Qual você escolheria? (enquete)

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Qual você escolheria? (enquete)

Mensagem por Marcos Goncalves » Dom Nov 06, 2005 2:57 pm

Para aquelas pescarias em riozinhos do litoral, represas e lagos, onde muitas vezes não conseguimos alugar um barco, ou não temos espaço para transportar o motor de popa, tanque, motor elétrico, bateria, etc, qual das duas opções a seguir vocês consideram a mais viável?

1ª opção: Float Tube Borbonic
A foto a seguir é propriedade do site PescaComMosca (www.pescacommosca.com.br) e faz parte da matéria "Float Tube mais sutil e mais perto dos peixes (http://www.pescacommosca.com.br/float.htm)".
Imagem

2ª opção: Caiaque inflável Nautika
Foto extraída do site do fabricante: www.nautika.com.br
Imagem

O preço dos dois é praticamente o mesmo.
Ambos são infláveis e devem ocupar espaço semelhante no porta malas de um carro.
Precisam que o pescador esteja disposto para pedalar ou remar.
Acredito que o caiaque seja mais ágil e atinja uma distância maior, mas deve faltar uns dois braços para remar e pescar ao mesmo tempo. Por outro lado, o Float Tube permite o uso das pernas para posicioná-lo para o arremesso, mas acho que deva ser mais cansativo e deve atingir uma distância menor.
Ambos molham, um mais o outro menos, mas nas duas opções o pescador vai ficar encharcado, a menos que utilize uma roupa de neopreme (aquela de surfista) ou um Wader (apenas no caso Float Tube).

Qual você escolheria?

Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
Editado pela última vez por Marcos Goncalves em Dom Nov 06, 2005 5:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Beto Vaucher
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:23 pm
Cidade:
Contato:

Floate Tube

Mensagem por Beto Vaucher » Dom Nov 06, 2005 3:08 pm

Marcos

Concordo com suas considerações a respeiro dos dois equipamentos.

Eu tenho e uso , com pouca frequencia, um Floate tube em formato de U.
è bem interessante para pequenos lagos e descida em pedquenos rios.

O único comentário que tenho é em relação ao caiaque.
Pois a posição em que o pescador ficaria durante todo o tempo
da pescaria, parece-me muito desconfortável (nunca pesquei em caiaques!) .
pois seria necessário ficar sentado com os pés para a frente e em um mesmo nivel.

De toda a forma ambos são boas opções de transporte leve que podem nos levar a pontos inatingiveis sem eles.

Um PA

Beto Vaucher
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Dom Nov 06, 2005 5:28 pm

Marcão, pensando no conforto eu ficaria com o Float, além do mais para quem mora em apartamento como nós...acho que será mais fácil guardar o float.
Cacosa
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Nov 06, 2005 5:51 pm

acho q o float tube eh mais interessante...
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Nov 06, 2005 8:00 pm

Eu tenho um float desses... fizemos (eu , Bié e Diego) uma incursão ontem... não pegamos nada, mas não achei cansativo não. O meu deu uma esvaziada... acho que a valvual não estava bem rosqueada...
Acho o material do caiaque menos resistente. O Nylon que recobre o float é bem grosso, e se furar, qualquer manchão de bicicleta resolve... o caiaque precisa de uma cola para vinil e pedaços de vinil compatíveis para remendar, no caso de um furo...
O Float embalado ocupa mais ou menos uma área de 25 X 35 x 50 cm...

Eu fico com o float...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Saluti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Qui Set 15, 2005 3:58 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Saluti » Dom Nov 06, 2005 8:26 pm

Boas...

Na minha ignorancia ficaria com o float, pois o caiaque deve ser horrivel de pescar. E tb acho o float mais seguro...

