Pescaria de bass com Worms

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Pescaria de bass com Worms

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 1:54 pm

Caros, sábado numa pescarias de bass com worms, perdi vários peixes, alguns deles por causa de fisgadas mau dadas, outros por puro cabacismo na pescaria de bass com worms.

Como pesquei???
Vara com a ponta para o lado dando pequenos toques e recolhendo a linha até a linha ficar totalmente esticada, estava utilizando chumbo cônico com 5 gramas, minhoca na montagem texas, utilizando duas miçangas de vidro e uma de plástico mais próxima ao anzol, anzol off set Mariner.

Agora lhes pergunto!!

Qual a maneira mais correta de pescar, deixar ponta da vara no recolhimento e toques, na hora de pescar basses com worms???
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 24, 2005 2:03 pm

geralmente pra texas.. o pessoal faz o trabalho de 8 hrs as 11 hrs..rs..

Ou seja.. vc vai trabalhar a isca com a vara posicionada para 8 hrs.... e depois erguirá lentamente até posição de 11 hrs, sem recolhimento...

qndo for descer a vara novamente para as 8 hrs.. aí vc recolherá de maneira q irá tirar o excesso da linha.. mas sem perder o contato com a isca...

visual na linha sempre... qualquer movimentada para os lados.. ou para frente ou trás.. ferre (sempre pelo lado inverso da corrida)...acontece também do peixe atacar a isca com alguns tum tum.. tanto no trabalho ascendente como no trabalho descendente.. se for no trabalho ascendente.. bata forte sem dar ponta de vara.. em contrapartida.. se for no trabalho descendente.. continue trabalhando lentamente.. e ferre...

No carolina.. vc arrasta a isca mais lateralmente.. mas também pode trabalhar como o texas rig..

nas dúvidas.. dá porrada..rs..
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 2:08 pm

Oga escreveu: nas dúvidas.. dá porrada..rs..
Essa parte eu fiz... hahahahahahahahahahahaha... mas deu certo só umas 5 vezes... mesmo assim o anzol não perfurou a boca do peixe!!!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 24, 2005 2:09 pm

A propósito... qndo vc coloca a ponta do anzol no meio da minhoca.. não deixa a ponta muito enfiada.. deixa ela meio q na "beiradinha"... pois daí o anzol não precisará muito pra vazar e acertar a boca do hulk...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 2:24 pm

Oga escreveu:A propósito... qndo vc coloca a ponta do anzol no meio da minhoca.. não deixa a ponta muito enfiada.. deixa ela meio q na "beiradinha"... pois daí o anzol não precisará muito pra vazar e acertar a boca do hulk...
Oga, deixei o anzol de maneira que espetasse o dedo, na minhoca... tipo a "pontinha" de fora, já... não sei se é a afiação do anzol ou o que?? acho que foi o "o que!!" mas ainda não posso considerar como certo.!!!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 24, 2005 2:37 pm

Diego escreveu:
Oga escreveu:A propósito... qndo vc coloca a ponta do anzol no meio da minhoca.. não deixa a ponta muito enfiada.. deixa ela meio q na "beiradinha"... pois daí o anzol não precisará muito pra vazar e acertar a boca do hulk...
Oga, deixei o anzol de maneira que espetasse o dedo, na minhoca... tipo a "pontinha" de fora, já... não sei se é a afiação do anzol ou o que?? acho que foi o "o que!!" mas ainda não posso considerar como certo.!!!

o q pode ajudar as vêiz... é vc entortar a ponta do anzol para o lado..
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Out 24, 2005 2:44 pm

Diego

Tem algumas coisas que melhoram bastante a fisgada do bass quando pescamos com minhoca. Como as fisgadas fortes, anzóis afiados e fisga quase saindo da minhoca você já usou, só posso indicar o seguinte:

* varas rápidas ou extra-rápidas, de ação um pouco mais pesada (eu gosto de usar 17 lbs pra cima...), e mais compridas, de 5´8 a 6´5, para dar mais alavanca na hora da fisgada.
* linhas de multifilamento com leader de 3 metros de nylon fluorocoating ou fluorocarbon, ou ainda uma linha de nylon de baixa elasticidade. Aquela Araty Diamond tem bom custo benefício pra isso.
* minhocas plásticas macias. Algumas são feitas de borracha muito dura, ruins de trespassar com o anzol, além de serem menos atrativas para o bass. Eu gosto das Berkley, Zoom, Manns e Culprit

No vídeo Fishing for Big Bass, o pescador americano Doug Hannon (apelidado por lá de The Bass Professor), dá a seguinte dica de fisgada quando se pesca com minhocas plásticas. Use o sistema da batida seca.

