um peixe mudar de cor na época do acasalamento, se o parceiro ou parceira não enxerga essas diferenças, concordam????

Imaginem a namorada do "Jatobá" resolve pintar o cabelo de "Vermelho Fogo"... .... Pra que????
Acho até que algumas espécies não enxergam todo o espectro de cores e tem limitações, mas não dá pra generalizar.
Na minha opinião ( e acho que do Leo do Mangue também): MITO DETONADO!

Todo japa é bom pescador??? Acho que em tudo que eles se metem a fazer, em geral são disciplinados e observadores e obstinados... o que acaba geralmente em melhores resultados... Acho que é um lance cultural... não que a "raça" seja diferente.... culturalmente são diferentes, o que os faz destacar em várias áreas.... Se for um camarada meio pingaiada, aí ferrou.... Qualquer um que siga a disciplina, seja observador, etc... atinge os mesmos resultados....
Na minha opinião: MITO DETONADO!
Pior q esse programa mithy busters é massa !!
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sex Nov 25, 2005 9:57 am

Leo do Mangue escreveu:Oga:

Na minha curtíssima experiência de pescador, posso ousar lhe dar minhas opiniões:

01. Mijar no lugar machucado por ferrão de bagre
Estava com um grupo de pescadores profissionais, e após eu me ferir com um bagre amarelo daqueles cheio de sujeira, a dor foi tamanha :( :( que não aguentei e tive que fazer o que os pescadores me falavam... sem pensar duas vezes eu urinei no ferimento sim :oops: :oops: :oops: . E devo admitir que, 10 minutos depois, eu estava pescando normalmente sem dor alguma :shock: :shock: :shock: .

02. Anzol exposto
Muitas vezes, quando pesco com camarões vivos, o isco pelo último elo de seu corpo, de forma a atravessar a ponta do anzol pelo corpo do camarão, deixando a ponta exposta. E isso nunca me impediu de pegar peixes... :D:D:D
E quer ponta mais exposta do que iscas artificiais??? :D:D:D:D:D:D:D

03. Influência da Lua
Não faço idéia. Nunca prestei muita atenção. Sei que tem uma determinada lua que tem uma correnteza violenta... e que num tem jeito de pescar naquela lua. Mas num lembro qual é...


04. Peixe enxerga cores
Essa eu vou deixar para um biólogo responder... :D:D:D:D:D:D:D
Porém, se ele disser que não enxerga cores, teremos uma grande discussão quanto á iscas artificiais.... pq não pintar todas em tons de cinza???

Abraços, amigo.
01 - Funciona esse trem de mijar no local do ferimento de ferrão de bagre..pq, eu num sei...

02 - Tendo isca no anzol, pode estar completamente exposto

03 - Em água doce, não tem influencia nenhuma...

04 - Alguns peixes enxergam algumas cores...
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Sex Nov 25, 2005 9:58 am

POISNÃ escreveu:Oga uma vez um cara de cabelo branco me falou uma coisa sobre a influência da lua para os peixes . Principalmente o centropomus

Com lua Cheia e Nova tem luz durante a noite , daí o peixe não tem grandes dificuldades para achar alimento , daí ele come bastante , já na minguante e Crescente , tem mais excasses de luz , daí ele come mais de dia , daí a diferença de produividade das luas .

Não fui eu que inventei ... ... , mas faz sentido né ?
Lua nova, luz durante a noite??!?!
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 25, 2005 10:01 am

Guilherme Vasconcellos escreveu:
POISNÃ escreveu:Oga uma vez um cara de cabelo branco me falou uma coisa sobre a influência da lua para os peixes . Principalmente o centropomus

Com lua Cheia e Nova tem luz durante a noite , daí o peixe não tem grandes dificuldades para achar alimento , daí ele come bastante , já na minguante e Crescente , tem mais excasses de luz , daí ele come mais de dia , daí a diferença de produividade das luas .

Não fui eu que inventei ... ... , mas faz sentido né ?
Lua nova, luz durante a noite??!?!
Isso é em Saturno..rs.. enquanto é nova pra nóis.. em saturno é cheia..

putz grila....rs
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Sex Nov 25, 2005 10:14 am

Bom, ogasawara ... vou dar a minha opinião ... ...

machucar com ferrao de bagre.. mijar no lugar machucado

mijar eu não sei , mas se vc furar o olho dele e passar aquela babinha, pelo q eu sei sara ... o f*** é furar o olho do bichinho ... se furar, abata ele ... eu prefiro uma boa xilocaína no local ... ...

- ponta de anzol exposta na pesca com isca natural nao pega peixe


mais exposta q isca artificial não tem ... rs..


- a influencia da lua (nao em questao de mares.. mas em questao de lua cheia ser excelente, minguante boa, nova regular e crescente ser ruim)

já fiz excelentes pescarias em todas as fases da lua ... não acredito nisso ... em rios e represas é claro ...

- peixe enxerga cores ?!?!?

acho q peixe enxerga tons de cinza ... e conforme o tom de cinza ele é seletivo ...

abraço !
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Edgar
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 1:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Edgar » Sex Nov 25, 2005 12:13 pm

Caçadores de Mitos, mais duas pra vcs:

- Peixe tem memória curta.
- Toda mulher tem facilidade de pegar peixe (essa vi na ESPN).
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Nov 25, 2005 12:15 pm

Edgar escreveu:Caçadores de Mitos, mais duas pra vcs:

- Peixe tem memória curta.
- Toda mulher tem facilidade de pegar peixe (essa vi na ESPN).

