Nunca fui um grande usuário de spinner baits..

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Nunca fui um grande usuário de spinner baits..

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Out 23, 2004 5:12 pm

mas decidi q essa é uma isca que quero aprender a usar com mais eficiência...

Entoncis.. fica aqui a minha pergunta...

Fora a questão básica de se arremessar em estruturas.. como devemos identificar o tipo de spinner bait a ser utilizado ? Sempre uso como regra básica, as lâminas tipo folhas para águas limpas, pois o reflexo é mais acentuado nas lâminas e lâminas redondas para águas mais sujas pois as vibração ocasionada pelas mesmas é maior...

mas a maior dúvida em si, é pelo seu peso... existe alguma correlação de por exemplo.. se pescar em locais fundos com spinner baits mais pesados tipo de 3/4 oz.. ? Ou é melhor utilizar-se neste local de spinner baits mais leves..pois já ouvi falar q cada local, tem seu spinner bait com melhor resultado pelo próprio peso das iscas em razão das profundidades.. estou certo ?

O que acham ?
Amilton Delezu
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Set 15, 2004 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Amilton Delezu » Sáb Out 23, 2004 7:53 pm

Oga , eu prefiro os de 1/2 onça com uma unica lamina , colorado trabalhado bem lento e ainda com trailer.ok
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Sáb Out 23, 2004 8:40 pm

eu tenho 2 , uso um verde para agua suja e barrenta e um preto pra águas limpas , já a lâmina uso a redonda para qualquer ocasião pois é maior e chama mais a atenção....testei um trailer hoje nas minhas mas fica mto pesado...teria que comprar uma vara específica pois a minha e boa de umas 5 a 15 g.
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
F. Campos

Spinnerbait

Mensagem por F. Campos » Sáb Out 23, 2004 8:49 pm

Oga, aqui vai umas pequenas dicas basicas para quem se inicia no uso dos spinnerbaits.

A temperatura da água é o factor chave que determina o peso da amostra à usar.
Durante o Inverno usar uma spinner de ¾ - 1 Oz utilizando a técnica slow roll ou yo-yo próximo de vegetação nos drop-off ou junto ao fundo podendo ta,bém serem trabalhadas como se fossem um vinilo no fundo.
Na Primavera e Outono usar uma de ¼ Oz para pescar à superfície e 3/8 a ½ Oz para pescar em águas mais profundas.
Pescando no calor do verão, pode-se usar uma spinner de 3/8 Oz com tandem willow próximo da vegetação ou uma com lâmina willow simples .

O peso mais versátil é 3/8 Oz, teremos que usar o peso conveniente tendo em conta a profundidade a que o peixe se encontra.

Profundidade à atingir
Pescar à superfície, 1-3 m, ¼-3/8 Oz.
Para profundidades de 3 à 4 metros usa-se spinner com 5/8 Oz,
Entre 4- 6 m ¾ Oz,
Para mais de 7 m é necessário recorrer às de 1 Oz.

Em dias ventosos pode-se usar spinner de ½ Oz e pequenas lâminas.

Estas dicas não são gratuitas. O preço, é apenas soltarem todos os exemplares capturados.

Catch&Realease for ever.
Filipe Campos.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Spinnerbait

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Out 23, 2004 8:55 pm

F. Campos escreveu:Oga, aqui vai umas pequenas dicas basicas para quem se inicia no uso dos spinnerbaits.

A temperatura da água é o factor chave que determina o peso da amostra à usar.
Durante o Inverno usar uma spinner de ¾ - 1 Oz utilizando a técnica slow roll ou yo-yo próximo de vegetação nos drop-off ou junto ao fundo podendo ta,bém serem trabalhadas como se fossem um vinilo no fundo.
Na Primavera e Outono usar uma de ¼ Oz para pescar à superfície e 3/8 a ½ Oz para pescar em águas mais profundas.
Pescando no calor do verão, pode-se usar uma spinner de 3/8 Oz com tandem willow próximo da vegetação ou uma com lâmina willow simples .

O peso mais versátil é 3/8 Oz, teremos que usar o peso conveniente tendo em conta a profundidade a que o peixe se encontra.

Profundidade à atingir
Pescar à superfície, 1-3 m, ¼-3/8 Oz.
Para profundidades de 3 à 4 metros usa-se spinner com 5/8 Oz,
Entre 4- 6 m ¾ Oz,
Para mais de 7 m é necessário recorrer às de 1 Oz.

Em dias ventosos pode-se usar spinner de ½ Oz e pequenas lâminas.

Estas dicas não são gratuitas. O preço, é apenas soltarem todos os exemplares capturados.

Catch&Realease for ever.
Filipe Campos.
interessante essas dicas.. pois embora saibamos q nao exista uma regra geral.. existem situacoes mais comuns dos peixes atacarem as iscas.. e spinner bait eh uma isca eficiente para diversos predadores...

vou testar...

Obrigado a migos
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

quando tiver tempo...