É mais ou menos o seguinte. Você vem trabalhando a vara da posição oito a dez, aproximadamente. Tente trabalhar a descida da minhoca com a vara parada na posição dez horas, mais ou menos. Na descida ocorrem 90% das pegadas do bass. Sentindo a batida, abaixe a vara até a posição oito horas (afrouxando a linha) e puxe rápido até a posição 11 horas. Esse tranco seco na linha perfura a minhoca e a boca do peixe com facilidade. Ele usa como analogia bater um prego numa tábua. É mais fácil enfiar o prego num movimento contínuo de sobe e desce da cabeça do martelo, do que num único movimento descendente do mesmo.

Apesar da confusão na explicação, espero ter sido suficientemente claro.

Abração
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Seg Out 24, 2005 3:13 pm

6 tão tudo mal intencionado hein?... ...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 3:27 pm

Beto... foi extremamente clara a explicação, como o Oga falou, eu tava sentando o braço... apesar de alguns basses terem me dado um "pequeno susto" juntando a minhoca sozinhos e cuspindo elas depois... mas claro, estava lá prá ver o show... nem pegar tanto peixe!!!

Betão, brigadão pela explicação.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 3:28 pm

Rick Morais escreveu:6 tão tudo mal intencionado hein?... ...
Primavera = muuuuito bass :)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Seg Out 24, 2005 3:38 pm

Quando sair as "Jennerlure" nem vai precisar de minhoca pra pescar bass.... ....tem uma isquinha que parece um besourinho.... ..., é fatal....
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 3:52 pm

Rodrigofly escreveu:Quando sair as "Jennerlure" nem vai precisar de minhoca pra pescar bass.... ....tem uma isquinha que parece um besourinho.... ..., é fatal....
Quero testar prá ver... se bem que lá jogamos jiter bug prá tudo que é canto... e nada...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Vaso » Seg Out 24, 2005 4:47 pm

Diego escreveu:
Rodrigofly escreveu:Quando sair as "Jennerlure" nem vai precisar de minhoca pra pescar bass.... ....tem uma isquinha que parece um besourinho.... ..., é fatal....
Quero testar prá ver... se bem que lá jogamos jiter bug prá tudo que é canto... e nada...
Eu que o diga ... ... rsrsrs
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 24, 2005 4:50 pm

Henriquevaso escreveu:
Diego escreveu:
Rodrigofly escreveu:Quando sair as "Jennerlure" nem vai precisar de minhoca pra pescar bass.... ....tem uma isquinha que parece um besourinho.... ..., é fatal....
Quero testar prá ver... se bem que lá jogamos jiter bug prá tudo que é canto... e nada...
Eu que o diga ... ... rsrsrs
É, meu meio parceiro... foi fera... mas foi f*** :)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 24, 2005 8:00 pm

Que m**** é essa de sentar o braço ? Bass precisa de jeito para fisgar ... Delicadeza ... É como fazer a coisa que gostamos ... Com jeito e cuidado ...rs...
Precisa-se de experiência e sabedoria ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Out 24, 2005 8:02 pm

Bããããoooo....
Resta saber se os dois bebuns estavam sentindo a pegada dos peixes ou era tudo "delírios etílicos"... ... porque quando fomos juntos pra Patrimônio... teve gente que deu cada "guascada" em enrosco!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Seg Out 24, 2005 8:07 pm

DIEGO,



UMA VARA DIMENSIONADA PARA BASS FAZ MUITA DIFERENÇA, UMA VARA LEVE QUE "PASSE" TODAS AS SENSAÇÕES PARA BLANK AJUDA MUITO, POIS AS VEZES O BASS É MUITO SUTIL E A VARA SENSIVEL AJUDA MUITO.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 24, 2005 8:10 pm

Tá doido ... Morro e não vejo tudo ...rs...
Estes caras estão pensando que fisgar Bass é como fisgar Dourados ...rs... O que faz o excesso de vapores etílicos ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 24, 2005 8:16 pm

NELSON MACIEL escreveu:Que m**** é essa de sentar o braço ? Bass precisa de jeito para fisgar ... Delicadeza ... É como fazer a coisa que gostamos ... Com jeito e cuidado ...rs...
Precisa-se de experiência e sabedoria ...rs...
hahahahahahaha

eh diferente vc fisgar um robalo x bass..

se vc fisgar com delicadeza.. nem vai tirar o anzol da minhoca..

sem essa.. qndo via vc pescando no zeh.. vc arrancava o beico do peixe..hahahaha
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Out 24, 2005 8:24 pm

hehehehehe
Se for um peixe... arranca o beiço.... ...