Leandro Saluti
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Nov 06, 2005 10:23 pm

na BFS deste ano, assisti uma palestra do MV sobre a pesca com o Float Tube, as dicas que ele passou foram bem importantes, não tenho um float, acho que nem vo comprar pois vai ficar encostado, visto que tenho um barco, mais é uma boa opção pra quem quer fazer pescarias sem o custo de um barco, além de o contato com a natureza ser bem maior, aliás, vc está literalmente dentro dágua...
o caiaque não sei como funciona.. mais se for como um convencional.. acho estranho justamente pela posição de arremesso..
i si cair??
hehe
no float não tem esse problema...
Um Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 07, 2005 1:21 am

fica com o float... ja pesquei em umas canoas na posicao do caiaque, e te falo, nao eh nada confortavel e o material do float eh mais resistente. Pra arremessos eh melhor e muito mais confortavel. Imagina vc no caiaque, levando ate mais coisas que normalmente e aquela po*** vira... o float nao vira de jeito nenhum. Eu tenho um, nao este ai da foto, mas um importado e gosto muito... esta chegando a epoca de usar... verao chegando... os peixes loucos... to afim de usar logo... hehehehe
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Nov 07, 2005 12:24 pm

Valeu pessoal.
Goleada do Float Tube!
Eu estava quase decidindo pelo caiaque (he he he).
Vou rever meus conceitos!
Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Nov 07, 2005 7:50 pm

Marcos... outra coisa importante nessa decisão, é arrumar um parceiro também decidido a comprar e pescar com o float. Acho que por uma questão de segurança, é aconselhavel pelo menos um parceiro nesse tipo de pescaria.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Nov 07, 2005 7:55 pm

José Zuanon escreveu:Marcos... outra coisa importante nessa decisão, é arrumar um parceiro também decidido a comprar e pescar com o float. Acho que por uma questão de segurança, é aconselhavel pelo menos um parceiro nesse tipo de pescaria.
Zuanon.
O objetivo é justamente poder dar umas escapadas nas viagens com a família, onde raramente estarei com algum parceiro de pesca.
Agora você me deixou mais confuso! (he he he). :?
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Nov 07, 2005 8:13 pm

Também não é assim... Nossos pesqueiros não estão infestados de jacares, sucuris e cia ltda. Estava pensando numa cainbra, ou acidente com garatéia...
Acho que tomando cuidado, e não se afastando muito da base em terra... Beleza... :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabio Mucke
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Qua Mar 09, 2005 5:56 pm
Cidade:

Então...

Mensagem por Fabio Mucke » Seg Nov 07, 2005 8:17 pm

Eu nunca pesquei nem com Float Tube nem com Caiaque então eu não vou opinar nesse instante. Na virada do ano eu vou para uma casa do meu tio na margem da represa de Furnas. Ele tem um Caiaque lá então muito provavelmente eu irei sair com ele em busca dos tucunas e das traíras na represa. Aí eu vou saber se dá ou não certo pescar sentado com as pernas esticadas.
Abraço,
Fábio Mücke
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Nov 07, 2005 8:54 pm

José Zuanon escreveu:Também não é assim... Nossos pesqueiros não estão infestados de jacares, sucuris e cia ltda. Estava pensando numa cainbra, ou acidente com garatéia...
Acho que tomando cuidado, e não se afastando muito da base em terra... Beleza... :D
Foi pensando nesses bichinhos que estava preferindo o caiaque.
Aliás, nem havia me lembrado das caimbras. Tenho caimbra dormindo quase toda noite. Eventualmente tenho caimbra nas mãos atando mosca e nas pernas dirigindo. Vou precisar levar um cacho de bananas no float tube.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Seg Nov 07, 2005 10:05 pm

Caro Marcos
O problema com caimbras e falta de alongamento .
Se não funcionar e possivel resouver com remedios

Cassio
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Nov 07, 2005 10:49 pm

Cassio Ferreira Nunes escreveu:Caro Marcos
O problema com caimbras e falta de alongamento .
Se não funcionar e possivel resouver com remedios

Cassio
Valeu Cássio.
Obrigado pelas dicas.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Grande Marcão...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Nov 08, 2005 6:39 am

  • Sinceramente.... ... Acho que deveria perguntar a quem se acostumou a fazer pescaria com os dois tipos... faz uma consulta com o 100 , o João Emílio e o Elias no pescacommosca... Eles têm mais experiência do que eu... a pesca e cia deste mês tem uma matéria de caiaque... abração....
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Qui Nov 10, 2005 7:49 am

Acho o caiaque mil vezes melhor que o Float.

