quanto tempo dura um monofilamento?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Thiago

quanto tempo dura um monofilamento?

Mensagem por Thiago » Qua Out 05, 2005 4:18 pm

se deixar guardado um rolo de mono quanto tempo será que ele dura até comecar a estragar? secar.. etc..
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Qua Out 05, 2005 5:09 pm

Acho q se guardar ao abrigo do sol e da umidade não estraga nunca... tenho uns monos q eram do meu pai, fazem 15 anos q meu pai faleceu, não gosto d usá-los pois deixei d recordação, mas esses dias eu utilizei um 0,20 mm pra pesca lambarí e estava mto bom ainda...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Out 06, 2005 1:36 pm

Winston, se guardada em local seco e longe da luz, acho que o mono dura bem uns cinco a dez anos. Mas depende da qualidade do material e da forma de armazenamento. Faça o teste básico da resistência. Pegue um pedaço e veja se ele arrebenta com facilidade. Se estiver ressecada, jogue fora. Se for fluorescente e já estiver com a cor esmaecida, idem.
Abs
Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago

Mensagem por Thiago » Sex Out 07, 2005 11:36 am

interessante

obrigado amigos
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”