Se for enrosco... ou quebra a vara... ou então quebra os dois braços....
hehehehehehehehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 24, 2005 8:42 pm

José Zuanon escreveu:hehehehehe
Se for um peixe... arranca o beiço.... ...

Se for enrosco... ou quebra a vara... ou então quebra os dois braços....
hehehehehehehehehe :twisted: :twisted: :twisted:
hahahahahahahahaha
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Out 25, 2005 7:02 am

José Zuanon escreveu:Bããããoooo....
Resta saber se os dois bebuns estavam sentindo a pegada dos peixes ou era tudo "delírios etílicos"... ... porque quando fomos juntos pra Patrimônio... teve gente que deu cada "guascada" em enrosco!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Zé... quem tava bêbado era o Perdiz... sorte dele que nenhum dos dois fuma... senão ele pegava fogo... o Homi tava cherândo alcu... precisava ver... cada vez que ele levantava o braço prá arremessar eu ficava procurando a destilaria!!!
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Out 25, 2005 1:28 pm

Entrando na conversa...

Diego, tenho o video do Doug e vou copiar a parte que fala da fisgada e coloco pra vc.

Outra coisa, no bass o que conta muito eh a firmeza da fisgada e a recolhida rapida que se faz pra voltar a vara na posicao de trabalho. Mas muitas vezes, se o bass for pequeno vc nao tem um peso suficiente pra ferrar. Lembre-se, o bass pequeno geralmente dá uma batida mais forte que o grandao. Porque, o pequeno precisa atacar a isca pra come-la, o grandao geramente suga a isca, deixando o toque mais sutil.

O uso de minhocas com sal ajuda, pois o peixe mantem ela na boca por mais tempo. Atravessar o anzol na isca algumas vezes e depois voltar a ponta para dentro da minhoca ajuda tb. Entortar o anzol um pouco para fora ajuda tb.

Muitas vezes ferramos prematuramente ou tarde demais... prematuramente a minhoca se parte ou vem toda enrolada no anzou... eh porque ele estava arrumando ela na boca ainda... tarde demais... ja era, ferra na água... O jeito eh ter uma vara apropriada, linha certa e treino... calibrar o braço mesmo.

Minhoca nunca pode faltar na tralha de quem pesca bass... eh o que, muitas vezes, garante o peixe.

Eu uso pra minhocas linha de fluorcarbono 12 lbs, vara rapida de 6´3`12 lbs com uma Brisa 10000. Este eh o meu material principal pra pescar bass na minhoca.

Outra coisa, pelo que vi vc usou 3 miçangas e o chumbo de 5 g, acho muito... use no maximo 2 e o chumbo... tres fica pesado demais e pode amortecer a batida do peixe.

Muita gente gosta de uma linha que brilhe, por isso o leader de 3 metros... eu gosto de linha inteira de fluor, porque fica invisivel totalmente - pois pesco em um lago que eh muiiiiiiiitttttoooo claro. Ai vai depender do local de pesca. Já usei linha laranja neste lago e peguei do mesmo jeito, ate sem leader, mas uma que se camufla melhor aumenta a produtividade.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Out 25, 2005 3:10 pm

Zeca, vc. não tá entrando na conversa... a conversa é nossa, cumpadi. hehehehehehehehehehehe...

Zeca, as miçangas que usei são muito pequenas... mau saem debaixo do chumbo... são miçangas de 1 mm.

Agora, o que vc. me falou me faz pensar em adquirir outra carretilha, para lançamentos mais leves ao invés de um molinete, o que achei interessante no que vc. relatou é o fato de passar o anzol prá dentro e fora da minhoca várias vezes.

Agora fica uma dúvida, como "entortar" o anzol, não é lateralmente, é???

As poucas minhocas que tenho são impregnadas com sal, são umas da zoom acho que u-tail e umas finesses... a que tive ação foram as u-tail, na finesse não tive ação alguma. Tentei umas Senko genéricas, mas perdi logo a paciência, pois o equipamento que estava usando era muito pesado(peso vara+molinete).