Já pesquei com caiaque e posso lhes garantir que não é tão dificil assim, porque quando você chega no pesqueiro, você simplesmente abre as pernas e fica com elas dentro da água, assim sua posição fica muito mais confortável, mas se você ficar o tempo todo com a perna esticada o bicho pega mesmo.
Me lembro que remei um bom pedaço contra o vento e teve uma hora que tive que deitar no caiaque para diminuir a resistência e não é que o bichão começou a andar hehhhee.
No final, quando cheguei estava só o bagaço, mas acredito que isso foi resultado da minha total falta de preparo, acho que se tivesse um condicionamento melhor, pescaria com um desses em qualquer lugar.
A única coisa que senti falta, foi uma poita para parar em locais promissores, porque já no primeiro arremesso o caiaque saia da posição e tinha que dar umas remadas pra acertar o bicho.
Obs: o caiaque que usei era daqueles de fibra, que são muito mais resistentes e são muito faceis de transportar, basta ter um rack simples que dá pra colocar o danado, porque pesa apenas 20 kilos.

Só não comprei um porque não tenho parceiro, se tivesse alguém disposto a pescar comigo já teria comprado um, acho que faz muito bem pra saúde.

Se for comprar um mesmo, fale com o Elias, aquele caiaque dele é ótimo.

O caiaque que eu utilizei foi este:
www.funboard.com.br

Ele pode ser usado em águas com marolas também.

Abração
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Dez 01, 2005 9:26 am

Na Danco houve uma tentativa de pescar com a "canoa", lembra-se Marcos, acho que a movimentação é muito mais ágil, mas perde muito em questão de estabilidade.

O float é mais, muuuuito mais estável, mas perde um pouco na questão agilidade, a superfície do float, por ser redonda, apresenta uma maior área na água, o float em U já agiliza um pouco essa movimentação, mas acredito que o preço não seja tão agradável assim e também não posso falar sobre a questão da estabilidade.

Bom... isso é o que eu vi, testei e penso sobre os dois, cada qual com seu benefício, acredito que os dois são excelentes escolhas, pois você fará exercícios... hehehehehehe....

Sobre as cãimbras, você pode ter cãimbra nos braços, nas pernas... veja o Robinho, tá véio... fez a gente mudar a pescaria por causa das cãimbras... acredito que o Cássio tenha razão é falta de alongamento, faço alongamento todos os dias, quando vou pescar, menos, mas durante a semana por causa do trabalho, faço ao menos 30 minutos.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Qui Dez 01, 2005 9:41 am

Acho q o caiaque é legal pra te levar até alguns pontos inacessíveis pra pescar. Descer corredeiras e pescar em pontos desembarcado, o problema é voltar, heheh!!
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Dez 01, 2005 9:32 pm

o Marcão Damante (da Borbonic) falou que o float em U é mais ágil que o tradicional, só provei o tradicional. estava muito fora de forma, demorei pra acompanhar os companheiros, mas não tive cãibras nem dor muscular no dia seguinte. não conheço o caiaque, mas acho que o float é muito mais prático e estável. com relação à cobras e afins, duvido que confundam o float com qualquer alimento tradicional (pensem no jacaré vendo o pescador dentro do float, se parece com algum animal?). acho mais provável que o animal fuja, a não ser que você o encurrale em algum canto e ele se sinta ameaçado, ou você pise nele.
sou mais o float.
abraços e boas pescarias
Ricardo Haruo
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Nov 15, 2006 5:09 pm

José Zuanon escreveu:Marcos... outra coisa importante nessa decisão, é arrumar um parceiro também decidido a comprar e pescar com o float. Acho que por uma questão de segurança, é aconselhavel pelo menos um parceiro nesse tipo de pescaria.
Concordo.
Quando pesquei de caiaque (tipo lontras), notei que é importante não estar sozinho nesse tipo de pescaria.
Acho que por isso estou largando mão da idéia de comprar um.
Estou pensando mais em uma chatinha que caiba no bagageiro do carro...
Abração!
Kazan.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”