Dúvidas Pescaria Rio Cuiabá

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Aristóteles Aspin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Jul 12, 2007 6:06 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Dúvidas Pescaria Rio Cuiabá

Mensagem por Aristóteles Aspin » Qui Nov 11, 2010 6:42 pm

Amigos,

Fui convidado pelo meu sogro para fazer uma pescaria na região de Barão de Melgaço. Pois bem, a pescaria será realizada em Abril/2011 e gostaria de dicas sobre a região. As dúvidas são as seguintes: quais peixes estão ativos no referido período?; quais equipamentos levar?; como é a pescaria com iscas artificiais na região?

Quanto aos equipamentos, tenho um conjunto Rapala Gold 17 e Zillion. Este conjunto já é suficiente? Tenho também uma Penn 209 e gostaria de dicas sobre qual vara casar com esta carretilha. Estou pensando ainda em montar uma vara Fenwick HMXT-66MHC 15-30LBS com uma carretilha Abu C4 5600. Este último conjunto ficaria legal para a pesca de dourados na rodada, pintados e cacharas?

Inté.
“Rio é só o São Francisco, o Rio do Chico. O resto pequeno é vereda. E algum ribeirão” - Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Luiz Guilherme
ANZOL DE OURO
Mensagens: 594
Registrado em: Ter Out 31, 2006 2:22 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Guilherme » Sex Nov 12, 2010 12:06 pm

Gostava de pescar no rio Cuiabá, com varão de bambu, uma linha bem comprido e um grãosinho de soja, (fly caipira), era cada piraputanga bitelaa, coisa linda de se ver!!
Imagem

CATERVA OESTE! Pesca Esportiva Medianeira

Engenharia de Pesca / Toledo-Pr
Avatar do usuário
Aristóteles Aspin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Jul 12, 2007 6:06 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Mensagem por Aristóteles Aspin » Sex Nov 12, 2010 12:20 pm

Aposto que era uma briga boa...Esse tipo de pescaria eu nem conhecia..
Obrigado pela dica..

Inté.
“Rio é só o São Francisco, o Rio do Chico. O resto pequeno é vereda. E algum ribeirão” - Guimarães Rosa
Avatar do usuário
matheus pavarina
ANZOL DE OURO
Mensagens: 551
Registrado em: Dom Out 19, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por matheus pavarina » Sáb Nov 13, 2010 10:04 am

Olá Aristóteles,
pesquei bastante no Barão (no tuiuiú a uns 10-15 anos), era um lugar muito batido, muita pinda na época, mas insistindo nas bocas de corixos e poços saia uns pintados e barbados bons, os dourados não tinham tempo com as cachorras facão nas artificiais...pegávamos mais de 100 facão por dia...detonava todas as iscas mas era muito divertido com equipo leve (as vezes saia alguns dourados bons rodando com tuviras grandes nas pedreiras de águas rápidas...me lembro que tinha dois pontos bons assim). Se vc acertar a lufada (subida de pequenos peixes) vira um verdadeiro frenesi alimentar...mas nem sempre a gente acerta. A menos que acerte algum jaú nos poços (o que nunca consegui) qualquer carretilha com 100 mts de multi com uma vara boa dá conta do recado.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Aristóteles Aspin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Jul 12, 2007 6:06 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Mensagem por Aristóteles Aspin » Sáb Nov 13, 2010 10:42 am

matheus pavarina escreveu:Olá Aristóteles,
pesquei bastante no Barão (no tuiuiú a uns 10-15 anos), era um lugar muito batido, muita pinda na época, mas insistindo nas bocas de corixos e poços saia uns pintados e barbados bons, os dourados não tinham tempo com as cachorras facão nas artificiais...pegávamos mais de 100 facão por dia...detonava todas as iscas mas era muito divertido com equipo leve (as vezes saia alguns dourados bons rodando com tuviras grandes nas pedreiras de águas rápidas...me lembro que tinha dois pontos bons assim). Se vc acertar a lufada (subida de pequenos peixes) vira um verdadeiro frenesi alimentar...mas nem sempre a gente acerta. A menos que acerte algum jaú nos poços (o que nunca consegui) qualquer carretilha com 100 mts de multi com uma vara boa dá conta do recado.
abraço e boas pescarias


Obrigado pelas dicas..Acho que a região deve estar bem afetada pela pesca predatória..Como fui convidado e não foi uma pescaria por mim arquitetada, também não tenho muitas pretensões..Gostaria basicamente de fazer pescarias de dourados na rodada e iscas artificiais, além de pegar uns pintadinhos.. O que acha dos equipamentos citados?

Inté.
“Rio é só o São Francisco, o Rio do Chico. O resto pequeno é vereda. E algum ribeirão” - Guimarães Rosa
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”