Outra coisa pelo seu relato, é que 80% fisguei prematuramente, até achei que era enrosco que tinha na água, pois a minhoca vinha sempre "enrolada" no anzol, estava usando fluoro coating como líder...

Outra coisa, que já havia sido discutido aqui que foi bem interessante é a cor das minhocas, tive uma média de 10 ataques a minhas minhocas, os 10 se deram na minhoca electric blue.

Qual é a marca da vara que você usa??? Desculpa a indiscrição, mas estou tentando arrumar o máximo de informação para a próxima pescaria.

Dia 06... de float em Agudos.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Out 25, 2005 6:21 pm

Diego escreveu:Zeca, vc. não tá entrando na conversa... a conversa é nossa, cumpadi. hehehehehehehehehehehe...

Zeca, as miçangas que usei são muito pequenas... mau saem debaixo do chumbo... são miçangas de 1 mm.

Agora, o que vc. me falou me faz pensar em adquirir outra carretilha, para lançamentos mais leves ao invés de um molinete, o que achei interessante no que vc. relatou é o fato de passar o anzol prá dentro e fora da minhoca várias vezes.

Agora fica uma dúvida, como "entortar" o anzol, não é lateralmente, é???

As poucas minhocas que tenho são impregnadas com sal, são umas da zoom acho que u-tail e umas finesses... a que tive ação foram as u-tail, na finesse não tive ação alguma. Tentei umas Senko genéricas, mas perdi logo a paciência, pois o equipamento que estava usando era muito pesado(peso vara+molinete).

Outra coisa pelo seu relato, é que 80% fisguei prematuramente, até achei que era enrosco que tinha na água, pois a minhoca vinha sempre "enrolada" no anzol, estava usando fluoro coating como líder...

Outra coisa, que já havia sido discutido aqui que foi bem interessante é a cor das minhocas, tive uma média de 10 ataques a minhas minhocas, os 10 se deram na minhoca electric blue.

Qual é a marca da vara que você usa??? Desculpa a indiscrição, mas estou tentando arrumar o máximo de informação para a próxima pescaria.

Dia 06... de float em Agudos.
Bom, molinete vai te ajudar a arremessar iscas mais leves, com montagens como split, wacky... e pra isso tb uma vara maior ajuda muito.

Eu uso minhocas da zoom, de 4 a 8 polegadas, e Yamamoto de 3 a 7 polegadas, uso Yum, Bass Assassin, berkley.. eh muita coisa... hahahahaha

Tenho umas 3 caixas de minhocas, tem de tudo... tem da bass pro shop... um monte. Mas ainda pouco perto do que tem no mercado. Mas geralmente uso as yamamoto e as zoom.

Eu vou fotografar uma montagem pra vc, ai vai poder ver o tamanho das miçangas que eu gosto de usar. Uso sempre feitas de vidro, nao uso as plasticas - nao fazem barulho interessante.

Existe um lance nos EUA, que nao tem no Brasil, e eu estou pensando até em mandar produzir, chamado CLICKER, que é uma placa de latao, que fica logo depois das miçangas, antes do anzol, e serve apenas pra fazer o Click... O BARULHO pra chamar a atencao.

Vou tentar fazer uma foto com as variacoes que tenho de cores e te mando depois.

Sobre passar o anzol varias vezes - tive este problema quando pescava na Kiri, os bassinhos que estavam pegando eram pequenos e nao tinham peso suficiente pra segurar a onda de uma ferrada mais vigorosa, entao o unico jeito de garantir que o anzol vai passar a minhoca era fazer o trabalho de relaxar o buraco... hehehehe

Perde mais minhoca, mas as vezes é a unica forma.

Sobre entortar o anzou existem duas formas - ja vi em um video de fly onde o pessoal entortava o anzol pra dentro, fazendo quase um Circou hook (acho que eh assim mesmo que escreve - se tiver errado me ajudem). Mas no caso das minhocas pode ser entortar um pouco a ponta para o lado, desalinhar ela da haste do anzol. Isso faz com que o anzol fisgue a boca do peixe quando vc ferra, pois se ele estiver de lado "deitado" na boca do peixe, a tendendia é que ele segure apenas a minhoca, ai quando vc puxe, ele simplesmente sai da boca do peixe deixando a minhoca toda enrolada no anzol. Entortando ele um pouco a tendencia do tranco é vazar a minhoca e se prender na boca, seja emcima ou embaixo. Porque muitas vezes que o bass pega ele pega e nao vira de lado, ele coloca a minhoca na boca e meio que para... ai vc sente o tum na linha e ferra sem que a linha corra, geralmente perde justamente porque tira da boca dele. Um misto de sorte com paciencia.