Mensagem por Antonio » Sáb Out 23, 2004 9:33 pm

BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Spinnerbait

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Out 23, 2004 10:54 pm

F. Campos escreveu:Oga, aqui vai umas pequenas dicas basicas para quem se inicia no uso dos spinnerbaits.

A temperatura da água é o factor chave que determina o peso da amostra à usar.
Durante o Inverno usar uma spinner de ¾ - 1 Oz utilizando a técnica slow roll ou yo-yo próximo de vegetação nos drop-off ou junto ao fundo podendo ta,bém serem trabalhadas como se fossem um vinilo no fundo.
Na Primavera e Outono usar uma de ¼ Oz para pescar à superfície e 3/8 a ½ Oz para pescar em águas mais profundas.
Pescando no calor do verão, pode-se usar uma spinner de 3/8 Oz com tandem willow próximo da vegetação ou uma com lâmina willow simples .

O peso mais versátil é 3/8 Oz, teremos que usar o peso conveniente tendo em conta a profundidade a que o peixe se encontra.

Profundidade à atingir
Pescar à superfície, 1-3 m, ¼-3/8 Oz.
Para profundidades de 3 à 4 metros usa-se spinner com 5/8 Oz,
Entre 4- 6 m ¾ Oz,
Para mais de 7 m é necessário recorrer às de 1 Oz.

Em dias ventosos pode-se usar spinner de ½ Oz e pequenas lâminas.

Estas dicas não são gratuitas. O preço, é apenas soltarem todos os exemplares capturados.

Catch&Realease for ever.
Filipe Campos.
Belas explicações Filipe ...
Achei-as deveras interessantes e elucidativas.
Sou usuário de Spinner Baits há muito tempo e acho uma isca muito versátil e de resultados surpreendentes, porém nunca fui de seguir regras para utiliza-las ...

Vou atentar à isso, daqui para frente.

Quanto ao fato de soltar os peixes capturados, em nosso grupo de usuários deste espaço, isso é lei ... O senso preservacionista que existe em nosso meio é algo que pode surpreender os habitantes do Velho Continente.

Muitas vezes o Brasil é visto como um país de segundo mundo, com uma visão muito deturpada no que concerne ao meio ambiente, é visto como um povo que destrói e que pouco se importa com a natureza. Mas não é assim, existe uma consciência ecológica muito grande em boa parte da população. E entre nós, de grau elevadissímo ...


Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
F.Campos

Spinnerbait

Mensagem por F.Campos » Dom Out 24, 2004 8:37 pm

Olá Nelson, não são de modo algum regras. O uso de spinnerbait, não é mecânico, para capturar peixe com este tipo de amostra não basta lançar e recuperar.

Pretendi apenas dar umas pequenas bases, um ponto de partida apartir do qual podemos iniciar a nossa aproximação à qualquer dia de pesca, depois temos que ser perspicazes ao ponto de sermos capazes de adaptar a nossa estratégia e técnica às condicionantes do dia de modo a obtermos os resultados pretendidos.

António, a dica do site "www.Bassresource.com" é muito boa, recomendo a leitura de todos os seus artigos a todos os amantes desta pesca, aprende-se muitissimo.

Um abraço.
Filipe Campos.
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Re: Spinnerbait

Mensagem por Antonio » Dom Out 24, 2004 9:15 pm

F.Campos escreveu:António, a dica do site "www.Bassresource.com" é muito boa, recomendo a leitura de todos os seus artigos a todos os amantes desta pesca, aprende-se muitissimo.

Um abraço.
Filipe Campos.
Que é isso parceiro, uma vez navegando pela net achei uma matéria muito boa (creio que da bassmaster) sobre a utilização de pequenos spinnerbaits próximos aos trapiches e rampas, deixa eu localizá-la que eu posto também..., e quanto ao Bassresouce, é realmente um ótimo compêndio de informações.

Bem, ainda não achei aquele link, mas dá uma olhada nesse aqui: http://espn.go.com/outdoors/bassmaster/ ... _0602.html
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
THIAGO WINSTON & SILVA

Re: Nunca fui um grande usuário de spinner baits..

Mensagem por THIAGO WINSTON & SILVA » Seg Out 25, 2004 3:03 pm

Oga escreveu:mas decidi q essa é uma isca que quero aprender a usar com mais eficiência...

O que acham ?

cara, se eu pescasse de baits mais frequentemente iria simplificar minha caixa em

spiner baits, minhocas e poppers.

Spiner baits sao muito pegadeiras, nunca vi um plug tao bom qto. Tem um lago que eu ia, que tinha traira e tilapia.. pegava muito com spinner.. era fantastico, ate tilapia gigante pegava.

pena que o dono cortou o acesso ehehhehe

tesao mesmo é detonar a isca e ela continuar pegando
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

bem,

Mensagem por Antonio » Seg Out 25, 2004 4:30 pm

como é um assunto que atrai até os flyzeiros, vai mais um link com comentários sobre ele: http://fishing.about.com/od/basicfishin ... 10114a.htm
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

mais um...

Mensagem por Antonio » Seg Out 25, 2004 6:30 pm

éra desse link que eu estava falando: http://espn.go.com/outdoors/bassmaster/ ... nners.html
BRASIL - O PAÍS DA IMPUNIDADE...
“Viver bem é a melhor vingança. Mas arrancar o coração
ainda pulsante dos inimigos também é bem bacana.”
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”