Não sei como funciona, mas a cachara que o Celito posa na foto dele do avatar do forum foi pega pela mulher dele, hehehe
ImagemImagem
Avatar do usuário
Adriano Yudi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:20 am
Cidade:

Mensagem por Adriano Yudi » Sex Nov 25, 2005 12:30 pm

NELSON MACIEL escreveu:Quem é que disse que estou me referindo aos japa pescadores ? ... Estes pegam e pegam muito ...
Me refiro aos japas não pescadores ...
Como é que um japa que não pesque possa ser bom pescador ?

Vcs estão a fim de me crucificar mesmo ... Acho que vou parar de responder no fórum, assim não haverá margens para interpretações errôneas como rtem ocorrido ultimamente ...rs...

É Nelsão, primeiro fala...

depois tira o corpo fora.... rsrsrs

Mas tbém não precisa puxar o saco!!!! hehehe





Falando sobre mito:

a cor da roupa do pescador, pode influenciar?


Abraço,
Adriano Yudi Fukumitsu
Imagem
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Sex Nov 25, 2005 12:33 pm

Adriano Yudi escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Quem é que disse que estou me referindo aos japa pescadores ? ... Estes pegam e pegam muito ...
Me refiro aos japas não pescadores ...
Como é que um japa que não pesque possa ser bom pescador ?

Vcs estão a fim de me crucificar mesmo ... Acho que vou parar de responder no fórum, assim não haverá margens para interpretações errôneas como rtem ocorrido ultimamente ...rs...

É Nelsão, primeiro fala...

depois tira o corpo fora.... rsrsrs

Mas tbém não precisa puxar o saco!!!! hehehe





Falando sobre mito:

a cor da roupa do pescador, pode influenciar?


Abraço,
Só se for na vida pessoal dele rsrsrsrsrs(rosa por exemplo)
Avatar do usuário
Celito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 218
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 12:57 pm
Cidade:

Mensagem por Celito » Sex Nov 25, 2005 12:54 pm

Aurelio escreveu:
Edgar escreveu:Caçadores de Mitos, mais duas pra vcs:

- Peixe tem memória curta.
- Toda mulher tem facilidade de pegar peixe (essa vi na ESPN).

Não sei como funciona, mas a cachara que o Celito posa na foto dele do avatar do forum foi pega pela mulher dele, hehehe
Olhem aqui pro lado
<--------

É uma cachara de 3kg, minha namorada que pegou.
A isca era um, pasmem, shad amarelo com jig pequeno, muito usado para os robalos.
Vai dizer que isso não é uma demonstração que mulher manja ?
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Nov 25, 2005 1:40 pm

ERRATA :

LUA CHEIA E FIM DE CRESCENTE - NÃO BOM
LUA MINGUANTE - 3 DIAS ANTES -RAZOAVEL
LUA CRESCENTE - 3 DIAS ANTES -MUITO BOM
LUA NOVA - NÃO BOM

E SE ACHAREM QUE NÃO , TAMBÉM VÃO TUDO ... ... ... HAHAHAHA

COMO NÃO POSSO ESCOLHER LUA PARA PESCAR MESMO QUE SE FO..
BOA É AQUELA DO SÁBADO QUE NÃO CHOVE . PRONTO , ALEM DO MAIS VOCÊS ANDAM PESCANDO MUITO MAIS DO QUE EU .

NA ÁGUA DOCE , NÃO SEI NADA , NO PP TAMBÉM ME RECUSO
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Sex Nov 25, 2005 2:14 pm

POISNÃ escreveu:NO PP TAMBÉM ME RECUSO
P***...
e eu aqui programando uma revanche...
Aproveitar que o Fabian tá meia bomba... hahahahaha
Esta era a hora da revanche ein poisnã...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Nov 25, 2005 8:54 pm

No dia que vc menos acredita sai a melhor pescaria, ou no dia em que vc esquece a máquina em casa, ou acaba a bateria...
fds..
esse lance que o marcio falou de comer a noite, eu havia escutado o nakamura falar a respeito do tucunaré...

Abração
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sáb Nov 26, 2005 5:57 am

Várias vezes eu vi a afirmação de que peixes não enxergam cores, mas somente tons de cinza. Acredito que muitos já tenham lido algo sobre isto.

A muitos anos, exatamente em 1994 conheci um engenheiro do ITA, que estava fazendo pós no Japão. E a tese dele era desenvolver uma fórmula matemática que decodificasse cores a partir das sombras dum determinado objeto.

Infelizmente perdi o contato com esta pessoa, e nunca mais li nada sobre isto, mas é algo que poderia explicar muito do que se fala sobre a visão dos peixes. Peixes podem até não enxergar cores bem, mas veêm sobras muito bem.

Mais alguém ouviu falar nisto???

Auro
Gerson Schütz
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 1:57 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson Schütz » Sáb Nov 26, 2005 10:24 pm

Iscas coloridaças não são feitas prá pegar peixes; são feitas prá pegar pescadores!!

:D :D :D
Não tá morto quem pelea, tchê!
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Dom Abr 05, 2009 2:14 pm

Para passar a dor do ferrao do mandi nao tem coisa melhor q pingar umas 5 gotas de novalgina no local ...
melhora e na hora !
hehe
abraçoo
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”