Cara, bass é treino... só pescando... derrepente um dia tudo o que falei nao vale nada... hehehehehe. Por isso uns gostam e outros odeiam... eu gosto.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Out 26, 2005 8:46 am

Zeca, saquei a questão do molinete... e se fosse uma carretilha... teria quer ser algo muuuuito caro??? MS já satisfaria????

Caramba vc. deve ter minhoca para um batalhão pescar!!! hehehehehehehehe... eu arrumei umas 20/30 minhocas, mas já vi que é pouco... perdi umas 5 ou 6 em 2 horas de pescaria com elas... é muita coisa perdida prá pouco peixe fisgado... hehehehehehehehehe... o anzol que eu usei já estava torto para o lado... até achei que era isso que estava fazendo eu perder tanto peixe no pulo, se bem que eu sei, peixe pulando e a gente não tomando os devidos cuidados, é peixe perdido. Mas o mais bonito do bass é fazer ele correr na água... então eu deixava.

Zeca... as miçangas que eu estava usando são de vidro, mas são muito pequenas. Já vi as maiores, elas dão duas ou mais vezes o tamanho das que eu usei.

O tal do clicker eu vi no catálogo da cabelas prá vender, mas não compensa importar essas coisas, por causa do preço por peso, sairia uma "nota"!!!!

Mas legal... vou tentar entortar um pouco o anzol para dentro... quem sabe não é uma das coisas... os basses eram realmente pequenos, você viu pelas fotos... mas o tranco que eles tavam dando era muuuito fera... hehehehehehehehehehehehe...

Ah!!! Antes que me esqueça... se não fossem vocês, eu não teria tido a menor vontade de ir atrás dos basses... valeu, moçada... valeu mesmo... vocês fizeram eu ficar com t**** de ir atrás dele... e valeu... os basses ganharam mais um... ou melhor, mais dois apaixonados...

O Perdiz também confessou isso na volta... hehehehehehehehehehehe...

Brigadão...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Vaso » Qua Out 26, 2005 8:54 am

Diego escreveu: Ah!!! Antes que me esqueça... se não fossem vocês, eu não teria tido a menor vontade de ir atrás dos basses... valeu, moçada... valeu mesmo... vocês fizeram eu ficar com t**** de ir atrás dele... e valeu... os basses ganharam mais um... ou melhor, mais dois apaixonados...

O Perdiz também confessou isso na volta... hehehehehehehehehehehe...

Brigadão...
Realmente! :wink:

Obrigado!!!!!
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Qua Out 26, 2005 10:11 pm

Bem não li todos os posts mas eu costumo trabalhar a vara (de ação rapida maximo 17 lb) usando texas rig, da seguinte forma: arremessa-se e vem trabalhando a vara para cima e para baixo sempre com a linha esticada, podendo alternar em toques leves no meio do sobe e desce, esse movimento vai variar de acordo com a atividade do bass, esse movimento reproduz uma bolinha correndo e quicando (sei lá como explicar hauhauahuahu) mas enfim, para esse tipo de trabalho use minhocas com o rabinho articulado ou as suspending....as suspending são as mais t**** no texas rig (isso quebra algumas rregras afinal a minhoca é suspending), isso se dá pelo fato de o rabo da isca fica para cima enquanto sua cabeça fica junto ao fundo, e trabalhando a isca da meira supra citada cria um efeito animal, a isca sobe, dai desce e fica com o rabo empinado (não julgue mal)... ..... bem eu peguei basses desta maneira, e minhocas sem chumbo nem nada, só com toques de ponta de vara fazendo isca rebolar.... ... outros sistemas funcionam é lógico mas é assim que eu prefiro, é dificil voltar sapateiro.... ....
***********Geralmente o trabalho de sobe e desce da isca que mais funciona é meio lento 3 segundos de baixo para cima e com toques mais rapidos a cada duas ou três trabalhadaas dessa forma************

Bem isso é forma como eu pesco.... ... tbm gostaria de dicas sobre trabalhos de minhocas....toda´dica é contrutiva.

Valew
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Out 27, 2005 7:26 am

Valeu... Jimmy... legal o jeito que vc. trabalha... vou testar tb. :)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”